1st Araguaína Startup Weekend

    Friday, September 15 - 17, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Araguaína Tocantins, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

1st Araguaína Startup Weekend

Friday, September 15 - 17, 2017



Friday, September 15 - 17, 2017
Event starts at 6:00 pm

Centro Universitário ITPAC
Av. Filadélfia, Nº568, Setor Oeste
Araguaína, Tocantins

Buy Tickets

Chegou o Maior Evento de Startups do Mundo \o/

Venha compartilhar ideias, conhecer pessoas, formar equipes e lançar startups.

O Weekend tem duração de 54 horas, um fim de semana inteirinho onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior evento de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 700 cidades em todos os continentes.

Tudo começa na noite de sexta-feira (15 de setembro), com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As ideias mais votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times trabalham modelos de negócios e criam produtos viáveis, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Os Mentores estarão à disposição dos participantes durante a maior parte do tempo. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos dos jurados experts.

Os melhores trabalhos serão premiados!


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday September 15th


6:00 pm
Credenciamento
Hora do cara crachá! Aproveite para fazer amizades. Vai ser importante.


7:00 pm
Boas vindas
Momento de conhecer o kit de sobrevivência do evento e saber quem serão seus salva-vidas.


7:30 pm
Apresentação dos Pitches iniciais
Ideias, ideias e ideias... nessa hora o evento começa a pegar fogo.


9:00 pm
Votação
Escolha das ideias que serão desenvolvidas no fds.


9:15 pm
Formação dos times
Momento bolsa de valores das antigas... rs... donos das ideias vencedoras gritando em busca de sócios.


10:00 pm
Início dos trabalhos
Começou! Agora é com vocês... descansar só no final do domingo.

Saturday September 16th


9:00 am
Café da manhã
Comida por nossa conta... comam bastante, pois o sábado será de muito trabalho.


9:30 am
Início das mentorias
Aproveitem ao máximo os mentores... serão 12 pessoas experientes para ajudá-los no desenvolvimento das startups.


12:00 pm
Almoço
Mais comida por nossa conta... olha como somos bonzinhos... rs


2:00 pm
Mais mentoria
Depois do almoço é hora de incomodar os mentores que tomaram uma cervejinha e estão cansados... não deem folga pra eles... rs


6:30 pm
Janta
Preciso nem dizer... mais comida pra vocês.


7:30 pm
Última chance de ter mentoria sábado
Vocês ficam a madrugada toda se quiserem, mas os mentores vão descansar. Aproveitem antes que eles fujam para baladinha!


10:00 pm
Hora de dormir? Não
Vocês podem continuar trabalhando. O ambiente estará disponível durante toda a madrugada.

Sunday September 17th


9:00 am
Café da manhã reforçado
Mais comida por nossa conta... vocês merecem.


10:00 am
Mentores chegando
Mentores chegando... aproveitem para tirar as dúvidas.


12:00 pm
Almoço
Última refeição oferecida por nós.


3:00 pm
Prévias
Está chegando o fim... hora das prévias das apresentações


5:00 pm
Apresentações finais
Agora é pra valer... arrebenta galera.


7:30 pm
Julgamento final
Os juízes saem do auditório para definir quem venceu.


8:30 pm
Anúncio dos vencedores


9:00 pm
The fim!


Event Judges


Nicolau Esteves

Investidor e Proprietário de um dos maiores grupos de Educação do país.


Omar Hennemann

Omar Hennemann é graduado em Administração de Empresas, com mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha – França. Foi executivo do Banco Brasil onde trabalhou por 17 anos, tendo sido inclusive superintendente estadual. Hennemann atuou como secretário Estadual de Planejamento, secretário Estadual de Indústria e Comércio e secretário Estadual das Oportunidades. Foi diretor técnico e superintendente do Sebrae Tocantins nos anos de 1991 e 1992, respectivamente. Atuou como secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Nacional (Senar) e presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur). Atua nos últimos 15 anos como consultor e conferencista Estratégico Motivacional.


Jefferson Silva

Engenheiro Civil, Diretor DURAX Araguaína, franqueado Clínica Medstation, Investidor e Presidente da ACIARA Jovem.


Coaches and Mentors


Cintia Fernandes
Interativa

Consultora, instrutora e professora nas áreas de inovação, empreendedorismo, mercado e sociedade. Atua como gestora na incubadora de empresas Ulbratech, diretora no NITT Ceulp/Ulbra e gestora LAB´s. Especialista em Inovação e Políticas Públicas (UFT), Jornalismo e Comunicação (UFT), Marketing Estratégico nas Organizações Públicas e Privadas (Gama Filho), Gerenciamento de Projetos (FGV) e em Gestão Pública. É graduada em Administração de Empresas (Ulbra) e Ciências Sociais (UFAC). Atuou com analista de projetos e captação de recursos no Sebrae/TO, instrutora no Senai/TO, gestora no Portal CT, professora substituta no IFTO e gerente administrativo e financeiro Faet/Senar. Sócia do site noVitrine e da Agência OxInterativa. Está diretoria de inovação e negócios na Rede Amazônica de Inovação (RAMI) e apoia o Movimento Startup Tocantins. Exerceu cargo na diretoria de inovação da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (Ajee/TO).


Luiz Carvalho

Desenvolvedor há 10 anos, apaixonado por inovação desenvolveu o aplicativo Droido Mensagens, por hobby, alcançando a marca de 270 mil downloads na Google Play.  Atualmente tem uma vida dupla, revezando entre Desenvolvedor Ruby on Rails na Defensoria Pública do Estado e o mundo de empreendedorismo e startups, onde faz parte do Core Team do Startup Tocantins, além de continuar tentando lançar um produto que possa mudar o mundo.


Erna Denzin

Possui Mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Federal do Tocantins (2010), Especialização em Formação de Professores para Ensino Superior pelo CEULP/ULBRA (2006) e Graduação em Administração também pelo Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA (2004). É professora em cursos de graduação e especializações lato sensu ministrando disciplinas da área de formação. Exerceu o cargo de coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Serra do Carmo no período de 2007/2008 e coordenou a Comissão Própria de Avaliação por dois anos na Faculdade Católica do Tocantins (2009/2010). Atualmente, é professora efetiva no Instituto Federal de educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), onde exerceu a função de Coordenadora de Cursos Superiores (2011 a 2013), de Diretora de Pós Graduação junto à Pro Reitoria de Pesquisa e Inovação (2014 a 2016) e Assessora de Empreendedorismo junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) (2012 a 2016). Atualmente exerce a função de Diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT, além de ter desenvolvido projetos de pesquisa e extensão junto à setores produtivos da região. No ano de 2016 participou do Programa Vocational Education Training III - Professores para o Futuro - Finlândia, sendo bolsista SETEC/MEC e CNPq. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Empresarial e Ciência, Tecnologia e Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação tecnológica, educação, administração, assessorias em implantação de sistemas de gestão da qualidade e gestão empresarial


Jeferson Morais
Integração & BootCompany Startup Weekend

Jeferson é Analista de Sitemas, atua no Sebrae Tocantins como técnico no atendimento ao empreendedorismo digital, tem passagem pela Economia Criativa estando em ações nesse nicho a 4 anos, consultor de negócios e orientados do desenvolvimento de serviços.


Marcelo Trilha

Mestrando PPGCULT - Programa de Pós-Graduação Estudos de Cultura e Território, pela UFT-TO. Possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela UPF-RS (2001). Especialização em Leitura e Produção Escrita pela UFT-TO (2006), em Metodologia do Ensino Superior (2007) e Marketing Estratégico (2011) pelo ITPAC-TO. Atualmente é Coordenador Geral da ACIARA - Associação Comercial e Industrial de Araguaína e Coordenador do Departamento de Comunicação e Professor do ITPAC - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, onde leciona nos cursos de Administração, Pedagogia e Engenharia de Produção. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Planejamento Estratégico, Organização de Eventos, Responsabilidade Social, Criação de Campanhas Publicitárias e Produção Textual.


Paolo Petrelli
Dev4Web

Startup Hunter pela ACE HUB Gyntec Goiânia. Especialista no desenvolvimento de negocios digitais atendendo de médias a grandes empresas como consultor em inovação. Sócio na Dev4Web, Criou um meio de pagamento online vendido para um grupo financeiro de seguros de SC e RJ em 2012. Conselheiro do projeto de capacitação voltado para formação de startups do Sebrae-Go. Recebeu medalha de Honra ao Mérito Empreendedor em 2012, 2013 e 2014 pelas ações realizadas no Estado de Goiás em prol do empreendedorismo. Co-organizou diversos eventos que promoveram a cena do empreendedorismo digital em Goiás em 2011 a 2014, como Feira do Empreendedor (Sebrae-GO / 2012 e 2014), Startup Weekend (2012/2013/2014/2016). Foi diretor de Fomento a Startups pela AJE-Goiás (2012-2016). Foi Diretor de Empreendedorismo pela COMTEC (2014 2015). Foi Gestor Regional pela ABS (2012-2014). Co-fundou a Carro com Desconto que foi vencedor das competições Startup Weekend Goiânia (11/2012) e Startup Farm Campinas (12/2012) e classificado em 22o na Global Startups Battle (2012). Mentoreou 3 dos 5 projetos goianos aprovados pelo programa Startup Brasil e Seed. Ajudou diversos empreendedores a tirarem suas ideias da Gaveta. Autor do e-book Como Tirar Sua Ideia da Gaveta e Eu já tive essa Ideia na Amazon.


Alberto Turmina

Apaixonado por tecnologia, estive estundando e trabalhando em projetos web e marketing digital nos últimos 6 anos. Ao longo desse tempo me formei Bacharel em Sistemas de Informação no ITPAC e reuni minha paixão por internet com marketing, que deu início a minha carreira. Atualmente sou CEO da Agência CCM, uma modesta empresa de publícidade em Araguaína-TO, onde criamos campanhas de marketing voltadas para a internet. Fora do horário comercial, trabalho como desenvolvedor em uma Startup de autoria própria, alem de jogar varios games online.


Alex AcreRock

Graduação em Ciências Politicas e Sociologia pela UFAC com MBA Gestão Empresarial Estartegica pela USP e Pós em Inovação e Tecnologia pela UNB. A três anos como gestor de projetos de Economia Criativa e Startups pelo SEBRAE/AC, membro fundador do Aquiri Valley no Acre e do Ecossistema Regional Amazonia Valley. 


Alfredo Beckert

Mestre em Informática pela PUC/Pr, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pelo ISAE / FGV e Graduação em Engenharia de Computação pela PUC/Pr. 

Co-fundador de Startup vencedora de vários prêmios e detentor de patentes de tecnologia. Atuou como servidor público federal do TRT, optando pela iniciativa privada como empresário, consultor e docente da área financeira e de negócios.


Vinicius Machado
CCO e co-founder da Startadora

Empreendedor digital, especialista em inovação corporativa, treinador de empreendedores e corporações. É CCO e co-fundador da Startadora. Em seus 10 anos de experiência com empreendedorismo e tecnologia, foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups. Foi também mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups. Depois de inaugurar o Colisões, treinamento para empreendedores, foi convidado para a ACE. Lá atuou como Head da ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE. Além disso foi Corporate Innovation Specialist atuando como consultor, treinador de equipes corporativas e key account de clientes corporativos da ACE, no ACE Corp. Atualmente também o Embaixador e Curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil.


Carlos Andrew

Mestre em Engenharia de Software pelo CESAR. Possui graduação em Sistema de Informação pelo ITPAC (2005) em MBA em Gestão de TI pelo ITPAC (2012). Atualmente é Sócio Proprietário da R2A Sistemas e Professor de Nível superior do Centro Universitário ITPAC.


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Araguaína Tocantins is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Romualdo
    Fonseca
  • Jacirley
    Nascimento
  • André
    Rincon
  • Jean Carlo
    Moutinho

Facilitators


Flavio Gomes

Desde 2004 atua na implantação de PMOs (Project Management Office ou Escritório de Projetos), todos diretivos, sendo dois deles na área da saúde, um em inovação, dois em tecnologia e, atualmente, na área governamental.
Em 2015, veio o convite para estruturar no Executivo de Mato Grosso um PMO governamental. O PMO foi instalado no GAE (Gabinete de Assuntos Estratégicos), pasta em que atuou como secretário adjunto de Estruturação de PMOs  e Inovação do governo.
Em 18 meses de trabalho e com a contribuição de atores de dentro e fora do governo e do Estado, mobilizou diretamente mais de mil agentes do ecossistema local de empreendedorismo e inovação. Liderou o primeiro Startup Weekend de Cuiabá, um dos maiores e melhores do ano de 2015 e hoje apoia várias outras edições dentro da região.
Atualmente lidera o MT Stars, o primeiro programa de mentoria continuada de Mato Grosso com 3 edições realizadas em 2016 e 4 confirmadas para 2017.  Ainda em 2016, realizou o primeiro hackathon do Estado, o GovHackMT com o tema “Hackeando o governo, conectando o cidadão”, na área de Governo Digital e o segundo Startup Weekend Cuiabá com o tema "Cidades Inteligentes". Para 180 servidores públicos, realizou o GovLab Experience, com oficinas de produtividade, digital, inovação, agilidade e engajamento, tendo como objetivo ativar a célula empreendedora do servidor público, fazendo os repensar seus serviços e produtos em épocas de Revolução Digital e criar um Governo 4.0.
Intraempreendedor, Corp Innovation, enfim, mente inquieta por natureza, cheia de projetos inovadores.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×