Startup Weekend Youth BH

    Friday, October 24 - 26, 2014


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
  7. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Belo Horizonte, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Youth BH

Friday, October 24 - 26, 2014



Friday, October 24 - 26, 2014
Event starts at 6:30 pm

Ibmec
R. Rio Grande do Norte, 300
Funcionários
Belo Horizonte, MG 30130-130

Buy Tickets

O Primeiro Startup Weekend Youth do Brasil.

Você tem vontade de ter a sua própria empresa?

Então o Startup Weekend Youth é o evento para você, jovem de 13 a 19 anos: pensado para preparar a próxima geração de empreendedores!  

Você conhece o aplicativo de celular EASY TAXI? Sabia que ele surgiu em um startup weekend como este?

Pois é, sabemos que os jovens de hoje estão cheios de ideias criativas sobre como tornar a vida mais fácil e o mundo um lugar melhor. Este será o momento para você expor essa ideia e, além disso, para aprender como torná-la uma realidade.

Como funciona?
No primeiro dia quem tem uma ideia de negócio terá a oportunidade de apresentá-la aos outros participantes do evento para forma a sua equipe.

Se você quer participar para aprender sobre como começar o seu negócio, mas sem dar uma ideia, você também pode! Basta escolher se juntar a uma das ideias que serão apresentadas no evento

Formadas as equipes, cada uma terá 2 dias para se dedicar a desenvolver um negócio a partir da ideia escolhida. É agora que começa a diversão: desenvolver planos de negócios, aprender a identificar o seu cliente, construir um produto e ao final apresentá-lo para que um grupo de investidores confirme que a sua ideia é uma boa ideia de negócio. Tudo isso, é claro, sendo orientados por experientes empreendedores que já estão com as suas startups no mercado. 




EVENT SCHEDULE

Friday October 24th


6:30 pm
Credenciamento
Chegada no local e registro dos participantes


7:00 pm
Coffee Break & Networking
Comer, compartilhar ideias, praticar seu pitch e conhecer os outros participantes


7:20 pm
Boas Vindas e Instruções
Explicar o cronograma do evento e introduzir os palestrantes, mentores, organizadores e líderes de comunidade


7:30 pm
Início dos Pitches
Opcionalmente entrar na fila para dar o seu pitch


9:00 pm
Votação
Os participantes votam para decidir a melhores ideias


9:15 pm
Formação dos Times
Times começam a se formar e discutir ideias


10:00 pm
Início dos Trabalhos
Os times se formalizam e fazem um apanhado das habilidades. Seja sincero e direto sobre o que você consegue fazer que será útil para o Weekend. Você poderá trabalhar até o horário de fechamento do local.

Saturday October 25th


9:00 am
Café da Manhã
Chegada e um café da manhã simples


9:30 am
Início dos Trabalhos
Times se juntam e organizam seu ambiente de trabalho


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Check-In
Check-in depois do almoço


2:00 pm
Encontro com Mentores
Os mentores ajudam os times individualmente


6:30 pm
Lanche


10:00 pm
Fim do Dia
Os times poderão trabalhar até o horário de fechamento do local

Sunday October 26th


9:00 am
Café da Manhã
Chegada e um café da manhã simples


10:00 am
Check-In
Mentores chegam e última oportunidade de perguntas


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Encontro com Mentores
...TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS


3:00 pm
Preparação das Apresentações
As últimas horas de trabalho deverão ser focadas em aperfeiçoar sua apresentação. Checagem técnica para as apresentações.


4:00 pm
Coffee Break


5:00 pm
Apresentações Finais


7:30 pm
Premiação


8:30 pm
Conclusão


9:00 pm
Até o Próximo Weekend!


Event Judges


Pedro Graziano
SEED Coworking Manager na Impact Hub Network

Minibio: Pedro Graziano é o gerente do escritório do SEED em Minas Gerais pelo Impact Hub. Empreendedor desde criança, é alumnus da AIESEC e já teve 7 negócios - entre elas a startup CasamentoWeb da qual ainda é sócio, além do CoNéctar Coworking e ACG Business Partners, na ACG trabalhou com gestão da inovação para pequenos negócios e com avaliação de startups para investimento-anjo. Formado em Administração pela FEA-USP Ribeirão Preto, Pedro possui também, especialização em empreendedorismo e experiência internacional na China, Guatemala e Polônia


Fábio Veras

Foi Secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, foi Diretor de Operações e Diretor Técnico do SEBRAE, quando liderava as áreas de educação empreendedora, inovação, industria, agronegócio, turismo e economia criativa. Criou o projeto Identidade Startup, antes inexistente no SEBRAE. Foi responsável pelo desenho e implementação do Programa de Agregação de Valor ao Produto Mineiro:o Pró-Valor e atualmente é palestrante e consultor em modelos de negócios inovadores e disruptivos. Fez imersão no Vale do Silício e nos ecossistemas inovadores de Stanford e grandes aceleradoras de negócios em Boston. É membro associado do Conselho Internacional de Desenvolvimento Econômico, IEDC (International Economic Development Council, nos EUA) onde já palestrou e participou de painéis de debate no exterior. Doutor em Direito Constitucional pela UFMG e Mestre em Direito Econômico pela mesma instituição. Tem cursos de Educação Executiva em Harvard, Wharton e Insead. Atualmente desenhou e está implementando, a convite do Presidente da Fiemg, o projeto FIEMG LAB Novos Negócios. Pai do Tiago e Daniel, casado com Adriene.



Renata Horta
Sócio fundadora da academia de inovação e empreendedorismo Tropos Lab

Responsável pela área de P&D da empresa, Renata é psicóloga, administradora, especialista em análise de comportamento e atua há 10 anos  no ecossistema de empreendedorismo e inovação da América Latina. Iniciou sua jornada no Grupo Instituto Inovação onde ajudou a criar uma divisão de Educação e Cultura, na qual diagnosticava e desenvolvia cultura de inovação em grandes empresas. Em sua jornada com a educação em prol da transformação do mundo, Renata desenvolveu programas que vão de grandes a pequenas empresas, startups, universidade e estudantes universitários, mestrandos e doutorandos. 


Coaches and Mentors


Sarah Hial
Advogada

A Sarah trabalha na Flagcx, uma rede de empresas criativas concebidas para ajudar pessoas e marcas a descobrir, transformar e melhorar suas realidades. Foi vencedora da edição 2014 do Startup Weekend Women São Paulo e atuou como mentora em outras 7 edições de Startup Weekends. Acredita que o empreendedorismo é a grande força para transformação. Se dedica ao desenvolvimento de soluções criativas para gestão jurídica, tem experiência em diversos setores e empresas: desde o setor financeiro até grandes escritórios de advocacia.



Thiago Cardoso
CTO da Zahpee

Co-fundador e CTO da Zahpee, trabalha há mais de cinco anos no desenvolvimento de produtos para coleta, processamento e visualização de grandes volumes de dados. É mestre em Ciência da Computação pela UFMG e idealizador do BehaveData, iniciativa que busca aumentar a conexão entre startups e o mundo acadêmico.


Tomás Duarte
CEO da Tracksale

Tomás é empreendedor serial de tecnologia. 

Sua startup, Tracksale, é uma ferramenta que ajuda empresas a coletarem opiniões de clientes usando indicadores-chave de desempenho, como o Net Promoter Score, para medir a satisfação de clientes para entender e evoluir a experiência do consumidor nas empresas.
Tomás atua no cenário de startup, empreendedorismo e inovação. 
Já morou no Vale do Silício na California - EUA.


Ana Paula Lessa
Expediente Azul

Trabalhando com Startups por mais de 5 anos, como a co-fundadora da Cabe na Mala Ana Paula Lessa ajudou a criar a startup do zero até a saída, gerenciando uma equipe de mais de 20 pessoas trabalhando nos EUA e no Brasil, planejando, executando e medindo estratégias de crescimento e parcerias. 

Escolhida pela ZDNet como uma das 10 inovadoras inovadoras do setor de tecnologia no Brasil 


Pedro Calvo
Marketing Sympla

Começou sua carreira conduzindo projetos em um frigorífico bovino. Após se mudar pra Belo Horizonte e descobrir sua paixão pelo empreendedorismo de alto impacto, trabalhando na Endeavor Brasil e Semana Global do Empreendedorismo, lançou duas startups: o Captaqui e o BigoClub. Hoje é responsável pelo Marketing da Sympla, a plataforma de eventos mais usada do Brasil, e membro do Global Shapers Belo Horizonte, uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial, no qual desenvolve projetos de impacto para a cidade.


Cláudio Castro
CEO & Co-founder da One Cloud

Profissional com 14 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou em empresas como IBM e Ativas Data Center. Experiência internacional, morou na Califórnia/EUA, participando de diversos programas de empreendedorismo como o Venture Lab da Universidade de Stanford. Atualmente é CEO e co-fundador da One Cloud, startup vencedora do Startup Weekend BH - 2014. A One Cloud atua como Cloud Service Broker (CSB), oferecendo uma plataforma  agregadora de serviços, capaz de realizar busca, centralização e gerenciamento de múltiplos ambientes de nuvem.


Marcela Kashiwagi
Co-Founder at Cabe na Mala

Co-fundadora e CTO do Cabe na Mala.
Estudou Engenharia de Computação na UFRJ e empreendedorismo em Babson College, EUA. Possui mais de 8 anos de experiência em desenvolvimento web e mobile.
Foi eleita recentemente pelo site ZDNet uma das 10 mulheres que mais se destacam no cenário de inovação tecnológica do Brasil.


Rodrigo Cartacho
CEO e fundador da Sympla

Co-fundador e CEO da Sympla, plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos, Rodrigo é formado em Comunicação Social pela PUC-Minas, com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Girona, na Espanha. 

Empreendedor de nascença, aos 33 anos contabiliza sete empreendimentos diferentes na carreira. Após nove anos fora do Brasil, período em que abriu negócios na Espanha e na Hungria, retornou em 2012 para fundar a Sympla, que já atende a mais de 13 mil eventos em cerca de 1,7 mil cidades do país. Como reflexo, a empresa foi apontada pela The Next Web como uma das 12 statups mais promissoras em 2014 na América Latina.



Aga Gajownik
Acceleration Process Manager

Aga Gajownik - É uma polonesa com jeitão de brasileira.  Especialista em gerenciamento de projetos, coach para startups, suporte de desenvolvimento pessoal e para empreendedores sociais. Aga prove o empreendedorismo em vários países.

Segundo Aga, sua missão é inspirar as pessoas a sonhar e ajuda-las a transformar esses sonhos em realidade, sempre com um sorriso no rosto.  

Quando não está trabalhando adora viajar, conhecer pessoas e ... dançar forró!


Pedro Vasconcellos
Co-Founder na TYSDO - Things You Should Do

Um sonhador apaixonado por música, esportes, inovação, tecnologia e negócios. Empreendedor, 24 anos, graduado em Engenharia. Co-founder and CFO at TYSDO -  Things You Should Do (www.tysdoapp.com), uma plataforma social que ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos e objetivos. Trabalha na área de tecnologia desde 2012, sendo um membro ativo na comunidade San Pedro Valley. Tem experiência nas áreas de aplicativos mobile, concepção de produtos, comercial/relacionamento, área financeira, analytics, conceitos e gerenciamento de startups.


Cristiano Vinícius
Founder/CEO at Buky

Cristiano é o CEO da BUKY, Uma startup de sucesso que saiu de um startup weekend. Cursa Comunicação e Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, é Especialista em Marketing Estratégico pela Fundação Dom Cabral. Cristiano é um empreendedor apaixonado pelo que faz e possuí mais de 10 anos de experiência no setor comercial, com atuação em empresas nacionais e multinacionais em cargos de liderança.


Daniel Lana
Works @ Advisia Investimentos

Graduando em economia pelo Ibmec, teve seu primeiro contato com empreendedorismo trabalhando na Inova, incubadora de empresas da UFMG. Construiu o Canvas e projetos (vencedores) para captação de investimentos junto às empresas incubadas.
Campeão Start Up Weekend BH 2013 e foi campeão com o time AcheModa.
Hoje trabalha com consultoria e assessoria financeira na Advisia Investimentos.



Luiz Fernando Gomes
Diretor de Novos Negócios

Atual head do Overdrives e diretor de inovação no Grupo Ser Educacional. Co-fundador da Lotebox, startup de Recife que atuou no mercado de logística marítima. Matemático gente boa com experiência no desenvolvimento de negócios inovadores com uso de tecnologia.


Raoni Pereira
Agente de Aceleração

Consultant at Tropos Lab

Raoni has been working with innovation and entrepreneurship for more than five years in Brazil. He worked at Fundação Dom Cabral, a brazilian world class business school, helping big companys to be more innovative. Nowadays at Tropos Lab he helps startups to develop their business and universities to build new ventures. He is an active member of Brazil's startup community and has been mentor and organizer at Startup Weekend.


Pedro Teixeira

Pedro Teixeira é biólogo especialista em gestão, e através da visão sistêmica proveniente da Biologia combinada com a metodologia de gestor, consegue trabalhar com métodos pouco usuais para geração de inovação. Sócio fundador da academia de inovação Tropos Lab, Pedro é responsável por desenhar, planejar e conduzir intervenções com foco em empreendedorismo e inovação com empresas, pessoas e empreendedores de todos os tipos. Ligado diretamente a aceleração de 76 startups, Pedro tem conhecimento e prática para desenvolver e validar negócios inovadores.


Eduardo Carvalho
CEO @ Lotebox

CEO e Co-founder da Lotebox, Economista pela Universidade Federal de Pernambuco, com experiência no Mercado Financeiro realizando fusões e aquisições de empresas, gestão de projetos e estratégia de negócios.


Luiz Paulo Coelho Ferreira
Co-Founder do Projeto Brasil

Co-Fundador do Projeto Brasil, startup dedicada a aproximar os cidadãos à política. Luiz é graduado em Computação pela UFV, especialista em gestão pela Fundação Dom Cabral e mestrando em Computação pela UFMG. Trabalha como desenvolvedor de software desde 2005 e é completamente apaixonado com empreendedorismo social.


Felipe França
Professor de economia, consultor e pesquisador

Felipe é professor de economia e inovação, e estrategista e facilitador de parcerias internacionais para criação de novas tecnologias para o setor de O&G. É consultor de valuation para startups, tendo realizado a valorização das startups One Cloud Portal, Pack Docs, Aceita Fácil, NowOn e Learncafe. Pesquisador de economia industrial


Roberta Vasconcellos
Co-Founder & CEO at TYSDO - Things You Should Do

Roberta Vasconcellos, empreendedora mineira, 26 anos, publicitária e pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, é CEO da TYSDO - Things You Should Do (www.tysdo.com), plataforma social que incentiva as pessoas a realizarem seus desejos. Atua no mercado de tecnologia desde 2009, já trabalhou em startups brasileiras renomadas como a Samba Tech e é membro ativa da comunidade local, o San Pedro Valley (http://www.sanpedrovalley.org/). Além disso, foi finalista da categoria Revelação do 19º Prêmio CLAUDIA (http://premioclaudia.com.br), o maior da América Latina voltado para mulheres e faz parte do Global Shapers, uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial presente no mundo inteiro, no qual possui a missão e o compromisso de desenvolver projetos de impacto para a cidade.


Pedro Lopes
Co-fouder @ Sppin / Vou Pro Bar

Cofundador da Sppin/VouProBar, startup incubada pela Inova UFMG e Agente de Aceleração e Negócios na Acelera MGTI, Pedro Lopes vem desde muito novo tendo experiências com empreendedorismo. Criativo, viciado em tecnologia e marketing e nerd nas horas vagas - mesmo amando esportes - seu lema de vida é "Give back" pois acredita que temos que retribuir tudo que aprendemos de alguma forma. Participante de vários projetos busca inserir conceitos de administração e empreendedorismo em tudo (tudo mesmo!) na sua vida.


Edmar Ferreira
CEO @ Rockcontent

Edmar Ferreira é co-fundador e CEO da Rock Content a maior empresa de Marketing de Conteúdo do Brasil.Trabalha ajudando empresas a conquistar e manter novos clientes. 


Gabriel Hamdam
CTO @ Benvenuto

Hamdan é CTO da Benvenuto, uma startup do mercado imobiliário, e tendo passado por diversos empreendimentos em várias áreas, especializou-se na área de desenvolvimento de produto, prototipagem rápida e validação. Ja mentorou em vários Startup Weekends e várias outras startups e empreendedores.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Youth BH team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Belo Horizonte is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • José Carlos
    Junior
  • Mateus
    Lana
  • Vinícius
    Magalhães
  • Juliana
    Saldanha
  • Gabriel
    Lana
  • André
    Lucas
  • Webstar
    Moreira
  • Amanda
    Pimenta
  • Rafael
    Machado
  • Bruno
    Braz
  • João
    Meliuz
  • Bruno
    Capelão
  • Liliane
    Alves

Facilitators


Vandre Sales
Diretor Executivo no Instituto Gyntec

Vandré Sales é professor licenciado em Física pela Unicamp e Engenheiro de Computação pela UFG. Possui curso presencial de extensão em Design Thinking pela Berkeley University na Califórnia. Fundador da startup Tippz Mobile e da PontoGet Inovação, Diretor Executivo no Instituto Gyntec e facilitador global do Startup Weekend.


Event Blog

See Full Blog



×