Startup Weekend Cajazeiras

    Friday, May 17 - 19, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
  7. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Cajazeiras - PB, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Cajazeiras

Friday, May 17 - 19, 2019



Friday, May 17 - 19, 2019
Event starts at 6:30 pm

Prédio do Bispo
R. Padre José Tomas, Centro
R. Pedro Américo, Centro
Cajazeiras, Paraíba 58900-000

Buy Tickets

O maior evento de empreendedorismo prático do mundo chegou mais uma vez em Cajazeiras!

Prepare-se para 54h de muito aprendizado, networking e mão na massa. 👊

O Startup Weekend é uma rede global de eventos com líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Já são mais de 23 mil ideias em quase 3 mil eventos realizados em cerca de 150 países do mundo!

Este evento de imersão promove uma experiência única onde empreendedores e entusiastas podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.


Preciso já ter uma ideia?

Não, você pode trabalhar nas ideias de outros participantes. Na sexta feira, quem tiver alguma ideia apresenta para todo mundo. Depois disso, todos (tendo ou não apresentado) votam nas ideias que acharam mais interessantes. As ideias mais votadas serão as trabalhadas em equipe durante o evento - e são as quais você pode fazer parte.

Preciso entender de tecnologia?

Claro que não, nosso objetivo é desenvolver em você a capacidade empreendedora e inovadora.

Preciso ter um grupo formado?

Ao contrário, recomenda se formar um grupo durante o evento e com pessoas de diferentes habilidades, aproveitando assim o networking do evento.

Posso levar minha startup para o Startup Weekend Cajazeiras?

Não, o evento é para novos projetos. Entretanto, se você já tem uma startup, recomendamos que você leve seu time para participar do ambiente, aproveitar o networking e se integrar a novos projetos. Nesse evento grandes parcerias também são formadas.

Tem limite de idade e/ou escolaridade para participar?

Podem participar estudantes do ensino médio, graduados, etc e de qualquer área, seja computação, administração, humanas, exatas... enfim, não há restrição quanto a isso. O evento também estimula o aprendizado e a troca de informações de diversas gerações. Nós recomendamos a participação de maiores de 16 anos e menores de 150 anos. 😉

O que está incluso no valor do ingresso?

O Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos e todo o valor é revertido aos participantes e fomento ao empreendedorismo. Você terá uma experiência completa durante um fim de semana inteiro. Além de sua credencial no evento, toda a alimentação durante o Startup Weekend (café da manhã, almoço e janta), materiais necessários e brindes exclusivos estão inclusos neste precinho camarada. Ah, pode colocar na conta também a experiência de estar com mentores especialistas em diversos assuntos e poder aumentar sua rede de contatos com desenvolvedores, designers, empreendedores ansiosos, estudantes e profissionais de várias áreas. Acredite, nosso objetivo é que você passe por essa jornada maravilhosa de aprendizado da melhor forma.

Como funciona a propriedade intelectual?

Não se preocupe, sua ideia não será roubada. Na verdade, você encontrará sócios e/ou parceiros para que ela tome vida e deixe de ser apenas uma ideia. Recomendamos apenas que os times estabeleçam entre si critérios para formalizar a ideia como companhia no futuro.

Não sou empreendedor, nem designer, nem desenvolvedor. Eu posso participar mesmo assim?

Claro. O Startup Weekend é um espaço para descobrir suas aptidões. Caso não se identifique com nenhum dos 3 perfis de participantes (desenvolvedor, empreendedor e designer), sugiro se inscrever como empreendedor. Essa escolha não prejudicará sua participação no evento.

Como devo apresentar minha ideia?

Nos pitches da sexta-feira, os participantes terão um minuto (um minuto!) para apresentar uma ideia de negócio. Recomendamos o seguinte formato para fazer um bom pitch:

  • 5 a 10 segundos – Quem é você?
  • 10 a 20 segundos – Qual o problema que você tenta resolver?
  • 10 a 20 segundos – Qual a solução que você propõe para este problema?
  • 5 a 10 segundos – Quem você precisa para se juntar a você?.

Cases de sucesso:

As startups nascidas no evento já captaram mais de R$ 260 milhões em investimentos. Em 2011, o empreendedor Talis Gomes criou o Easy Taxi na edição do Startup Weekend no Rio de Janeiro. A empresa que facilita chamar taxistas pelo aplicativo foi pioneira no Brasil, e hoje é considerada líder global do setor. Na edição de 2013 em Itajubá, nasceu a Agrosmart, a startup fundada pela Mariana Vasconcelos e com sede em Campinas é considerada uma das mais inovadoras no setor de tecnologia para o agronegócio.

Clique aqui para conhecer outros cases de sucesso
.

Política de reembolso?

Você pode pedir o reembolso até 7 dias antes do evento, pois as comidas, bebidas e outros gastos são encomendados antecipadamente. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Seja bem vindo ao Startup Weekend Cajazeiras

Siga nossas redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter


Se você ainda possui alguma dúvida que não foi respondida, consulte aqui o nosso FAQ.




EVENT SCHEDULE

Friday May 17th


6:30 pm
Credenciamento
Chegue cedo para evitar filas, pegue o seu crachá e faça novos amigos.


7:00 pm
Networking / Coffee Break
Hora de comer, trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.


7:20 pm
Boas vindas!
Conheça a agenda do final de semana e seja apresentado aos mentores, palestrantes e organizadores.


7:30 pm
Dê seu pitch!
Chegou a hora! Suba no palco e compartilhe sua grande ideia.


9:00 pm
Votação
Eleja a sua ideia favorita. Ela poderá ser desenvolvida no fim de semana.


9:15 pm
Formação dos Times
Reúna pessoas que complementem suas habilidades e forme seu time.


10:00 pm
Hardwork!
Comece a formalizar equipes e faça um inventário de habilidades. Seja honesto e direto sobre quais recursos e habilidades são necessários para o final de semana. Você pode ficar e trabalhar tão tarde quanto o local permitir.

Saturday May 18th


8:00 am
Coffee, coffee, coffee...
Café, café, café da manhã para começar o dia com força total.


8:30 am
Palestra de validação
Iniciamos os trabalhos com uma pequena palestra sobre validação, em seguida chame seu time, organize seu espaço e mãos à obra.


12:00 pm
Almoço
É hora do almoço! É por nossa conta.


1:00 pm
Check-In
Check-in pós-almoço, relatórios de status dos trabalhos, hora dos pedidos de ajuda.


2:00 pm
Mentorias
Empreendedores e Mentores mais experientes estão disponíveis para ajudá-los a pensar.


6:30 pm
Jantar!
E mais uma vez, é por nossa conta.


7:30 pm
Check-In
Check-in após o jantar, relatórios de status, pedido de ajuda.


8:30 pm
Palestra Pitch
Orientações de como elaborar um pitch matador.


10:00 pm
O trabalho continua
Encerramento das atividades do dia, mas o trabalho continua.

Sunday May 19th


8:00 am
Café da manhã
Um bom café da manhã reforçado, pois a jornada continua.


10:00 am
Check-In
Últimas oportunidades para retirada de dúvidas com os mentores.


11:00 am
Pré-pitch
Hora de treinar o pitch final.


12:00 pm
Almoço
Pausa para o almoço.


1:00 pm
Mentorias
Mentores disponíveis para questionamentos.


4:00 pm
Limite para entrega das apresentações


5:00 pm
Apresentações Finais
As equipes fazem seu pitch final para a banca de jurados.


7:30 pm
Julgamentos e Premiações
A equipe vencedora é anunciada e as premiações são entregues.


8:30 pm
Go Home!
🔥❄🐉🐺



Speakers


Jorge Wanderley
Co-Founder e Community Manager - Tot Coworking

Co-Founder e Community Manager do Tot Coworking, primeiro espaço de coworking da Paraíba, é grande incentivador da economia colaborativa e compartilhada. É pós-graduando em Marketing & Comunicação em Mídias Digitais, formado em Administração e com atuação focada em Empreendedorismo, mas também possui experiência em Design. Já foi mentor de várias edições do Startup Weekend, leader organizer do Startup Weekend João Pessoa 2015, além de ter sido voluntário na área de comunicação do evento em outras edições. Escreve semanalmente para o Midiadrops sobre Empreendedorismo, Inovação e Criatividade, e tem um canal no YouTube onde compartilha um pouco das experiências de carreira e empreendedorismo. Passou os últimos 5 anos empreendendo no primeiro espaço de coworking da Paraíba, o Tot Coworking, onde adquiriu muita bagagem prática em gestão levando sua empresa a ser finalista na etapa estadual do prêmio MPE Brasil na categoria de Serviços em 2016.

Há 1 ano comanda a coluna Empreendedorismo Jovem, que vai ao ar semanalmente na CBN João Pessoa. Além disso já foi mentor de algumas startups na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e ministra palestras e workshops em universidades, empresas e eventos de fomento ao empreendedorismo.


Coaches and Mentors


Marcelo Martins
Diretor Administrativo e de Relacionamentos

Bacharel em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão de Pessoas. Atua há 17 anos na área de Tecnologia da Informação com ênfase em automação comercial. É empreendedor na AM3 Soluções desde 2009, fornecendo soluções tecnológicas para gestão de varejo e segurança da informação. Contribui para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e inovação através do projeto i-balaio na Paraíba. Participa de ações empreendedoras no Brasil e grupos de investimentos em startups. É coordenador da CDL Jovem Cajazeiras e um dos fundadores do Caatinga Valley, organização de fomento ao empreendedorismo e conexão entre líderes e investidores.


Morgana Tito
Consultora e Palestrante

Consultora em empreendedorismo inovador e marketing estratégico. Graduada em Arte e Mídia pela UFCG, especialista em Marketing Institucional e MBA em Gestão de Projetos, mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia pela UFPE. Já passou por agências de publicidade na Paraiba e Pernambuco, coordenou a Incubadora Tecnológica de Campina Grande - ITCG, e atua na área de Modelagem de Negócio, Marketing e articulação empresarial, além de ações de criatividade e suas ferramentas. Professora de graduação e pós-graduação nos temas de empreendedorismo, criatividade, marketing e projetos. Desenvolve e fomenta o ecossistema de startup e inovação no estado da Paraíba.


Perseu Bastos
Coordenador de Inovação e Novos Negócios no Armazém da Criatividade

Iniciou sua carreira em 2009 como designer gráfico e de web. Em 2011, fundou a Playful Games, empresa de jogos com a missão de promover soluções lúdicas para desafios reais. Entre elas, foi criada a plataforma BrainOn, uma solução focada em treinamento cognitivo infantil. Em 2013, a BrainOn captou investimentos públicos e privados e foi embarcada no Porto Digital e acelerada em programa norte americano. Atuou, em 2015, como consultor na área de inovação em saúde na Global SafeMed, empresa especializada em mapeamento epidemiológico por geolocalização e segurança da informação em saúde. Implementou, de 2016 até 2017, processos de inovação em Micro e Pequenas Empresas da cadeia de valor da construção civil pelo SEBRAE/PE. Desde 2018, Perseu é coordenador de inovação e novos negócios, responsável pela captação, orientação e apoio para Startups e Novos Negócios na Região do Agreste pernambucano no Armazém da Criatividade, unidade avançada do Porto Digital. Esta unidade dá suporte à inovação e ao empreendedorismo para o Agreste do Estado de Pernambuco, estando integrada com instituições de ensino, ciência, tecnologia e cultura para fortalecer os negócios que desenvolvem a região e possibilitam a inovação por meio do conhecimento e da criatividade. E nesta jornada já são mais de 100 empreendedores que teve a oportunidade de conhecer, apoiar e trabalhar junto, buscando sempre ajudar na geração valor e de novos negócios.


Jessica Souza
Founder da Line Ateliê Criativo

Formada em Design pela Universidade Federal de Pernambuco e apesar do curso ser muito voltado para a área acadêmica, sempre teve o desejo de empreender e aplicar os seus conhecimentos dentro do mercado. 
No final de 2016 iniciou a  jornada empreendedora como sócia fundadora do Line Ateliê Criativo. O Line se trata de um estúdio de design que presta serviços e consultorias em design de moda para todo o Brasil. Hoje, além de cuidar do gerenciamento da empresa, também mminista cursos, palestras e workshops direcionados para empresários e estudantes da área da moda. Busca o fomento do design de  moda no  Agreste  pernambucano  através das atividades da Line, dos cursos e dos eventos que participa. Além disso, pesquisa e busca soluções em design sustentável para a região. Desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso baseado em metodologias sustentáveis as quais direcionou para as confecções do Agreste pernambucano e criou métodos para tornar as soluções aplicáveis em outras empresas.


Douglas Feitosa
Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte

Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Doutorando em Estudos Urbanos e Regionais pela UFRN. Indicado entre os 10 maiores mentores do Brasil pela ABStartup. Considerado pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como Fomentador de Jovens Empreendedores do Ceará. Ganhador do Prêmio “Você Empreendedor” por dois anos consecutivos. Vivência em países como Canadá e Argentina. Licenciado TEDx e responsável por um dos poucos eventos a céu aberto do mundo em uma das maiores estátuas do país. Desenvolve o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Ceará. Palestrante e consultor de pequenos negócios. Presidente da CDL Jovem Juazeiro do Norte e Coordenador Ceará da entidade.


Aurijanne Arruda
Founder & CEO da Line Ateliê Digital

Designer graduada pela UFPE, Produtora de Moda formada pelo SENAI e desde 2011 atua no mercado da Moda. Design e empreendedorismo sempre foram seu foco. CEO da empresa Line Ateliê Criativo, que é um estúdio que presta serviços em design de moda e consultorias para todo o Brasil. Participou do Mind The Bizz e programa de incubação do Porto Digital- Armazém da Criatividade.
Além de gerenciar, também atua com a gestão estratégica de coleções, produção de moda, consultoria e comercial.  Também ministra cursos, palestras e workshops para estudantes, profissionais e empresários do ramo de confecção. Gestão do Design de Moda é sua aréa de estudo. Desenvolvimento de metodologias para esse mercado, visando sanar a dificuldade entre coleção e produção é um dos objetivos.  Acredita que quanto mais conseguirmos adentrar e  conhecer o mercado, mais as soluções irão surgindo e melhorando a produtividade das empresas.


Ari D'Lima
Prof. de Empreendedorismo e Coordenador do Curso do Edificações do IFPB

É graduado em Administração e Psicologia, Mestre em Administração pela UFPB. Por anos vem atuando como consultor de negócios com foco em gestão estratégica. Atualmente é professor de Empreendedorismo no IFPB e coordenador do Curso Técnico de Edificações Integrado, no Campus Catolé do Rocha, por onde desenvolve estudos no contexto de sustentabilidade urbana e inovação.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Cajazeiras team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Gold

Platinum

Silver

Bronze Sponsorshiip


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Cajazeiras - PB is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Robson
    Martins
  • Robson
    Lins
  • Marcely
    Dias
  • Joseph
    Sousa
  • Patriciana
    Oliveira

Facilitators


Zenuel Lins


Gestor de Tecnologia da Informação do Grupo Tambaú, com mais de 13 anos de experiência na área de tecnologia, Zenuel é conhecido por ser um empreendedor inquieto. Fundou a Céos Consultoria onde atua como Consultor estratégico, tendo ajudando seus clientes a aumentarem a eficiência, produtividade e o Lucro. Mais recentemente atua também como consultor estratégico na frevotech envolvendo-se fortemente com inovação.  
Por acreditar no poder transformador do  Startup Weekend foi Idealizador e organizador do primeiro startup weekend do interior de Pernambuco, ocorrido em Serra Talhada  em 2014, buscando trazer todas as conexões e oportunidades para a região que escolheu para viver. Facilitador do Startup Weekend o maior evento de fomento de empreendedorismo de base digital do mundo, evangelista de empreendedorismo e apoiador da iniciativa Brasil mais Empreendedor – Como evangelista de empreendedorismo mantém constante participação em eventos de empreendedorismo atuando como juiz, mentor e facilitador em todo o Brasil.


Event Blog

See Full Blog



×