Startup Weekend ODS Cuiabá 2018

    Friday, December 7 - 9, 2018


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Coaches and Mentors
  4. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Cuiabá, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend ODS Cuiabá 2018

Friday, December 7 - 9, 2018



Friday, December 7 - 9, 2018
Event starts at 6:30 pm

Centro Sebrae de Sustentabilidade
Rua Cinco, nº 144
Centro Político Administrativo
Cuiabá, Mato Grosso 78088-180

Buy Tickets

O maior evento de empreendedorismo prático do mundo em 54h de ação, e agora com o tema ODS!

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados, especialistas em suas áreas, à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. 

As três melhores soluções serão premiadas.

Para esclarecimento: 

Desenvolvedores: São os desenvolvedores, engenheiros de softwares ou programadores. Eles tem o conhecimento para escrever códigos para construir aplicações, sites, sistemas, etc. Eles programam, codificam e testam as linguagens de programação.

Designers: São aquelas pessoas que vão fazer a comunicação da ideia por meio de imagens, textos, desenhos e apresentações. Eles têm habilidades técnicas em artes visuais, programas de edição de imagens, diagramação e, acima de tudo,eles têm muita criatividade.

Negócios: São aquelas pessoas que vão atrás de validar as ideias, colher feedbacks, vender e cuidar de todo processo administrativo do negócio. Tem habilidades de comunicação e organização para deixar os negócios nos trilhos.

O que são os ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), fazem parte da agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas em setembro de 2015, é um compromisso mundial para ser atingido até 2030 em busca do desenvolvimento sustentável do planeta.
  Ao todo são 17 objetivos e 169 metas que refletem as principais dores e desafios do planeta, organizados nos eixos:   
  • Social: relacionada às necessidades humanas, de saúde, educação, qualidade de vida, igualdade e justiça.
  • Ambiental: Cuidado com o planeta, a preservação e conservação dos recursos naturais, com ações ligadas a reversão do desmatamento, combate à desertificação, proteção da biodiversidade, e medidos preventivas contra mudanças climáticas.
  • Econômica: Prosperidade, inovação, distribuição de renda, trabalho decente, empregabilidade e empreendedorismo.
  • Institucional: Parcerias, atitudes e redes colaborativas, combate a corrupção, ética e transparência.
A Importância dos ODS

São importantes para fortalecer os eixos, pessoas, prosperidade, paz, planeta, e parceria em busca da cultura da sustentabilidade mundial. Para as empresas e startups, esses objetivos tornam os negócios mais eficientes, responsáveis, transparentes, competitivos, além de gerar transformação, uma vez que buscar soluções, por meio de serviços e produtos que resolvam dores e desafios ligados aos ODS, contribui para criar um ambiente mais dinâmico, ágil e escalável de soluções positivas para o futuro, por meio de negócios lucrativos adaptados a agenda global. Os negócios capazes de ser inovadores, disruptivos com uma ideia e estratégias conectada aos ODS, assumem um papel relevante na mitigação dos riscos que comprometem o meio ambiente, a igualdade, a vida no planeta.

Conheça os ODS

    See what it's all about

    Learn More






    EVENT SCHEDULE

    Friday December 7th


    6:30 pm
    Credenciamento
    Programe-se para chegar 20 minutos antes, passar no registro e não esqueça de fazer seu check-in nas redes sociais: #swcuiaba2018


    7:00 pm
    Coffee-Break & Networking
    Coma, compartilhe ideias, pratice pitches, e conheça alguns co-participantes


    7:30 pm
    Boas vindas e Palestra!
    Hora de revisar a agenda do final de semana, apresentar organizadores, mentores, palestrantes e os líderes da comunidade empreendedora local.


    8:15 pm
    Início dos Pitches
    Viemos aqui para trabalhar! Alinhe-se, entre na fila e prepare-se para fazer seu pitch! Os minutos mais importantes da sua vida empreendedora até aqui!


    9:00 pm
    Votando
    Escolhendo as melhores ideias! Se a sua estiver aqui, conte a todos nas redes sociais: #swcuiaba2018


    9:15 pm
    Formação de Equipes
    Escolha bem aqueles que irão construir uma startup em menos de 54 horas junto com você! Tire uma foto e compartilhe: #swcuiaba2018


    10:00 pm
    Comecem os trabalhos!
    Comece formalizando sua equipe, é uma boa ideia fazer um inventário de habilidades. Seja honesto e direto sobre que recursos e habilidades são necessárias para o fim de semana. Você pode ficar e trabalhar tão tarde quanto o local permitir.

    Saturday December 8th


    8:00 am
    Café da Manhã
    Chegue e tome um café da manhã caprichado!


    9:00 am
    Palestra!
    E agora, por onde começar? #zerotohero


    9:30 am
    Comecem os trabalhos!
    Equipes formadas, mentores apresentados e a postos, vamos trabalhar!


    12:00 pm
    Almoço


    2:00 pm
    Mentoria
    Os mentores ajudam as equipes uma a uma. Eles estão aqui para ajudar!


    7:30 pm
    Jantar


    10:00 pm
    Fim do Dia
    Fim do dia. Você pode ficar e trabalhar o quão tarde o local permitir.

    Sunday December 9th


    8:00 am
    Café da Manhã
    Chegue e tome um café da manhã caprichado!


    8:30 am
    Palestra
    Pitch! Como vender seu peixe em 3 minutos para os investidores?


    9:00 am
    Mentoria
    Mentores chegam, fazem perguntas, te deixam loucos...


    12:00 pm
    Almoço


    1:00 pm
    Preparação da apresentação
    As horas finais de trabalho devem ser focados em deixar a sua apresentação perfeita...


    2:00 pm
    Mentoria e Pré-Pitch
    Um mentor foi selecionado para ajudar a sua equipe. Preste atenção em seus conselhos e tire todas as suas dúvidas! E também apresente o seu pré-pitch e se atente ao seu feedback, cada detalhe importa para o resultado final.


    4:00 pm
    Entrega final das apresentações
    Entrega das apresentações do pitch. Mas não se engane, se prepare para a apresentação final!


    5:00 pm
    Início das apresentações: Pitch final
    Hora de vender o seu peixe e mostrar os resultados do seu trabalho.


    7:00 pm
    Julgamento e premiação!
    Hora daquela foto no "insta", #swcuiaba2018


    7:30 pm
    Momentos finais


    8:00 pm
    Encerramento



    Coaches and Mentors


    Sâmia Nadaf
    Lawyer at SBGN Advocacia e Consultoria Jurídica

    Advogada formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) especialista em Direito Empresarial, Negocial e Consumidor (Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso) e especialista em Mediação e Arbitragem Empresarial (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial).Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado de Mato Grosso. 
    Proprietária da SBGN Advocacia & Consultoria Jurídica, que tem com foco na Inteligência Jurídica e o Desenvolvimento de Negócios com serviço jurídico completo para pequenas e médias empresas, atuando nas áreas Empresarial, Trabalhista, Tributária, Contratual, Societária e Cível. 
    Como grande entusiasta e incentivadora do ecossistema de empreendedorismo e inovação, vem se especializando no Direito para Startups e Direito do Empreendedorismo principalmente na área de Contratos e Societário.
    Desenvolveu um programa de atendimento jurídico e negocial especial para Empresas Inovadoras e Startups além de participar de um Núcleo de Desenvolvimento de Negócios.
    Participou como mentora de alguns programas voltados para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores e startups como o MTStars e Startup Weekend Rondonópolis (2016), Sinop (2017), Cuiabá (2016) e células empreendedoras.


    Cézar Macegoza
    Diretor Executivo at ONIQ

    Empreendedor, Professor Universitário e Consultor de Novos Negócios. Formação em Ciência da Computação - UFMT, Especialista em Engenharia de Sistemas Web – UFMT e MBA Executivo em Gestão de Negócios- IBMEC/RJ. Tenho experiência na área de desenvolvimento de soluções para a Internet, Internet das Coisas, Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Estratégico.


    Guto Ferreira
    Presidente ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial)

    Jornalista, pós graduado em Gestão Pública e MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios. É presidente licenciado da Confia Microcrédito, uma das principais organizações de microfinanças do país. Atualmente, está como presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).  É palestrante nacional e internacional nos temas Empreendedorismo, Economia Criativa, Microcrédito e Smart Cities. Foi coordenador de empreendedorismo da prefeitura de São Paulo de 2010 a 2013. No mesmo período coordenou os trabalhos do Fórum de Cidades do Mercosul na avenida de Juventude. É mentor, palestrante e jurado em diversos eventos, como Campus Party, Slush Impact, Epicentro e Startup Weekend. Apaixonado por transformar o mundo pela educação é louco, inconformado e disse que vai botar fogo no evento. 


    Elissandro Sabóia
    Consultor em Planejamento Estratégico e Facilitador do Empretec

    Administrador, MBA em Gestão de Marketing. Consultor e facilitador no desenvolvimento de processos de gestão, automação e de pessoas, realiza treinamentos e palestras nas áreas de comportamento, vendas, liderança, marketing, empreendedorismo e inovação.
    Atuou como Gerente de Vendas, Marketing e Projetos na AMBEV, foi responsável pela implantação, multiplicação e gestão dos processos de pessoas, vendas, marketing, projetos, programa de excelência, programa de fidelização, diretrizes estratégicas, política de preços e logística. É Facilitador do Seminário para Empreendedores - EMPRETEC - ONU/Sebrae e atuou como Consultor sênior e facilitador do Programa Agente Local de Inovação - Sebrae/CNPq. Co-autor dos livros: Estratégias Empresariais para Pequenas e Médias Empresas, Planejamento Estratégico para a Vida, Manual Completo de Treinamentos Comportamentais e Coaching: Desenvolvendo Pessoas e Acelerando Resultados. Atualmente tem se dedicado a aplicação de tecnologias como RFID, realidade aumentada e realidade virtual em empresas do agronegócio, indústria e varejo. Cursou Case & Studies ROI for RFID, formado pelo RFID CoE Centro de Excelência em RFID.


    Organizing Team

    Techstars Startup Weekend Cuiabá is 100% led by volunteer community leaders.
    Learn how to get involved here

    • Wender
      Nascimento
    • Newton
      Silva
    • Vítoriano
      Martin
    • Wlademir
      Barbosa
    • Jenniffer
      de Oliveira
    • Maxsuel
      Maccari
    • Larissa
      Cunha
    • Lucas
      Bernardino

    Facilitators


    Lucas Bernardino



    Event Blog

    See Full Blog


    We haven't written any posts yet. Stay tuned!


    ×