Startup Weekend Women Belo Horizonte 2016

    Friday, October 14 - 16, 2016


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Belo Horizonte, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Women Belo Horizonte 2016

Friday, October 14 - 16, 2016



Friday, October 14 - 16, 2016
Event starts at 6:00 pm

SEBRAE
Av. Barão Homem de Melo, 329
Nova Granada
Belo Horizonte, Minas Gerais 30431-285

Buy Tickets

Venha fazer parte desse movimento você também!

Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. Uma imersão no mundo das startups. Nos dias 14, 15 e 16 de Outubro o desafio é criar uma startup em 54 horas. Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado.

Mas o que muda na edição Women?

A principal diferença é que 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres. Então, quer dizer que os homens não podem participar? Não... pelo contrário! A participação masculina é incentivada para que tenhamos também um equilíbrio maior nas equipes.

Minha ideia precisa resolver um problema relacionado a mulheres?
Não! O Startup Weekend Women não tem nenhum tipo de restrição quanto aos temas das ideias. 

Sobre a edição de BH
O objetivo do Startup Weekend Women é fomentar o empreendedorismo feminino, aliado à tecnologia e à inovação. Reuniremos para esta edição especial, cerca de 100 empreendedoras de espírito talentoso, empresárias que já inspiram com seus cases, jovens aspirantes a empresárias, mulheres que tem alguma ideia de inovação e nem imaginam que seja capaz de se transformar em realidade, além de um time de mentoras que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso.

Então, está esperando o que para se inscrever? Venha fazer parte deste grande evento!

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 14th


6:00 pm
Credenciamento & café
Credenciamento e recepção, faça networking, conheça os outros participantes e treine seu pitch.


7:00 pm
Abertura
Boas vindas Orientações para o final de semana e apresentação dos mentores e organizadores.


7:20 pm
Apresentação
Roberta Vasconcellos (Tysdo + Beer or Coffee)


7:40 pm
Hora do pitch!
Apresentação das ideias! Chegou a hora de apresentar a sua grande ideia (opcional).


9:00 pm
Votação
Os participantes votam nas ideias que mais gostaram e querem executar durante o final de semana.


9:15 pm
Formação das equipes
Anúncio do resultado da votação e início da formação das equipes.


10:00 pm
Início dos trabalhos
Encontre um espaço e comece a organizar a sua equipe. Seja honesto e direto sobre quais recursos e habilidades são necessários para o fim de semana.

Saturday October 15th


9:00 am
Café da manhã
Café da manhã para começar o sábado com energia!


9:30 am
Início dos trabalhos
Encontre sua equipe e comece a executar o seu plano para o final de semana. Os mentores já estarão disponíveis para ajudar a sua equipe. Aproveitem!


12:00 pm
Almoço
Momento para recarregar as energias!


1:00 pm
Check-In
É hora de revisar a estratégia de execução do projeto e tarefas da equipe.


2:00 pm
Mentorias
Os mentores irão ajudar as equipes, uma a uma. Aproveitem para tirar dúvidas!


5:30 pm
Pausa para um café!


7:30 pm
Dicas para o pitch
Algumas dicas para um bom pitch do seu projeto!


10:00 pm
Fim dos trabalhos!
Hoje de ir para casa, descansar e recarregar as energias para o domingo!

Sunday October 16th


9:00 am
Café da manhã
Hoje é o grande dia! Como está seu pitch? Vamos começar com um café da manhã.


9:30 am
Como fazer pitch com Yuri Gitahy


10:00 am
Mentorias
Chegada dos mentores para mais uma sessão de mentoria e feedbacks. Aproveite para tirar dúvidas!


12:00 pm
Almoço
Pausa para almoço!


12:30 pm
Mais mentoria
Faça perguntas, refine seu pitch!


2:00 pm
Ensaio das apresentações
Hora de ensaiar, ajustar o roteiro, caprichar nos slides e garantir um bom pitch!


4:00 pm
Entrega das apresentações
Horário limite para a entrega das apresentações.


4:30 pm
Café da tarde
Um cafézinho para aliviar as tensões!


5:00 pm
Hora do show!
Chegou a hora de apresentar sua startup para o painel de jurados. Mantenha a calma e respire fundo!


7:30 pm
Decisão e premiação
Anúncio da decisão dos jurados e premiação dos ganhadores.


8:00 pm
Encerramento e comemoração



Speakers


Roberta Vasconcellos
Co-Founder & CEO at TYSDO - Things You Should Do

Roberta Vasconcellos, empreendedora mineira, 26 anos, publicitária e pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, é CEO da TYSDO - Things You Should Do (www.tysdo.com), plataforma social que incentiva as pessoas a realizarem seus desejos. Atua no mercado de tecnologia desde 2009, já trabalhou em startups brasileiras renomadas como a Samba Tech e é membro ativa da comunidade local, o San Pedro Valley (http://www.sanpedrovalley.org/). Além disso, foi finalista da categoria Revelação do 19º Prêmio CLAUDIA (http://premioclaudia.com.br), o maior da América Latina voltado para mulheres e faz parte do Global Shapers, uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial presente no mundo inteiro, no qual possui a missão e o compromisso de desenvolver projetos de impacto para a cidade.


Yuri Gitahy
Investidor Anjo e Empreendedor

É investidor-anjo e fundador da Aceleradora. Trabalhou na IBM, deu aulas pela Sun Microsystems e ajudou a RNP na implantação da Internet brasileira.Fez parte da equipe que lançou o BOL, gerenciou data centers no Universo Online e foi sócio da Vetta, empresa de serviços em TI para o exterior.

Event Judges


Silvana Braga
Diretor geral - SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development

Profissional na área de gestão estratégica e inovação com experiência em gerenciamento de portfólio de projetos nas áreas: marketing, comunicação e inovação. Atualmente é responsável pelo programa do governo de Minas para incentivo de startups, o SEED.


Marcia Naves
Superintendente - Isvor e Fundação Torino

Possui experiência em Implantação e Gestão de Universidade Corporativa; Desenvolvimento, implantação e gestão de e-learning e Design Thinking em planejamentos estratégicos e modelo educacional. Autonomia para criar, compartilhar e realizar são as pilares que sustentam meu desejo e ação de empreender. Aprender todos os dias, considerando a importância da ampliação e diversidade de repertório para se ter uma visão sistêmica e de futuro, fundamentais na tomada de decisão. Apaixonada por arte e educação, vejo na tecnologia a possibilidade de ir além.


Renata Horta
Sócio fundadora da academia de inovação e empreendedorismo Tropos Lab

Responsável pela área de P&D da empresa, Renata é psicóloga, administradora, especialista em análise de comportamento e atua há 10 anos  no ecossistema de empreendedorismo e inovação da América Latina. Iniciou sua jornada no Grupo Instituto Inovação onde ajudou a criar uma divisão de Educação e Cultura, na qual diagnosticava e desenvolvia cultura de inovação em grandes empresas. Em sua jornada com a educação em prol da transformação do mundo, Renata desenvolveu programas que vão de grandes a pequenas empresas, startups, universidade e estudantes universitários, mestrandos e doutorandos. 


Edmar Ferreira
CEO @ Rockcontent

Edmar Ferreira é co-fundador e CEO da Rock Content a maior empresa de Marketing de Conteúdo do Brasil.Trabalha ajudando empresas a conquistar e manter novos clientes. 


Marden Magalhães

Engenheiro Eletricista (PUC, 1992), com especialização em gestão da informação (UFMG, 1997), pós-graduado em gestão mercadológica (Newton Paiva, 1999) e Mestrado em Engenharia da Produção (UFSC, 2003) e pós-graduando em Finanças Corporativas. Capacitações diversas em liderança, estratégia, inovação, logística e gestão, em instituições como Fundação Dom Cabral, FGV, Amana-Key, Universidade Breda (Holanda), ICT (Barcelona, Espanha) e UTC (Compiègne, França), dentre outras.


João Bonomo

Consultor independente cadastrado pelo Sebrae – MG desde 2000, atuando na área de multiplicador de conhecimento sobre Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio. Coordenador do I-Nave – Núcleo Acadêmico de Vocação Empreendedora do IBMEC Minas.
Especialista em Relações do Trabalho e Negociação pela PUC-MG e Administrador pela PUC-MG. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor dos cursos de graduação em Economia e Administração e dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. Consultor e Pesquisador com experiência em Empreendedorismo, Elaboração de Plano de Negócio e Relações do Trabalho. É colaborador de diversos veículos de comunicação.


Coaches and Mentors


Gabriel Hamdan

Gabriel Hamdan é CTO da Benvenuto, uma startup do mercado imobiliário, e tendo passado por diversos empreendimentos em várias áreas, especializou-se na área de desenvolvimento de produto, prototipagem rápida e validação. Ja mentorou em vários StartupWeekends e várias outras startups e empreendedores.


Rafael Silva

Atualmente, é Supervisor de Empreendedorismo na Unimed-BH, operando as iniciativas internas de difusão da cultura de inovação, gestão de parcerias para a inovação aberta e o relacionamento com startups. Durante mais de quatro anos, desenvolveu atividades de inovação na Biominas Brasil. Neste período, atuou na idealização e implementação o BioStartup Lab, eleito a melhor iniciativa de empreendedorismo inovador do Brasil em 2016. Já acompanhou a trajetória e o business development de mais de 60 empresas startups e a lista de parceiros e contatos mantidos para realização das iniciativas das quais fez parte inclui empresas como Google, Natura, Grupo Ânima, BRF Foods, Roche, Abbott, Grupo Fleury, Ministério Federais, Sebrae, Governo de Minas, FIEMG, Fundação Dom Cabral, entre outros.


Marcela Drummond
co-fundadora e CEO da Myleus

É co-fundadora e CEO da Myleus, empresa de base tecnológica especializada em soluções para a gestão de Food Safety e investida pelos Fundos Fundepar e Primatec. Possui MBA Executivo pelo Ibmec, é PhD em Genética pela UFMG e possui dois pós-doutorados. Durante sua trajetória acadêmica passou por experiências internacionais no Institut Pasteur de Lille (França), Parco Tecnologico Padano (Itália) e Universidad Nacional de La Plata (Argentina). Liderou a Myleus desde o desenvolvimento do seu portfólio de tecnologias até o relacionamento com investidores e definições estratégicas. Possui larga experiência em inovação, transferência de tecnologia, geração de novos negócios. É referência brasileira em empreendedorismo e inovação, mentora de programas de inovação e startups e palestrante.


Gabriela Reis

Gabriela Reis é consultora, professora e empreendedora social. É gestora da Yunus em MG - uma organização que dissemina o conceito de negócios sociais e apoia empreendedores no mundo todo. Leciona sobre "Empreendedorismo e inovação Social" no programa de especialização em gestão da FDC. É membro do Global Shapers BH - uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial em prol de melhorar o estado do mundo.


Priscila Gama

Arquiteta e Urbanista, fundadora da Malalai startup de segurança pessoal feminina que surgiu na Startup Weekend BH 2015. A Malalai ficou em 2º lugar no evento e foi convidada para participar do programa de pré-aceleração Lemonade, realizado pela Fundepar e co-realizado pelo Governo de Minas por meio do Simi, Sebrae MG e Techmall - aceleradora de startups.



Ana Cláudia da Mata
CEO e co-fundadora da LinCare Tecnologia

CEO e uma das fundadoras da LinCare Tecnologia para o bem-estar.
Graduada em design de produto pela Escola de Design da UEMG; estudou o ciclo básico de Engenharia de Minas, também na UEMG. Expertise em pesquisas qualitativas, entendimento do contexto do usuário, pesquisa de tendências mercadológica e comportamental, análise de paramétrica.Trabalhou no Núcleo de Design e Inovação SENAI FIEMG onde atuou com projetos da área de biotecnologia, alimentos, engenharia, serviços e outros.


Juliana Rizola

Graduada pela Escola de Design em Design de Ambientes e especialista em Gestão de Negócios na Newton Paiva. Possui experiência com projeto de Inovação, atuando no Sebrae por 2 anos no atendimento direto de 50 empresas. Acumulou experiência no mercado de gestão e desenvolvimento de negócios e conhecimento em branding. Convidada pelo Sebrae para participação na Campus Party Brasil para aplicação da metodologia Business Model Inovation no desenvolvimento de modelos de negócios de tecnologia. Diretora de aceleração da Techmall atuando diretamente no suporte e diferencial competitivo das startups e professora auxiliar na Escola de Design em Empresas Orientadas pelo Design e Metodologia de Design. Subcoordenadora de aceleração do Programa SEED.


Nathalia Assunção

É Consultora em Programas de Incubação e Aceleração de Startups na diretoria de inovação da Anima. Iniciou sua trajetória no mundo do empreendedorismo através do Impact HUB, passando pelo programa de aceleração de Startups do Governo de Minas gerais - SEED e foi uma das reponsáveis pelo início do programa de pré aceleração Lemonade onde ficou por 1 ano e meio como coordenadora de aceleração. Organizou o primerio encontro de investidores anjo do triângulo mineiro e é membra do sindicato da plataforma de equity crowdfunding. 


Natália Ambrósio

CEO da startup Mood Food, Natália Ambrósio também é jornalista (UFOP), fotógrafa gastronômica e estudante de gastronomia (Senac). Depois de passar por trabalhos convencionais da área do jornalismo começou a empreender, se apaixonou e não parou mais desde então. Hoje, o seu projeto de vida é a Startup Mood Food, uma plataforma que conecta marcas e influenciadores gastronômicos e utiliza um portal de receitas (www.moodfoodbr.com) como vitrine para as receitas dos blogueiros e youtubers. Natália é uma das fundadoras do Limoeiro (Comunidade Empreendedora), onde é responsável pela comunicação e atua com mentorias para as startups entrantes.


Helena Gomes

Helena Gomes é CEO da Communitor – O mapa exato do Aedes, startup finalista do Lemonade TM02 e eleita como equipe “sangue no olho”. É bacharel em Educação Física pela UFMG e pós-graduada em Marketing pelo IBMEC-MG. Há 7 anos é sócia administradora da Sílex Sistemas e atua como gestora de marketing/vendas na área de sistemas de gestão empresarial. Encarregada das funções de gestão superior da empresa, possui papel de coordenação do processo de marketing e comercial da empresa. Helena é uma das fundadoras do Limoeiro (Comunidade Empreendedora) na qual é responsável por auxiliar as startups com planejamento estratégico de marketing.


Camila Piovesana

Designer, publicitária e empreendedora com experiência no mercado corporativo, agência, startups e projetos próprios. Fundou uma startup para grávidas que participou de importantes programas de aceleração, dentre eles o Startup Chile. Atualmente, é dona de uma agência de design especialista na criação de identidade visual e projetos digitais. 


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Women Belo Horizonte 2016 team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Patrocínio Platinum

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Apoio


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Belo Horizonte is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Domenica
    Ferreira
  • Carolina
    Bigonha
  • Luiza
    Thompson
  • Cecília
    Simões
  • Igor
    La Luz
  • Liliane
    Carvalho
  • Marcia
    Machado
  • Letícia
    Marinho

Facilitators


Monique Fernandes
Founder @Tagarela

Programadora, jornalista e, principalmente, tagarela desde criança. Monique Fernandes nasceu em uma época onde a palavra “empreendedorismo" não existia no dicionário brasileiro e os jovens eram preparados para buscar a estabilidade de um concurso público. Exemplos empreendedores eram raros. Os femininos eram quase inexistentes, mas, contra todas as circunstâncias, teve a sua primeira incursão no mundo empreendedor no ramo da alimentação em 2007.

A tentativa frustrada a levou de volta ao mercado da comunicação em 2009. Inquieta por natureza, buscou meios de mudar a forma de entregar melhores resultados para os clientes, por isso, especializou-se em marketing no Ibmec. Até que surgiu a possibilidade de realizar um velho sonho: ter seu próprio negócio. Após uma sociedade malsucedida, Monique criou a Tagarela em 2013.

Com um ampla experiência no segmento de startups, Monique, além de ser a Tagarela-Mor, é facilitadora do Startup Weekend e mentora em diversos programas de startups e aceleradoras. Monique também foi vencedora do StartupAwards na categoria Melhor Profissional de Imprensa em 2017. Nas horas vagas, se dedica às suas paixões: cozinhar, beber mate e treinar Jiu-Jitsu!


Event Staff


Pedro Eduardo

 Pedro Eduardo é Analista e Consultor Mobile na DeveloperS2 (app Android e iOS é com ele mermo!). Apaixonado pelo ecossistema empreendedor, não arreda o pé de perto do mundo Startupeiro. Acredita na educação como base para qualquer desenvolvimento social.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×