Techstars Startup Weekend Brasília Edu

    Friday, August 23 - 25, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Brasília, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Techstars Startup Weekend Brasília Edu

Friday, August 23 - 25, 2019



Friday, August 23 - 25, 2019
Event starts at 6:00 pm

Centro Educacional - CED 02 do Cruzeiro
SHCES 805 - Lote 02 - Ae S/N
Cruzeiro
Brasília, DF 70655-850

Buy Tickets

Crie uma startup. Transforme a educação.

O Techstars Startup Weekend é o ponto de partida mundial para o empreendedorismo! Em nosso evento de 54 horas, designers, desenvolvedores, especialistas, pessoas de negócios e entusiastas da inovação se reúnem para compartilhar ideias, formar times e lançar uma startup!

Uma experiência imersiva que irá mudar sua vida!. Aproveite o evento, conte com o apoio de um fabuloso time de mentores, faça networking e o mais importante: aprenda, pesquise, valide, prototipe e tire a sua ideia do papel!


Esta edição será especial pois será um tema de grande importância e de necessidade de inovação: a educação!

A educação no Brasil, especialmente no ensino público, enfrenta inúmeros desafios relativos à qualidade da infraestrutura e do ensino, a remuneração dos professores, desmotivação dos alunos, participação dos pais e responsáveis, métodos e recursos instrucionais entre outros. Os impactos destes problemas são inúmeros, entre as quais vale ressaltar a distorção entre o sistema de ensino e o mercado de trabalho, o baixo desempenho de alunos brasileiros em testes padronizados internacionais, o alto índice de analfabetos funcionais, os fortes impactos negativos na economia resultantes de mão-de-obra pouco qualificada, aumento de custos para todos, entre tantos outros. Nesse cenário, trouxemos uma oportunidade única para você, empreendedor, de ser um agente transformador da educação brasileira, através de um dos maiores eventos de empreendedorismo do planeta, o Techstars Startup Weekend que, pela primeira vez em sua história, terá uma edição em Brasília específica sobre educação!

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2019, receberemos empreendedores, desenvolvedores, designers, educadores, professores, alunos e quem mais se interessar em contribuir para solucionar e debater as gravíssimas consequências que os problemas da educação impõem ao nosso país todos os dias.Se você tem alguma ideia para ajudar a resolver esses problemas, gostaria de ouvir mais sobre o tema, conhece alguém que se interessa ou trabalha na área, ou simplesmente entende que isso impacta a sua vida e de todos a sua volta, corra e se inscreva! O Techstars Startup Weekend Brasília Edu é a arena certa para o debate, criação e aplicação de ideias e projetos na prática! Esperamos você!  

O Techstars Startup Weekend BSB Educação conta o patrocínio da Oceano e o apoio da Valor Consultoria &Desenvolvimento, da Secretaria de Educação do Distrito Federal, do Edtech Meetup Brasília, da IxDA Brasília, da Cotidiano Acelerada de Startups, da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal, da Indievisivel Press, do Pedro Cardoso Fotografia, da Escola de Empreendedores - EMPREEND, da Comoequetalá, do Cubo Itaú, da Alura, da Brasília School of Business, do Centro Universitário do Distrito Federal - UDF e do Parque Tecnológico Alphaville.     

Você pode entrar em contato com a equipe organizadora pelo e-mail: swbsbedu@gmail.com

#zerotohero – A jornada Startup Weekend:

1º Dia - Zero: Os participantes chegam com nada ou apenas uma ideia de alguma coisa que pode vir a se tornar um negócio sobre educação.  Eles terão um minuto para apresentar o potencial dessa ideia para os outros participantes. Em torno dos projetos mais votados são formados os times de fundadores.

2º Dia - To: Este é o momento mais desafiador em que os times terão que provar que essa ideia de negócio tem potencial para criar uma empresa inovadora e exponencial. Mas eles não estarão sozinhos: mentores altamente qualificados estarão ajudando as equipes a validar o problema, desenvolver uma solução e criar o modelo de negócio da sua futura startup.

3º Dia - Hero: Chegou o momento de os participantes fazerem os últimos ajustes em suas startups e prepará-las para a prova de fogo: o pitch, que é uma apresentação de 3 a 5 minutos para um grupo de jurados! 

Premiações: 

1º lugar: 
troféu para a equipe; 100% de desconto no serviço de solicitação e acompanhamento do registro da marca da startup pela Oceano (taxas do INPI deverão ser pagas à parte); 1 vaga, para a startup, no Programa de Pré-aceleração de Projetos – OoPs (Out of PaperS) do Centro Universitário UDF; 3 meses de acesso, para cada integrante da equipe, em uma das Formações Alura; voucher no valor R$ 1 mil, para cada integrante da equipe, em cursos, workshops e/ou mentoria da Valor Consultoria & Desenvolvimento; 1 vaga, para um integrante da equipe, no curso Expert em Canvas (certificação Canvas Project Design) da Brasília School of Business; 1 ingresso gratuito, para cada integrante da equipe, para uma edição do CuboDay (deslocamento não-incluso).  

2º lugar: troféu para a equipe; 50% de desconto no serviço de solicitação e acompanhamento do registro da marca da startup pela Oceano (taxas do INPI deverão ser pagas à parte)1 vaga, para a startup, no Programa de Pré-aceleração de Projetos – OoPs (Out of PaperS) do Centro Universitário UDF; 3 meses de acesso, para cada integrante da equipe, em uma das Formações Alura; 1 vaga, para um integrante da equipe, no curso Expert em Canvas (certificação Canvas Project Design) da Brasília School of Business.

3º lugar: 
troféu para a equipe; 30% de desconto no serviço de solicitação e acompanhamento do registro da marca da startup pela Oceano (taxas do INPI deverão ser pagas à parte);1 vaga, para a startup, no Programa de Pré-aceleração de Projetos – OoPs (Out of PaperS) do Centro Universitário UDF; 1 vaga, para um integrante da equipe, no curso Expert em Canvas (certificação Canvas Project Design) da Brasília School of Business.

Perfis: O Startup Weekend comporta participantes com perfis engajados à educação, empreendedorismo, inovação, design e desenvolvimento e tanto profissionais experientes quanto estagiários ou mesmo estudantes podem participar. Os participantes devem escolher a área que mais se aproxima do seu perfil:

Educação: professores, orientadores educacionais, instrutores, profissionais da área de recursos humanos que trabalham com desenvolvimento de pessoas, designers instrucionais, educadores, estudantes de cursos relacionados à educação e à aprendizagem.

Desenvolvimento: 
profissionais da área de tecnologia de informação e comunicação, desenvolvedores, programadores, engenheiros de software, professores e estudantes de cursos relacionados ao desenvolvimento de produtos.

Design: designers gráficos, web designers, profissionais de UX e UI, professores estudantes de cursos relacionados ao design.

Negócios: administradores, gestores, profissionais de comunicação, publicidade e marketing, profissionais da área de vendas, economistas, entusiastas sobre inovação e empreendedorismo e estudantes em geral.
 

Alimentação:Você não vai precisar sair do evento para almoçar, jantar e coisas do tipo! Deixe com a gente! Vamos cuidar de tudo com muito carinho! O ingresso do Startup Weekend dá direito a todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) e material de apoio. Mas se bater aquela fominha fora de hora, fique à vontade para levar frutas, barras de cereais e snacks.
Você terá direito a:
Sexta (23): Coffee-break de boas-vindas.
Sábado (24): Café da manhã, almoço e jantar.
Domingo (25): Café da manhã, almoço e coffee-break de encerramento.
Não esqueça de nos avisar no formulário de inscrição caso você tenha alguma restrição alimentar, OK? Todas as refeições serão servidas no local do evento. Resumindo, o valor do seu ingresso serve basicamente para custear todas as refeições durante o evento. 

Use e abuse das nossas redes sociais:O Startup Weekend é muito mais do que um evento. É uma comunidade e uma experiência única!Poste e compartilhe ao máximo essa experiência em suas redes sociais, usando a nossa hashtag: #swbsbeduSiga a gente pelas mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/swbsbedu
Twitter: https://twitter.com/swbsbedu
Facebook: https://www.facebook.com/swbsbedu 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/swbsbedu 

Perguntas frequentes:
P: Por que participar do Startup Weekend Brasília Edu?
R: Você vai aprender a criar um negócio na prática. O Startup Weekend não é um evento motivacional com palestra, é para colocar a mão na massa e aprender fazendo. Você verá na prática metodologias ágeis de inovação e gestão e terá contato com um time de mentores de alta performance que dificilmente você encontraria em outro lugar.

P: Mas eu preciso ter necessariamente uma ideia na cabeça?
R: Não, você pode trabalhar nas ideias de outros participantes e sua experiência será igualmente transformadora!

P: Preciso entender de tecnologia?
R: Não, nosso objetivo é desenvolver em você a capacidade empreendedora e inovadora.

P: Preciso saber alguma coisa sobre startup?
R: Absolutamente não. E garantimos que sua jornada de aprendizado será incrível!

P: Não sou educador, nem empreendedor, nem designer, nem desenvolvedor. Eu posso participar mesmo assim?
R: Claro. O Startup Weekend é um espaço para descobrir suas aptidões. Caso não se identifique com nenhum dos quatro perfis de participantes (desenvolvimento, design, educação ou negócios), sugerimos que se inscreva como Negócios. Essa escolha não prejudicará sua participação no evento.

P: 
Preciso ter um grupo já formado?
R: Não. Pelo contrário, você conhecerá muitas pessoas interessantes e formará um grupo durante o evento.

P: 
Tem limite de idade?
R: Recomendamos a participação de maiores de 16 anos ou com mais de 12 anos desde que acompanhados de pais ou responsável.

P: Estudante paga meia entrada?
R: Infelizmente não. Não há diferenciação de valores entre estudantes e demais participantes. Como o Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos feito por voluntários, o valor do ingresso é calculado para ajudar o custeio do evento (e ainda assim precisamos de patrocínio, além da venda de ingressos, para cobrir todos os custos) e por isso oferecemos um valor justo para todo mundo.

P: O que está incluído no valor do ingresso?
R: Toda a alimentação durante o Startup Weekend, materiais necessários, brindes exclusivos, workshops e mentorias estão incluídos nesse precinho camarada.

P: O que preciso levar?
R: Traga muita disposição, criatividade, animação! Não é preciso levar materiais de escritório como caderno, papel e caneta. Nós teremos folhas de sulfite, canetas e post-its para os participantes. Mas se você quiser levar aquela sua caneta de estimação, marcadores de texto, não tem problema. Também teremos sinal de wi-fi, afinal de contas vocês terão muito trabalho a fazer.Caso tenha notebook ou tablet, eles serão úteis para realizar seus trabalhos com sua equipe. Não tem notebook? Não tem problema, teremos bloquinho de anotações. O que não pode é ficar de braços cruzados no evento!E não esqueça de trazer o cabo de energia, adaptadores de tomada, extensão de energia e carregador de celular.

Lembramos que a organização do Startup Weekend Brasília Edu não se responsabiliza por equipamentos deixados pelos participantes nas dependências do evento sem vigilância pessoal.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Política de reembolso: Você pode pedir o reembolso até 7 dias antes do evento, pois as comidas, bebidas e outros gastos são encomendados antecipadamente. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Sobre o Techstars Startup Weekend: É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. 
O Techstars Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única. Todos os eventos do Techstars Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

Termos do Contrato de Participação: É nosso dever fornecer uma rede incrível e uma ótima oportunidade de aprendizagem. Nossa intenção é que você conheça pessoas fantásticas com quem você possa realmente começar uma empresa, construir relacionamentos com os mentores, e aprender com seus colegas. O evento pretende ser um fórum de colaboração para compartilhar, aprender, construir e se divertir.
Como tal, registrando-se como um participante, você reconhece que todas as idéias compartilhadas por você ou qualquer outra pessoa ao longo do evento são contribuições para a experiência geral e da comunidade. Se você, como um participante está preocupado que alguém roube suas idéias, por favor, reconsidere a sua participação no evento em si, ou simplesmente abstenha-se de compartilhar detalhes sobre sua ideia. Como um membro da sua comunidade startup, você concorda em atuar profissionalmente, tratar a todos com respeito, e tratar as instalações do evento com cuidado. Você concorda que é responsável por quaisquer acidentes ou danos que você causar. Você também concorda em não responsabilizar o Techstars Startup Weekend, sua equipe de voluntários local, ou qualquer um dos apoiadores do evento por qualquer perda, dano, lesão ou qualquer outro incidente imprevisível.

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday August 23rd


6:00 pm
Credenciamento


6:30 pm
Abertura do evento e palestra inicial


7:00 pm
Pitch de ideias


8:00 pm
Formação das equipes

Saturday August 24th


8:30 am
Café da manhã


9:00 am
Desenvolvimento das startups


9:30 am
Palestra sobre validação de problema


12:00 pm
Almoço


4:00 pm
Palestra sobre produto mínimo viável


6:30 pm
Jantar

Sunday August 25th


8:30 am
Café da manhã


9:00 am
Desenvolvimento das startups


9:30 am
Palestra sobre pitch


10:00 am
Preparação das apresentações finais


4:00 pm
Entrega das apresentações finais


5:00 pm
Apresentação final para os jurados


7:00 pm
Premiação e encerramento do evento



Speakers


Sandson Azevedo
Coordenador da Pré-Aceleradora OopS do Centro Universitário UDF

Coordenador da Pré-Aceleradora OopS do Centro Universitário UDF. Coordenador Comissão de Inovação e Empreendedorismo no Ensino CRA-DF. Coordenador da Pós-Graduação Gestão de Pessoas 4.0 UDF. Coordenador e Professor do curso de Administração e Recursos Humanos do UDF. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas. Graduado em Administração e licenciado em Matemática. Mestre em Direitos Humanos, Cidadania e Violência. Pesquisador na área de Metodologias Ativas e Empreendedorismo. Coorganizador do Livro Educação Empreendedora no DF. Ativista e atuante nas temáticas de Educação, Empreendedorismo e Tecnologia. Amante de café, viagens e desafios.

Event Judges


Fabricio Buzeto
Cofounder e CTO na bxblue

A verdadeira paixão de Fabrício Buzeto é a tecnologia. Em especial o poder de construir novas coisas. Foi usando esta habilidade que fundou sua primeira empresa aos 21 anos de idade, a Intacto.com.br. Depois de alguns experimentos se aventurou na sua Startup QualCanal.tv, vencedora de diversos prêmios e acelerada pela #500Startups no Vale do Silício. Também é forte atuante nas comunidades de desenvolvedores e empreendedores, além de co-fundador do grupo de pesquisa UnBiquitous.org da Universidade de Brasília onde recebeu o título de Doutor. De vez em quando compartilha suas idéias malucas no twitter, blogs e conferências.


Cristiane Pereira
Coordenadora do Parque Tecnológico Alphaville

Cristiane Pereira é Diretora de Relacionamento e Negócios​ no Espaço Multiplicidade. É comprometida e envolvida com projetos e ações que envolvam gestão de serviços, segurança da informação, inovação e tecnologia da informação, e ainda, empreendedorismo, atuando como consultora/coordenadora de projetos e negócios para grandes empresas. Formada em Administração de Empresas pelo CEUB/DF, pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação pela UnB. Possui vinte anos de carreira, tendo experiência nas áreas de negócios/comercial, administrativas, informática, organização, sistemas e métodos e segurança da informação e gestão de serviços de tecnologia da informação. Segue participando, elaborando e liderando projetos e equipes para implantação de ambientes informatizados, inovação, qualidade total, elaboração de metodologias de gestão de projetos, racionalização de processos, mentorias e instrutorias empresariais e tecnológicas em empresas públicas e privadas, além de ser professora universitária, realizar treinamentos, palestras e escrever artigos para revistas e sites especializados.


Gabriela Bezerra
Cofundadora da Oceano

advogada, professora da Escola Superior de Advocacia ESA/OAB-GO, membra da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico OAB/GO, Empreteca by ONU (Organização das Nações Unidas) onde recebeu Premiação de 1º Lugar na criação da Empresa Cria, autora do livro Reforma Trabalhista para Micro e Pequenas Empresas, conteudista de apostilas e metodologias para o SEBRAE/GO e Secretaria de Indústria e Comércio do Governo de Goiás, participante do Founder Institute Program – Maior aceleradora de Startups do mundo - fundada no Vale do Silício, consultora e palestrante no SEBRAE/GO (@gabigbezerra) onde atuo prestando consultoria para empresários, criando e ministrando cursos, palestras e workshops sobre: Legislação, Planejamento Empresarial, Startups e Inovação (ex.: Mindset, Business Model Canvas, Mapa de Empatia, Storytelling, Bootcamp Empreendedor, etc.).   Também é sócia da empresa ENTHEOS Soluções Empresariais, Co-Founder Startup Legaltech OCEANO especialista em Registro de Marcas de Startups e micro e pequenas empresas (@oceano.oficial www.oceanooficial.com.br) que foi criada no evento Legaltech 54h – Techstars Startup Weekend By Google (Direito & Tecnologia& Inovação & Legaltech) onde recebi juntamente com meu time a premiação de 1º Lugar na criação de uma Startup Legaltech.


Gabriela Rezende
Subsecretária de Infraestrutura e Apoio ao Aluno da Secretaria de Educação do Distrito Federal

administradora, Subsecretária de Infraestrutura e Apoio ao Aluno da Secretaria de Educação do Distrito Federal, possui especializações em gestão de inovação corporativa, ecossistemas de inovação e tendências. É membro do Grupo Mulheres do Brasil e fundadora da Fraternidade do Moinho (SP), organização de impacto social que presidiu por 11 anos. Como Gestora de Inovação do grupo Duratex SA, criou programas de aceleração de startups em parceria com a Endeavor e Impact Hub. Fez parte do quadro da área de planejamento estratégico e inovação de empresas como o Hospital Sírio Libanês (SP), da TV Globo (nacional), e da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, onde, em parceria com o Governo Federal, trabalhou na implantação de programas sobre cidadania, atendimento social e direitos humanos.


Thalisson Lopes
CEO e Founder da ChainCode.Hub

Empreendedor, Startupeiro, curioso por qualquer assunto relacionado à Tecnologia e entusiasta em Inovação Disruptiva. Hoje, atua, principalmente, com projetos que utilizam Internet das Coisas (IoT), BlockChain e Big Data nas áreas de Saúde (HealthTech), Tecnologias Agrícolas (AgroTech) e Direito (LegalTech).


Natalia Bertussi
Coordenadora Nacional de Startups do Sebrae

Paulista, palmeirense, apaixonada por tecnologia, inovação e novos modelos de negócios! Mestre em Administração de Empresas pela UnB - Universidade de Brasília, onde também atuou como professora durante 3 anos. Tem experiência na condução de projetos de desenvolvimento de micro e pequenas empresas, e hoje é Analista da Unidade de Inovação do Sebrae Nacional, tocando o time de Economia Digital e coordenando projetos de Startups em nível nacional.


Fernando Gomes
Sócio Diretor de Projetos da Valor C&D

engenheiro especialista em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção, Black Belt Lean Six Sigma, Consultor de Empresas e Diretor de Projetos na Valor C&D, Practitioner em Programação Neurolinguística com Certificação Internacional pela NLP e Hipnoterapeuta certificado pela Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos (ABRATH).


Coaches and Mentors


Marcelo Araújo Matos
Founder & Owner at Plus Mind

Marcelo Matos é Business, Service, Design & Project Thinker. Nos últimos 23 anos, foi responsável e atuou em diversos projetos de transformação no Brasil e no exterior, de portes e segmentos diversos, atuando em instituições de ensino superior, de educação formal e idiomas, engenharia, finanças, varejo, tecnologia e terceiro setor, cobrindo uma carteira de investimentos superior a 2 bilhões de reais. Founder & Owner da +MIND!, consultoria boutique full service que, desde 2016, ajuda empreendedores, empreendimentos e governos a superar as lacunas entre a ideia, a estratégia, a execução e os resultados de negócios, desenhando futuros desejáveis e transformando realidades. Co-founder e Business Developer das startups EdTech MindSteps, 1º. Lugar no I Startup Weekend Falafel Valley 2018 e da GovTech Pluviotech, vencedora do I Desafio Smart City Pitch | Centro de Operações Rio (COR) 2018, acelerada pela Fábrica de Startups Brasil, e ambas finalistas dos Programas BNDES Garagem e Shell Inciativa Jovem 2019. É mentor e investidor de startups, e avaliador de banca de Pré-Pitch e Pitch de alguns dos principais programas do país. Participa ativamente de iniciativas de chapters de instituições de fomento às boas práticas de gestão, inovação e empreendedorismo globais, por exemplo a Singularity University, Project Management Institute – PMI, PMO Global Alliance, International Project Management Association – IPMA e Junior Achievement, e é evangelista no ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro. Coordena os MBAs da área de Gestão de Negócios da UNIVERITAS. Autor, Escritor e Keynote Speaker. MBAs em Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Projetos, com Especializações em Docência no Ensino Superior e em Tutoria EAD, é Profissional de Marketing, e possui algumas das principais certificações e formações nacionais e internacionais nas áreas de gestão de negócios, pessoas, processos e projetos. 


Jaqueline Ribeiro
Professora e Pesquisadora no IF Goiano

Jaqueline Ribeiro é professora e pesquisadora no IF Goiano Campus Ceres, atua na coordenação do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Se dedica na pesquisa a temas relacionados a Internet das Coisas (IOT), Inovação, Tecnologia assistiva e Engenharia Biomédica. Entusiasta nas áreas de tecnologia e inovação. Graduada em Ciência da Computação (PUC-GO), Mestre em Ciências (UFU) e Doutora em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e Automação (UnB), possui experiência na área de Sistemas de Informação, Educação Profissional.


Nathalia Kelday
Fundadora do Edtech Meetup Brasília

Formada em Administração de Empresas pela UnB, tem especialização em Marketing na ESPM e em Publicidade na London College of Communication. Trabalhou no TCU e no Ibmec, antes de se dedicar, por dois anos e meio, ao Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. Em 2015, migrou para o empreendedorismo tecnológico. Fundou a Estudologia, uma startup orientada para aceleração da aprendizagem, premiada pela Perestroika, Campus Party, FAP-DF, Sinfor e semifinalista do Global Impact Challenge da SingularityU. Também foi sócia-fundadora da Humanoide, um estúdio com forte expertise em gestão, design e desenvolvimento de produtos digitais. Em 2017, fundou o Edtech Meetup Brasília, movimento que conta com 60 startups de educação conveniadas. Faz palestras sobre futuro da educação e do trabalho, empresas de impacto social, liderança, boas práticas de pitch e outros.


Daniela Estevam
Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora

39 anos, sou mãe do Pablo, mineira, apaixonada por café, música e dançar. Sou ativista e atuante nas temáticas de Educação, Empreendedorismo e Tecnologia. Empodero mulheres por meio de consultorias, palestras, coach e fortalecimento das redes e dos negócios sociais de impacto. Uso minha paixão por pessoas para transformar o mundo através das conexões.  Embaixadora da RME. Membro das Pyladies. Multiplicadora do Programa Ela Pode. Mais de 10 anos de experiência em políticas públicas, mais de 4 anos atuação na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Governo Federal. MBA em Gestão de Pessoas, Pós Graduação em Coaching Ontológico.


Antonio André Rodrigues
Fundador da StartUp Labs

Coordenador do Programa de Inovação da Auditoria Interna do Banco do Brasil. Fundador da StartUp Labs, iniciativa para ajudar jovens empreendedores, sobretudo estudantes da rede pública, a realizarem o sonho de ter o próprio negócio. Membro fundador da Startup Network, uma rede de empreendedores em âmbito nacional formada para ajudar a encontrar oportunidades de negócios e formar parcerias entre startups e grandes empresas. Palestrante de inovação, transformação digital e métodos ágeis em eventos como Agile Trends GOV, Workshop de Auditoria da CEF, Workshop de formação de auditores da BB Tecnologia e Serviços, Seminário de Auditorias de TIC da CGU, Encontro Nacional de Auditoria Interna do BB, dentre outros. Agile Coach e Scrum Master certificado (PACC e PSM I). Analista de sistemas e programador com mais de 20 anos de experiência.


Katia Machado
CEO na Sparkux Inovação e Criatividade

Formada pela Faculdade de Direito da PUC/SP e Filosofia e Letras da USP. Empresária há 10 anos em Brasília, especialista em modelos de negócios inovadores e articuladora de aprendizagem e facilitadora em abordagens criativas entre elas: design thinking, design sprint, visual thinking e canvas de negócios. Já ministrou cursos e workshops para empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria do Turismo do DF, Sebrae, Superior Tribunal de Justiça, entre outras. Foi mentora e facilitadora em oficinas e workshops promovidos pelo CDT (Inovatec), UDF (semana de empreendedorismo) PMI/DF (Universídia 2018), Rede Salesiana de Educação (Congresso Nacional de Educadores Salesianos) e Universidade de Brasília (oficinas de design Thinking, design e Canvas de negócios nas faculdades de administração, agronomia, direito, química, tecnologia e arquitetura).


Ketty Sanches
Founder na Un-Box RH

ScrumMaster, Coach Executiva com formação pelo ICI (Integrated Coaching Institute), integrante do grupo de formação de coach internacionais da Coaching School – Valência – ES. Experiência de mais de 60 treinamentos e facilitação para diversos níveis hierárquicos como: diretores, gerentes, jovens talentos e empreendedores. Acumuladas em projetos para empresas como: Banco do Brasil, AMBEV, UNIP, IBAMA, SEMA – RS, Bunge Alimentos, Santander, Syngenta, TIM entre outras empresas e consultorias da área. Atuou em empresas de Telefonia, Comunicação e Agronegócios como Coordenadora de área e Business Partner para empresas como: TIM, Correio Brasiliense, Ambev.  Apaixonada por mudsr o mindo atravees da educacao! Leciona em faculdades do DF em disciplinas vinculadas à empreendedoriemo. Ceo da UNBOX-RH Soluções Inteligentes em RH. Mestre em Psicologia Social e do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília, Pós-Graduada em Educação a Distância – UNIP, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas pela UCB, graduada em Comunicação Social pela UFMT e Graduada em Administração pela UNIP. Qualificada em ferramentas de assessment como PI, DISC e MBTI. Formação em Treinamento ao Ar Livre e Práticas experienciais com mais de 20 treinamentos neste formato. Experiência internacional – Winter School Eramus (Espanha). Estudiosa da metodologia Learning Agility no Brasil.


Rodrigo Chaves
Engenheiro de Software na Ribon

Formado em Ciência da Computação, já trabalhei com startups aqui em Brasília e adoro organizar eventos para ver Brasília decolando.


Fernando Granato
Co-founder @ Quíron Educação

Empreendedor social na área educacional, cofundador da Quíron - Educação para o Protagonismo, é membro da rede Global Shapers e da Cátedra Ozires Silva.
Formado em Engenhharia Elétrica, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, pós-graduando em Economia Criativa e Colaborativa pela ESPM e Mestrando em Pscilogía Cognitiva e Aprendizagem pela FLACSO Buenos Aires e Universidade Autónoma de Madrid (UAM), possui experiência de mais de 6 anos na área educacional, já tendo atuado como professor de empreendedorismo, sustentabilidade e cultura na Rússia.
No ano de 2013 foi reconhecido como um dos 25 jovens mais inspiradores do Brasil. É palestrante e estudioso de áreas como Empreendedorismo Social, Inovação e Educação.


Wagner Pequeno
Professor no CEM 01 de Sobradinho

Profissional voltado para o desenvolvimento da educação como ferramenta/processo de desenvolvimento dos estudantes. Pesquisador quanto as metodologias de ensino e cenários para a construção de um ambiente escolar voltado para a sociedade atual e futura dentro do cenário e orçamento atual das escolas brasileiras. Mestre em Ciência de Materiais na área de simulação, especialista em Sistemas de informação e Coordenação pedagógica e Licenciado em matemática. Pesquisador na área de Ciência da Informação com ênfase em Blockchain e Aplicações distribuídas.


Wesley Almeida

25 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação atuando em diversos projetos de inovação. Desde 2016, está a frente da Cotidiano Aceleradora de Startups onde já realizou 4 programas de aceleração e investiu em mais de 25 empresas. Acaba de chegar de uma temporada de um ano no Vale Silício onde se aprofundou em temas como empreendedorismo de startups e tecnologias disruptivas.


Juliana Holanda
Designer no Instituto Brasileiro de Sustentabilidade

Designer com dupla habilitação em programação visual e design de produto pela Universidade de Brasília e mestra em Design Industrial pela Universidade de Twente, Holanda. Já atuei em diversas áreas do design, como designer digital na startup Overdrive eletrônica e na empresa AIS digital, como service desk e técnica e auxiliar de prototipação digital no DesignLab Twente. Trabalhei tbm na área de comunicação institucional no CNJ, na Presidência da República (estágio) e atualmente no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável.


João Gabriel Machado
Diretor na Adapte Soluções em Acessibilidade

Sou empresário, engenheiro, professor de empatia, mergulhador e mais um monte de outras coisas que disseram que eu não poderia ser, mas sigo desobedecendo padrões... Me graduei em engenharia na UnB e fiz mestrado na Politecnico di Torino, na Itália, dentro de um laboratório de prototipagem de carros de performance, saí de lá direto para indústria com a certeza de que ia mudar o mundo, bem não preciso dizer que não demorou muito tempo trabalhando para as fábricas pra descobrir que não era lá que ia impactar como eu queria. Desde então, sigo eufórico abrindo empresas que me permitem impactar mais pessoas do que jamais imaginei, tudo por um propósito ao qual me dedico diariamente: tornar o mundo um lugar mais inclusivo, mais humanizado.


Event Sponsors, and Partners

The Techstars Startup Weekend Brasília Edu team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Apoio

Patrocínio Platinum


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Brasília is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Rodrigo
    Narcizo
  • Leandra
    Pires
  • Marcelo
    da Fonseca

Facilitators


Eduardo Mattos
Founder da Intexfy

Founder da Startup Intexfy – Inteligência de Mercado (www.intexfy.com). Atua no segmento de Tecnologia da Informação aplicada à inteligência e investigação desde 1997. Foi co-fundador e diretor da WBSA – Sistemas Inteligentes SA; Recentemente, atuou, com funções de direção, nas empresas i- luminas (www.i-luminas.com) e Smartmob Coworking (www.smartmob.com.br), onde também figurou como investidor anjo; 

Mestre em Inteligência Aplicada pela UFSC; Em sua vida acadêmica, foi co-autor de diversos artigos sobre inteligência artificial, gestão do conhecimento, engenharia do conhecimento, inteligência artificial e direito e inteligência competitiva


Event Staff


Renata Machado
Analista nos Correios

Profissional com 13 anos de experiência na área de Tecnologia. Atuação na reestruturação de processos, gestão de projetos, visando a maximização dos resultados corporativos com o menor custo operacional bem como gestão de direta e indireta de equipes.


Gil Fernandes
Gerente Corporativo dos Correios

Graduação em Licenciatura em Geografia; Pós Graduação em educação Corporativa; Gerente de vendas para Governo (Correios) Gerente de atividades de Vendas Corporativa (Correios) Gerente Corporativo ( Experiência do Cliente) Correios; Atuei na construção de diversas soluções dos Correios como, por exemplo, Logística de distribuição de cestas de alimentos para a Vale S/A (120.000 cestas, em todo o Brasil, em condições logística adversas como nas regiões Norte do País); Logística de distribuição de Urnas para as eleições em diversos anos para o TRE/RJ; Implantação de soluções híbridas de comunicação (e-Carta) para DETRAN/RJ e Secretaria de fazenda do Rio de Janeiro; Logística das olimpíadas do Rio de Janeiro, pelos Correios. Professor voluntário em pré vestibular comunitário; Acredito no poder da ação como motor de mudança do ambiente, bem como fator de mudança social. Senti na pele o poder da educação para transformar uma vida. Venho de local pobre da baixada Fluminense. Tenho cinco irmãos. Perdi os pais muito cedo. Vi muitos de meus amigos perderem a vida para o tráfico. Consegui romper um ciclo social. Me formei e assumi comigo mesmo o compromisso de mudar a realidade das pessoas que me cercam. Inquieto por natureza, paixão por transformar! Gosto da conexão problema-solucao! Gosto de soluções simples que resolvem problemas complexo. Gosto dos diálogos! Ouvir problemas e transforma-los em solução é o que gosto de fazer! É o que faço em minha Empresa e o que me trouxe até aqui! Palestrante no Evento "5° Congresso Fluminense de Municípios"; Palestrante no evento "3° Encontro estadual da Justiça do Trabalho/RJ); Palestrante no 3º UX CONF BB, 2019, o maior evento de UX da região Centro Oeste.


Lucas Chagas Mafra
Desenvolvedor na ifut

Graduando em Ciência da Computação pela UnB, atuo no mercado desde 2014, na área de desenvolvimento web. A maioria da minha experiência profissional vem da atuação com startups, tanto na construção como na manutenção e crescimento delas. Atualmente trabalho no iFut, uma startup de futebol que tem como foco a descoberta de novos talentos por meio de análise de dados.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×