#SWCFloripa

    Friday, July 19 - 21, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Florianopolis, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

#SWCFloripa

Friday, July 19 - 21, 2019



Friday, July 19 - 21, 2019
Event starts at 6:30 pm

Resultados Digitais
Rod. Virgílio Várzea, s/n
Florianópolis, Santa Catarina

Buy Tickets

Techstars Startup Weekend Social Impact Floripa

Alô, alô, comunidades da Grande Florianópolis! 

Chegou a hora de encontrar pessoas incríveis e participar de uma experiência única! Em um final de semana (ou 54 horas) você vai aprender e desenvolver uma ideia com apoio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócio, criar um protótipo e apresentar para uma banca de jurados que criaram empresas, soluções em serviços e tecnologias que transformaram a realidade de comunidades e favelas Brasil à fora.

Startup Weekend Social Impact Floripa - quer inspirar, reconhecer e repassar conhecimentos e promover o empreendedorismo dentro das quebradas da Ilha e do Continente de Floripa, São José, Palhoça e Biguaçu. Se você tem uma ideia de negócio inovador e que resolva algum perrengue da sociedade, não mofas com a pomba na balaia! Chegou a hora de tirar ela da cachola e trazer pra causar um impacto no mundo real.

Onde vai rolar a parada?
Na sede da Resultados Digitais – Juntinho do Floripa Shopping. Rod. Virgílio Várzea, S/N. – Monte Verde. 

Quando é?
Nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2019. 

Ih, você não tem uma ideia, mas gosta de pensar em fazer o bem pras comunidades de Floripa?
Sem problemas! O aproveitamento do fim de semana será 100%. Você vai fazer parte de uma equipe e sua experiência será igualmente importante e transformadora. O Startup Weekend é para aprender a criar negócios. Nesta edição, especialmente, negócios de impacto social. O evento é o maior modelo de metodologia de criação de startups do mundo. Já rolou em mais de 700 cidades. 

Preciso levar meu bonde pra poder participar?
Não! E faz um favorzinho? Chamar geral! Mas assim, é só colar lá que você já vai encontrar a raça. Gente interessante e lá vocês formam a equipe que vai trabalhar juntos por 54 horas. 

Eita, mas não manjo de tecnologia. 

A gente quer que você saia do SWC Floripa com capacidade empreendedora e inovadora! 

Preciso saber o que é startup?
Definitivamente, não! Garantimos o aprendizado que vai fazer de ti um monstro! 

Quem pode participar?
Qualquer pessoa que queira deixar um rastro de coisa boa pra Floripa. Ah, a partir de 18 anos. 

O ingresso vale o quê?
Vários lanches e rangos, uma peita irada, os materiais que vão ser usados para desenvolver a ideia do seu grupo, palestras, workshops e mentorias. Tudo incluído nesse precinho. 

O que preciso levar?
Muita energia, vontade de se desafiar e, preferencialmente, seu computador (mas se não tiver não tem problema algum).

Por que uma edição de Startup Weekend com o tema Social Impact?
Será a primeira edição de um Startup Weekend de Impacto Social em Santa Catarina. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, incentivar a igualdade de oportunidades entre gêneros, promover a inclusão social e a sustentabilidade, além de estimular o empreendedorismo inclusivo entre pessoas e empresas. Uma oportunidade de compartilhar ideias, desenvolver e criar projetos que podem virar negócios reais, que poderão alimentar o ecossistema de inovação de Florianópolis e contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades. 

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto StartupSC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Soho Cenrto de Inovação, Social Good Brazil, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston. Apoio Institucional: Resultados Digitais, Impact Hub, Somar Floripa, Global Shapers, Sistema B, FAPESC, NSC Comunicação, Cocreation Lab, Movimento Black Money, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Semente Negócios.

Quer patrocinar o SWC e fazer parte da transformação social de Floripa?
O Startup Weekend é uma iniciativa que conta 100% com equipe de voluntários e de patrocínio. Caso queira patrocinar ou indicar alguma instituição, marca ou empresa para apoiar esta iniciativa, entre em contato com a gente: swcfloripa@gmail.com

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday July 19th


6:30 pm
Recepção
Recepção dos participantes.


7:00 pm
Uns petiscos, não tem?
Hora de conhecer a galera que vai compartilhar contigo as 54 horas de imersão.


7:20 pm
Começam os trabalhos
Apresentação do evento pra geral, quem são os mentores, palestrantes, tal & coisa.


7:30 pm
Chuva de ideias
Quem trouxe uma ideia de negócio na bolsa, já pode apresentar pra geral.


9:00 pm
Votação
Votação das ideias que déru um banho.


9:15 pm
O Bonde
Formação dos times.


10:00 pm
Vai!
Tempo de arrumar a casa, estruturar e organizar a equipe, identificar o material que será necessário para os trabalhos do findi.

Saturday July 20th


8:00 am
Ééééé, quero café!
Café da manhã daqueeeles!


9:30 am
Aqui é trabalho!
Que comecem os trabalhos! Os times se reúnem, começam a transformar as ideias em um modelo de negócio e criam um protótipo, com metodologia e ferramentas como: Lean Startup (Canvas), Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. *** Quê quer dizer tudo issaê, feio?*** Fica tranquilo, mô querido, que o tempo todo vai rolar uns mentores especialistas pra tirar todas as dúvidas e ensinar tudinho.


12:00 pm
Tá na mesa, pessoal!
Atenção, tá na hora de matar a fome.


1:00 pm
Hora de voltar aos trabalhos


2:00 pm
Mentores
Orientações pro trabalho subir de nível e/ou não ir pro pau (ou pivotar, na língua do startupês). Mas se pivotar também... Faz parte!


6:30 pm
Hora da janta


7:30 pm
A hora dos mentores
Quem precisa de ajuda levanta a mão e chama um mentor.


10:00 pm
Deu por hoje!

Sunday July 21st


8:00 am
Café da manhã irado!


10:00 am
Mentores
Última chance de pedir arrego pros mentores.


12:00 pm
Almoço em família
A que está contigo desde sexta. =)


12:30 pm
Mentores!
Encontro com os mentores. A hora que a criança chora e a mãe não vê.


3:00 pm
Prepara o pitch
Ajustes finais e hora de preparar o pitch e a apresentação para os jurados.


4:00 pm
Lanches


5:00 pm
A hora do vamo vê!
Entrega dos trampos finalizados.


7:30 pm
Pitch para jurados
As equipes apresentam os trabalhos e recebem feedback (orientações) dos mentores e dos jurados-irados (irados de muito bons, não de nervosos) do SWC Floripa. Eles votam nas melhores ideias e dão dicas pro negócio ir pra frente.


8:30 pm
Fechamento dos trabalhos


9:00 pm
Chega! Hora de ir pra casa.


Event Judges


Talita Matos
Gerente de Comunidade

Cientista social, educadora e gestora de projetos de impacto social.
Experiência de mais de 13 anos nas áreas de educação, sustentabilidade e gestão de redes e comunidades. Trabalhou com a Cidade Escola Aprendiz-SP e em programas do Instituto Unibanco, Instituto Votorantim, Ambev e Petrobrás.
Atualmente é gerente de comunidade do Impact Hub Floripa. 


Adir Filho
Head of Product and Technology

Adir é atualmente Head de Inovação e Tecnologia do  ConstruLab, Laboratirio de inovação da Unidade de Construção Civil da Softplan . Já exerceu os cargos de CTO do Construtech Ventures, primeiro venture builder focado no setor imobiliário e da construção, CTO na Ilog Tecnologia Ltda, Director of System Innovation e Innovation Consultant na Sábia Experience SA, Studio Director na Hoplon Infotainment, R&D Manager na Kaizen Games e Consultor de Inovação e Tecnologia na Animaking. Mentor, Advisor and Startup Founder


Paula Lunardelli
CEO & Founder na Prevision

aula Lunardelli é engenheira civil (UFSC), especialista em gestão de negócios imobiliários (FGV) e trabalha há 15 anos com planejamento e gestão de obras.
É CEO da Prevision, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para gestão visual e previsível de obras e representa a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) com a direção da Vertical Construtech.


Coaches and Mentors


Ricardo Cavalli Schmitt
UI Designer

Estou trabalhando na equipe de produto da "UNIC - Novos Negócios", sendo um dos designers da Construtech. Faço a criação de wireframes, layouts, protótipos, testes de usabilidade, entre outros.



Mariana Belini
Product Manager

Especialista em Customer Success, Customer Experience e em Estruturação de Serviços, com 09 anos no mercado de tecnologia em software B2B, e 15 anos de experiência em trabalho com relacionamento com cliente.


Fernanda Dornelles Martins
Analista de Planejamento

Coordenadora do Setor de Planejamento na administração regional do SENAC SC. Mestranda em Métodos e Gestão em Avaliação na área da avaliação educacional. Publicações nas áreas de empreendedorismo e gestão de pessoas. Experiências profissionais como coordenadora de cursos de ensino superior, docente, especialista em processos e qualidade em multinacional da área de telecom.


Júlia Fulco
Business Model Developer

Graduada em Design, trabalhou mentorando startups, desenvolvendo programas de fomento à negócios de impacto e ajudou na construção de uma rede de investidores anjos no setor da construção. Hoje trabalha na área de expansão internacional da Resultados Digitais.


Raphael Farinazzo
Group Product Manager

Raphael Farinazzo tem mais de 13 anos de experiência com Marketing e Tecnologia e vai levar pro @swcfloripa muita vontade de formar empreendedores que vão mudar o mundo para melhor. Atualmente, Farinazzo é group product manager na Involves, empreendedor na área de eventos (@productstarter e @productcambrasil), instrutor dos cursos da PM3 e mentor de Gestão de Produto do Sebrae/SC. Escreve artigos e dá palestras pelo Brasil sobre temas relacionados a tecnologia e gestão de produtos.


Daiane Almeida
Gestora de Projetos @Semente Negócios

Bacharela em Relações Públicas pela Fecap, empreende desde os 15 anos e já quebrou algumas vezes. Estudou mídias sociais e inovação digital na ESPM e neuromarketing e neurociência em curso ministrado pela Copenhagen Business School.
Pivotou na carreira algumas vezes, trabalhou com ações de comunicação para construção de marca, vendas B2B e B2C e hoje ajuda startups a validarem seus negócios e ganhar mercado, tendo passagens pela Startadora como coordenadora de operações, Bluefields como Head de aceleração e Semente Negócios como Gestora de Projetos e consultora de negócios.


Vitorí Barreiros
Marketing Digital

Vitorí Barreiros é cientista de dados em formação e levanta conversas sobre transformação digital e inovação social. É uma das organizadoras do TEDxFloripa e mentora de programas que focam o uso de tech para o desenvolvimento de um mundo melhor, como Technovation e InovAtiva de Impacto. É uma influencer digital e embaixadora social no assunto de inovação. Atua em projetos envolvidos com a Google, UNICEF e Safernet. Utiliza (principalmente) da ascensão tecnológica para promoção da igualdade racial. 



Lázuli Mashal Santos
Fundador na Vipez

Fundador da plataforma Vipez, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Com 9 anos de experiência nas mais diversas tecnologias voltadas para web, passando por empresas como Dígitro, Softplan e DOT Group.


Caetano Ávila
Assistant Program Officer

Caetano Ávila é assistente de programas no Social Good Brasil (@socialgoodbrasil) e trabalha com Gestão de Projetos de Inovação e Impacto Social no. O SGB é uma referência brasileira em tecnologia para impacto social e é co-líder do movimento Data for Good no Brasil. Já impactou direta e indiretamente + 8 milhões de pessoas, através do desenvolvimento de iniciativas e metodologias para inspirar protagonistas sociais e capacitar empreendedores de impacto. Caetano é formado em Administração Empresarial na UDESC, desenvolveu projetos de consultoria para pequenas e médias empresas dentro dos campos de  Pesquisa & Plano de Marketing, Planejamento Estratégico, Modelagem de Negócios e Gerenciamento de Parcerias. Tem experiências no Movimento Empresa Júnior, intercâmbio acadêmico na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Innovation Advisor na Clear Inovação e trabalhou na área de Sales da Resultados Digitais. É um eterno curioso e apaixonado pelo mundo de inovação social, tecnologia e organização de eventos de impacto. Ah, o que ele vai levar de melhor pro @SWCFloripa? Muita energia positiva e vibrações pra transformar o mundo e, ao mesmo tempo, nos divertirmos. 


Jessica Zanelato Soares
Developer

Desenvolvedora há quase 10 anos, formada em Gestão de TI pelo IFSC. Atualmente trabalho na Resultados Digitais como engenheira de software. Host do Podcast PodProgramar e mentora no Technovation.


Milena Teixeira
Especialista em Monitoramento

Pesquisadora e Bibliotecária, tem especialização em Gestão de Pessoas e é mestranda em engenharia do conhecimento. Possui experiência em gestão de projetos e organização de eventos de tecnologia como Hackthons. É Mentora do technonvation Challenge Brasil e trabalha na rede de inovação Florianópolis. É pesquisadora no grupo VIA Estação Conhecimento(UFSC) e desenvolve metodologias para empreendedorismo, atuando na educação empreendedora.


Gabriel Mangabeira
Helping Entrepreneurs

Gabriel Mangabeira é gerente de campanhas de crowdfunding na Russell Marketing. Ele também é atleta olímpico e profissional de Marketing Digital e Esportivo. A especialidade dele é em lançar produtos em plataformas de Crowdfunding e tem experiência com grandes marcas como Coca-Cola, Canon e Panasonic além de Startups em fase de expansão. 


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Florianopolis is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Queila
    Nunes
  • Mariana
    Vidal
  • Ronei
    de Sousa
  • Douglas
    Pacheco
  • Suelen
    Farchi
  • Clause
    Soares
  • Rosangela
    Freitas
  • Elisa
    Freitas

Facilitators


Marília Coelho
Business Developer

Administradora, cearense e apaixonada por inovação. Atualmente trabalha em uma startup, Kludo. E se aventura em um e-commerce de semi jóias. 


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×