Startup Weekend Canoas

    Friday, April 5 - 7, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Canoas/RS, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Canoas

Friday, April 5 - 7, 2019



Friday, April 5 - 7, 2019
Event starts at 6:30 pm

UNIVERSIDADE LA SALLE
Avenida Victor Barreto
2288
Canoas, RS 92010000

Buy Tickets

Startup Weekend Canoas

STARTUP WEEKEND CANOAS

Em Abril de 2019, você não pode perder o Startup Weekend Canoas/RS: serão 54 horas de mão na massa criando a sua startup! Como a gente diz por aqui "from zero to hero"! Além de se conectar com muita gente bacana e inovadora, você vai adquirir conhecimento, testar suas hipóteses na prática e viver uma experiência única (anota aí: estamos preparando vááááárias surpresas ao longo do final de semana pra tornar sua jornada fantástica!). Se você quer começar 2019 trabalhando em um projeto inovador, esse é o seu lugar: venha para o #SWCanoas #VoaCanoas #SWCanoas2019. 

PROGRAMAÇÃO

O Startup Weekend Canoas será uma verdadeira imersão em inovação, tecnologia e empreendedorismo. Confira a programação:

Datas: 5,6, 7 de Abril de 2019.
Local: Universidade La Salle, Canoas, Acesso pela Av. Vitor Barreto 2288 ou pela Rua 15 de Janeiro.
Prédio: Biblioteca prédio 12 - Mapa do Local
Horário: Sexta-feira 05/04: abertura às 18h30 - 22h30
Sábado 06/04: abertura às 8h30 - 22h30
Domingo 07/04: abertura às 8h30 - 21h

COMO FUNCIONA

Mas, afinal, o que é o Startup Weekend?
O Startup Weekend é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes. O evento é voltado para empreendedores, desenvolvedores, designers e apreciadores. É realizado por organizadores locais voluntários com a participação de mentores convidados que auxiliam no desenvolvimento das equipes.
Durante 54 horas de um fim de semana, todos se reúnem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups visando um mindset empreendedor.

:: Mais de 8.000 startups criadas.
:: Eventos realizados em cerca de 100 países. 

O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups!

O evento inicia na sexta-feira e a premiação acontece ao final do domingo. Já na sexta-feira, as ideias dos participantes são expostas e há a votação das melhores ideias para iniciar a construção dos times, os quais são compostos por desenvolvedores, designers e participantes de negócios.As equipes são formadas em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, pesquisa, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback dos jurados participantes da edição.As três melhores ideias desenvolvidas são premiadas ao final do domingo. Sua equipe possui alguns minutos para apresentar a ideia aos jurados e vender todo o potencial de mercado que ela possui. 

Nesta edição, você será o 1° lugar? 
É um desafio empolgante! Prepare-se para um final de semana intenso!

Qual ingresso devo comprar? 
#TECNOLOGIA:

Se você é um expert apaixonado por tecnologia e sempre ligado em novas tendências, entende de hardware e software, como HTML, CSS, PHP, Ruby, C, C#, C++, esse é o seu ingresso! Competências:  solução de problemas, projetos, visão sistêmica, programação, matemática e estatística.

#DESIGN:

Se você é designer, publicitário e muito ligado em redes socias e produção de conteúdos, tem experiência com UX, Photoshop, Illustrator, InDesign, Corel, Powerpoint e é um bom desenhista, então compre esse tipo de ingresso. Competências: empatia, criatividade, pensamento visual, criação visual e comunicação.

#NEGÓCIOS:

Vamos precisar de pessoas com um mindset empreendedor e ligadas em negócios e tendências, pessoas que entendam de estratégia, modelos de negócio, processos, e tudo o que um negócio precisa! Este é o seu ingresso! Competências: liderança, estratégia, planejamento,  marketing, vendas, relacionamento, pessoas, finanças.


O que está incluso no valor do ingresso?
O Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos e todo o valor é revertido inteiramente ao participante! Você terá uma experiência completa durante um fim de semana inteiro. O seu ingresso inclui:
  • 8 refeições cheias (e deliciosas) durante o fim de semana
  • Benefícios e descontos de nossos parceiros globais
  • Experiência face-a-face com mentores surpreendentes
  • Uma nova rede de desenvolvedores, designers e empreendedores ansiosos, como você, para mudar o mundo.
  • Internet e muito café ...que você pode consumir a qualquer hora!

PERGUNTAS FREQUENTES:

#Preciso ter uma ideia para participar? 
Não, não é obrigatório ter uma ideia. Na sexta feira, quem tiver uma ideia apresenta ela para todos os participantes. Depois disso, todos (tendo ou não apresentado) votam nas ideias que acharam mais interessantes. As ideias mais votas são então aquelas que você poderá entrar nas equipes caso não tenha apresentado ou sua ideia não foi uma das mais votadas.
#Preciso ter uma equipe para me inscrever? Não é necessário tem um time pronto já, mas você pode sim convidar todos os seus amigos. As equipes serão formadas na sexta, logo após a votação das ideias.
#Qual é o pré requisito de escolaridade ou conhecimento? Não há restrição quanto a isso. O evento estimula justamente o aprendizado e troca de informações, juntamente com mentores TOP que ajudarão vocês a construir a sua startup. Podem participar estudantes do ensino médio, graduados, etc e de qualquer área, seja arquitetura, computação, administração, humanas, enfim, não há limites!
#O que está incluso no valor do ingresso? Essa é ótima! Ao se inscrever, além de uma experiência incrível no final de semana, ganhará todas as refeições desde sexta de noite até domingo (sim! café, almoço e janta). Além de outros brindes super bacanas! 

SE VOCÊ É UM INQUIETO E QUER TRANSFORMAR O MUNDO PELA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, VEM PARA O #SWCANOAS! 


Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend



See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday April 5th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday April 6th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday April 7th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!



Speakers


Leonardo Alves
Co-fundador Deeper Labs

Co-fundador Deeper Labs

Event Judges


Felipe Menezes
Fundador da WTF! School

Fundador da WTF! School, uma escola livre com foco em experiências transformadoras. Engenheiro (mas tem coração) e entusiasta de futurismo, mestre em engenharia, professor universitário e palestrante. Pai do Pedro e do Lucas, adora tecnologia, mas mora num sítio. Curte filosofar, mas também bota a mão na massa. Tem uma relação bem próxima com startups: já fundou uma e quebrou outras. Acredita que pode mudar o mundo através da educação.


Michel Costa
Michel Costa

Empreendedor, apaixonado por mobilidade urbana, focado em expor negócios exponenciais e compartilhar conhecimento, mentor em vários eventos de empreendedorismo nacional e internacional. Formado em administração de meios, especializou-se em meios de pagamento para mobilidade urbana. Palestrante internacional, membro da União Internacional de Transporte de Passageiros. 
Atuou como diretor das maiores empresas do segmento de Distribuição de créditos para o transporte público do país, fundou em 2013 o Grupo ITS Tecnologia, criou uma plataforma "Recarga Agora" maior plataforma da América Latina de Distribuição de transporte em plataforma móvel e se Estratégia de pagamento móvel para transporte público, estratégia como gestor público de TI, fundador e diretor executivo de EXOCITIES, uma rede mundial de cidades exponenciais O que é um investimento na economia e a vida das empresas sem fins lucrativos e o Fundo de Investimento em tecnologia de desenvolvimento humano, o seu conceito de investimento em pessoas que fazem negócios com a alma,CEO e Co-Fundador do Laboratório de Inovação, hub de inovação focado em exponenciais !!!


Coaches and Mentors


Nathana Zys
Sales Development Representative at Pulpo

Apaixonada por tecnologia e internet, meu objetivo é conseguir fazer com que o máximo de empresas se desenvolvam no mundo virtual, a fim de melhorar a gestão, a comunicação e seus processos de vendas. Hoje, integro o time de Vendas do Pulpo, atuando como SDR - Sales Development Representative (Pré-Venda), e sou Co-Fundadora do Projeto Alice, uma empresa de desenvolvimento físico virtual que visa trazer qualidade e atualização do mercado comercial das empresas, a fim de capacitar e gerar simbiose com as novas demandas e cultura do consumidor, através da consultoria de Marketing Digital e mentoria de Pré-Venda.


Marcelo Bacca
Designer UI/UX na UBISTART

Formado em design pela UCS, com MBA em Gestão Empresarial na mesma instituição. Atualmente trabalha como lead UX/UI e branding na Ubistart. Atuando estrategicamente com consultoria em modelagem de negócio e criação da identidade visual e planejamento de experiência de usuário e interface em soluções digitais, como sistemas e aplicativos mobile. 


Walter Sengik da Cruz
Relationship Director

Atua nas estratégias comerciais e de marketing na UBISTART, possibilitando que empresas que desejam inovar em seus negócios e processos através de soluções digitais possam conhecer a UBI!

Facilitador do Startup Weekend, programa mundial que promove oportunidade de desenvolvimento empreendedor e mudança de mindset.

Community Leader no Rio Grande do Sul quanto a empreendedorismo, interagindo como articulador em ações estratégicas que promovem o desenvolvimento econômico no segmento de tecnologia digital do Estado.


Juliana Marchioretto
Diretora Aula Livre

Formada em comunicação social pela UFRGS, é sócia-fundadora e CEO da Startup Aulalivre, foi vencedora da Maratona de Empreendedorismo da UFRGS. Sua empresa ficou em  1º lugar na incubadora de negócios da ESPM e foi participante do 1º ciclo do Startup Brasil. Atualmente ela é Community Leader e organizadora do Startup Weekend Porto Alegre.
 “Acredito que para empreender você tem que estar disposto a ser um PPTO (Pau Para Toda Obra) para a sua empresa”.


Tainan Caballero

Empreendedor serial, produtor executivo e cultural, designer gráfico, técnico em transações imobiliárias, graduando do Instituto de Física/UFRGS, hoje é cofundador e desenvolvedor de negócios na NEW-e Energy Evolutions, spin-off/UFRGS de tecnologia limpa para geração de energia renovável em benefício do ambiente incubada na Hestia/UFRGS e apoiada pelo NAGI/UFRGS e LMEAE/UFRGS (Lab. de Máquinas Elétricas,  Acionamentos e Energia), na NEW-e Scitech Business Lab, spin-off/NEW-e que atua como laboratório empresarial para spin-offs científico- tecnológicas; cofundador da Pulsar Hub de Cultura Empreendedora que promove experiências de educação e busca o desenvolvimento de negócios disruptivos para Nova Economia; cofundador da Associação Gaúcha de Startups (AGS), membro voluntário do Porto Alegre CITE e do Advisor Board da Global Urban Development (GUD). Tem 17 anos de vivência em desenvolvimento de negócios, gestão de projetos, formação e gestão de equipes, administração, publicidade, negociação e há 2 anos participa de palestras, workshops, facilitação de cursos e mentorias. 


Ana Rita Zamberlan
Professora e Empreendedora

Me chamo Ana, sou professora de Ed. Fisica e estudante de Nutrição. Desde 2011 busco empreender e inovar na minha área de atuação, já tive uma empresa de Ginastica Laboral, um estúdio de pilates, um bistro com uma proposta fitness, todos modelos
mais tradicionais de negócios. Depois disso, fui trabalhar com gestão de pessoas, sendo coordenadora de uma academia. Após essa experiência, percebi que meu perfil, definitivamente, não era trabalhar de forma tradicional, mas principalmente com pessoas que pensavam de forma tradicional, decidi então, sair do
meu trabalho e buscar algo que me fizesse sentido. Esse foi o 1o passo para buscar pessoas que pensassem da mesma forma que eu. Participei do meu primeiro SW geral no início de 2017, Que felizmente vencemos. Esse evento Impactou a minha vida e a minha forma de pensar em relação ao meu trabalho e a maneira que gostaria de trabalhar. Depois disso montei duas startups, que hoje não estão mais no mercado, mas que me deram muito aprendizado. Tive a oportunidade também de auxiliar na organização de um SW Uni no final de 2017. No final de 2018 participei de um SW Health, onde também fomos os vencedores, Após isso participei de um UnSummit, no final de 2018. Atualmente trabalho de forma independente e presto serviço para outra StartUp na área da saúde.


Guto Ferreira
Jornalista e Palestrante

Jornalista de formação, escolheu a inovação por paixão. Coordenou a área de empreendedorismo da Prefeitura  de São Paulo de 2010 a 2013. No mesmo período coordenou os trabalhos do Fórum de Cidades do Mercosul na avenida de Juventude. Palestrante nacional e internacional nos temas Digitalização da Economia, Indústria 4.0 e Startups, também atua como mentor e jurado em diversos eventos do ecossistema, como Campus Party, Slush Impact, Epicentro e Startup Weekend. Ex presidente da ABDI, voltou a empreender e investir em startups. Apaixonado por transformar o mundo pela educação, se considera um eterno inconformado e promete tocar fogo no evento.


Carolina Niederauerr
Sebrae RS

Administradora pela FAQI RS. Especialista em desenvolvimento de negócios inovadores e de impacto. Atual gestora de soluções de empreendedorismo no SebraeRS. Consultora da Semente Negócios. Fundadora do WeCloset, startup de moda; 



Pablo Brenner
Jeitto

Formado em Engenharia de Produção pela PUC-RS e pela North Carolina A&T State University. Desde 2014 atua com ciência de dados e engenharia de dados voltadas para negócios, atualmente na Fintech Jeitto em São Paulo/SP, utilizando inteligência artificial e big data para concessão de crédito e meios de pagamento com foco na população de baixa renda, que possui acesso limitado a serviços financeiros tradicionais.



Thiago Muller
Sicredi

Atua no Sicredi desde 2012, com experiencia na área de Canais Digitais com produtos Web e Mobile que tiveram envolvimento de diversas áreas da organização. Atuou como Product Owner no time de produto do Sicredi Mobi e no momento atua como Team Leader do time de Transformação Financeira na Plataforma Digital do Sicredi.



Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Canoas team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Gold

Silver

Platinum


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Canoas/RS is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Juliana
    Guterres
  • BRUNO
    HAAS
  • LUISA
    SIMON
  • Kenner
    Grings
  • Romulo Henricco
    Nicolini
  • Alana
    Fernandes
  • Hugo
    Linhares Reichenbach
  • Pâmela
    Martins
  • Felipe
    Sarturi da Silva

Facilitators


Ian Romano
DX @ Design Doing

Formado em Design Gráfico e empreendedor por natureza. Participou do Startup Weekend Education Rio onde conheceu seus atuais sócios na empresa que foi pré-acelerada na NAVE da Estácio e que deu origem a Bunee.io, empresa investida pela Bossa Nova e selecionada para a 4ª Turma do SEED. Hoje é Diretor de Experiência do Design Doing, sales first. Participou do início do Cariocas, o ecossistema de Startups do Rio de Janeiro. Foi Main Organizer do Startup Weekend Olympics Rio, além de staff e mentor de outras edições.

Event Staff


Alice Almeida
Universidade La Salle

Alice Almeida Coordenadora do PMO da Universidade Lasalle. Ligada a ações de Educação Empreendedora e fomentos nos diversos contextos.


Fernanda Uepcoski
Universidade La Salle

Analista de Projetos no PMO da Universidade Lasalle. Responsável pelo monitoramento e controle das ações dos projetos institucionais.


Tainá Becker
Universidade La Salle

Analista de Projetos no PMO da Universidade Lasalle. Responsável pelo monitoramento e controle das ações dos projetos institucionais.


Caroline Azeredo
Coordenadora Núcleo Transferência Tecnológica

Mestra e graduada em Direito. Especialista em Direito do Trabalho. Coordenadora do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da Universidade La Salle. Advogada e sócia do escritório Mietlick e Azeredo Advogadas.


Vitor Angelo Pozzatti Righi
coordenador do GPSATi

Formado em Engenharia de Computação é um entusiasta da cultura maker, tecnologia e modelos de transformação digital. Atualmente atua como coordenador do GPSATi desenvolvendo tecnologias e novos mercados para o Agronegócio e é idealizador do Ecossistema de Inovação da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde/MT, responsável por incentivar e promover a cultura de inovação dentro da IES, bem como atrair novas Startups para verticalizar o modelo econômico regional. Durante o mestrado em computação participou de importantes projetos nacionais como o primeiro CubeSat brasileiro e também se aventurou-se em uma StartUp de desenvolvimento tecnológico para o Exército Brasileiro, com atuações no carro de combate Leopard e o VBTP Guarani. Em suas horas vagas gosta de pescar, fazer trilhas de 4x4 e estar entre a natureza.



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×