Startup Weekend Jundiaí

    Friday, September 26 - 28, 2014


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
  8. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Jundiaí, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Jundiaí

Friday, September 26 - 28, 2014



Friday, September 26 - 28, 2014
Event starts at 6:00 pm

Conjunto Poliesportivo Dr Nicolino de Lucca
Av. Prof. Giácomo Itria
Jundiaí, São Paulo 13208-120

Buy Tickets

Chegou a vez de Jundiaí

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar idéias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes. Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados! A cidade de Jundiaí está estruturando sua base de inovação tecnológica e o Startup Weekeend é um importante propulsor para novos empreendedores na cidade.




EVENT SCHEDULE

Friday September 26th


6:00 pm
Credenciamento
Chegada no local e checkin nas redes sociais. #SWjundiai #forçadointerior


6:30 pm
Coffee Break e Network
Tome um café, compartilhe ideias, conheça pessoas e treine seu Pitch.


7:00 pm
Debate: Como as startups mudam o meio.
Um bate papo com Silvia Valadares, Moyses Simantob e Samir Iasbeck sobre como as Startups mudam o meio em que vivemos.


8:00 pm
Pitches Start
Se você tem uma ideia na cabeça essa é a hora para colocar ela para fora. Cada participante tem 1 minuto para falar.


9:00 pm
Votos
Os participantes votam nas melhores ideias.


9:45 pm
Formação dos times
É hora de formar os times. Veja o quais habilidades são necessárias para os trabalhos e procure seus parceiros.


10:00 pm
Início dos trabalhos.
Com as equipes formalizadas, é hora de colocar a mão na massa e trabalhar duro. Você pode ficar no local o quanto quiser.

Saturday September 27th


8:00 am
Café da Manhã
Cafezinho ligeiro para acordar.


9:00 am
Papo sobre Design Thinking
Considerado o melhor professor de 2010, Moyses Simantob, especialista em inovação, vem contar um pouco sobre suas experiencias com o foco em Design Thinking


9:30 am
De volta aos trabalhos
Junte sua equipe e volte para os projetos


12:00 pm
Almoço
Saco vazio não para em pé. É hora de parar e fazer uma boquinha


1:00 pm
Check-In
Depois do almoço faça um levantamento do que foi feito até agora e quais os pontos que a equipe está com mais dificuldade.


1:30 pm
Mentoria
É hora de pedir ajuda!! Nossos mentores vão dar assessoria nas áreas que a equipe está com mais dificuldade


2:00 pm
Get out of the building
É hora de sair da casinha! Vamos para a rua validar nossas ideias.


6:30 pm
Jantar
Uma paradinha para comer alguma coisa e fazer um network


8:30 pm
Volta aos trabalhos
Hora de produzir !


10:00 pm
Wrap-Up
O dia está acabando e você pode ficar e trabalhar o quanto quiser.

Sunday September 28th


8:00 am
Café da Manhã
Deus ajuda quem cedo madruga.


10:00 am
Check-In / Mentoria
Uma ótima oportunidade para tirar suas dúvidas com os mentores


12:00 pm
Almoço
Aproveite essa hora para trocar informações e treinar seu pitch


12:30 pm
Última mentoria
Tire suas últimas dúvidas com os mentores


3:00 pm
Preparar apresentações
Power Point, Prezi ou Paint. Monte uma apresentação bem caprichada para mostrar para todos o belo trabalho que sua equipe fez nesse final de semana


4:00 pm
Coffee Break
É hora de esfriar a cabeça e se preparar para as apresentações


5:00 pm
Apresentações Finais
É hora estufar o peito e fazer sua apresentação para os Juizes


7:30 pm
Apuração dos votos e premiações
Rufem os tambores !!! Quem será a equipe que vai levar o prêmio do primeiro SW JUNDIAÍ?


9:00 pm
Go Home!



Speakers


Silvia Valadares
Startup Community Lead at Microsoft

É responsável por programas de apoio a empreendedores digitais na Microsoft Brasil, gerenciando um portfólio com mais de 2 mil startups. Trabalha com desenvolvimento de aplicativos desde 2007, quando implementava projetos de health care, games, automação para plataforma Nokia em universidades. Em paralelo, fomentava um ecossistema de pequenas empresas para desenvolvimento mobile em parceria com a Nokia Finlândia. Esse trabalho continuou na Microsoft, onde foi responsável por criar uma cultura de mobilidade e apoio a empreendedorismo nos 12 centros de inovação espalhados pelo Brasil. Além de mobile, Silvia tem focado em cloud computing e ajudado empresas como Qranio, Descomplica e Stayfilm a terem uma excelente performance em plataforma de nuvem. Apesar do foco em tecnologia e inovação, Silvia é apaixonada por modelos de negócios disruptivos e que causem impacto real na sociedade. Por isso, está sempre nos eventos que acontecem pelo país, em busca de novos talentos para serem apoiados pela Microsoft. Adepta ao lema de menos blábláblá e mais fluxo de caixa, Silvia montou com a Anjos do Brasil um programa de apoio a novos empreendedores. Angels2gether tem como objetivo prepará-los para fazer negócios com a Microsoft ao mesmo tempo que recebem investimento anjo.


Samir Iásbeck
Fundador, CEO e #MakingLearningFun Evangelist da Qranio.com,

Samir Iásbeck é Fundador, CEO e #MakingLearningFun Evangelist da Qranio.com. Com MBA em Gestão Empresaria,  Marketing pela UFRJ e Entusiasta de internet e tecnologia desde a época de BBS (1995), e ainda, um Gamer desde a plataforma Atari, Samir resolveu juntar tudo isso mais sua experiência de vida e profissional para deixar sua empresa anterior, de software, e imergir 24x7 no que ele diz ser sua missão de vida, que é tornar o Aprendizado algo Divertido para todas as pessoas ao redor do mundo com o App Qranio. Foi indicado como empreendedor do Ano pela Microsoft em 2013 e em 2014 foi nomeado pelo Governador do Estado de Minas Gerais o 1o Embaixador de Startups e Empreendedorismo com a missão de divulgar o Estado e o Programa Seed MG pelo Mundo. Também em 2014 foi eleito um dos 50 profissionais mais inovadores da Comunicação e do Marketing do Brasil pela Revista ProXXIma.


Prof. Moysés Simantob
Estratégia|Inovação|Sustentabilidade

Desde a publicação do seu primeiro livro, “Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas”, publicado em 2003, tem sido conhecido por seu trabalho em Inovação Estratégica. Professor de Gestão da Inovação na Fundação Getulio Vargas e Unicamp. Simantob é conhecido em assessorar empresas de porte global e conduzir a reflexão sobre o futuro e o debate sobre o cenário competitivo de mudanças contínuas. Membro do júri de avaliação do prêmio “As Empresas Mais Inovadoras do Brasil”, para a revista Época Negócios e co-criador da metodologia de avaliação de Organizadora Inovadora. Suas mais de cem palestras e sua experiência em mais de oito anos em salas de aula na FGV, lhe conferiram o título de professor melhor avaliado em 2010. Co-autor da série de três livros com a temática Organizações inovadoras, uniu inovação e sustentabilidade criando disciplinas para os cursos de graduação e MBA e, mais recentemente, vem trabalhando para integrar a Organização Inovadora e Sustentável ao contexto digital em rede. Seu projeto mais recente é a holding de negócios digitais Plano B. Ele e seus sete sócios pretendem posicionar start-ups na direção do marketing digital e tornar-se a mais importante holding de serviços digitais para PMEs do Brasil. Sua primeira criação, a 1234Enter está entre as vinte empresas classificadas no programa Inovativa Brasil, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, realizado pela Endeavor e apoiado pela McKinsey & Company. Para consolidar sua posição no mercado de assessoria empresarial ingressou recentemente na sociedade o executivo Marcelo Vienna, criando assim, a Simantob Vienna Partners. Em sua empresa de assessoria de inovação estratégica, Simantob tem trabalhado para companhias e instituições como: Banco Itaú Unibanco, Essencis Ambiental, Wal-Mart Brasil, Federação da Indústria do Paraná, SEBRAE SP, Federação da indústria de Minas Gerais, STIHL, entre outros. Sua especialidade está na prática da inovação no modelo de gestão das organizações, o que significa alinhar aspectos de ambiente, estratégia, estrutura, cultura, Proposta Inovação nos Negócios, liderança, processos e métricas na direção de uma organização mais inovadora, colaborativa e inspirada pelo desenvolvimento sustentável. Simantob fala frequentemente em congressos, seminários e conferências sobre Organizações Inovadoras Sustentáveis e contribui regularmente para os meios de comunicação de federações de indústria, associações comerciais e SEBRAE nacional e regionais. Ele também tem assessorado líderes do governo de órgãos de fomento à inovação e à competitividade industrial.

Event Judges


Franco Lazzuri
Techrok Ventures

Sócio na Techrok Ventures, atua na área de estratégia em novos negócios (startups), compra e venda de empresas e tecnologias disruptivas. Atuou por 13 anos como gestor de TI da maior incubadora da América Latina Cietec, acompanhando empresas e startups de TIC, iniciou sua carreira muito cedo, sendo aos 21 anos de idade, sócio e presidente de mesa de uma S/A de capital fechado, com apoio de investidores Israelenses.


Vítor Andrade
Gerente de Operações do programa Start-Up Brasil

Graduado em Administração pela UFPE (2005), Mestre em Gestão Empresarial pela FBV (2010) e Doutorando em Ciência da Computação no CIn/UFPE. Atua há 7 anos no fomento a startups digitais no Brasil, passando, dentre outras instituições, pelo C.E.S.A.R e Porto Digital. No Porto Digital foi Coordenador de Incubação, atuando na implantação e gestão das incubadoras CAIS do Porto, reconhecida em 2013 pela ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores como a melhor incubadora de desenvolvimento local e setorial do Brasil, e Portomídia. Experiência internacional no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID em Washington, D.C. Atualmente é Gerente de Operações do programa Start-Up Brasil, programa nacional de aceleração de startups de software, hardware e serviços de TI.


Antonio Carlos Franchi
Consultor de Negócios

Mais de 25 anos de experiência em Empreendedorismo, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Organizacional, Coaching e Gerenciamento de Projetos. Mestre em Comunicação e professor convidado de pós-graduação de renomadas instituições de ensino. Empreendedor, sócio da VALET MAG – revista bimestral de alto padrão, recém-fundada; sócio diretor da COACHER – Desenvolvimento de Negócios Ltda; e diretor de planejamento da AGILE Freudenberg – NOK - Soluções em Peças Industriais Ltda. Consultor empresarial, conferencista, palestrante e instrutor em centenas de eventos empresariais no Brasil e no exterior. Autor de cursos, palestras, livros e publicações periódicas sobre Empreendedorismo, Liderança e Coaching, dentre outros temas inerentes à Gestão de Negócios.


Sebastião Carlos De Camargo
Empreendedor

Bacharel em ciência da computação – IME-USP e em Eng. Naval na Escola Politécnica – ESP na década de 80. Professor da FATEC Jaú desde 1993 nas áreas técnicas como propulsão e governo de embarcações, atuando também em transporte n. portuária, aval, multimodalidade e adm portuária. Atua como empreendedor no mercado náutico com empresa de assistência técnica de propulsão para emb. de lazer, bem como efetua montagens de todo sist. propulsor de emb lazer e comercial. Atua também no mercado imobiliário desde 1989 tanto na comercialização de áreas rurais, industriais bem como em projetos e na execução de loteamentos no estado de são Paulo. É mantenedor de três escolas em Jundiaí, uma delas de educação bilíngue (canadense). Atua também na área de turismo tanto como agente de viagem e também como operador turístico, isto e, participa hoje de duas agências de viagem e uma operadora turística.


Coaches and Mentors


Fabiany Pereira Lima
CEO da Timokids

Fabiany Lima é uma orgulhosa mãe de gêmeas e apaixonada por empreendedorismo, formada em Direito com MBA em Marketing e Vendas, participou do programa da FGV 10.000 mulheres. Fundou três startups de tecnologia, tendo já recebido investimento-anjo, participado de programas de aceleração e do programa Startup Brasil. É CEO da Timokids, um aplicativo de leituras de livros infantis em 3D que está presente em 180 países e que já recebeu diversos prêmios. Hoje ajuda Startups early-stage através de mentorias e palestras em todo o Brasil e escreve colaborativamente para diversos sites que visam inspirar e formar empreendedores. Além de apoiar movimentos de empreendedorismo feminino, é madrinha do projeto Technovation Challenge Brasil.


Rodolfo Ohl
Country Manager Brasil na SurveyMonkey

Country manager Brasil da SurveyMonkey – empresa líder global em pesquisas que ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a coletarem 2 milhões de respostas de questionários todos os dias para tomarem decisões embasadas em marketing, recursos humanos, relacionamento com clientes, operações, investimentos entre outras. Rodolfo possui rica experiência na implantação e gestão de subsidárias de unidades de negócios de empresas líderes da internet (SurveyMonkey, Monster.com, Catho e Manager) e com vivência nos setores de internet, SaaS, e-learning, recrutamento online, pesquisa online, plataforma de tomada de decisões e mídia. Rodolfo é bacharel e mestre em Administração de Empresas pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).


Luiz Camara
CEO Galatea Casa

Economista e empreendedor. Abriu algumas empresas em áreas tão distintas como editorial, alimentação e decoração, sempre com o foco em otimizar a indústria desde um ponto de vista econômico. Antes de focar 100% em empreender, trabalhou como publicitário e consultor de empresas de grande e médio porte (suplly chain) e sempre testando idéias em paralelo. Atualmente administra a Galatea Casa (www.galateacasa.com.br), empresa com foco na otimização da indústria da decoração.


Rosi Rodrigues
Diretora de operações

Em 2011 foi responsável pela fundação e operação do programa de aceleração Startup Farm. Cursou as faculdades de Design Digital e Administração, e em 2012 se dedicou a uma temporada no Vale do Silício, onde estudou os princípios de Product/Market Fit na Universidade de Stanford. Faz parte do conselho deliberativo e atua como Diretora de Operações da Associação Brasileira de Startups. É sócia e evangelizadora da startup Iugu, que oferece soluções em pagamentos online.


Daniel Malkafly
CTO da Epic Hail Interactive

CTO da Epic Hail Interactive Desenvolvedor e apaixonado por tecnologia há mais de 15 anos. Especialista em desenvolvimento de plataformas para internet com foco em alta escala, performance e segurança. Já fundou mais de 10 startups, colaborou em dezenas e perdeu algumas, possui experiência em assuntos em que o custo e o tipo da tecnologia é a chave para o sucesso ou fracasso de uma pequena empresa. Trabalhou como arquiteto de sistemas em nuvem para grandes portais como Petrobras Premmia e redes sociais da Natura. Hoje trabalha como head de tecnologia da Epic Hail Interactive que é a casa de startups como aquavisor.com,meucv.co, Bichinho Perdido e Pitch Fights.


Marcelo Brigido
Arquitecasa

Técnico em Edificações pela Escola Técnica Federal de São Paulo, Arquiteto e Urbanista graduado e pós-graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizador da I Semana de Educação Ambiental para recuperação da Represa de Jurumirim, em Avaré/São Paulo, coordenador do I Programa Mutirão para construção de casas de funcionários da Volkswagen do Brasil, ex-professor das faculdades de Arquitetura e Urbanismo FAU Mackenzie e FAU UNIP, CEO e fundador da KMA2, empresa de tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para o mercado de construção desde 2008, participante do Endeavor Innovation Program, de capacitação e apoio a empreendedores de alto impacto no estudo e implementação da inovação em pequenas e médias empresas com alto crescimento no Brasil, participante do Programa Visão de Sucesso da Endeavor, que apoia empreendedorismo de alto impacto na base da pirâmide, 23 anos de experiência no mercado da construção, 7 anos de experiência empreendedora no segmento de tecnologia e 2 de empreendedorismo social.


Daniel Uchôa
CEO of OvermediaCast

Daniel da Costa Uchôa é fundador e CEO da OvermediaCast, empresa que utiliza dados mobile para provocar mudança de comportamento dos consumidores. O produto Video Messaging da OvermediaCast entrega vídeos interativos com inteligência na palma da mão de uma audiência de mais de 300 milhões de pessoas no Brasil, América Latina e Europa, em parceria com grandes empresas de mídia do mundo, incluindo a Telefónica. A história da OvermediaCast se confunde com a história do ecossistema de startups no Brasil e exterior, visto que a empresa surgiu como spin off acadêmica na USP, foi incubada pelo CIETEC maior incubadora da América Latina ganhou os principais prêmios e competições de startups Melhor startup do Brasil 2012, Top 20 startups mais quentes da América Latina, e Top 3 startup pitch no IE Business School em Madrid , participou de DemoDays na Espanha, Argentina, Chile e Brasil, sendo acelerada pelo Wayra UK, Wayra Espanha e Wayra Brasil.


Lígia Dutra Zeppelini
Ceo da Upa Lupa

Lígia Dutra Zeppelini é mãe da Joana, fundadora da UpaLupa, empresa que possui como proposta gerar conexões capazes de transformar pessoas através do amor e do empreendedorismo por todo o mundo. Possui cerca de 10 anos de experiência em negócios digitais, com passagens pelos times do BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock e NKstore. Participou do Empretec, um dos melhores treinamentos comportamentais de empreendedorismo do mundo. É mentora de eventos nacionais e internacionais focados na criação de novas startups como os eventos da rede GeStartup e Startup Weekend. Foi professora no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM/SP e idealizadora do Bate papo sobre e-commerce, evento pioneiro a falar do tema no Brasil que alcançou cerca de 50 edições em SP e rodou por todas as capitais brasileiras entre 2008 e 2010.


Renata Gomes
Marketing Manager Habro music

  • Bacharel em Publicidade, Propaganda e Criação pela Universidade Mackenzie, MBE em Economia para Negócios pela USP, Renata atua no mercado corporativo há mais de 15 anos como gestora e consultora de Comunicação e Marketing, além de ser docente das Universidades Anhembi Morumbi e Mackenzie. Pesquisadora de Consumer Insights, Design Thinking, Brand Innovation e outras tantas tendências do marketing moderno, nas horas "vagas" adora dividir suas experiências e causos através de palestras, mentorias ou mesmo artigos para sites e revistas da área Administração, Negócios e Marketing.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Jundiaí team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Gold

Silver


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Jundiaí is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Elisa
    Carlos Pereira
  • Marina
    Arilha Silva
  • Filipe
    Sales
  • João
    Garrido
  • Camila
    Virillo

Facilitators


Leandro Freire
Community Leader and Facilitator

Leandro atuava como consultor de projetos quando conheceu o Startup Weekend em fev.2012. Abandonou seu emprego para desenvolver o SaveSpot, sua startup criada durante o evento. Foi um dos empreendedores  destaque no DF e recebeu como prêmio uma imersão de duas semanas no Vale do Silício. Após falhar com sua primeira startup, fundou o BizuBuzú que foi eleito um dos 3 melhores projetos de educação da America Latina no evento Desarrollando America Latina (DAL2013), sendo acelerado pela Socialab no Chile. Hoje de volta ao Brasil, atua como consultor de projetos novamente, agora levando o conceito de Startups e Design Thinking para empresas de modelos tradicionais. É mentor, organizador e facilitador voluntário de Startup Weekends


Event Blog

See Full Blog



×