Startup Weekend Juiz de Fora

    Friday, March 20 - 22, 2015


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Juiz de Fora, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Juiz de Fora

Friday, March 20 - 22, 2015



Friday, March 20 - 22, 2015
Event starts at 6:30 pm



Juiz de Fora, Minas Gerais

Buy Tickets

54 horas de empreendedorismo total!

O Startup Weekend é um evento que já aconteceu em mais de 400 cidades ao redor do globo. Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar uma boa ideia de negócio em uma startup viável.

O evento começa na noite de sexta-feira: os participantes apresentam suas ideias no palco. Todos votam nas ideias e as mais bem votadas são escolhidas para serem executadas. Formam-se então os times em torno dessas ideias e, durante o sábado e o domingo, as equipes trabalham duro para encontrar um modelo de negócios e construir a primeira versão do produto. No fim da tarde de domingo, os times apresentam o que construíram e os melhores são premiados.

Venha fazer parte da iniciativa que mais criou negócios digitais ao redor do globo!

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday March 20th


6:30 pm
Registro e Check In
Programe-se para chegar 10 minutos antes, passar pelo registro e não esqueça de fazer seu Check In no SWJF!


7:00 pm
Lanche & Networking
NINGUÉM É DE FERRO! Hora do lanche, conhecer os outros participantes e trocar idéias! Aproveite para relembrar seu pitch! Vc terá 1 minuto para mostrar a que veio!


7:20 pm
Welcome & Speakers
Revisar a agenda do final de semana, apresentar organizadores, mentores, palestrantes e os líderes da comunidade empreendedora local.


7:30 pm
Início dos Pitches!
Viemos aqui para trabalhar! Alinhe-se, entre na fila e prepare-se para fazer seu pitch!! Os 60 segundos mais importantes da sua vida empreendedora até aqui!


9:00 pm
Votação das Melhores Idéias!
WOW!! Que maratona! Hora de votar nas melhores idéias!


9:15 pm
Formação dos Times
Escolha bem aqueles que irão construir uma startup em menos de 54 horas junto com você!


10:00 pm
Let the games begin
Comece a formalizar as equipes e fazer um inventário de habilidades. Seja honesto e direto sobre o que recursos e habilidades são necessárias para o fim de semana. Você pode ficar e trabalhar tão tarde quanto o local vai permitir.

Saturday March 21st


9:00 am
Café da manhã
Alimente-se bem por que o dia vai ser de muito trabalho!


9:30 am
Hora de botar a mão na massa
Com os times formados, os participantes vão se organizar e começar a trabalhar.


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Check-In
Depois do almoço, faça o check-in, relatórios de status, e peça ajuda!


2:00 pm
Mais mão na massa com ajuda dos mentores
Mentores vão ajudar as equipes individualmente. Eles estão aqui pra isso!


6:30 pm
Lanche!


7:30 pm
Check-In
Depois do lanche, faça o check-in, relatórios de status, e peça ajuda!


10:00 pm
Fim do dia!!!
Fim do dia, mas as equipes que quiserem podem ficar trabalhando até mais tarde!

Sunday March 22nd


9:00 am
Café da Manhã!
Alimente-se bem por que o dia vai ser de muito trabalho!


10:00 am
A mão na massa continua
Vamos voltar aos trabalhos!


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Encontro com os mentores
Os mentores estão chegando, aproveite ao máximo!


3:00 pm
Preparação para a apresentação!
As horas finais de trabalho! Foque em deixar sua apresentação e pitch perfeitos! Questões como problemas no site e nos apps também devem ser finalizados!


4:00 pm
Lanche


5:00 pm
Apresentações finais


7:30 pm
Apresentação dos pitches para os jurados


8:30 pm
Premiações


9:00 pm
Fim?!
Fim! ou melhor, o começo da sua carreira empreendedora!


Event Judges


Ricardo Politi
Partner @Broota Brasil

Administrador de Empresas pelo Ibmec São Paulo, Ricardo Politi iniciou sua carreira como consultor de investimentos focado nos mercados hoteleiro, imobiliário e turístico, atuando na sequência como executivo comercial em uma trading company com foco no mercado internacional. Atualmente, como empreendedor, é sócio do Broota Brasil, a primeira plataforma de Equity Crowdfunding da América Latina, tendo sito pioneiro tanto no mercado Chileno quanto Brasileiro. Além disso, atua como fundraiser voluntário no Instituto Gerando Falcões (IGF), é membro do Comitê de Gestão e Coordenador de Solidariedade do LIDE Futuro (Grupo Doria) e Moderador de Fórum YNGr do Young Presidents' Organization (YPO).


Arthur Castro
Top 3 Mobile Professionals in Brazil

Listado como um dos 3 profissionais destaque em mobile pela Digitalks, Arthur tem passagens por Qranio, Movile, Dafiti e Esporte Interativo, ajudando de alguma forma seja com Produto, UX e criatividade a conquistar mais de 3 milhões de downloads e $40milhões em vendas. Primeiro aluno internacional aprovado na San Francisco Product School, é mentor da Nave Aceleradora, Liga Ventures, Desafio Cisco, e vários Startup Weekends. Tem mais de 50 palestras, 100 artigos na conta e é viciado em fazer as coisas acontecerem e pizza.


Tiago da Costa Carvalho
Assessor Técnico do Senac Minas em Gestão, Comércio e Inovação.

Mestre em Administração, especialista em Gestão Estratégica de Marketing e graduado em Administração em Comércio Exterior. Docente do Ensino Superior de Graduação e Pós Graduação. Experiência internacional como consultor da Organização das Nações Unidas para Desenvolvimento Industrial (ONU - UNIDO) na criação e implantação do Programa de Formação de Empreendedores em Moçambique (África), além de participar de Congressos, Cursos e Encontros Empresariais na Argentina, Bélgica, China, Colômbia e EUA.


Fabricio Campos

Fabrício Campos é Doutor em Engenharia Elétrica e possui MBA em Gestão de Projetos de TI. Professor universitário na UFJF e Co-fundador da Smarti9. Conquistou 12 (doze) anos de experiência em atividades de desenvolvimento tecnológico e em atividades de extensão inovadora e de transferência de tecnologia, com atividades no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia, CRITT da UFJF e em diversas Startups, participando de desenvolvimentos de produtos baseados em sistemas digitais e comunicação, experiência reconhecida por diversos prêmios nacionais e internacionais de inovação tecnológica como IDEA TO PRODUCT (Melhor ideia para produto inovadora), INTEL (Sistemas Embarcados), ABENGE (Produto inovador), CREA/MG (Produto em Feira de tecnologia), SEBRAE (Produto Inovador), SIEMENS (Inovação tecnológica) e ANPROTEC (Melhor Produto Inovador). 


João Roberto Marques Lobo
Gerente SEBRAE regional Zona da Mata

Administrador, especialista em gestão de negócios, mestre em sistemas de gestão pela UFF, professor, empresário e gerente regional do Sebrae Minas. Há 16 anos faz parte do Sistema S, ou seja, do conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica. Em 2007, juntamente com o economista Cid de Oliva Botelho Júnior, João Roberto lançou o livro “Empreendedores de Juiz de Fora”, que fala um pouco sobre a história da economia da cidade e dos empreendedores locais. 


Nádia Raposo
Diretora do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF)

Nádia Raposo é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e, atualmente, diretora do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF). Possui mestrado e doutorado em Toxicologia pela Universidade de São Paulo. Sua atuação é focada no desenvolvimento de novos produtos com base na biodiversidade brasileira, nanotecnologia, inovação tecnológica e empreendedorismo. Já publicou mais de 100 artigos em revistas e jornais e possui mais de 10 prêmios em concursos de inovação.


Coaches and Mentors


Camila Achutti

Camila Achutti tem 23 anos é Influenciadora digital na FIAP, onde esta liderando a Maratona de Aplicativos e a Semana da Mulher na Tecnologia. Fundadora do blog Mulheres na Computação, Embaixadora do Technovation Challenge Brasil e Fellow do Brazil Innovators. Camila é formada em Ciência da Computação pelo IME-USP e também mestranda pela mesma instituição. Estagiou no Google em Mountain View e decidiu voltar para o Brasil fazer o que ama: mostrar o poder de transformação da tecnologia e empreendedorismo. Fez parte ainda do time que desenvolveu o Curiosity Machine, uma plataforma de educação a distância idealizada para criar e entregar conhecimentos de ciência, engenharia e tecnologia para o mundo, mas, principalmente, para que minorias também pudessem desenvolver curiosidade, criatividade e persistência.
Seu trabalho como evangelizadora do poder da tecnologia vem sendo reconhecido nacionalmente e internacionalmente com a indicação para prêmios como por exemplo o Women of Vision 2015.


Bernard De Luna
CEO @ Bunee.io - Magician @ Startup NAVE

Bernard De Luna atua em projetos digitais desde 1999, já participou de diversos projetos do Brasil, EUA, Inglaterra, França e Austrália. Tem quase 10 anos de experiência na área de Produtos e inovação, tendo passado por empresas como Jornal do Brasil,  Petrobras, Melt DSP, Videolog.tv, Estante Virtual, iMasters. Atualmente é CEO da https://bunee.io, além de possuir a DELUNA Creative, uma empresa focada em consultoria e oficinas criativas de produto e inovação. Especializado em Front-end, Design funcional e Marketing Digital, Bernard já deu mentoria na Lean Startup Machine, Startup Weekend, Next, ACE, Ideation, Coca-cola, Cisco, Banco Mundial, Sebrae, Unisuam, Papaya Ventures, Furnas, Estácio, Startup NAVE e 21212, já apresentou dezenas de eventos, incluindo Spark Awards 2015 pela Microsoft e Startup Awards 2016 pela ABStartups. Já palestrou em mais de 200 eventos pelo Brasil, além do evento internacional do W3C, Startup Camp LATAM, HTML5DevConf, BRAPPS, entre outros. No tempo vago, adora tirar foto do seu cachorro com a hashtag #jupidog, tem uma mania feia de falar em terceira pessoa e se auto-intitula "sexy projects specialist".


Ed Lobo
Propietário da Label Ed Lobo Inovação & Business

A Ed Lobo Inovação & Business é uma produtora de eventos que movimenta o mercado de Inovação e Empreendedorismo no Espírito Santo. Adois anos é Produtor Executivo do Evento Vitória Startup Weekend, um evento da Google Entrepreneurs, que trabalha um método inovador na formação de novas empresas e educação empreendedora. Trabalha com Marketing Estratégico e está cursando o MBA de Gerência de projetos onde se especializará em projetos digitais e de inovação.


Marcelo Lage
CEO - Startify (Escola de Inovação e Empreendedorismo)

Marcelo Lage é consultor em inovação, estratégia, empreendedorismo e sistema de produção Lean.
Além disso, atua também como instrutor do workshop Business Model Você. 
Nos últimos 10 anos Marcelo vem desenvolvendo sua carreira atuando nas áreas de estratégia, modelos de negócios, inovação e gestão do conhecimento, empreendedorismo, sistema de produção enxuta (lean manufacturing, Sistema Toyota de Produção) e 6 sigma.


Leo Pires
CTO / Founder @ SemSenha.com

Apaixonado por Redes, atua a 20 anos no mercado de redes MAN, LAN e WAN
Especialista em Wireless, Cloud Computing, Alta disponibilidade, Servidores Linux, Projeto e Arquitetura de Serviços na Nuvem. Participou com o SemSenha.com da segunda turma acelerada pelo SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) programa criado pelo Governo de Minas Gerais, sendo eleita a melhor startup do programa.


Walbet Vianna

CEO 3255 Coworking e IESPE, Facilitador e Idealizador Bota Pra Fazer / Endeavor em Juiz de Fora, Co-Manager do Google Business Group e Representante da Rede Global de Empreendedorismo 


Luiz Candreva
CEO do ezPark

Luiz Candreva é advogado de formação, e empreendedor por natureza. MBA em marketing e inovação pela ESPM-SP. MBA em Gestão de Negócios internacionais pela Florida International University. Mestrando em Inovação e empreendedorismo pela UC Berkeley (Califórnia- EUA).Luiz, foi executivo de consultorias e empresas multinacionais, nas áreas de desenvolvimento de negócios e marketing até que migrou para sua verdadeira paixão: empreender. No final de 2011, quando fundou a CoLab, agência de marketing e ferramentas digitais, focada em startups, da qual foi CEO até meados de 2014, atendendo, nesse período, mais de 140 startups, além de clientes de grande porte, como Wal-Mart, Spring Carrier, Sony entre outros. Hoje é CEO e Fundador do ezPark, plataforma multinacional focada em facilitar e melhorar a interação das pessoas com estacionamentos de qualquer tipo no mundo todo. Luiz dedica o restante do seu tempo a lecionar marketing digital, inovação e empreendedorismo, em Universidades e empresas; e mentorar empreendedores no desenvolvimento de suas startups.


Bruno Nogueira
Eye Move

Formado em Design pela Universidade Federal do Espírito Santo, descobriu que a sua maior paixão é contar histórias. Começou a trabalhar com storytelling e animação em 2008 atuando como animador, diretor, produtor e roteirista de diversos curtas-metragens, exibidos nos principais festivais nacionais de cinema. Em 2011, fundou a produtora de conteúdo Eye Move, onde atua como Diretor Executivo e Produtor. Nela, dirigiu, produziu e escreveu para diversas produções publicitárias e institucionais e, além disso, continuou a produção de curtas-metragens. Atualmente trabalha no desenvolvimento de séries para TV e Internet.


Gustavo Oliveira
CEO Microlocation

Empreendedor desde 2000, quando fundou a ComputerCom, uma Web House com grandes clientes de Juiz de Fora, em 2007 co-fundou a Handcom, já prevendo o boom do mercado mobile, fazendo projetos em Palm, Windows Mobile, iOS e Android para empresas como FGV, Supermercados Guanabara, rede Bahamas, entre outros. A Handcom é premio Ouro de Gestão no PRQ/IQM e possui o MPS.Br nível F. Atualmente está desenvolvendo a startup Microlocation, acelerada pelo Seed e agora pelo Acelera MGTi. Gustavo é certificado em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford, e é certificado em gestão pela Fundação Dom Cabral/PAEX.


Roberta Fernandes
Jurídico - Easy Taxi

Advogada, graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, com atuação em diversas áreas do direito tais como tributário, contratual, consumidor, societário, entre outras. Atualmente cursa pós-graduação em administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas.
Já integrou o jurídico de grandes empresas e escritórios como Monsanto, Itaú e JBS, tendo como sua mais recente experiência a estruturação do departamento jurídico da Easy Taxi. Atualmente desenvolve este mesmo trabalho em empresas desde startups a empresas de grande porte.
Atuou como mentora em outras edições do Startup Weekend, entre elas, São Paulo (Mobilidade Urbana e Women), Juiz de Fora/MG, Belém/PA e Curitiba/PR.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Juiz de Fora team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Signature Sponsors

Apoiamos as startups através dos nossos cursos de educação empreededora. Ensinamos todos os passos necessários para que se torne um sucesso. Com mentores experientes de todo o Brasil, prontos para alavancar o seu projeto. Novas turmas em março de 2015!

Visit Website

Gold

Silver

Platinum


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Juiz de Fora is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Fellipe
    Araújo
  • Kamila
    Campos
  • Lucas
    Mattos
  • Edgard
    Lagrotta
  • Renata
    Curcio
  • Victor
    Januzzi

Facilitators


Ricardo Moraes
Founder @ A42 Partners

Ricardo Moraes possui mais de 10 anos de experiência com processos de inovação, investimentosdesenvolvimento de novos negócios e governança corporativa, fazendo a ponte entre empresas consolidadas e empresas nascentes que possuem tecnologia de ponta. Sua experiência conta com estruturação e gestão de empresas de venture capital, M&A e family office no Brasil e EUA, tendo como clientes Coca-Cola, Sebrae CE, FH Technology, dentre outras. 

Atua também como um dos facilitadores nacionais da Techstars Startup Weekend e mentor de aceleradoras como Startup Farm, Wayra e Startup NEXT.

MBA pela HULT International Business School, em Boston e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×