Startup Weekend João Monlevade

    Friday, October 27 - 29, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, João Monlevade, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend João Monlevade

Friday, October 27 - 29, 2017



Friday, October 27 - 29, 2017
Event starts at 6:30 pm

ICEA - UFOP
Rua Trinta e Seis, 115, Bairro Loanda
João Monlevade, Minas Gerais 35930-056

Buy Tickets

Startup Weekend João Monlevade

Nos dias 27, 28 e 29 de Outubro ocorrerá o primeiro Startup Weekend em João Monlevade. O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados!

Prepare-se para as 54 horas que irão mudar sua vida.



See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 27th


6:30 pm
Credenciamento
Chegar ao local e realizar o credenciamento


7:00 pm
Comida & Networking
Lanchar, compartilhar ideias, praticar pitches, conhecer os demais participantes.


7:20 pm
Boas vindas & Palestra
Momento de boas-vindas aos participantes, palestra e esclarecimentos sobre como funciona todo o evento.


7:30 pm
Hora dos Pitches
Apresentação das ideias! Cada pessoa terá 1 minuto para apresentar a sua ideia. Se você não tiver ideia, tudo bem, apenas escute com atenção todas as ideias apresentadas.


9:00 pm
Votação
Hora de votar nas ideias que você mais gostou.


9:15 pm
Formação das equipes
Depois de apurada a votação, hora de formar os times! Seja preciso ao falar sobre suas habilidades e procure entender quais são as habilidades que você precisará ter para fazer a ideia que você escolheu ser a melhor do final de semana!


10:00 pm
Início dos trabalhos
Início dos trabalhos! Verifiquem e listem as habilidades de cada um. Sejam honesto e direto sobre recursos e habilidades necessárias. Podem trabalhar no local do evento o tempo todo se preferir.

Saturday October 28th


8:00 am
Café da manhã
Tome seu café e alimente-se bem para começar com muita energia o trabalho de validação!


9:00 am
Vamos ao trabalho!
Mais uma palestra e equipes prontas em suas áreas de trabalho! Comecem as atividades!


12:00 pm
Almoço
O almoço está garantido!


1:00 pm
Check-In
Depois do almoço, hora de falar sobre o status do projeto e pedir ajuda dos mentores quando necessário. Eles estão aqui para ajudar!


3:00 pm
Coffee break
Pit stop para recarregar as baterias. Mais conteúdo de palestra após o coffee!


7:00 pm
Jantar
O jantar é por nossa conta!


8:00 pm
Check-In
Depois do jantar, hora de falar qual o status do seu projeto. Peça ajuda sempre que precisar!!! Os mentores ficarão disponíveis. Corra atrás do mentor que você quer!


10:00 pm
Fim do dia
Terminado para o dia. Você pode ficar e trabalhar tão tarde quanto queira no local.

Sunday October 29th


8:00 am
Café da manhã
Hoje é O dia! Hora de tomar aquele café reforçado e correr atrás do prejuízo ou será que está tudo certo com o seu projeto? Vamos nos preparar para o Pit com um conteúdo pós coffee.


10:00 am
Check-In
Hora de falar qual o status do seu projeto. Última oportunidade para pedir ajuda.


12:00 pm
Almoço
Garantimos o seu almoço!


1:00 pm
Encontro com os mentores
Reta final! Façam perguntas aos mentores! Eles estão prontos para ajudar.


3:00 pm
Ensaio das apresentações e do MVP
Hora de ensaiar, ajustar o roteiro, caprichar nos slides, verificar se o MVP tá funcionando e garantir que os números são bons.


4:00 pm
Lanche
Alimentando para a reta final!


5:00 pm
Apresentação final
Chegou a hora de apresentar sua startup para o painel de jurados. Mantenha a calma e respire fundo. Boa sorte!


7:30 pm
Decisão e premiação
Anúncio da decisão dos jurados e premiação dos ganhadores.


8:30 pm
Desacelerando


9:00 pm
Vamos para casa!
Parabéns, você foi um vencedor se conseguiu chegar até aqui! Até a próxima edição do Startup Weekend João Monlevade!



Speakers


Daniel Takaki

Empreendedor, ambientalista e ativista social, é diretor do Grupo Nippak, Presidente da APRI - Associação Paulista de Relações
Internacionais, Diretor de Inovação e Empreendedorismo do Instituto Muda
Vidas e Secretário do IDT-CEMA - Instituto de Desenvolvimento, Turismo,
Cultura, Esporte e Meio Ambiente, entre outros.

Tem participado como mentor e investidor em diversas iniciativas, além de
ser o responsável pelo desenvolvimento de políticas focadas na criação e
desenvolvimento de ecossistemas de Economia colaborativa e criativa,
inovação, tecnologia e empreendedorismo em diversos locais do país.eventos, alimentação, turismo, tecnologia, economia criativa e startups. Atualmente, dedicado ao processo de auxiliar na criação de ecossistemas de empreendedorismo e inovação em diversos municípios do Brasil, através da criação de  empresas e startups. Atua como voluntário em diversas entidades e possui projetos na área de educação, desenvolvimento social, meio ambiente, esporte e turismo.


André Fonseca
Sebrae-MG



Conrado Carneiro
Diretor de Negócios na Usemobile

Mineiro, apaixonado por tecnologia, comida japonesa e fã nº1 da Apple. À frente da gestão da Usemobile, atua como diretor de negócios interagindo com clientes e criando novos produtos. Engenheiro mobile, com formação em ciência da computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente dedico ao estudo do marketing digital, para obter mais resultados nos produtos lançados pela empresa, como por exemplo, o PontoFollow, plataforma para aumentar a visibilidade no Instagram.


Júlio Figueiredo
Founder na ti.mob e POP Recarga

Júlio Figueiredo, Itabirano, é empreendedor, palestrante e escritor. Formado em Ciências Econômicas pela PUC Minas, é pós graduado em Gestão de Negócios com ênfase em Finanças. Possui experiência no mercado de Telecomunicações onde atuou por mais de 15 anos, gerenciando canais de Distribuição e Consumo em operadoras de Telecom e a frente da área de Novos Negócios e Inovação. Empreendedor em série fundou e atua em três startups: a Consysti Soluções uma empresa para prestação de serviços de consultoria para área de telecomunicações, com foco em gestão de negócios para o varejo, a TI.MOB: uma empresa que desenvolve produtos e serviços para Mobilidade Urbana, cujo produto chefe é uma solução Inteligente de Gestão e Controle de Vagas de Estacionamento Rotativo. É também Fundador e CEO do POP Recarga: uma Moeda Eletrônica para Pagamentos em DINHEIRO na Internet. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de relações Institucionais do INSTITUTO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo difundir e disseminar a cultura empreendedora aos jovens.

Event Judges


Jacson Guerra Araújo

Formado em Administração e pós Graduado em Cooperativismo e Negócios pela FGV.
Atua a mais de 20 anos no Cooperativismo Financeiro e atualmente é Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimepi, Conselheiro de Administração do Sicoob Central Cecremge e Conselheiro Fiscal do Bancoob e da Ocemg. 



Gibram Raul Campos de Oliveira

CEO e fundador da startup Netbee, considerada a solução mais disruptiva no mundo na área de seguros automotivos. Participou da primeira turma do SEED, finalista nacional (entre as 10) do Inovativa Brasil 2015, Entre as 8 nacional do 100 Open Startups 2015, aceleração internacional no MundiLab (na sede da maior seguradora do mundo MunichRE) sendo 1 dentre as 10 escolhidas no mundo inteiro ficando lá entre a mais disruptiva do mundo no mercado seguros (2016). Engenheiro Eletricista formado na UFMG. Iniciou estudos de mestrado nas áreas de robótica e visão computacional (departamento de engenharia eletrônica UFMG), internet das coisas e rádios cognitivos (departamento de ciência da computação UFMG). Passou por empresas como Chemtech/Siemens (www.chemtech.com.br) e FITec (www.fitec.org.br) onde atuou com P&D em RSSFs (Redes de Sensores sem Fio), comunicação de dados sem fio, sistemas embarcados, projetos de circuitos digitais e analógicos. Atuou também na implantação de projetos e produtos junto à Petrobrás (projetos de refinarias e plataformas), Braskem e Vale nas áreas de transporte e no projeto UAV (Avião Não Tripulado e Não Controlado Remotamente, o 1º do Brasil). Inventou um sistema em 2005 para controlar a residência de qualquer lugar do mundo a partir de qualquer orelhão telefônico. Na época não havia smartphone. Grande conhecimento e experiência na área de desenvolvimento de sistemas eletrônicos complexos, os quais envolvem sensores e eletrônica analógica e digital. Possui patente registrada no INPI. Grande capacidade criativa e empreendedora. Desenvolve e estuda conceitos relacionados a pensamento disruptivo. Atua e exerce também projetos e trabalhos na área da dança, música e teatro.


Leonardo Rodrigues
Gerente de Engenharia de Manutenção e Utilidades

Engenheiro Mecânico com 23 anos de experiência no segmento de mineração e siderurgia. Gestão de equipes de alta performance em operação, planejamento, manutenção, automação, melhoria contínua, engenharia e implantação de projetos. Trabalhou em empresas como VALE, Anglo American, CSN. Atualmente é Gerente de Engenharia de Manutenção e Utilidades da ArcelorMittal, em João Monlevade/MG . Membro da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, em cooperação para os estudos em correias transportadoras.
MBA em Gestão de Negócios pela FGV/ Ohio University. Engenheiro Mecânico pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-MG.Técnico Mecânico pelo Centro Federal de Ensino Técnico, CEFET-MG.



Rafael Lucchesi Gomes
Sócio Diretor na LUCCHESI Inteligência em Negócios

O consultor Rafael Lucchesi Gomes tem como MISSÃO: "Desenvolver negócios e territórios através das pessoas e seus sonhos empreendedores."​ Para cumprir esta missão acredita que precisa ajudar as pessoas a terem um projeto positivo de vida, focarem seu desenvolvimento neste projeto, resgatando a paixão pelo trabalho e pela região em que vivem.


Eduardo Bastos
Servidor público municipal

Formado em Direito com MBA em gestão ambiental de cidades


Coaches and Mentors


Conrado Carneiro
Diretor de Negócios na Usemobile

Mineiro, apaixonado por tecnologia, comida japonesa e fã nº1 da Apple. À frente da gestão da Usemobile, atua como diretor de negócios interagindo com clientes e criando novos produtos. Engenheiro mobile, com formação em ciência da computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente dedico ao estudo do marketing digital, para obter mais resultados nos produtos lançados pela empresa, como por exemplo, o PontoFollow, plataforma para aumentar a visibilidade no Instagram.


Sofia Fada
Diretora executiva e de conteúdo na Kriativar

Profissional formada em jornalismo pela UFMG, com mais de 17 anos de experiência na área, e especialização em gestão e desenvolvimento de projetos. Grande experiência em gestão e produção de conteúdo, planejamento de marketing, planejamento para licitações e editais, formatação de novos negócios e novos produtos, gestão de projetos, além de negociação com patrocinadores, clientes e investidores.


Welbert Alves Rodrigues
Professor

Professor adjunto do departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Ouro Preto, onde atua em projetos ligados a área de energia solar fotovoltaica. Tem interesse em projetos tecnológicos com objetivo de transferência de tecnologia. É co-founder da StartUp AWC (SolarView), que desenvolveu um sistema de monitoramento e gestão para usinas solares. Teve oportunidade de participar de diversos programas de aceleração de StartUps: SEED (Sedectes), Inovativa Brasil (SEBRAE), FIEMG Lab (FIEMG), Go-Minas (SEBRAE), Sesi Senai de Inovação (FIEMG).




Hugo Lázaro Marques Martins
Professor e advogado

    Doutorando e Mestre em Direito Internacional Público pela Pontifícia Católica Universidade de Minas Gerais (PUC-MG). Especialista em Direito Internacional Público e Privado pelas Faculdades Milton Campos em parceria com o Centro de Direito Internacional (CEDIN). Graduado em Direito pela FUNCEC. Conselheiro da Comissão de Direitos Humanos da 75 Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG). Assessor Jurídico de entes da Administração Pública Direita e Indireta. Presta assessoria jurídica para empresas. Advogado inscrito na OAB-MG n 113.205, com experiência na área de Direito Penal, Direito Administrativo e Eleitoral. Professor Universitário com vínculo com a Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (FUNCESI) e com o Instituto Ensinar Brasil (Rede Doctum). Foi coordenador do curso de direito da Rede Doctum.





Daniel Takaki

Empreendedor, ambientalista e ativista social, é diretor do Grupo Nippak, Presidente da APRI - Associação Paulista de Relações
Internacionais, Diretor de Inovação e Empreendedorismo do Instituto Muda
Vidas e Secretário do IDT-CEMA - Instituto de Desenvolvimento, Turismo,
Cultura, Esporte e Meio Ambiente, entre outros.

Tem participado como mentor e investidor em diversas iniciativas, além de
ser o responsável pelo desenvolvimento de políticas focadas na criação e
desenvolvimento de ecossistemas de Economia colaborativa e criativa,
inovação, tecnologia e empreendedorismo em diversos locais do país.eventos, alimentação, turismo, tecnologia, economia criativa e startups. Atualmente, dedicado ao processo de auxiliar na criação de ecossistemas de empreendedorismo e inovação em diversos municípios do Brasil, através da criação de  empresas e startups. Atua como voluntário em diversas entidades e possui projetos na área de educação, desenvolvimento social, meio ambiente, esporte e turismo.


Christian Hans Drumond Westgeest
Médico Cardiologista e Coach

Empreendedor nato, deixei meu cargo público para empreender inicialmente na medicina com a Curarte - Clinica Médica e Cardiológica, fundada em 2007 onde atuo até hoje. Atualmente além da carreira na assistência médica, atuo no empreendedorismo digital com os projetos: - Profissão Medicina: Programa de otimização da carreira médica focado em equilibrar qualidade de vida e desempenho profissional através de cursos digitais em vídeo-aulas.- Segredos do Mountain Bike: Programa que oferece conteúdo gratuito para amantes do esporte e pessoas que estão buscando qualidade de vida, saúde e emagrecimento e conteúdo pago através do treinamento “Eleve sua Performance”.





Caio Gomes
Desenvolvedor Front-End em Toro Investimentos

Eu sou um
desenvolvedor Front End com 6 anos de experiência trabalhando em projetos entre
pequenos, médio e grande, como AuDITIONS Brasil, Stefanini Intranet, Financeira
Renault, Rodobens Imóveis, Klickpages, FeiraShop, CVC, entre outros.

 

Tenho experiência
com AngularJS, Gulp, WordPress, entre outras ferramentas. Também trabalhei com
o desenvolvimento do Cobol e .NET. Graduado em Sistemas de Informação e
pós-graduação em Interaction Design. 






George Henrique Godim da Fonseca
Professor

Atualmente é Professor da área de Inteligência Artificial da Universidade Federal de Ouro Preto. Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Ouro Preto; mestrado em Ciência da Computação também pela Universidade Federal de Ouro Preto; e doutorando em Engenharia Elétrica na área de Sistemas de Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Cursou período de doutorado sanduíche na Technical University of Denmark. Leciona e realiza pesquisas nas áreas de Otimização e Inteligência Computacional.



Júlio Figueiredo
Founder na ti.mob e POP Recarga

Júlio Figueiredo, Itabirano, é empreendedor, palestrante e escritor. Formado em Ciências Econômicas pela PUC Minas, é pós graduado em Gestão de Negócios com ênfase em Finanças. Possui experiência no mercado de Telecomunicações onde atuou por mais de 15 anos, gerenciando canais de Distribuição e Consumo em operadoras de Telecom e a frente da área de Novos Negócios e Inovação. Empreendedor em série fundou e atua em três startups: a Consysti Soluções uma empresa para prestação de serviços de consultoria para área de telecomunicações, com foco em gestão de negócios para o varejo, a TI.MOB: uma empresa que desenvolve produtos e serviços para Mobilidade Urbana, cujo produto chefe é uma solução Inteligente de Gestão e Controle de Vagas de Estacionamento Rotativo. É também Fundador e CEO do POP Recarga: uma Moeda Eletrônica para Pagamentos em DINHEIRO na Internet. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de relações Institucionais do INSTITUTO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo difundir e disseminar a cultura empreendedora aos jovens.


Igor Rezende

Atuo atualmente como COO na Mercatório, Já atuei como CTO e como Analista de Testes em uma empresa de software na área de Gestão Empresarial por quase 5 Anos, além de 1 ano como Analista de Sistemas com foco em Banco de Dados em um plano de saúde.


Quézia Aguiar

Graduada em Publicidade & Propaganda e Sistemas de Informação - Atua na área da publicidade e design na agência Café c/ Design 
desenvolvendo campanhas e estratégias de marketing para clientes de vários setores do comércio, educação e saúde. 
Finalista do Startup Wekeend Vale do Aço em 2015, fundou a startup Cascalho. Desde o primeiro 
evento está envolvida com a comunidade e ajuda a promover o ecossistema empreendedor na região do Vale do Aço.˜



Organizing Team

Techstars Startup Weekend João Monlevade is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Anliy
    Sargeant
  • André
    Fonseca
  • Denise
    Alvarenga
  • Tiago
    Lacerda
  • Leandro
    Cota
  • Arielli
    Lopes
  • Juliano
    Basilio

Facilitators


Carlei Nunes
Director

Empreendedora pela Circulae e outros projetos lindos. Mudei a forma de encarar o empreendedorismo depois que passei por um Startup Weekend em 2013. Mestre em Administração com ênfase em Marketing Digital. Especialista em Marketing. Professora da pós no Senac, Unisul e Estácio. Mãe de 2, canhota, não sei cozinhar. 

Event Staff


Patrick Trevizani
Estudante

Brasileiro, natural de Colatina-ES, 23 anos. Formado em técnico em Edificações pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Atualmente, estudante de Engenharia elétrica na Universidade Federal de Ouro Preto,  campus ICEA.


Bruna Silva
Estudante

Bruna Silva de Morais, 20 anos, natural de Belo Horizonte ,  aluna do curso de engenharia de produção na Ufop - ICEA João Monlevade desde 2015. Particapaçao da comissão organizadora do SIEP- Simpósio de Sistemas e Engenharia de Produção em 2016 e membro da organizaçao do REIC - Recepção Integrada dos Calouros promovida pela Ufop nos semestres  2017.1 e 2017.2 .


Lorena Louise
Estudante

Estudante de engenharia de produção.
Brasileira, natural de Caratinga, 24 anos. Estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Ouro Preto,  campus ICEA. Participou por quase 2 anos da empresa Inova Consultoria Júnior. Teve  Participação na organização da primeira feira de negócios do Sicoob Credcooper, empresa onde realizou estágio.


Ana Luiza

Me  chamo Ana Luiza,  sou  natural  de Belo Horizonte e tenho 24 anos. Estudo engenharia  elétrica, graduar em elétrica  é  meu grande sonho que está  perto  de ser concretizado


Marco Antônio
Estudante

Formação técnica em eletromecânica pelo CEFET-MG, graduando em Engenharia Civil – UEMG, atuou em iniciação científica e extensão universitária na área de materiais de construção civil com foco em sustentabilidade, Mobilidade Urbana de João Monlevade, e implantação da Revista Científica de interesse Social (REIS) na UEMG, membro do Rotary Distrito 4520, voluntário multiplicador da Fundação Estudar, engajou-se em empresa Jr e no movimento Startup Weekend, apaixonado pelo ecossistema empreendedor, inovação tecnológica e liderança transformadora.


Juliane Soares
Estudante

Juliane Soares Dutra, 24 anos. Natural de Santa Margarida (MG) e graduanda em Engenharia de Produção pela UFOP. Já foi membro da Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da UFOP (INCOP) e do Laboratório de Desenvolvimento de Software (LEDS), atualmente participa de iniciação científica como voluntária na pesquisa e  desenvolvimento de produtos.


Bruno Passamai
Estudante

Brasileiro, natural de São José dos Campos, 22 anos.
Estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal de Ouro Preto.
Participou do programa Jovens Talentos para a Ciência como bolsista da Capes por 1 ano e atualmente
faz estágio no setor de TI da prefeitura de João Monlevade.


Luiz Marques
Estudante

Luiz Marques Júnior, 23 anos, nascido em João Monlevade, MG, Brasil, Estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Ouro Preto – campus João Monlevade. Estou atualmente trabalhando no Diretório Acadêmico Consolidar, do mesmo instituto, trabalho também, como professor de matemática para o ensino médio do CERP(Centro Educacional Roberto Porto- em João Monlevade) e para o ensino fundamental na Escola Estadual Louis Ench, localizada na cidade de João Monlevade.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×