Startup Weekend FinTech Brasília

    Friday, September 16 - 18, 2016


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Coaches and Mentors
  4. Sponsors
  5. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Brasília, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend FinTech Brasília

Friday, September 16 - 18, 2016



Friday, September 16 - 18, 2016
Event starts at 6:00 pm

Edifício Sede do Banco do Brasil
SAUN QUADRA 5 LOTE B - Ed. Banco do Brasil
Brasília, Distrito Federal 70040-912

Buy Tickets

Um final de semana pra renovar o setor financeiro com pessoas, tecnologias e negócios disruptivos

O que é?
Um evento de 54 horas, para desenvolvedores, designers, profissionais do setor financeiro e empreendedores desenvolverem ideias de negócio em startups fintech. Será um final de semana de aprendizado, trabalho em equipe, e muito esforço para tirar seus projetos do papel e colocá-las em prática. Se você gostou desse conceito, junte-se a nós e venha formar times, compartilhar idéias, construir produtos, lançar startups e criar serviços financeiros melhores para as pessoas.

Fiquem ligados nos lotes de ingressos:
  • R$ 150,00 até 25/08
  • R$ 175,00 até 10/09 

Para quem é o Startup Weekend Fintech Brasília?
Qualquer pessoa com uma paixão por fintech é bem-vinda, desde universitários até executivos de grandes instituições financeiras! Ao se inscrever você deverá identificar-se com um dos seguintes papéis:
Designer- aquele que será responsável por desenhar a interface e oferecer uma boa experiência aos clientes;
Developer - quem desenvolverá a tecnologia que dará vida à startup, uma linha de código de cada vez;
Business- o estrategista que irá pensar no marketing, nos concorrentes e na clientela;
Financials - o conhecedor do mundo financeiro, suas oportunidades e especificidades.
Essa divisão tem como principal objetivo tornar os times que serão formados aptos, com todas as competências necessárias, ao desenvolvimento de uma startup fintech.

Quais projetos serão desenvolvidas?
O startup weekend fintech é para novas ideias de startups (negócios escaláveis e inovadores) de serviços financeiros. Não serão aceitos projetos já iniciados.

Como funciona?
Tudo começa na noite de sexta-feira. Com o palco aberto cada participante terá um minuto para compartilhar sua ideia e atrair a atenção do público. Após as apresentações, o público vota naquelas que acharem mais interessantes. Selecionadas as ideias, seus proponentes deverão formar equipes de trabalho. Cada equipe deverá conter pelo menos uma pessoa de cada papel: designer, developer e business.
As equipes terão o sábado e o domingo para identificar um modelo de negócios e criar um mínimo produto viável. Para apoiá-los nesse desafio: mentores com experiência no desenvolvimento de startups e especialistas em fintechs.
O grande momento é a apresentação para uma banca formada por gestores de órgãos de fomento e fundos de venture capital, quando concorrerão a prêmios que serão divulgados em breve.

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday September 16th


6:00 pm
Credenciamento
Credenciamento e Coquetel de abertura, faça networking, conheça os outros participantes e treine seu pitch.


7:00 pm
Abertura
Boas vindas e orientações para o final de semana e apresentação dos mentores e organizadores.


8:00 pm
Pitches
Apresentação das ideias. Chegou a hora de apresentar a sua grande ideia (opcional).


9:00 pm
Votação
Os participantes votam nas ideias que mais gostaram e querem executar durante o final de semana.


9:30 pm
Formação das equipes
Anúncio do resultado da votação e início da formação das equipes.


10:00 pm
Começo dos trabalhos
Encontre um espaço e comece a organizar a sua equipe. Seja honesto e direto sobre quais recursos e habilidades são necessários para o fim de semana.

Saturday September 17th


8:00 am
Café de boas vindas
Café da manhã pra começar com energia os trabalhos de sábado.


9:00 am
Inicie os trabalhos
Comece a trabalhar Encontre sua equipe e comece a executar o seu plano para o final de semana. Os mentores já estarão disponíveis para ajudar a sua equipe. Aproveitem!


12:00 pm
Almoço


1:30 pm
Check-In
Hora de revisar a estratégia de execução do projeto e tarefas da equipe.


2:00 pm
Mentorias
Mentores vão ajudar as equipes, uma a uma.


4:00 pm
Coffe break


7:30 pm
Check-In
Acompanhamento das equipes, call for help


10:00 pm
Jantar
Jantar com momento surpresa


10:00 pm
Acorda aí!
Ainda tem muita coisa pra fazer.

Sunday September 18th


8:00 am
Café da manhã
Hoje é o grande dia. Como está o seu Pitch?


10:00 am
Ensaio das Apresentações
Hora de ensaiar, ajustar o roteiro, caprichar nos slides e garantir que os números são bons.


12:00 pm
Almoço


1:30 pm
Mentorias
Encha eles de perguntas e garanta que sua apresentação será a vencedora.


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Entrega das apresentações
Horário limite para a entrega das apresentações.


6:00 pm
Apresentações Finais
Chegou a hora de apresentar sua startup para o painel de jurados. Mantenha a calma e respire fundo!


8:40 pm
Premiação
Anúncio da decisão dos jurados e premiação dos ganhadores.


9:00 pm
Encerramento



Coaches and Mentors


Lucas Coelho
Biz Dev at Flama

Lucas é Geek, Empreendedor, Designer, Músico e Facilitador. Já trabalhou como fundraiser, community manager, UX Designer, consultor de inovação entre tantos outras funções em organizações como AIESEC, 99jobs, Sattva Media, Agência Com Criação e UnCollege. Apaixonado por auto educação, astrofísica, psicologia, tecnologia e muitos outros assuntos e acredita que o mundo seria melhor se as pessoas fossem atrás dos seus sonhos. Atualmente é Co-Fundador do UnCollege no Brasil, Co-Criador da NomadLab e Sócio do Studio Flama.


Flávio Alves
CEO @ Novatics

Flávio Alves é um programador apaixonador por inovação e negócios. Dedicou boa parte de sua carreira à projetos de Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos no Brasil e na Europa. Já trabalhou em grandes empresas mas preferiu a montanha russa de emoções e desafios do empreendedorismo. É fundador do Novatics, um estúdio de software que ajuda empresas na adoção de Lean e Ágil.


Anaisa Brito
CEO and Co-Founder na Clube Ami

Anaisa Brito, publicitária, formada pela Universidade de Brasília e pós graduada em Gestão de Projetos pela FGV, atua há 10 anos no mercado de comunicação, já tendo passado por grandes agências na capital federal. Iniciou sua vida empreendedora no Startup Weekend em 2012, com um projeto de um aplicativo de moda. Após participar também do Startup Farm, foi convidada pelo Buscapé Company a ingressar no time do Moda it, onde atuou como Product Owner no desenvolvimento do ‘Moda it App’, aplicativo que conta hoje com mais de 250 mil downloads. Atualmente Anaisa está à frente do Moda it, gerenciando toda área de comunicação e comercial da empresa e atendendo grandes clientes como OQVestir, Dafiti, Shop2Gether.


Gustavo Guga

Guga Gorenstein é o CEO e co-fundador do poup.com.br, um site que devolve parte do valor pago em compras online para o comprador. Guga foi laureado em seu mestrado na Universidade de Londres em em empreendedorismo tecnológico, é mentor pro-bono em aceleradoras.  Guga tem experiência em marketing e operações trabalhando com grandes marcas globais.


Bruno Diniz
Entrepreneur and Advisor

Bruno Diniz is an entrepreneur with broad understanding of the Brazilian Fintech scene, with 7+ years of experience in Insurance, Wealth Management and Corporate Banking in Brazilian Investment Banks.
Fintech enthusiast and community builder, Bruno represents Next Bank (the world’s leading fintech community) in Brazil, having promoted events like Fintech Talks and São Paulo Fintech Summit. Bruno is also co-founder of InnerCore Solutions, an IT innovation company focused on the Financial Services sector.


Carlos Bergfeld
Software Developer

Cresceu fascinado por computadores, quebra-cabeças e videogames. O que mais gostava de fazer com seus brinquedos era desmontá-los. A faculdade de Engenharia Mecatrônica parecia um encaixe natural, mas trocou de curso no sétimo semestre para se formar em Matemática, uma de suas paixões. Foi professor por um bom tempo e adorava dar aulas, mas sentiu falta da tecnologia. Atualmente pretende melhorar o mundo com empreendedorismo, tecnologia e educação. Community Leader da UP Global. Evangelista de metodologias e ferramentas do mundo das startups. Mentor em eventos como o Startup Weekend e Startup NEXT. Não quer apenas criar suas startups, mas também ajudar outras pessoas na mesma jornada. Ama construir coisas! Eventualmente ainda as desmonta. Outras paixões incluem música, design, livros e filmes. Odeia dormir!





Marcos Cavagnoli
CEO, ADIQ

Marcos Cavagnoli é Engenheiro de Materiais graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli - USP), com especialização em Engenharia Industrial pela E.S.S.A de Paris e MBA Executivo pelo IBMEC-SP (Insper). Tem atuado como Managing Director e CEO de áreas de negócio no Brasil e América Latina ligadas a Digital Banking, Pagamentos, Trade Services e Sistemas Financeiros, em empresas como 4Finance, Koin Payments, Naspers LatAm/Buscapé, JPMorgan, Citi, Daimler Chrysler e Alstom. Hoje, ocupa posição como CEO da ADIQ.


Mateus Lana
@ Smart Bot



Rodrigo Fraga
Rodrigo Fraga é Head de Conteúdo & Engajamento na agência Artplan

É especialista em publicidade e propaganda digital e trabalha a comunicação para serviços financeiros há oito anos. Já realizou projetos com Visa, Banco Rendimento e Caixa Econômica Federal.


Mateus Lana
Founder @ SmarttBot & João Andante

Empreende desde 2008, fundador da SmarttBot, SI² e João Andante. Escreve sobre investimentos no Bùssola do Investidor. No tempo que sobra tenta ajudar em iniciativas de apoio e fomento ao empreendedorismo & comunidades empreendedoras. Acredita no empreendedorismo como forma de estimular a economia e melhorar a distribuição de renda.


Sarah Hial
Advogada

A Sarah trabalha na Flagcx, uma rede de empresas criativas concebidas para ajudar pessoas e marcas a descobrir, transformar e melhorar suas realidades. Foi vencedora da edição 2014 do Startup Weekend Women São Paulo e atuou como mentora em outras 7 edições de Startup Weekends. Acredita que o empreendedorismo é a grande força para transformação. Se dedica ao desenvolvimento de soluções criativas para gestão jurídica, tem experiência em diversos setores e empresas: desde o setor financeiro até grandes escritórios de advocacia.



Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend FinTech Brasília team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Signature Sponsors

Support

Gold


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Brasília is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Diogo
    Kugler
  • André
    Eloy
  • Roberto
    Braga
  • Fabricio
    Buzeto
  • Kellen
    Serrano
  • Daniel
    Chacal

Facilitators


Tony Celestino

Empreendedor com mais de 10 anos de experiência, fundou sua primeira startup de base tecnológica em 2012. Desde então assumiu uma posição de liderança no ecossistema brasileiro de startups. Contratado em 2013 pela Techstars para inaugurar e comandar a operação no Brasil. Sob sua liderança o Startup Weekend saiu de nove edições anuais para mais de 100 em 2017, impactando mais de 30.000 pessoas e se consolidando como o principal programa de apoio e fomento a comunidades empreendedoras no Brasil. 



Roberto Braga
Co-founder bxblue

Roberto Braga é co-fundador da bxblue, fintech acelerada pela Y Combinator. Engenheiro de formação, Roberto lidera o time de growth da bxblue. Facilitador do Startup Weekend, liderou a organização de eventos de empreendedorismo no Brasil e exterior.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×