Startup Weekend IoT Florianópolis

    Friday, June 2 - 4, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
  7. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Florianopolis, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend IoT Florianópolis

Friday, June 2 - 4, 2017



Friday, June 2 - 4, 2017
Event starts at 6:00 pm

Softplan (Sapiens Park)
Avenida Luiz Boiteux Piazza
1302
Florianópolis, Santa Catarina 88056-000

Buy Tickets

De 02 a 04 de junho de 2017. Vamos conectar você com a nova era da tecnologia. IoT Florianópolis

Florianópolis, um dos pólos tecnológicos mais importantes do Brasil, irá sediar a segunda edição do Startup Weekend Internet of Things.

Embora a Internet das Coisas seja apontada como a próxima revolução tecnológica, na verdade, ela já está acontecendo.

Imagine que quando acabasse o leite da sua casa, sua geladeira avisasse o supermercado, que imediatamente mandaria uma nova caixa para a sua porta, debitando o valor diretamente da sua conta bancária. Parece um sonho distante, mas essa conexão entre objetos já existe.

Em breve, o número de coisas conectadas, enviando e recebendo dados, será maior do que podemos prever. Mas o valor dessa imensidão não está no volume, sim no que podemos fazer com ela.

Até as lâmpadas terão um endereço IP. Objetos, pessoas e até animais, desde que contenham chips, é claro, poderão estar interligados.

Somente no Brasil, a Internet das Coisas conecta quase 150 milhões de objetos e movimenta 4 bilhões de dólares ao ano.

Seja bem-vindo à nova era.
54 horas para mudar e impactar o mundo!

Sobre o Startup Weekend: É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

Internet of Things (IoT)

"Internet of Things" (ou "Internet das coisas", em português) é o termo utilizado para uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar itens que utilizamos em nosso dia a dia, à internet. Já foram criados diversos eletrodomésticos, relógios, automóveis e roupas que são conectados à internet e a outros dispositivos como computadores e smartphones. A tendência é que o mundo físico e o digital se tornem um só, por meio de aparelhos que se comuniquem diretamente com data centers e suas nuvens. Especialistas acreditam que a partir de 2020, a IoT será o maior mercado de dispositivos do mundo com mais de 200 milhões de gadgets conectados.








EVENT SCHEDULE

Friday June 2nd


6:00 pm
Credenciamento
Confirme sua inscrição e pegue o material.


7:00 pm
Abertura Oficial
Apresentação dos mentores e equipe de apoio.


7:20 pm
Palestra
Palestra de abertura.


7:30 pm
Pitchs
Façam fila, todo mundo vai ter sua oportunidade. Venda seu tainha/peixe em 1 minuto.


9:00 pm
Hora da votação
Todos os inscritos no evento podem participar da votação. Aproveite para tomar um cafezinho.


9:15 pm
Formação de times
Os autores das ideias mais votadas convida as pessoas para entrar em seu time.


10:00 pm
Comecem os trabalhos
Comece a formalizar as equipes e fazer um inventário de habilidades. Seja honesto e direto sobre quais recursos e habilidades são necessárias para o fim de semana. Você pode ficar e trabalhar até tarde como o local irá permitir

Saturday June 3rd


8:00 am
Café da manhã
Aproveite o café e conheça os participantes.


8:30 am
Palestra de Canvas
Palestra de orientação sobre o Canvas.


9:00 am
Hora de trabalhar
Equipes formadas e reunidas.


12:00 pm
Almoço
Hora do almoço!


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Jantar
Hora do jantar.


7:30 pm
Relátorio de Status
As equipes deverão equipes fazem um relatório do andamento. Se precisar de ajuda, essa é a hora.


10:00 pm
Final do dia
Os mentores vão descansar, mas se quiser continue trabalhando.

Sunday June 4th


8:00 am
Café da manhã
Não perca muito tempo, provavelmente ainda tem muito o que fazer


10:00 am
Palestra Sobre Pitch
Palestra de orientação sobre o Pitch.


11:30 am
Apresentação dos pitchs
Vamos ver como está o pitch, é a hora de escutar e melhorar.


12:30 pm
Almoço
Hora do almoço!


4:00 pm
Entrega das apresentações
Entrega das apresentações (em PDF).


5:00 pm
Apresentação dos Pitchs
É hora de mostrar seu trabalho incrível. As equipes tem 5 minutos para apresentar o resultado e convencer os jurados.


7:30 pm
Comemore
Independente do resultado, comemore. Você fez em um final de semana o que os meros mortais fazem em meses.


9:00 pm
Go Home!


Event Judges


Moacir Marafon
Fundador da Softplan

Moacir Antônio Marafon é engenheiro civil, de formação e pós-graduado em Planejamento Econômico e em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua há mais de 30 anos no mercado de tecnologia da informação. É um dos fundadores da Softplan, uma das maiores empresas de software de Santa Catarina. Em 2015 foi concedido pela Câmara Municipal de Florianópolis o título de Cidadão Honorário de Florianópolis. Foi vice-presidente da ACATE - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e exerceu o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática da Grande Florianópolis por quatro gestões. Além disso, foi vice-presidente da Federação Nacional de Empresas de Informática.



Daniel Cavaretti

Ele é advogado e diretor do Centro Latino Americano de Desenvolvimento e Defesa da Propriedade Intelectual (CLAPI). Ele já participou de grandes operações de fusões e aquisições, de investimentos estrangeiros envolvendo empresas de tecnologia e software. Além disso, ele já auxiliou o desenvolvimento de diversas startups do setor.


Marcus Rocha
Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura Municipal de Florianópolis

Empresário e Professor. Profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia e inovação em projetos nacionais e internacionais, é Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura Municipal de Florianópolis. Também atua como Vice Presidente de Inovação e Tecnologia da FACISC. Mestre em Administração pela ESAG na linha de pesquisa Gestão e Inovação em Organizações, MBA em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica pela SOCIESC, e Bacharel em Ciências da Computação pela UNISUL. Na área educacional, é professor em cursos de graduação e pós-graduação na área de gestão em instituições como Estácio e SENAC.


Silvia Foster
CEO na Cianet Networking

Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Graduada em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e formada em Coach Executivo e Life Coach em curso aprovado pela Federação Internacional de Coach. Integrou o grupo de Diretores da ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, como Diretora da vertical IoT - Internet of Things. Vinte e cinco anos de experiência em desenvolvimento, direção e gestão em empresas de tecnologia e atualmente ocupa o cargo de CEO na empresa Cianet Networking.


Fabio Hashimoto

Fabio Hashimoto é diretor de tecnologia da Logicalis, responsável pela área de software services, que desenvolve soluções de Transformação Digital baseadas em sistemas inteligentes de Software e IoT. Formado em Engenharia da Computação pela Universidade de Campinas (Unicamp) e com Pós-Graduação em Desenvolvimento de Negócios pela ESAMC, tem 17 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC).


Amilcar Scheffer

Amilcar Scheffer é o Diretor responsável pela Unidade de Redes da Intelbras, empresa que hoje é referência nacional nos segmentos de Segurança Eletrônica, Redes e Telecom. Construiu sua carreira nas áreas de desenvolvimento de produto e Tecnologia da Informação, acumulando quase 30 anos de experiência com passagens anteriores pelos grupos WEG e RBS. Com especialização em Gerenciamento de Projetos e em Sistemas da Informação pela Unisul, sempre teve uma conexão pessoal muito forte com tecnologia e inovação e é um entusiasta do potencial transformador das start-ups.


Coaches and Mentors


Marcos Buson
Co-Founder Pinmypet

Empreendedor serial, trabalha há 12 anos com Gestão de Produtos e BizDev. Nesse período desenvolveu +100 produtos e de suporte há +50 empresas no lançamento de suas soluções, incluindo startups e multinacionais. Formado na UnB, possui Mestrado em Lean Development pela UFSC e USP e iniciou um PhD em Eng. de Produção na UFSC com foco em modelos de negócios sustentáveis ​​para startups quando fundou a @Pinmypet, investida pela 500 Startups e Startup Brasil. Foi co-fundador da @Lectron  e diretor de projetos por 5 anos na @TipoD, escritório de design e eng. de produtos, trabalhando com P&D, captação de investimentos e consultoria estratégica.


Clovis Antonio

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica de Potência, em gestão de instituições de ensino e fomento à inovação, pesquisa e extensão. Atuou na Coordenadoria e Diretoria de Extensão do IF-SC de 2009 até 2011. Atualmente é Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Campus Florianópolis do IFSC.


Soraya Tonelli
Coordenadora Regional no SEBRAE

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992), especialização em Gerenciamento de Marketing (1999) e em Gestão de Programas e Projetos (2002), e é Mestre em educação, linha de pesquisa educação, comunicação e tecnologia na Udesc. Atuou no Sebrae/SC como Gerente de Educação e Desenvolvimento de Empreendedores, provendo soluções educacionais para capacitação empresarial (2007 a 2011), como Gerente de Atendimento Individual (2011 a 2015) e atualmente é Coordenadora Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis. Atuou em 2007 no Sebrae Nacional como Coordenadora Nacional de Inteligência Competitiva para MPE.


Nara Vaz


Formada em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, trabalhou com internacionalização de empresas de tecnologia em Florianópolis e com novos negócios em veículos nacionais de comunicação com mídia on e offline. Após larga experiência com a implantação de Inbound Marketing e Inbound Sales em diferentes empresas, estruturou e gerenciou o Programa de Canais na Resultados Digitais por mais de 3 anos. Atualmente, é CEO da Plural Sales e mentora do fundo de investimento AB Seeds.




Gustavo Gesser

Gustavo Gesser, advogado e sócio fundador do escritório Gesser Advocacia Empresarial e Imobiliária, escritório boutique especializado no segmento do direito em inovação, empreendedorismo e tecnologia (startups). Pós Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Pós Graduado em Direito Empresarial e Societário pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina - CESUSC. Pós Graduando em Direito Imobiliário Aplicado pela Escola Paulista de Direito. Mentor do Programa de Aceleração InovAtiva Brasil. Vice Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Subseção da OAB de Palhoça/SC. Membro do Núcleo de Inovação e Tecnologia da Associação Comercial e Industrial de Palhoça - ACIP. Palestrante, professor e parecerista.


Vitor Bruno

Vitor Bruno, engenheiro de formação, empresário de coração, trabalhou em projetos da Companhia de Tecnologia Ambiental (Cetesb) Companhia de Saneamento Ambiental (Sabesp) ambas no Estado de São Paulo, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com projeto de bigdata voltado para monitoramento de qualidade da água de reservatórios de hidroelétricas com imagens de satélite. Foi coordenador de P&D em Saneamento na Ecosan. Atualmente gere uma empresa de educação executiva em inglês para Startupers, a Milestone English que já impactou mais de 100 profissionais em menos de 2 anos. Vivência internacional e foco em empresas exponenciais. Adora aprender, ama ensinar.



Ornella Di Lullo

Administradora, pós graduada em Gestão Estratégica Empresarial, atua na área de Gestão e Comunicação Estratégica e Marketing Digital desde 2010. É Co-funder da STU Digital, CEO da agência Marketing e Turismo e consultora de comunicação e marketing para e-commerce na empresa Meloon Studio Web. É entusiasta do protagonismo juvenil e atua há mais de uma década como voluntária no Movimento Escoteiro.


Eduardo Antunes

Formado na UFPel em 98, MBA na FGV em 2002, diversos cursos de gestão, de pessoas, projetos, etc. Desenvolvedor, Analista de Sistema e Negócios e Gerente de Fábrica de Software em Blumenau por várias empresas. Trabalhando em vários segmentos, Tele, Logistica, Saúde, Varejo, Pet. Fundador do SistemaPET. Envolvido com a comunidade de Startup em Floripa e organizador de Startup's Weekends!


Julia Machado
Sócia-Fundadora e Gerente de Marketing na Curta Circuitos

bacharel em Publicidade e Propaganda, com Ênfase em Marketing pela Metodista do Sul de Porto Alegre. Realizou cursos de extensão em Gestão de Crises pela FUNDATEC, Gestão de Projetos pela SOCIESC, entre outros na área de gestão. Participa da organização do Startup Weekend Women Florianópolis, é sócia-fundadora do Curta Circuitos e fundadora e Diretora Executiva das Anitas.


Giana de Almeida

Maker, Programadora, atualmente Gerente de Projetos na startup Dub Soluções Mobile. Sonhadora e apaixonada por tecnologia, tem como experiência/qualificação desde o meio industrial ao universo web. 
Nas horas vagas trabalha como voluntária em diversas iniciativas que estimulam a inclusão e a diversidade na tecnologia, como por exemplo a comunidade Python, o programa Technovation Challenge e a iniciativa Rails Girls.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend IoT Florianópolis team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Gold

Silver


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Florianopolis is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Thaynan
    Mariano
  • Dimas
    Broering
  • Felipe
    Figueira
  • Gustavo
    Stork
  • Rafael
    Rocha
  • Fausto
    Alcântara
  • Andrei
    Donati
  • Andreas
    de La Martinière Petroll

Facilitators


Gerson Ribeiro

I’m a startup founder myself with multiple experiences and recently started a micro-VC fund in Brazil. As a Techstars Facilitator I'm connected with all
startup communities in Brazil through Startup Weekend. My daily podcast is TOP 6 on iTunes Business Brazil with more than 200,000 downloads,
our newsletter reached 17,000 weekly viewers and our last event, Brazil Startup Summit, was acknowledged as the largest startup online conference 
in Latin America, with more than 10,000 participants and 50 speakers, including Arielle Zuckerberg from KPCB.


Event Blog

See Full Blog



×