Startup Weekend UNI Brasília

    Friday, January 25 - 27, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Brasília, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend UNI Brasília

Friday, January 25 - 27, 2019



Friday, January 25 - 27, 2019
Event starts at 6:30 pm



Brasília, Brazil

Buy Tickets

Startup Weekend UNI Brasília 2019

Topa o desafio de construir uma solução para Brasília e para o mundo em 54 horas? É 1 final de semana, com gente incrível na tua equipementores renomados e muito aprendizado. E aí, topa, né?

Qual a novidade na edição SW Uni?

Brasília já recebeu nos últimos anos diferentes edições do Startup Weekend, e agora terá pela primeira vez uma focada em  universitários. Com o conceito Diversidade cria inovação, queremos reunir estudantes de diferentes faculdades e universidades, cursos e habilidades para juntos desenvolverem soluções reais para nossa cidade e para o mundo. Vem com a gente, tem espaço pra todo mundo nesse time!

Mas essa é uma edição SÓ para universitários?

Não ;) O SW Uni é para além de estudantes, recém formados e entusiastas de empreendedorismo e tecnologia, então não se avexe não e se inscreva! Diversidade é nosso pilar principal, vai ser incrível ter você conosco. 

Este evento é para mim?

Sim!!!! Mas ainda tem dúvidas? Se liga!
O SW Uni é para todos aqueles com um interesse em comum: o Empreendedorismo. Com querer tirar aquela ideia do papel, com a vontade de aprender mais sobre startups, sobre negócios, testar habilidades com um projeto real e claro, fazer muuuito networking!
Mas mas e as áreas? Diversidade é nosso lema, queremos alcançar todos aqueles que se identificam com o tema, são de áreas criativas ou de exatas, então se você se encaixa em tudo que eu falei ali em cima, esse evento é para você.
As equipes serão formadas por áreas tecnicas e criativas, 50%  por programação, makers e design; e ou outros 50 pela área de negócios e comunicação, tais como publicidade, finanças e gestão. 
O conhecimento agregado é muito valioso para o evento. Deixe-se  levar pela energia e se jogue de cabeça no final de semana que irá mudar a sua vida, assim, como mudou a vida de milhares de pessoas.

Mas afinal, o como é o Startup Weekend?

Com mais de 3.000 eventos pelo mundo, em mais de 150 países e 700 cidades, o Startup Weekend é um evento que fomenta o empreendedorismo e dele já nasceram grandes Startups, hoje consolidadas no mercado.
São 54 horas de evento divididas em 3 dias, de sexta a domingo, em uma imersão com muita criatividade, inovação, networking, comida e claro, trabalho! O objetivo disso tudo? Construir uma solução, um aplicativo, um serviço; a partir da necessidade que você identificar, pode ser desde um uber para pets até mesmo um app para comprar pão, coisas que mudam e melhoram a nossa vida todos os dias!
Faça parte da rede SW.

A programação

Tudo começa com uma ideia. Na sexta-feira à noite, o participante terá palco, microfone e 60 segundos para contar sua proposta empreendedora (o chamado Pitch). Depois disso, os próprios participantes farão a votação das melhores ideias e montam-se os times, que terão as próximas 54h para transformar as propostas em negócios viáveis.
Durante todo o sábado, as equipes terão suporte de mentores, que trarão toda sua bagagem adquirida em experiências do mercado, para motiva-los e auxiliar na modelagem do negócio, validar as ideias e caminhar para a parte final do evento. Estejam preparados para muita mão na massa! Nessa hora, ninguém fica parado!
No domingo, é chegada a última parte do processo: A apresentação final das ideias, já reestruturadas e prontas para serem votadas novamente. Sim, é nessa hora que as melhores ideias são avaliadas pelos jurados oficiais e depois de tanta adrenalina e trabalho duro, são anunciados os ganhadores!

Refeições

Durante todo o evento, você terá TODAS as refeições (café, almoço, jantar e coffee breaks) pra não ter de se preocupar com nada.

Mimos

Receba seu crachá, sua camiseta e outras surpresas ;D

Não tá com grana mas quer participar?

O Ingresso Social é uma inovação do SW Uni, queremos ter diversidade no evento e para isso, temos que ser acessíveis. Por isso, se você ou um amigo não tá com verba para participar, participe do processo para obter um ingresso 0800, com acesso a todo o evento.
Para concorrer aos ingressos, envie um email para bsbuni.startupweekend@gmail.com com as seguintes informações:
> Nome
> Cidade que reside
> Carta de motivação (max 700 caracteres)
O resultado sairá até o dia 10 de Dezembro por email ;)

O que preciso levar para o Startup Weekend?

  • Muita disposição, vontade de empreender em grupo e se você tiver uma ideia, ela é bem vinda também!
  • Notebook, tablete, iPad, Celular e o que mais puder ajudar o seu time! Ninguém fica parado!
  • Traga também a fonte do seu notebook, extensões, adaptadores de tomada e carregadores de celular. Vamos precisar de energia, inclusive a sua;
  • Deixe os materiais de escritório por nossa conta! Teremos folhas, canetas e post its a disposição.
  • Seu cartão de visitas também é bem vindo! Mesmo com  grupos separados, o evento é uma grande oportunidade de fazer network!

Por que é cobrada uma taxa de inscrição?

A maior parte do dinheiro da inscrição é usada para arcar com os custos das refeições, lanches e bebidas que nós oferecemos durante todo o final de semana. De fato, as vendas de ingressos raramente cobrem estes custos básicos. Contamos com patrocínios para ajudar a manter o preço dos ingressos baixos e manter a qualidade do evento.
Por que existem diferentes tipos de ingressos e vagas limitadas para tais (desenvolvedores, designers e negócios/comunicação)?
Para o evento acontecer ao máximo, precisamos para manter uma relação equilibrada de pessoas de todas as áreas, de forma a possibilitar a criação de times completos. 

Como devo me preparar?

Faça uma pesquisa de ferramentas que podem te auxiliar na execução de atividades e procure boas práticas para se preparar para um final de semana intenso. Verifique nosso banco de dados de recursos: http://startupweekend.org/resources.
Você também pode procurar se informar em alguns sites e blogs de empreendedorismo. Aí vai alguns sites para você perder várias horas aprendendo:

Posso ter um reembolso?

O Startup Weekend tem uma política de reembolso de 7 dias. Então, você pode pedir o reembolso até 7 dias antes do evento, pois as comidas, bebidas e outros gastos são encomendados com antecedência. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar, pois esperamos que você realmente participe do evento. 

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday January 25th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday January 26th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday January 27th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!


Event Judges


Guga Gorenstein
Co-fundador do poup.com.br

Guga Gorenstein é co-fundador do poup.com.br, um site que devolve parte do valor pago em compras online para o comprador. Guga foi laureado em seu mestrado na Universidade de Londres em em empreendedorismo tecnológico, é mentor pro-bono em aceleradoras.  Guga tem experiência em marketing e operações trabalhando com grandes marcas globais.


Wesley Almeida
Investor and Tech Entrepreneur

More than 25 years of experience working in innovative and mission-critical IT projects.

Professional strengths: comprehensive systemic vision, strong technical background, powerful ability to execute, results driven, team player, team leader.

Interested in startups of these areas: Virtual/Augmented Reality, Artificial Intelligence, Internet of Things, Blockchain, Health and Wellness, Education, Fintech, Insurance, Mobile, Consumer Internet, SaaS, Retail, Agribusiness, Clean Technology, Online to Offline (O2O).


Cristiane Pereira

Cristiane Pereira é Diretora de Relacionamento e Negócios​ no Espaço Multiplicidade. É comprometida e envolvida com projetos e ações que envolvam gestão de serviços, segurança da informação, inovação e tecnologia da informação, e ainda, empreendedorismo, atuando como consultora/coordenadora de projetos e negócios para grandes empresas. Formada em Administração de Empresas pelo CEUB/DF, pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação pela UnB. Possui vinte anos de carreira, tendo experiência nas áreas de negócios/comercial, administrativas, informática, organização, sistemas e métodos e segurança da informação e gestão de serviços de tecnologia da informação. Segue participando, elaborando e liderando projetos e equipes para implantação de ambientes informatizados, inovação, qualidade total, elaboração de metodologias de gestão de projetos, racionalização de processos, mentorias e instrutorias empresariais e tecnológicas em empresas públicas e privadas, além de ser professora universitária, realizar treinamentos, palestras e escrever artigos para revistas e sites especializados.


Coaches and Mentors


Flávio Alves
CEO @ Novatics

Flávio Alves é um programador apaixonador por inovação e negócios. Dedicou boa parte de sua carreira à projetos de Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos no Brasil e na Europa. Já trabalhou em grandes empresas mas preferiu a montanha russa de emoções e desafios do empreendedorismo. É fundador do Novatics, um estúdio de software que ajuda empresas na adoção de Lean e Ágil.


Ana Luíza Parente
Co Founder e Designer na Querida Ansiedade

Ana Luiza Akagawa Parente é uma alma curiosa. Nascida em SP, de mãe japonesa e pai descendente de italianos, encontrou no design uma forma de recriar o mundo, unindo criatividade e sabedoria feminina. Sócia co-fundadora da Querida Ansiedade, busca conscientizar a sociedade que a ansiedade pode ser um alerta para a busca de uma vida mais autêntica. Cursou Design de Moda e Gestão de Negócios. Há 15 anos atua em todos os desdobramentos do design e hoje dedica-se ao estudo de tudo que envolva seres vivos, emoções, alquimia e tecnologias com o objetivo de promover qualidade de vida das pessoas.


Henrique Guimarães
Empreendedor, COO Cotidiano Aceleradora

Empreendedor, Diretor de operações e Head de aceleração da Cotidiano Aceleradora.
Com mais de 7 anos de experiência como founder de startup, com passagem pela 500 startups e fundos como Gera Venture Capital e Monashees Capital, e mais de 2 anos liderando programa de aceleração da Cotidiano, me tornei especialista em apoiar o processo de transformação digital, especialmente os founders a construir startups minimizando os riscos inerentes desse tipo de negócio.


Regina Acutu
co founder da Verifact, mentora do Programa Inovativa Brasil

Co-founder da startup Verifact, ferramenta de captura de provas digitais para processos judiciais. 
Membro dos grupos Startup Maringá e Redfoot community, participa como
mentora do programa Inovativa Brasil, Hack Brazil. Jurada do MIT Innovation challenge em 2018. 
mestranda em Inovação pela UEM, arquiteta,sócia das empresas Paraleloz e AOI arquitetura. 
É docente de graduação e pós graduação.Experiência no mercado há mais de 17 anos.


Carlos Magno
CEO & Digital Experts

Campuseiro, Empreteco e Voluntário no PMI® e Techstars®, é curador do Startup Digest Centro-Oeste, entusiasta do desenvolvimento de comunidades e se dedica a temas relacionados ao Empreendedorismo, Inovação, Gestão Ágil de Projetos e Design Centrado no Usuário.

Possui background em tecnologia (graduação) e gestão educacional (especialização), além de experiência na área de Negócios, Inovação, Ciências da Computação com ênfase em Sistemas de Informação, e Educação Profissional, atuando principalmente em: Consultoria de Inovação, Mentorias para Startups nascentes, Desenvolvimento Web, Banco de Dados relacional, Edição de Imagens, Internet, e Educação Profissional e Tecnológica.


Nathália Kelday
CEO & Founder at Estudologia

Works to challenge traditional education.


Milton Camargo
Fundador | Exitus Participações

Milton Camargo começou sua trajetória aos 16 anos, quando abriu sua primeira empresa. Aos 19 fundou seu segundo negócio, tornando-se referência no mercado de Mobilidade Corporativa por seu profissionalismo e soluções inovadoras, atendeu empresas como Netflix, VISA, Motorola, JP Morgan, BTG Pactual entre outros. Ávido por conhecer mais sobre business morou na Califórnia (EUA) por quatro meses, onde mergulhou de cabeça na pesquisa e vivência no mundo dos negócios. De volta ao Brasil, foi escolhido para participar do programa Conecta, da Endeavor. Dentre os seus maiores feitos está a idealização e realização do Capital Empreendedora, evento que segue para sua quarta edição e já é considerado o maior encontro de empreendedorismo do Centro-Oeste e um dos maiores cases do segmento para o Brasil.


Rayanny Nunes
Coordenadora de Empreendedorismo na Softex

Rayanny Nunes é natalense, co-founder da startup Klipbox, coordenadora de empreendedorismo na Softex Nacional, atua no Programa Nacional Conexão Startup Indústria, além de iniciativas como Inova Maranhão, Startup Brasil e TechD.
É organizadora e facilitadora do Startup Weekend e apaixonada por empreendedorismo e seu poder de transformação. 


Carine Elpidio
Head of Innovation | Social Entrepreneur | Growth Hacking | Digital Strategist | Advisor Board Startups

Diretora do Founder Institute (uma pré-aceleradora), mentora do inovativa e impact hub e advisor board de startups


Polli di Castro
Pesquisadora UX na IBM Brasil

Vinte anos de design em diversos meios de comunicação: TV Brasil, Rádio Nacional, agências de propaganda, estúdios de audiovisual e fotografia. Educadora universitária que empreende com adaptação, coragem de fazer escolhas conscientes nas redes de verdade, amor e compartilhamento. Ativista cultural e ciclista urbana por um mundo conectado a empatia.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend UNI Brasília team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Gold

Silver

Other


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Brasília is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Carlos
    Menezes
  • Daniel
    Luz
  • Marcus Vinícius
    da Silva Borges
  • João Victor
    Maciel da Silva
  • Maria Luísa
    Liotto
  • Rodrigo
    Chaves
  • Helena
    Farias Galvani

Facilitators


João Marinelli
Empreendedor I Easy Way - Cozinha Saudável

Relações Públicas graduado pela UNESP de Bauru e estudante de Gestão Empresarial pela FGV. É sócio-fundador da Easy Way - Cozinha Saudável, empresa bauruense que tem foco em alimentação balanceada e estilo de vida saudável.

Tem como objetivo, tanto pessoal como profissional, descobrir os melhores caminhos para impactar a vida das pessoas de forma positiva. Pode ser uma tarefa difícil, mas nenhum obstáculo supera o brilho no olho da conquista. Vamos com tudo?


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×