Startup Weekend Campo Grande

    Friday, May 18 - 20, 2018


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Campo Grande, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Campo Grande

Friday, May 18 - 20, 2018



Friday, May 18 - 20, 2018
Event starts at 6:30 pm

Centro de Formação de Professores da UFMS (SEDFOR)
Av. Costa e Silva s/n
UFMS
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Buy Tickets

Bem vindo ao Startup Weekend! Esteja pronto pro evento que vai mudar a sua vida!

Aprenda, Interaja, Comece!

Em apenas 54 horas, você experimentará os altos, os baixos, a diversão e a pressão que compõem a vida em uma startup. À medida que você aprende a criar uma empresa real, você encontrará os melhores mentores, investidores, co-fundadores e patrocinadores que estão prontos para ajudá-lo a começar.
Cercado por pessoas inteligentes, apaixonadas e com as melhores ferramentas e abordagens à sua disposição, você dará grandes passos em relação ao aprendizado de criar um negócio, através da conexão com pessoas e recursos adequados.


O que é o Startup Weekend?

O Startup Weekend é um evento global, organizado pela Techstars, com apoio de empresas como a Google for Entrepreneurs. Realizado em cerca 150 países, tem a missão de ensinar, inspirar e promover o empreendedorismo local através do desenvolvimento de uma nova geração de empreendedores. Consiste em uma competição de startups que acontece de sexta à noite a domingo. Ao longo dessas 54 horas, os participantes escolhem e apresentam suas melhores ideias, formam equipes de trabalho, validam ideias, constroem modelo de negócios e fazem uma apresentação para uma banca avaliadora.


Quem deve participar?

Qualquer um que seja apaixonado por esse ambiente e queira fazer diferença no mundo! Desde universitários até executivos de grandes empresas são bem vindos! Se você ainda não tem uma ideia formada, não tem problema, basta encontrar e escolher uma boa equipe de trabalho no evento e trabalhar com ideias já apresentadas. Se você está procurando maneiras para forma uma equipe ou simplesmente está animado para aprender como criar uma startup na prática, o Startup Weekend é feito pra você! 


O que eu preciso levar no evento?

  • Traga muita disposição, criatividade, animação e muito importante, SEU NOTEBOOK, será extremamente útil para realizar seus trabalhos com sua equipe. 
  • E não esqueça de trazer o cabo de energia e adaptadores de tomada. Uma extensão também pode te ajudar, caso o cabo da sua fonte for curto. 
  • Não tem notebook? Leve um tablet, iPad... O que não pode é ficar de braços cruzados no evento! 
  • Não é preciso levar materiais de escritório como caderno, papel e caneta. Nós teremos folhas de sulfite, canetas e post-its para os participantes. Mas se você quiser levar aquela sua caneta de estimação, marcadores de texto, não tem problema.
  • Você pode e deve levar seu smartphone e, inclusive, seu carregador. Porém, colabore com o colega de trabalho que precisará carregar o notebook pra dar aquele gás no projeto, ok? 
  • SIM, teremos WI-FI, afinal de contas vocês terão muito trabalho a fazer.


Alimentação

O seu foco é a criação de sua startup! Deixe que esta parte a gente cuida pra você! Não precisa sair do evento para almoçar, jantar e coisas do tipo, vamos cuidar de tudo com muito carinho. Mas se bater aquela fominha fora de hora, fique a vontade para levar frutas, barra de cereais e snacks, etc.
OBS: Não se esqueça de nos avisar com antecedência se você possui alguma restrição alimentar, ok?

Detalhes

1 - Não esqueça de curtir nossa página no Facebook  Startup Weekend Campo Grande 
2 - Cada equipe será composta com os três perfis desenvolvedor, designer e negócio. Você pode fazer a inscrição para o perfil que mais se identifica, não precisa ser formado ou estudar na area, veja os detalhes:
I - Negócios
O cara de negócios é a pessoa que vai se encarregar de buscar parcerias, buscar clientes, pensar na regra de negócio.
II - Designer
Alguém precisa se preocupar pela experiência do cliente, este é o papel do designer, fazer o cliente gostar do produto através de um bom layout, um bom fluxo.
III - Desenvolvedor
É a pessoa que vai botar a mão na massa para desenvolver o produto, seja programando ou construindo algum hardware, produuto físico ou software. Não significa que os outros não possam ajudar.

Política de reembolso: Você pode pedir o reembolso até 7 dias antes do evento, pois as comidas, bebidas e outros gastos são encomendados antecipadamente. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Sobre o Startup Weekend: É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.
Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.
O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. 
Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

Termos do Contrato de Participação: É nosso dever fornecer uma rede incrível e uma ótima oportunidade de aprendizagem. 
Nossa intenção é que você conheça pessoas fantásticas com quem você possa realmente começar uma empresa, construir relacionamentos com os mentores, e aprender com seus colegas. O evento pretende ser um fórum de colaboração para compartilhar, aprender, construir e se divertir. Como tal, registrando-se como um participante, você reconhece que todas as idéias compartilhadas por você ou qualquer outra pessoa ao longo do evento são contribuições para a experiência geral e da comunidade. Se você, como um participante está preocupado que alguém roube suas idéias, por favor, reconsidere a sua participação no evento em si, ou simplesmente abstenha-se de compartilhar detalhes sobre sua ideia. Como um membro da sua comunidade startup, você concorda em atuar profissionalmente, tratar a todos com respeito, e tratar as instalações do evento com cuidado. Você concorda que é responsável por quaisquer acidentes ou danos que você causar. Você também concorda em não responsabilizar o Startup Weekend, sua equipe de voluntários local, ou qualquer um dos apoiadores do evento por qualquer perda, dano, lesão ou qualquer outro incidente imprevisível.

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday May 18th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


8:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday May 19th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday May 20th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Dinner


9:00 pm
Go Home!


Event Judges


Álvaro Vasques
Chief Executive Officer

Profissional que atua há mais de 16 anos no mercado online, especialista em otimização para conversão (CRO), SEO, SEM e WebAnalytics.

CEO e  fundador da Opt3 Marketing Digital, que atende empresas do grupo T-BDH - composto por Meu Sucesso, Geração de Valor -  e outros negócios do empreendedor Flávio Augusto.



Fabiano Nagamatsu
Diretor de Inovação UNIGRAN e Gerente de Relacionamento do Programa Inovativa Brasil

Graduado em Administração, mestre em Administração (Conhecimento e Inovação), especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Recursos Humanos e Marketing, técnico em Informática com foco em programação comercial e web. Atua profissionalmente como Diretor de Inovação e Startup – Grupo UNIGRAN. 
Foi consultor de negócios da SEDE do SEBRAE-SP
Gerente de Relacionamento e Mentor de Startup do Programa InovAtiva Brasil (Programa de Aceleração de Startup do MDIC/SEBRAE/CERTI)
Professor Universitário e Pesquisador da área de Jogos e simulações empresariais
Startup Hunter e Avaliador do Shark Tank Brasil – Sony
Membro avaliador do CAF – Comitê Acelera Startup FIESP
Conteudista do MeuSucesso.com
Palestrante e desenvolvimento de treinamentos in company por meio de simuladores
Conteudista de matérias e artigos para jornais, revistas especializadas e TVs (PEGN, Exame, FeComércio, CRA-SP, Gestão & Negócio, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Portal Terra Empreendedorismo, UOL Economia, Exame, SEBRAE, Band News, Record News, Globo News, TV Cultura, TV RIT).


Melissa Tamaciro
Produtora executiva de eventos de moda e inovação

Produtora de eventos de moda e inovação, atuou como assistente na Mercedes-Benz Fashion, semana de moda de Mato Grosso do Sul. Escreve para o blog letsmover.com, lidera a empresa Mover Produção Executiva e administra a empresa de produção fotográfica Prappas Imagens


Peter Cheung

Engenheiro com Pós-Doutorado pela Irstea (Bordeaux, França), empreendedor, professor universitário e grande experiência em startups e Venture Capital.


Coaches and Mentors


Claudia Lopes
CEO

Formada em direito e pós-graduanda em direito penal, é founder da startup “Entendeu Direito ou quer que Desenhe?”, de 2011, que tem como objetivo tornar prazerosa e leve a experiência do aprendizado jurídico, através de esquemas, organogramas, desenhos e mapas mentais para pessoas que tem memória visual ou não ; ) O blog tem mais de 15.000.000 de visualizações e hoje, cerca de 500 assinantes do site, mais 3 livros publicados, 5.000 exemplares vendidos, apenas pelo site e com todas as edições esgotadas!!!


René Salomón
Director Ejecutivo - Desarrollo de Emprendedores / Formación y Capacitación / Acceso a Empleo y Proyectos de RSE

Ingeniero Agrónomo y Economista Agrícola, Master en Derecho Empresarial Internacional, Desarrollo Emprendedor e Innovación. Desde muy joven agricultor y  exportación de frutas exóticas y biodiversidad.En la actualidad es Director de la Fundación Trabajo Empresa  y Coordinador Nacional de la Red Bolivia Emprendedora, desde donde apoya el desarrollo de emprendedores, promueve la innovación y la tecnología.Es fundador del Hub Santa Cruz, Amigarse Consulting y organizador de 15 Startup Weekend en Bolivia, 4 Get in the Ring, 2 Impact Investment en los últimos cinco años. Finalmente, es coach de empresas , consultor internacional y catedrático de varias universidades en Bolivia.


Alcely Strutz Barroso
Education Ecosystem & Universities Executive

Atua na área de empreendedorismo social há mais de 15 anos, a maior parte deles em grandes corporações e atuando em diversas áreas. Atualmente é executiva para o ecossistema de educação e universidades na IBM. Já trabalhou para organizações como a Microsoft, o Instituto Crescer para a Cidadania, o Instituto de Tecnologia Social/MCTI e Instituto Embraer. É membro do Conselho de diversas organizações sociais. Formada em Odontologia pela USP, tem mestrado e doutorado em Bioquímica pelo Instituto de Química da USP e MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA. 


Anderson Kenji
People Analytics

Campo-grandense! Engenheiro de Computação pela UFSCar e mais de 15 anos de experiência atuando como desenvolvedor, product manager, consultor e analytics.
Com passagens pela Embraer, Accenture, Dafiti e PlayKids/Movile. Atualmente é responsável por People Analytics no Nubank.


Marco Antonio Souza
Full Stack Developer

Desenvolvedor há 7 anos, já trabalhou com java web e desktop. Ultimamente focado em desenvolvimento android com java e kotlin e é desenvolvedor na enjoei.com


Tânia Gomes
CEO da 34e34

É fundadora e CEO da www.33e34.com.br, loja exclusiva para mulheres de pés pequenos, Startup finalista do Prêmio Empreendedores da PEGN 2016 e considerada pela Exame PME uma das 15 empresas mais inovadoras de 2015. Administradora, escritora, pós-graduada pela FGV, antes da 33e34 teve passagens por Renault e Rede Globo. Também foi cofundadora da UnderDOGS e Infracommerce.


Augusto Aielo

Empreendedor, Palestrante e Palpiteiro de Novos Negócios. Começou sua carreira como Jovem Aprendiz e hoje é sócio-fundador da Soul Urbanismo, empresa reconhecida no mercado pela execução de parklets e por projetos de requalificação de praças e ruas, e sócio fundador da Soul Cultura, empresa que realiza eventos em ambientes públicos - ambas empresas possuem a missão de Dar Mais Alma as cidades, e estão na Incubadora de Empresas Mackenzie. Vencedor de prêmios como Empreenda FAAP 2014, Concurso de Empreendedorismo Mackenzie 2012 e Empreenda SENAC 2010. Palestrante de empreendedorismo, onde tem como objetivo inspirar jovens a buscarem seu propósito e correr atrás de seus sonhos através de atitudes empreendedoras. 


Ney Barão
Chief Technology Officer

Designer focado em experiências digitais, atua há mais de 5 anos ajudando startups a modelar negócios e desenvolver produtos influenciando em decisões importantes de várias delas, buscando sempre identificar o problema a ser resolvido e proporcionar valor ao consumidor final.


Glauber Laender
Co-Founder e UX Designer

Fundador da startup Cerveja.me e especialista em UX Design, trabalho há 11 anos com design e tecnologia. Antes de ser empresário, facilitei a criação de produtos para Alpargatas, Ambev e Porto Seguro em São Paulo.


Naomi Gimenes
Coordenadora de parcerias estratégicas

Zootecnista mestre em ciência animal, especialista na área de fidelização de consumidores. Intra empreendedora, estrategista de relacionamento em mercados business to business. 
Hoje atua como head de parcerias na startup global Dinneer.com sendo responsável pelas parcerias estratégicas em 49 paises.


Marcos Medeiros
Community Manager @ABStartups // Founder @TerraVerdeDesign

Nordestino, nascido em Teresina e criado em Fortaleza. Graduado em Engenharia de Telecomunicações, iniciou sua jornada trabalhando em projetos de sistemas embarcados e de softwares educacionais. É fundador da Terra Verde Design, escritório de branding com 6 anos de mercado e atuação nacional, baseada em Fortaleza.  Hoje atua como Community Manager na ABStartups - Associação Brasileira de Startups, com foco no desenvolvimento das comunidades empreendedoras no país. Além disso é facilitador global do Startup Weekend e apaixonado por isso.


Rafael Ribeiro
Diretor Executivo da ABStartups

Cientista da Computação com especialização em Inovação pela ESPM.
Empreendedor há 12 anos no mercado de tecnologia e Business Inteligência. Desenvolvedor de grandes projetos para corporações como Mitsubishi, Santander, Itau, Claro entre outras.
Líder da comunidade de founders na Aceleradora Germinadora e co-fundador e sócio da startup Monsterjoy, acelerada pela Artemisia e Germinadora.
Palestrante em eventos no Brasil como Campus Party, Feira do Empreendedor, Festival Path e outro.
Mentor em aceleradoras e programas como SW.
Atualmente é Diretor executivo da Associação Brasileira de Startups.



Bruno Pinheiro
Fundador da PiaR Comunicação

Com 13 anos de experiência em assessoria de imprensa, Bruno já trabalhou no atendimento de contas como BuscaPé, Fox, VivaReal, Qranio, EasyTaxi, boo-box, Samba Tech e Evernote. Já participou de grandes anúncios no mercado brasileiro e conduziu o lançamento de mais de 100 startups nos últimos 6 anos. Bruno Pinheiro é fundador da PiaR Comunicação, assessoria de imprensa de 35 startups no Brasil.


Endrigo Marco
Gerente de Produto

Arquiteto de software e especialista em metodologias ágeis, começou a programaer com 12 anos de idade, possui 7 certificações na área de tecnologia, liderou projetos no banco Safra e Santander. Atualmentepresta consultoria para a ABStartups - Associação Brasileira de Startups


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Campo Grande is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Diego
    Matsubara
  • Laura
    Okishima
  • Erika
    Jacob
  • João
    Rozales
  • Danielle
    Matos
  • Mariana
    Bertolucci
  • Anahi
    Philbois

Facilitators


Myca Beza
Aceleração de Negócios

Mycaelle Beza é graduanda em Administração de Empresas pela PUCRS. Formação em Executive Coaching pela SBDC. Ap­aixonada p­elo mundo ­empreende­dor. Workalover. Trabalha com Startups e aceleração de negócios desde 2011. Atualmente esta na Região norte, trabalhando com aceleração de startups captação de investimentos pela FabriQ Aceleradora. Viciada em Nutella e café, saxofonista, Ama Viajar e cozinhar.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×