Startup Weekend Fortaleza Women

    Friday, March 9 - 11, 2018


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Fortaleza, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Fortaleza Women

Friday, March 9 - 11, 2018



Friday, March 9 - 11, 2018
Event starts at 6:30 pm

UNIFOR - Universidade de Fortaleza
Av. Washington Soares, 1321
Fortaleza, Ceará 60811-905

Buy Tickets

Startup Weekend Women Fortaleza 2018!!

O Startup Weekend Women é uma vertical do Startup Weekend, que tem como diferencial ter 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes mulheres, sejam estas estudantes, empreendedoras, empresárias, desenvolvedoras, designers, ou que tenham interesse em empreendedorismo, desenvolver novos negócios, adquirir conhecimento e fazer bastante networking.  

Homens podem participar?

Sim!! E devem! A participação masculina é até incentivada para que se alcance um equilíbrio maior nos times. Afinal, essa edição especial é sobre conectar mulheres empreendedoras aos melhores recursos e as pessoas lá fora - o que inclui, com certeza, homens empreendedores. 
Meninos, se avexem aí que as vagas são limitadíssimas!!!

As ideias são voltadas ao universo feminino?

Não. Os participantes podem lançar e trabalhar em qualquer tipo de ideia de inicialização que desejar, seja ela voltada ao público feminino ou não.

Sobre o Startup Weekend: 

O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.
Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.
O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida! =)

Ficou interessadx?? Segue a nossa fanpage!!

https://www.facebook.com/SWFortaleza/

Já garantiu seu ingresso??! Correee :)

https://www.sympla.com.br/startup-weekend-fortaleza-women__226216



See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday March 9th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday March 10th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday March 11th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!


Event Judges


Eduardo Freire
Co-founder e CEO da FrameWork

Co-founder e CEO da FrameWork - Gestão, Projetos e Inovação e Responsável pela Evolução no NiNNA (Venture Builder da Dupar Participações em parceria com a FrameWork).
Desenvolveu o Project Thinking (abordagem inédita e pioneira de uso do Design Thinking na Gestão de Projetos) em 2013 como resultado de seu mestrado no CIN/UFPE. Foi agraciado com Prêmio Microsoft MVP Award 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 em Project, sendo uns 47 no mundo!

Além de ser professor de vários programas de MBA pelos Brasil, como Poli/UFRJ, Esalq/USP, DeVry, UFRN, SENAC (SP) e outros.


Kelly Whitehurst de Castro
Superintendente do Sinditêxtil/CE e Gestora de Projetos

Kelly White é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza, com MBA em Gerenciamento de Projetos. É Gestora de Projetos e Superintendente do SindiTêxtil, formando parte da instituição há mais de 7 anos. Responsável pela gestão de projetos como o Ceará Moda Contemporânea e Movimento Viva a Moda Local. 


Alexandre Santiago
Empreendedor

Administrador, empreendedor consciente, professor, mentor, colaborativo, criativo e intuitivo. Começou ajudando empreendedores desde 2005, quando atualizado na Empresa Jr. de Administração da UECE, avaliamos negócios e ideias de projetos realizando pesquisas de mercado, desde então, atualizei pesquisa, inteligência de mercado e consultoria, MBA em IM pela Universidade de Febracorp. Coordenou a Inteligência de Mercado por cinco anos da maior operadora de saúde do Norte e do Nordeste onde implante uma área de IM e um suporte a uma alta administração em tomadas de políticas estratégicas.


Daiany França
Empreendedora

Semeadora de ideias, criadora criativa, empreendedora, consultora e gerente de projetos. Participa de iniciativas em defesa dos direitos humanos das mulheres, de crianças e jovens, pela igualdade de gênero e empoderamento das meninas e mulheres. Diretora do Instituto Esporte Mais e idealizadora do Clube de Criativos do Ceará.


Coaches and Mentors


Melina Guelman
CEO do Menu for You

Melina Guelman é formada em Publicidade e Marketing e foi Diretora Geral da Federação de Motociclismo por 6 anos. Hoje é CEO do Menu for You, aplicativo que foi Oficial das Olimpíadas do Rio, que ajuda turistas a encontrarem restaurantes com cardápios traduzidos para o seu idioma. Melina foi vencedora brasileira do Start Tel Aviv representando o país em um dos maiores festivais de inovação do mundo. Israel também foi onde a idéia do aplicativo surgiu, após um curso de Business e Empreendedorismo na Universidade de Tel Aviv. O Menu for You (antigo Menu for Tourist) já ganhou diversos prêmios de startups no Brasil e em diversos países, sendo considerado referência de startups brasileiras com poder global. Melina é apaixonada por viagens e uma grande entusiasta do empreendedorismo feminino brasileiro.


Ana Carolina Calçado

Diretora Presidente da Wylinka, responsável por expandir o impacto da missão da organização. Atua no desenvolvimento de metodologias e gestão de programas no Brasil e America Latina, que visam identificar o potencial da pesquisa científica e construir estratégias para promover a inovação e o empreendedorismo de base tecnológica. Atuou em programas de empreendedorismo e desenvolvimento de ecossistemas como o SEED e STARTUPTECH e de promoção da transferência de tecnologias com instituições como FIOCRUZ, UFRJ, NIT RIO, REDE NAMOR, UNIVERSIDAD NACIONAL DE COLOMBIA, entre outras.


Monike Oliveira
Sócia na Abracadabra Design

Com formação em Design pelo Centro de Design do Ceará – CDC, em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio – FIC e em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design – IED. É sócia-diretora da Abracadabra, consultoria criativa que fundou no ano de 2008 em Fortaleza. Ao longo dos últimos 15 anos têm atuado na estratégia e criação de projetos de branding e design. Fez parte da equipe vencedora do prêmio ECODESIGN da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- FIESP em 2000. Com a Abracadabra ganhou dois Prêmios Brazil Design Awards(2009), o prêmio Idea Brasil (2014). É especialista em Gestão do Ensino Superior, foi também coordenadora dos cursos de Design Gráfico e Design de Moda da FANOR – DEVRY, também lecionou na Estácio-FIC as disciplinas de Identidade Visual e Tipografia para o curso de Design Gráfico. Atualmente professora do MBA em Gestão de Marcas da Universidade de Fortaleza - UNIFOR.


Marcos Medeiros
Community Manager @ABStartups // Founder @TerraVerdeDesign

Nordestino, nascido em Teresina e criado em Fortaleza. Graduado em Engenharia de Telecomunicações, iniciou sua jornada trabalhando em projetos de sistemas embarcados e de softwares educacionais. É fundador da Terra Verde Design, escritório de branding com 6 anos de mercado e atuação nacional, baseada em Fortaleza.  Hoje atua como Community Manager na ABStartups - Associação Brasileira de Startups, com foco no desenvolvimento das comunidades empreendedoras no país. Além disso é facilitador global do Startup Weekend e apaixonado por isso.


Nathalia Santiago
Growth Strategist

Growth Strategist na Wave Accelerator, especialista em Gestão de Projetos, Inteligência de Mercado e Growth Marketing com certificações pela Digital Marketer (uma das melhores escolas de marketing digital do mundo). Apaixonada por empreendedorismo e hacks de marketing, ela está sendo buscando aprender novas ferramentas e metodologias para ajudar startups.


Caio Luan Freire
Empreendedor

Empresário e empreendedor autodidata, Caio é visionário, com ideias e ambições além do seu tempo. Incansável e inquieto quando o assunto é inovação e educação. Criou sua escola com base em suas vivências e em sua vontade de mudar a forma que vemos o ensinar e o aprender. Ele busca fazer o que lhe traz desafios e o motiva a gerar mudanças. Sua escola, Max Personal Teachers, promove o aprendizado de idiomas através de experiências, cultura autoconhecimento, sempre focado no objetivo do aluno, e vai além de um curso comum. A Max proporciona um ambiente de convivência leve e descolado, como ele gosta


Ticiana Calipe
Empresária

Empresária, apaixonada por negócios inovadores, diretora de arte Formada pelo ESAD (Escola Superior de Artes e Design) em Portugal, pós graduada pela ESDI (Escola Superior de Disseny) em Barcelona e consultora de marketing digital.Faz treinamentos online, palestras, consultorias, mentorias, ajuda profissionais liberais e empresários a construírem projetos e estratégias que vão potencializar resultados financeiros e pessoais no ambiente online.



Adriana Gomes
Advogada

Advogada de Direito Empresarial da Queiroz Cavalcanti Advocacia. Membro do Projeto Augment, voltado  ao incentivo a pequenas e médias empresas. Participante do curso Liderança da Fundação Estudar em 2017 e voluntária do Junior Achievement Pernambuco.


Elidiane Martins
Professora e Empreendedora

Formada em Ciência da Computação, Especialista em Governança de Tecnologia e Mestre em Administração e Controladoria, com foco em gestão de tecnologia. Possui 17 anos de experiência em tecnologia, é professora e Coordenadora dos cursos de Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Sistemas para Internet da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. Atua no Planejamento e Gestão da Rubert Tecnologia e administra sua própria empresa, a Relacione Mais.



Lilia Porto

Entusiasta do movimento maker e do future thinking, atua como fab manager da Joy Fab Lab, laboratório de prototipagem e inovação, com a chancela do MIT. Economista, pós graduada em Finanças e em Marketing Estratégico é também fundadora da Tama Pitch, empresa de Video Marketing e é curadora do O Futuro das Coisas, um portal especializado em tecnologias exponenciais e futurismo.


Ana Paula Lourenço
ByteGirl

Fundadora do Byte Girl, graduanda em Redes de Computadores e consultora de gestão pública financeira. É palestrante Campus Party desde 2015, organizer GDG Fortaleza foi fundadora da comunidade PyLadies Fortaleza, projeto que, junto à Byte Girl, visa a inclusão de mulheres no mercado de tecnologias, bem como sua formação e capacitação adequadas. Entusiasta de causas sociais, se dedica a temática "Mulheres também podem fazer tecnologia" e tem se engajado em desenvolver na cidade de Fortaleza - e futuramente, quem sabe, no Brasil -, com apoio de comunidades de TI, ações que visem mudar a realidade deste cenário.



Organizing Team

Techstars Startup Weekend Fortaleza is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Ticiane
    Santana
  • Gabriella
    Purcaru
  • Marília
    Diniz
  • Marília
    Coelho
  • Mara Raquel
    Torres

Facilitators


Carlei Nunes
Director

Empreendedora pela Circulae e outros projetos lindos. Mudei a forma de encarar o empreendedorismo depois que passei por um Startup Weekend em 2013. Mestre em Administração com ênfase em Marketing Digital. Especialista em Marketing. Professora da pós no Senac, Unisul e Estácio. Mãe de 2, canhota, não sei cozinhar. 


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×