Startup Weekend Campo Grande

    Friday, November 10 - 12, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Campo Grande, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Campo Grande

Friday, November 10 - 12, 2017



Friday, November 10 - 12, 2017
Event starts at 6:30 pm

Centro de Formação de Professores da UFMS
Av. Costa e Silva s/n
UFMS
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Buy Tickets

Aceite o desafio de passar 54 horas desenvolvendo sua própria startup, através de uma experiência totalmente imersiva!


Aprenda, Interaja, Comece!

Em apenas 54 horas, você experimentará os altos, os baixos, a diversão e a pressão que compõem a vida em uma startup. À medida que você aprende a criar uma empresa real, você encontrará os melhores mentores, investidores, co-fundadores e patrocinadores que estão prontos para ajudá-lo a começar.
Cercado por pessoas inteligentes, apaixonadas e com as melhores ferramentas e abordagens à sua disposição, você dará grandes passos em relação ao aprendizado de criar um negócio, através da conexão com pessoas e recursos adequados.


O que é o Startup Weekend?

O Startup Weekend é um evento global, organizado pela Techstars, com apoio de empresas como a Google for Entrepreneurs. Realizado em cerca 150 países, tem a missão de ensinar, inspirar e promover o empreendedorismo local através do desenvolvimento de uma nova geração de empreendedores. Consiste em uma competição de startups que acontece de sexta à noite a domingo. Ao longo dessas 54 horas, os participantes escolhem e apresentam suas melhores ideias, formam equipes de trabalho, validam ideias, constroem modelo de negócios e fazem uma apresentação para uma banca avaliadora.

Quem deve participar?

Qualquer um que seja apaixonado por esse ambiente e queira fazer diferença no mundo! Desde universitários até executivos de grandes empresas são bem vindos! Se você ainda não tem uma ideia formada, não tem problema, basta encontrar e escolher uma boa equipe de trabalho no evento e trabalhar com ideias já apresentadas. Se você está procurando maneiras para forma uma equipe ou simplesmente está animado para aprender como criar uma startup na prática, o Startup Weekend é feito pra você! 

O que eu preciso levar no evento?

  • Traga muita disposição, criatividade, animação e muito importante, SEU NOTEBOOK, será extremamente útil para realizar seus trabalhos com sua equipe. 
  • E não esqueça de trazer o cabo de energia e adaptadores de tomada. Uma extensão também pode te ajudar, caso o cabo da sua fonte for curto. 
  • Não tem notebook? Leve um tablet, iPad... O que não pode é ficar de braços cruzados no evento! 
  • Não é preciso levar materiais de escritório como caderno, papel e caneta. Nós teremos folhas de sulfite, canetas e post-its para os participantes. Mas se você quiser levar aquela sua caneta de estimação, marcadores de texto, não tem problema.
  • Você pode e deve levar seu smartphone e, inclusive, seu carregador. Porém, colabore com o colega de trabalho que precisará carregar o notebook pra dar aquele gás no projeto, ok? 
  • SIM, teremos WI-FI, afinal de contas vocês terão muito trabalho a fazer.

Alimentação

O seu foco é a criação de sua startup! Deixe que esta parte a gente cuida pra você! Não precisa sair do evento para almoçar, jantar e coisas do tipo, vamos cuidar de tudo com muito carinho. Mas se bater aquela fominha fora de hora, fique a vontade para levar frutas, barra de cereais e snacks, etc.
OBS: Não se esqueça de nos avisar com antecedência se você possui alguma restrição alimentar, ok?

Detalhes

1 - Não esqueça de curtir nossa página no Facebook  Startup Weekend Campo Grande
2 - Cada equipe será composta com os três perfis desenvolvedor, designer e negócio. Você pode fazer a inscrição para o perfil que mais se identifica, não precisa ser formado ou estudar na area, veja os detalhes:
I - Negócios
O cara de negócios é a pessoa que vai se encarregar de buscar parcerias, buscar clientes, pensar na regra de negócio.
II - Designer
Alguém precisa se preocupar pela experiência do cliente, este é o papel do designer, fazer o cliente gostar do produto através de um bom layout, um bom fluxo.
III - Desenvolvedor
É a pessoa que vai botar a mão na massa para desenvolver o produto, seja programando ou construindo algum hardware, produuto físico ou software. Não significa que os outros não possam ajudar.

Política de reembolso: Você pode pedir o reembolso até 7 dias antes do evento, pois as comidas, bebidas e outros gastos são encomendados antecipadamente. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Sobre o Startup Weekend: É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.
Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.
O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais.
Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

Termos do Contrato de Participação: É nosso dever fornecer uma rede incrível e uma ótima oportunidade de aprendizagem.
Nossa intenção é que você conheça pessoas fantásticas com quem você possa realmente começar uma empresa, construir relacionamentos com os mentores, e aprender com seus colegas. O evento pretende ser um fórum de colaboração para compartilhar, aprender, construir e se divertir. Como tal, registrando-se como um participante, você reconhece que todas as idéias compartilhadas por você ou qualquer outra pessoa ao longo do evento são contribuições para a experiência geral e da comunidade. Se você, como um participante está preocupado que alguém roube suas idéias, por favor, reconsidere a sua participação no evento em si, ou simplesmente abstenha-se de compartilhar detalhes sobre sua ideia. Como um membro da sua comunidade startup, você concorda em atuar profissionalmente, tratar a todos com respeito, e tratar as instalações do evento com cuidado. Você concorda que é responsável por quaisquer acidentes ou danos que você causar. Você também concorda em não responsabilizar o Startup Weekend, sua equipe de voluntários local, ou qualquer um dos apoiadores do evento por qualquer perda, dano, lesão ou qualquer outro incidente imprevisível.


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday November 10th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday November 11th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday November 12th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!



Speakers


João Marinelli
Easy Way - Cozinha Saudável

Relações Públicas formado pela Unesp de Bauru e co-fundador da empresa Easy Way – Cozinha Saudavel.

Acredita no poder transformador do empreendedorismo e acha que a melhor forma de descobrir novas habilidades e talentos é colocando a mão na massa.

Event Judges


Rafael Amaral

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS em 2006 e Mestre em Administração das Organizações pela Universidade de São Paulo (USP/2009). Professor na área de Administração, Marketing e Agronomia. Já atuou à frente de empresas de consultoria em estratégia, holding familiar e possui experiência na Gestão Pública. Atualmente é Gerente de Atendimento do Grupo WTW.Nove anos de experiência nas áreas de: Estratégia, Planejamento, Marketing e Governança Corporativa.




Saulo Arruda
CEO Jera

Saulo Arruda é natural de Campo Grande/MS casado e pai de duas filhas. Cursou Melhoria do Processo de Software na UFLA, Engenharia da Computação e Processamento de Dados em Campo Grande. Trabalha desde 1999 com desenvolvimento para Web e Mobile. É co-fundador e CEO da Jera, presidente do StartupMS entre 2013 e 2014 e mentor da Aceleratech, StartupFarm, FabriQ Aceleradora e Germinadora. Suas áreas de interesse são desenvolvimento mobile, métodos ágeis, lean startup, métricas e gestão. Nas horas vagas gosta de pedalar, cozinhar, ver filmes de animação com as filhas e tocar um bom rock'n roll na sua guitarra.


Roberta Maia

Bacharela e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Gestora na empresa Servsal Nutrição Animal. Presidente da Famasul Jovem. Participante da terceira Edição do Programa Líder MS (2017).



Érico Paredes

Gerente executivo da Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul



Coaches and Mentors


Álvaro Vasques
Chief Executive Officer

Profissional que atua há mais de 16 anos no mercado online, especialista em otimização para conversão (CRO), SEO, SEM e WebAnalytics.

CEO e  fundador da Opt3 Marketing Digital, que atende empresas do grupo T-BDH - composto por Meu Sucesso, Geração de Valor -  e outros negócios do empreendedor Flávio Augusto.



Eduardo Figueiredo

Co-fundador e Diretor-Geral da SBR - Sistema de Balanças Rodoviárias com Gestão e Rastreabilidade logistica e qualidade de graos em todas as movimentacoes de origen-destino para Armazenamento e controle de commodities Agrícolas e Fábricas de rações, UBS de Sementes, Fábricas de Fertilizantes, Fabricas de Féculas de Mandiocas, empresas de logística de grãos, transportadoras de cana-de açúcar. Criador do sistema inovador que armazena imagem, captura de placas automática com análise de status de Cavalo e Carretas para fins de transporte logístico com integração e parceria com a RENAVAN e DENATRAN Brasil e Mercosul.


Heygler de Paula
Diretor do AgriHUB

Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e Administrador pela PUC-MG. Possui mais de 10 anos de experiência em área comercial, gestão de inovação e modelagem de negócios para pequenas e médias empresas dentro de sua própria empresa de consultoria. Coordenou na SOFTEX a área de parcerias do Start-Up Brasil, programa brasileiro de investimentos em empresas de tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente é responsável por dirigir as operações do AgriHub, um hub de inovação e tecnologia para agricultura e pecuária encabeçado pelo Sistema FAMATO


Jiyan Yari

Graduado em Ciência da Computação –(UEMS,  1999); Pós -graduado em Criptografia e Segurança em Redes (UFF); Pós- graduado em Agente de Inovação e Difusão Tecnológica (ABIPTI e UFMS); Pós - graduado em Administração em Redes Linux (UFLA – MG ) ; Pós - graduação - Extensão Gestão da Tecnologia da Informação –(FGV); Doutorando em Desenvolvimento Regional




Marcelo Siqueira

Desenvolvedor a mais 20 anos, trabalha com várias linguagens, mas suas preferidas são: PHP (com mais de 15 anos de experiência) e Python (mais de 5 anos). Atuou em várias empresas tanto no Brasil como no Exterior. É defensor do Software Livre, em especial do Linux, Palestrante, Nerd, atualmente apaixonado por Empreendedorismo e Economia Criativa. Sócio da BonoBee e da Hackathon.Me.



Wagner Marcelo

 Possui forte atuação em desenvolvimento de novos negócios, captação de recursos para statups, consultoria para implementação de novas tecnologias, gestão de projetos, desenvolvimento de software e estratégias de marketing. Gestor de projetos ligados à área de Tecnologia da Informação, atuando em projetos como, ORBITE – Brazilian Organization of Innovation Space Technology, INTELLECTA – Center for Advanced Study, Realide Tecnologia, WifiME e Everguard. Desenvolve atividades em duas das mais importantes universidades particulares do país, atuando como coordenador do grupo de startups na PUC-SP e colaborador no Mackenzie/FCI; Idealizador do programa Startups Evolution e eventos como Virada Tecnológica e Trends Conference, Co-Founder da Cultura Empreendedora e Made in Sampa.  Membro do comitê de investimento e inovação e coordenador do comitê de integração Indústria/Universidade da FIESP/CJE, atuando também a partir de 2014 junto a Confederação Nacional de Tursimo/CJETur. Participa ativamente como membro na frente Parlamentar de Apoio ao Empreendedor na Assembléia legislativa de São Paulo.


Regis Borges

[7:51 AM, 11/1/2017] Jardel UFMS: Bacharel em Direito pelo Instituto Vianna Júnior e MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV; exerceu cargos de gerência e executivo no setor de telecomunicações (Telemig, Telemar, Brasil Telecom); tem vasta experiência com ferramentas de gestão, inovação e modelagem de negócios; foi  sócio da empresa Rural Centro (parceira do UOL) e Superintendente do CREA-MS. É business partner da Investa - Investimentos Sustentáveis no Centro Oeste com foco no Agronegócio e também da Editora Globo em MS (Valor Econômico, Época, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Globo Rural); É sócio fundador da PRO-FISSA Escola de Produtividade e Geração de Valor - Educação Corporativa para o Agro e outros setores.
[7:51 AM, 11/1/2017] Jardel UFMS:



Guilherme Junqueira
COO da ABStartups

Guilherme Junqueira - CEO at Gama Academy a school of technological transformation creating educational programs for future activities. Vice president at @ABStartups (Brazilian Association of Startups), a nonprofit organization that represents the brazilian startups. Chosen as one of 10 entrepreneurs who have contributed most to the brazilian ecosystem of startups, has spoken at @TEDx, curator of entrepreneurship at @CampusParty, organizer of over 50 events for startups, and mentor and juror at several events/programs for startups in Brazil.


Caio de Assis Rossato

Atualmente proprietário da PEC BR – CONSULTORIA . Empresa referência especializada em acompanhamento de abates e qualidade de carcaças.  Atualmente responsável pelo acompanhamento de mais de 640 lotes e 68000  cabeças abatidas e criador do selo PECBR de originação da carne. Sócio-fundador do canal Agrominds – Canal de comunicação do Agro.




Caio Rossato

Atualmente proprietário da PEC BR – CONSULTORIA . Empresa referência especializada em acompanhamento de abates e qualidade de carcaças.  Atualmente responsável pelo acompanhamento de mais de 640 lotes e 68000  cabeças abatidas e criador do selo PECBR de originação da carne.




Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Campo Grande team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Gold


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Campo Grande is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Jardel
    Mattos
  • Leandra
    Costa
  • Lucas
    Vegini
  • Isabelle
    Bená
  • Camila
    Rondon Lamounier
  • Danilo
    Vegini
  • Tatiane
    Valeria Rodrigues
  • Erika G
    Jacob
  • Vilma
    Ramos

Facilitators


João Marinelli
Empreendedor

Relações Públicas graduado pela UNESP de Bauru e estudante de Gestão Empresarial pela FGV. É sócio-fundador da Easy Way - Cozinha Saudável, empresa bauruense que tem foco em alimentação balanceada e estilo de vida saudável.

O meu objetivo, tanto pessoal como profissional, é descobrir os melhores caminhos para impactar a vida das pessoas de forma positiva. Pode ser uma tarefa difícil, mas nenhum obstáculo supera o brilho no olho da conquista. Vamos com tudo?

Event Staff


José Miguel



Lucas Vegini



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×