Techstars Startup Weekend Corumba

    Friday, December 8 - 12, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Corumba, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Techstars Startup Weekend Corumba

Friday, December 8 - 12, 2017



Friday, December 8 - 12, 2017
Event starts at 6:30 pm

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal
Unidade I - Av. Rio Branco, 1270 - Universitário, Corumbá - MS, 79304-902
Corumbá, Mato Grosso Sul

Buy Tickets

Startup Weekend Corumbá


Aprenda, Interaja, Comece!

Em apenas 54 horas, você experimentará os altos, os baixos, a diversão e a pressão que compõem a vida em uma startup. À medida que você aprende a criar uma empresa real, você encontrará os melhores mentores, investidores, co-fundadores e patrocinadores que estão prontos para ajudá-lo a começar.
Cercado por pessoas inteligentes, apaixonadas e com as melhores ferramentas e abordagens à sua disposição, você dará grandes passos em relação ao aprendizado de criar um negócio, através da conexão com pessoas e recursos adequados.


O que é o Startup Weekend?

O Startup Weekend é um evento global, organizado pela Techstars, com apoio de empresas como a Google for Entrepreneurs. Realizado em cerca 150 países, tem a missão de ensinar, inspirar e promover o empreendedorismo local através do desenvolvimento de uma nova geração de empreendedores. Consiste em uma competição de startups que acontece de sexta à noite a domingo. Ao longo dessas 54 horas, os participantes escolhem e apresentam suas melhores ideias, formam equipes de trabalho, validam ideias, constroem modelo de negócios e fazem uma apresentação para uma banca avaliadora.

O Curso de Sistemas de Informação da UFMS - Campus do Pantanal, apoiado por Instituições como o Sebrae/MS e a Secretaria de Indústria, Comércio e Produção Rural da Prefeitura de Corumbá , realizam um evento que estimula a Tecnologia, Inovação  e o Empreendedorismo , na cidade de Corumbá/MS. Esse tipo de evento já foi realizado em mais de mil cidades no mundo inteiro, fazendo uso da mesma metodologia e sempre seguindo seu padrão de ensino e aprendizado. O 'Startup Weekend Corumbá', será oferecido entre os dias 08, 09 e 10 de dezembro de 2017, no CPAN . Este curso ocorre em um final de semana, bastante intenso para seus participantes, e tem como objetivo dar uma base importante para quem quer iniciar uma empresa, podendo fazer com que seus participantes ainda saiam de lá, com uma empresa nascente pronta para ser apresentada ao mercado.  Resumindo, o Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte para o uso, equipes e comunidades. A  proposta estimula uma competição de startups, que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho dos participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.
O Startup Weekend - SW é considerado um treinamento que faz uso da imersão de seus participantes para o acesso aos seus objetivos. Promove e estimula a criação de ideias de produtos tecnológicos e desenvolvimento de modelos de negócios viáveis, envolvendo conhecimentos como programação, design e validação de mercado. 


Você tem uma ideia que gostaria de seguir ou um problema que você quer resolver, mas não sabe por onde começar ou com quem começar? 
Techstars Startup Weekend é o lugar para procurar uma equipe, criar um protótipo de sua ideia, validar sua ideia de negócios e receber comentários de empreendedores experientes, tudo em um fim de semana. 


 O que você precisa trazer? 
Muita energia! Você vai lançar sua própria ideia ou ouvir os outros, depois votar nas ideias mais interessantes e formar equipes com diversos conjuntos de habilidades. Sua ideia deve ser algo que você não trabalhou. Essas ideias podem abranger questões sociais, educacionais, financeiras, ambientais ou outras. 
Durante o fim da semana, você é desafiado a criar um protótipo de seu MVP, ou produto mínimo viável, que se adapte às necessidades do seu cliente-alvo. 

Importante: você não pode ter trabalhado anteriormente essa ideia!

Techstars Startup Weekend é uma experiência completa de fim de semana longa . O seu bilhete inclui:
  • 7 refeições cheias (e deliciosas) durante o fim de semana
  • Experiência face-a-face com mentores surpreendentes
  • Uma nova rede de desenvolvedores, designers e empreendedores ansiosos, como você, para mudar o mundo.
  • Internet e muito café ...que você pode consumir a qualquer hora!

Ainda tem dúvidas, sinta-se à vontade em nos contactar em " swcpan@gmail.com ". 

Não espere mais e participe do movimento Techstars Startup Weekend!





See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday December 8th


6:30 pm
Registro e Check-In
Programe-se para chegar 20 minutos antes, passar no registro e não esqueça de fazer seu check-in nas redes sociais: #SwCorumba


7:00 pm
Café e Networking
Hora de tomar um café, conhecer os outros participantes e trocar ideias.


7:20 pm
Boas vindas! + Palestra!
Revisar a agenda do final de semana, apresentar organizadores, mentores, palestrantes e os líderes da comunidade empreendedora local.


7:30 pm
Início dos Pitches!
Viemos aqui para trabalhar! Alinhe-se, entre na fila e prepare-se para fazer seu pitch! Os minutos mais importantes da sua vida empreendedora até aqui!


9:00 pm
Votando!
Escolhendo as melhores ideias! Se a sua estiver aqui, conte a todos nas redes sociais. #SwCorumba


9:15 pm
Formação de Equipes
Escolha bem aqueles que irão construir uma startup em menos de 54 horas junto com você! Tire uma foto e compartilhe: #SwCorumba


10:00 pm
Vamos ao trabalho!
Comece formalizando sua equipe, é uma boa ideia fazer um inventário de habilidades. Seja honesto e direto sobre que recursos e habilidades são necessárias para o fim de semana. Você pode ficar e trabalhar tão tarde quanto o local permitir.

Saturday December 9th


9:00 am
Café no capricho!
Coma de verdade, hoje o dia promete!


9:30 am
Começem os trabalhos
Organizem suas tarefas e local de trabalho para o final de semana.


12:00 pm
Almoço
Hora do rango!


1:00 pm
Conversando com quem entende!
Mentores disponíveis para ajudar seu time. Solicitem apoio e avaliem o andamento do projeto.


2:00 pm
Reuniões com mentores
Mentores apoiam os times, um a um. Eles estão a sua disposição.


6:30 pm
Jantar


7:30 pm
Check-In
Acha que para após a janta? Continue seu trabalho e continue pedindo apoio dos mentores.


10:00 pm
Fechando o dia
Fim do dia! Bastante trabalho, hein? Hora de fazer o balanço geral e checar o projeto.

Sunday December 10th


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Reunião com mentores
Momento final de apoio dos mentores sobre o Modelo de negócios do time. Aproveitem.


3:00 pm
Preparação para apresentação
Últimas horas de trabalho. Foco em terminar os protótipos e soluções, fazer a apresentação da startup do time e aperfeiçoar a apresentação.


4:00 pm
Café no capricho!
Afinal... saco vazio não para em pé!


5:00 pm
Início das apresentações: Pitch final
Como se sua vida dependesse disso!


7:30 pm
Julgamento e premiação!
Hora daquela foto no "insta", #SwCorumba


8:30 pm
Momentos finais
Está acabando, mas ainda dá tempo de trocar experiências e atualizar o networking!


9:00 pm
Encerramento
O #SwCorumba acabou, mas a amizade continua. #tamojunto

Tuesday December 12th


9:00 am
Café da manhã
Chegada e café da manhã para dar forças ao novo dia.


10:00 am
Check-In
Chegada dos mentores. Oportunidade de fazer perguntas, tirar dúvidas, solicitar apoio. O tempo de apoio dos mentores está acabando, aproveite.



Speakers


Augusto Aielo

Empreendedor, Palestrante e Palpiteiro de Novos Negócios. Começou sua carreira como Jovem Aprendiz e hoje é sócio-fundador da Soul Urbanismo, empresa reconhecida no mercado pela execução de parklets e por projetos de requalificação de praças e ruas, e sócio fundador da Soul Cultura, empresa que realiza eventos em ambientes públicos - ambas empresas possuem a missão de Dar Mais Alma as cidades, e estão na Incubadora de Empresas Mackenzie. Vencedor de prêmios como Empreenda FAAP 2014, Concurso de Empreendedorismo Mackenzie 2012 e Empreenda SENAC 2010. Palestrante de empreendedorismo, onde tem como objetivo inspirar jovens a buscarem seu propósito e correr atrás de seus sonhos através de atitudes empreendedoras. 

Event Judges


Davi Ricardo



Samia Ziad



Ricardo R. Corrêa

7 anos de experiência em engenharia, trabalhando com tecnologia e inovações.Formação:Engenharia de Computação – UCDBFísica – UFMSEngenharia Civil (cursando) - AnhangueraPós Graduação:                Telecomunicações – UFMS                Gerenciamento de projetos – PUC- MGProfissional:Vale S/A:                Engenheiro Sênior – Gestão de projetos; Desenvolvimento de inovações e melhorias; Implantação de projetos; Estudos de viabilidade econômica financeira;                Supervisor de Engenharia – Gestão de equipe de engenharia e gerenciamento de projetos; manutenção e automação de processos                Supervisor de TI – Gestão de equipe; Gestão de ativos de TI; Desenvolvimento e implantação de projetos tecnológicos; Redes de dados (ópticas, micro-ondas); cabeamento estruturado; Implantação de ERP;Multiway Telecomunicações:                Gerente Técnico – Gestão de equipe multidisciplinar em tecnologia; Projetos de sistemas de telecomunicação, VOIP, Backbone em  redes ópticas WAN/LAN; Sistemas de comunicação por rádio VHF, UHF Micro-ondas Enlaces de satélite, Projeto e implantação de sistema de geração de energia solar e eólica, cabeamento estruturado, Implantação de redes com servidores Windows Server, Linux, Redes, ERP SAP, Protheus.


Daniel Barros

Formação Acadêmica · Graduação em Medicina Veterinária  pela Universidade Federal de Viçosa · MBA -Gestão de Pessoas com ênfase em estratégica pela FGV - Fundação Getúlio Vargas   Experiência Profissional · Sócio-Diretor da EMA – Empresa Marinho Agropecuária do Pantanal Ltda.


Coaches and Mentors


Alvaro Vasques

Profissional que atua há mais de 16 anos no mercado online, especialista em otimização para conversão (CRO), SEO, SEM e WebAnalytics.

CEO e  fundador da Opt3 Marketing Digital, que atende empresas do grupo T-BDH - composto por Meu Sucesso, Geração de Valor -  e outros negócios do empreendedor Flávio Augusto.



Augusto Aielo

Empreendedor, Palestrante e Palpiteiro de Novos Negócios. Começou sua carreira como Jovem Aprendiz e hoje é sócio-fundador da Soul Urbanismo, empresa reconhecida no mercado pela execução de parklets e por projetos de requalificação de praças e ruas, e sócio fundador da Soul Cultura, empresa que realiza eventos em ambientes públicos - ambas empresas possuem a missão de Dar Mais Alma as cidades, e estão na Incubadora de Empresas Mackenzie. Vencedor de prêmios como Empreenda FAAP 2014, Concurso de Empreendedorismo Mackenzie 2012 e Empreenda SENAC 2010. Palestrante de empreendedorismo, onde tem como objetivo inspirar jovens a buscarem seu propósito e correr atrás de seus sonhos através de atitudes empreendedoras. 


Diogo Zampieri

Publicitário, obcecado por novos projetos, marketing e estudos de Relacionamento com o Consumidor. Morou no Canadá em 2010.

Entrou cedo no mundo da Publicidade & Propaganda, passando por várias agências grandes de MS, onde ganhou experiência em processos de criação de marca, relacionamento com o cliente e Marketing offline e Digital. Passou também por campanhas políticas, empresa de fotografia publicitária e produção de conteúdo. Atualmente é Diretor de Marketing do Dinneer.com, o maior site de refeições compartilhadas do mundo. Lá foca suas ações em tração e captação de leads.

Também é voluntário na ONG Abrigo dos Bichos na área de Comunicação, responsável por projetos de inovação na captação de recursos, parcerias e atendimento ao público.



Rafael Ribeiro

Cientista da Computação com especialização em Inovação pela ESPM.
Empreendedor há 12 anos no mercado de tecnologia e Business Inteligência. Desenvolvedor de grandes projetos para corporações como Mitsubishi, Santander, Itau, Claro entre outras.
Líder da comunidade de founders na Aceleradora Germinadora e co-fundador e sócio da startup Monsterjoy, acelerada pela Artemisia e Germinadora.
Palestrante em eventos no Brasil como Campus Party, Feira do Empreendedor, Festival Path e outro.
Mentor em aceleradoras e programas como SW.
Atualmente é Diretor executivo da Associação Brasileira de Startups.



Jardel Mattos

Advogado. Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pela Academia do Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Coordenador de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Diretor da ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Presidente da Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação (RedeMS de Inovação). Coordenador da Rede Centro-Oeste de Inovação (RedeCO de Inovação). Ex-gerente da Pantanal Incubadora Mista de Empresas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(PIME/UFMS). Diretor Técnico da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (FINOVA). Membro e ex-Presidente do Conselho de Administração do Parque Tecnológico Internacional, sediado em Ponta Porã, MS (PTIn).


Jiyan Yari

Graduado em Ciência da Computação –(UEMS,  1999); Pós -graduado em Criptografia e Segurança em Redes (UFF); Pós- graduado em Agente de Inovação e Difusão Tecnológica (ABIPTI e UFMS); Pós - graduado em Administração em Redes Linux (UFLA – MG ) ; Pós - graduação - Extensão Gestão da Tecnologia da Informação –(FGV); Doutorando em Desenvolvimento Regional




Leandra Costa

Leandra Costa é mineira de Poços de Caldas, reside em Campo Grande desde pequena, formada em Administração Comércio Exterior, e pós graduada em Gestão Global de Negócios, atua no Sebrae há 20 anos, com experiência nas áreas de tecnologia,  mercado, atendimento, é curiosa por natureza e amante do tema de inovação, recentemente assumiu o projeto Living Lab MS desde a concepção, testa seu conhecimento experimentando a façanha de ser empresária sendo sócia de 3 empresas.


Ligia Rizzo

Formada em Administração com mestrado em Marketing e Negócios e já leciona na UFMS - Campus pantanal com as matérias de "Administração Mercadológica I", "Tópicos Especiais em Gestão de Serviços e Varejo" e "Tópicos Especiais em Marketing", já lecionou também na PUC-PR.


Tania Gomes
Fundadora e CEO da 33e34

Fundadora e CEO da www.33e34.com.br, loja exclusiva para mulheres de pés pequenos e considerada pela Exame PME uma das 15 empresas mais inovadoras de 2015. Administradora, pós-graduada pela FGV, antes da 33e34 teve passagens por Renault e Rede Globo. Também foi cofundadora da UnderDOGS e Infracommerce.


Flavio Estevam
Namoro Fake e Dinneer

Empreendedor serial, palestrante, consultor e especialista em implantar negócios na internet em tempo recorde
Criou 62 startups e os sites www.namorofake.com.br -  www.dinneer.com
Mentor em dezenas de Startup Weekend (evento internacional de startups)
Foi Finalista do prêmio Spark Awards da Microsoft  (Oscar das startups) como Empreendedor do ano 2013.Eleito pelo portal UOL como um dos 50 empreendedores de sucesso de 2013.Eleito como “Jovem empreendedor 2014 do MS.Apaixonado por criar negócios... 


Marcelo Siqueira

Desenvolvedor a mais 20 anos, trabalha com várias linguagens, mas suas preferidas são: PHP (com mais de 15 anos de experiência) e Python (mais de 5 anos). Atuou em várias empresas tanto no Brasil como no Exterior. É defensor do Software Livre, em especial do Linux, Palestrante, Nerd, atualmente apaixonado por Empreendedorismo e Economia Criativa. Sócio da BonoBee e da Hackathon.Me.



Érika Jacob

Relationship no @maissociais; Co founder da Inspira Inovação em Negócios, atuou quase 10 anos na indústria,, hoje é consultora em Inovação e certificações como ISO 9001 - Gestão de Qualidade; Programa de Qualidade baseados no Modelo de Excelência em Gestão MEG - MS Competitivo, OCB, FNQ; Prêmio Nacional deInovação-CNI. Apaixonada pelo coletivo, encantada pela disposição e atuação da geração C, trabalha como agente de transformação super induzida a não somente consumir conteúdo, mas tb criar e fazer curadoria, com ações direcionadas como mentoring no programa Mini Empresas da @jamatogrossodosul. Mantém relacionamento com a comunidade de startups, ajudando empreendedores a transformar sonhos em estratégia de mercado, sendo membroda@StartupMS;)


Jean Guzman



René Salomon



Event Sponsors, and Partners

The Techstars Startup Weekend Corumba team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Corumba is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Ana Lucia M M
    Golin
  • Anahi
    Philbois
  • Roosiley
    dos Santos Souza
  • José
    Miguel

Facilitators


Marcos Medeiros
FACILITADOR - Head of Operations @Terra Verde Design

​Nordestino, nascido em Teresina e criado em Fortaleza. Graduado em Engenharia de Telecomunicações, iniciou sua jornada no Instituto Federal do Ceará e lá por 3 anos, trabalhou em projetos de sistemas embarcados e de softwares educacionais.
Depois disso atuou como Gestor de Inovação, para aumento de produtividade e melhoria contínua de processos. Hoje trabalha com Gestão de Negócios e Empreendedorismo.
É fundador e atual Diretor de Operações da Terra Verde Design, empresa de branding com atuação nacional, baseada em Fortaleza.
Também participou da organização do PlusDay no CASE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo em São Paulo nas edições de 2015 e 2016.
É facilitador global do Startup Weekend e apaixonado pelo poder do ecossistema empreendedor para a transformação de pessoas.

Event Staff


Kevin Cleyton

Graduando Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


Anny Karolina

Graduando Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


Ana Lorena

Graduando Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


Kelvyn Oliveira

Graduando Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


Luciano Édipo

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(2009) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(2013). Atualmente é Professor Assistente no Campus Pantanal da UFMS. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software. Atuando principalmente nos seguintes temas: Reutilização de Software, Ativos de Software, Gestão de Ativos de Software, Repositórios, Ontologia.


Leonardo Firmo

Graduando Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


Nathaly Amaral

Graduando Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


BRENDA SILVIA

Graduando Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


Lucineide Rodrigues

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2010) e mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (2013). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Interação Humano Computador, Interfaces de Interação Gestual, Interface de Interação Natural.


Silviane Christo

Graduando Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


Valdenize Ribeiro

Graduando Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Pantanal (CPAN).


Phelipe Araújo

Professor Assistente do curso de Sistemas de Infromação do CPAN - Corumbá/MS. Doutorando na Faculdade de Computação - FACOM(UFMS) - na área de teoria dos grafos. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2013). Graduado em Ciência da Computação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). Tem experiência com magistério na área de Ciência da Computação, com ênfase em Algoritmos e estruturas de dados, complexidade de algoritmos, estatística e calculo numérico


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×