SW Women Belém (Norte)

    Friday, October 2 - 4, 2015


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Belém, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

SW Women Belém (Norte)

Friday, October 2 - 4, 2015



Friday, October 2 - 4, 2015
Event starts at 6:30 pm

Estácio - FAP
Rua Municipalidade , 839
Belém, Pará

Buy Tickets

Startup Weekend Belém está de volta!



Desta vez, a edição é especial para celebrar o empreendedorismo feminino e ocorrerá simultaneamente em 5 cidades do Brasil. Belém é a representante da Região Norte!

Não perca esta oportunidade. Venha participar também de um fim de semana incrível de muito aprendizado, trabalho, empreendedorismo e, acima de tudo, diversão! 

Prometemos que esta experiência vai mudar a sua vida e te ajudar à pensar ainda mais "fora da caixa"!

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 2nd


6:30 pm
Cadastramento
Chegada no local do evento e check-in.


7:00 pm
Coffee Break
Momento de Network para conhecer os demais participantes.


7:20 pm
Boas Vindas!
Revisar agenda para o fim de semana e introduzir palestrantes, mentores e organizadores.


7:30 pm
Pitches
Corram para a fila do pitch! Participantes tem 1 minuto para apresentar sua ideia de negócios.


9:00 pm
Votação dos Pitches
Participantes votam nos melhores pitches.


9:15 pm
Formação de Times
Formar times e começar a discutir as ideias.


10:00 pm
Mãos à obra!
Começar a formalizar os times, fazendo um levantamento das habilidades de cada membro. Seja honesto e direto sobre os recursos e habilidades que serão necessários para o seu time no fim de semana. Você pode ficar e trabalhar até o horário que o local do evento permitir.

Saturday October 3rd


9:00 am
Café da Manhã
Chegar, lanche simples e bastante café!


9:30 am
Trabalho, Trabalho, Trabalho!
Times começam a trabalhar em suas ideias e organizar seu "espaço" para o fim de semana.


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Check-In
Após o almoço, check-in com os mentores, status do time, pedir ajuda!


2:00 pm
Mentorias
Mentoras ajudam time um à um. Elas estão aqui para ajudá-los!


6:30 pm
Jantar


7:30 pm
Check-In
Após o jantar, check-in com os mentores, status do time, pedir ajuda!


10:00 pm
Encerramento do Dia
Terminamos por hoje. Mas vocês podem virar a noite trabalhando!

Sunday October 4th


9:00 am
Café da Manhã
Chegar, lanche simples e bastante café!


10:00 am
Check-In
Mentoras chegam. Última oportunidade para fazer perguntas.


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Mentorias
Mentoras chegam... PERGUNTEM MUITO!


3:00 pm
Treinos de Apresentação
As últimas horas de trabalho devem ser usadas para aperfeiçoar sua apresentação. Treinem muito!! Tech-checks também serão realizados durante os treinos.


4:00 pm
Coffee Break


5:00 pm
Apresentações Finais


7:30 pm
Premiação das 3 melhores startups


8:30 pm
Encerramento


9:00 pm
Vão pra casa! (Ou comemorar!)



Speakers


Ana Paula Lessa
Expediente Azul

Trabalhando com Startups por mais de 5 anos, como a co-fundadora da Cabe na Mala Ana Paula Lessa ajudou a criar a startup do zero até a saída, gerenciando uma equipe de mais de 20 pessoas trabalhando nos EUA e no Brasil, planejando, executando e medindo estratégias de crescimento e parcerias. 

Escolhida pela ZDNet como uma das 10 inovadoras inovadoras do setor de tecnologia no Brasil 

Event Judges


Leila Furtado
Coordenadora de Projetos de Inovação na Universitec (UFPA)

Leila possui grande experiência coordenando projetos relacionados à incubação de empresas e ações de promoções ao empreendedorismo, como a ação do Inove+ e outros projetos.


Coaches and Mentors


Ana Paula Lessa
Expediente Azul

Trabalhando com Startups por mais de 5 anos, como a co-fundadora da Cabe na Mala Ana Paula Lessa ajudou a criar a startup do zero até a saída, gerenciando uma equipe de mais de 20 pessoas trabalhando nos EUA e no Brasil, planejando, executando e medindo estratégias de crescimento e parcerias. 

Escolhida pela ZDNet como uma das 10 inovadoras inovadoras do setor de tecnologia no Brasil 


Vinck de Bragança
ABStartups

ABStartups



Camila Nardon
Co-Founder @ Arccus

Camila Nardon, Coach para Empreendedores, desenvolvendo idéias e planos de negócios em diversos setores. Com experiência internacional, tem o compromisso de trazer para o Brasil a visão global do que significa empreender e ajudar seus mentorados a estarem preparados para os desafios que irão encarar ao longo de sua jornada. Co-fundadora da Arccus, aceleradora de startups, que tem como foco aprimorar os talentos dos empreendedores do Pará e região, potencializar suas habilidades e desenvolver suas demandas, para que consigam colocar seu produto no mercado de maneira estruturada e capaz de enfrentar os desafios do dia-a-dia.


Ely Ribeiro
CEO @ Amazonia Zen

Experiência de 25 anos de varejo, formada em Comunicação Social, Pós-graduada em Marketing e Docência do Ensino Superior, é proprietária da empresa Amazônia Zen (Loja em Belém e Distribuidora em Portugal) e sócia da empresa Prévia Soluções Empresariais, onde desenvolve e ministra palestras e treinamentos nas áreas de Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Gestão Empresarial. Atualmente iniciou o projeto "Jantar na Sala", onde recebe amigos e convidados duas vezes por mês para conversar, trocar ideias e comer com prazer.


KAMILA BRITO
Founder @ BarcoHacker

Administradora de Empresa. É Fundadora e coordenadora de projetos da Casa de Cultura digital do Pará. Atualmente Coordena o projeto Barco Hacker, com foco em empreendedorismo social e tecnológico pelas ilhas da Amazônia.

Kamila participa e integra várias comunidades de tecnologia e comunicação articulando redes e produzindo conteúdos colaborativos por todo Brasil.


Larissa Guimarães
Analista @BBTS

Bacharela em Sistemas de Informação pela UFPA-Castanhal.  Desenvolvedora Mobile há 3 anos. Trabalha na BBTS/Cobra Tecnologia. Palestrou no Google I/O Extended Belém.


Sâmia Batista
Co-Founder @ Mapinguari Design

Sâmia Batista é professora da Faculdade da Artes Visuais da UFPa, onde atua nas graduações de Tecnologia em Produção Multimídia, Artes Visuais e Museologia. Coordena o Fórum Belém 2.0 por meio do Projeto de Extensão Clube de Design, ligado à Incubadora de Linguagens Digitais da UFPa e à REDE Lati (UFG). Co-fundadora do escritório Mapinguari design, onde atua em projetos de design social, ambiental e corporativo, além de projetos culturais relacionados à cultura visual na Amazônia. É mestre em Comunicação, Linguagens e Cultura, pós-graduada em Design Gráfico (SP) e graduada em Comunicação Social. Foi diretora da ADG Brasil (2009-2011) e delegada estadual da setorial de design no Ministério da Cultura (2012-2013).


Suze Oliveira
Coordenadora @ NIEJ - CESUPA

Formada em Engenharia de Produção pelo CESUPA, morou na Espanha, fazendo alguns cursos na Politécnica de Madrid. Já desenvolveu e coordenou projetos premiados por empresas nacionais e internacionais. Atualmente, se especializa em Gestão de Projetos na USP e coordena o NIEJ - Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Júnior do CESUPA, onde orienta o desenvolvimento de projetos. Também atua com consultoria e desenvolvimento de projetos na área de Criação de Valor Compartilhado. Apaixonada por viagens e culturas locais e empresariais, já conheceu mais de 130 empresas por meio de visitas técnicas.


Vanessa Simões
Pesquisadora @ Grupo de Pesquisa Estudos Culturais na Amazônia (GECA)

Mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPA. Graduada em Comunicação Social (Publicidade) pela Universidade Federal do Pará e em Design Industrial pela Universidade do Estado do Pará. Atualmente, é professora do Centro de Ensino Superior do Pará e integra o Grupo de Pesquisa Estudos Culturais na Amazônia (GECA), certificado pelo CNPq. Pesquisa comunicação e cultura material nos contextos amazônicos, buscando encontrar caminhos para o reconhecimento e valorização do patrimônio material e imaterial da região, bem como para a criação de alternativas de negócios sociais a partir do empoderamento de comunidades por meio do design, da comunicação e do empreendedorismo.


Thais Haber
Partner @ Inove Amazônia Propriedade Intelectual

Advogada.
Especialização em Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual.
Foi assessora jurídica no Núcleo de Propriedade Intelectual do CESUPA por 03 anos.
É sócia e administradora da empresa Inove Amazônia Propriedade Intelectual e Consultora em gestão da Inovação e Propriedade Intelectual no Instituto SENAI de Inovação.
Tem experiência nos seguintes temas: gestão da inovação, Propriedade Intelectual, negociação contratual com ênfase em propriedade intelectual, acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado.


Event Sponsors, and Partners

The SW Women Belém (Norte) team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Patrocinador Prata

Patrocinador Bronze

Apoio

Co-Organização


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Belém is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Carla
    Bichara
  • Diandra
    Lavareda
  • Victoria
    Mutran
  • Juliana
    Teles

Facilitators


Gabriella Sant Anna
Evangelist at Centro de Empreendedorismo UNIFEI

Evangelista no Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá. Associada da 4LAB - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Internet das Coisas. Facilitadora da TechStars Brasil para os programas do Startup Weekend. Desenvolve desde 2013 hackathons/workshops de software, hardware e maratonas de negócios. Foi responsável por trazer o primeiro Startup Weekend Maker da América do Sul para o Brasil.  Co-Criadora do Maker Hacklab, uma maratona de negócios em Internet das Coisas e do LAB001, programa de pré-aceleração de projetos de hardware e hard-sciences da UNIFEI. Tech-Girl, entusiasta do movimento maker, de tecnlogias de alto impacto e do ecossistema empreendedor no Sul de Minas. Acredita em formar comportamento empreendedor nas pessoas para isso criou o Ninja Startup Job, um programa de estágio de férias em startups para alunos da graduação. 


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×