Startup Weekend Londrina Women

    Friday, October 18 - 20, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Londrina, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Londrina Women

Friday, October 18 - 20, 2019



Friday, October 18 - 20, 2019
Event starts at 6:30 pm

Senai Londrina
R. Belém, 844
Centro
Londrina, Paraná 86026-040

Buy Tickets

Nós vamos mudar o mundo juntas!

PREPARE-SE PARA VIVER UM FINAL DE SEMANA DIFERENTE E CHEIO DE VALOR! NOS DIAS 18, 19 E 20 DE OUTUBRO DE 2019, LONDRINA GANHARÁ A PRIMEIRA EDIÇÃO DO STARTUP WEEKEND WOMEN! 


STARTUP? É DE COMER?
Uma startup é uma empresa recém-nascida, e ainda pequenininha, mas que resolve um problemão sério e importante através da tecnologia, tendo um super potencial de crescer, ajudar muita gente e ganhar dinheiro! As startups tem um modelo de negócio repetível (ou seja, pode ser "vendido" várias vezes sem necessariamente aumentar os custos ou a equipe) e escalável (pode ser vendido para cada vez mais mercados, podendo atingir uma escala global). Veja alguns exemplos famosos que usamos no dia a dia: 
  • Easy Taxi (desenvolvida durante um Startup Weekend)
  • Sympla (olha onde você está agora)
  • Uber
  • iFood
  • Spotify
  

E O QUE É O STARTUP WEEKEND? 
Nosso querido “SW” é um evento de imersão em inovação, tecnologia e PESSOAS. Um experiência que irá mudar sua vida. Sem exageros.

Durante o fim de semana você trabalha com pessoas de negócios, design e desenvolvimento e um time de mentoras incríveis. Aproveite o evento, faça networking, e o mais importante: aprenda, pesquise, valide, e tire sua ideia do papel. Você será desafiado a montar uma startup do zero. From zero, to Hero!


POR QUE WOMEN?
   
 
O evento tem como objetivo promover o empreendedorismo na comunidade local, impulsionando o aumento de lideranças femininas a frente de negócios inovadores. Nos últimos 4 anos o público do Startup Weekend no Brasil, passou de 15% para 38% de representatividade feminina. Este ano queremos alcançar um total de 14 eventos Women no Brasil, chegando a uma participação de 60% de mulheres. Mais do que incluir, queremos oferecer um ambiente SEGURO para que todos desenvolvam suas ideias de negócio e empoderar e capacitar mais mulheres a começarem suas próprias startups, ou simplesmente gerarem uma mudança ao seu redor.  


POR QUE EU DEVO PARTICIPAR?
 
  • Networking qualificado: você conhece estudantes e profissionais de tecnologia, negócios, design; empreendedores e profissionais experientes no mercado e, quem sabe, co-fundadores, mentores, investidores e até clientes para sua startup!
  • Aprender na prática: você aprende a trabalhar em equipe, resolver problemas, criar produtos modelo, testar ideias, validar com os usuários, ser persuasivo e criativo, liderar um time e convencer os investidores a apostarem na sua startup.
  • Pelo propósito: nós fazemos o Startup Weekend no contexto da Redfoot, cujo propósito é criar um ambiente fértil para startups aqui em Londrina e em todo o Norte do Paraná. Se você acredita nesse propósito, vem com a gente!
 
QUEM PODE PARTICIPAR DO SW? 
O Startup Weekend comporta participantes com perfis engajados em diversas áreas, tanto profissionais experientes quanto iniciantes e estudantes. Os participantes devem escolher a área que mais se aproxima do seu perfil: 
  • Desenvolvimento: profissionais da área de tecnologia de informação e comunicação, desenvolvimento, programação, engenharia de software, docentes e discentes de cursos relacionados ao desenvolvimento de produtos;
  • Design: profissionais da área de design gráfico, web design, UX, UI, docentes e discentes de cursos relacionados ao design;
  • Negócios: administradores, gestores, profissionais de comunicação, publicidade, marketing, vendas, economistas, professores... enfim: qualquer pessoa entusiasta sobre empreendedorismo e inovação, com perfil técnico ou não.

HOMENS PODEM PARTICIPAR?
 
Claro que SIM! O evento é voltado para incentivar as mulheres, mas juntos somos mais fortes. Por isso, até 25% dos participantes podem ser homens. INCLUSIVE, recomendamos que cada participante homem convide mais 2 ou 3 mulheres para que possam conhecer mais sobre o mundo das startups! E aí, topa esse desafio? 


MENOR DE IDADE PODE PARTICIPAR? 
Todos são bem-vindos no SW! Mas para a participação do menor, pedimos que apresentem junto ao credenciamento do evento a autorização assinada por um responsável legal para ingressar no evento. O modelo de autorização se encontra aqui.  O QUE É INCLUSO NO INGRESSO? O ingresso do Startup Weekend dá direito a todas as refeições (café de manhã, almoço e jantar), água, energético e café, além do material de apoio. Mas se bater aquela fominha fora de hora, fique à vontade para levar frutas, barras de cereais e snacks. Além disso, disponibilizaremos infraestrutura, internet, pontos de energia, materiais (canetas, papel, post-its, canvas), mentorias, workshops e o acesso ao happy hour ao final do evento. Você não vai precisar sair do evento para almoçar, jantar e coisas do tipo! Deixe com a gente! Vamos cuidar de tudo com muito carinho! Você terá direito a: 
  • Sexta (18):         Coffee-break de boas-vindas e jantar;
  • Sábado (19):     Café da manhã, almoço, coffee-break e jantar;
  • Domingo (20):  Café da manhã, almoço, e coffee-break de encerramento.
 Não esqueça de nos avisar no formulário de inscrição caso você tenha alguma restrição alimentar, ok?   


O QUE PRECISO LEVAR?
 
Notebook, adaptador, extensão, pendrive, amuleto da sorte e muita, mas muita animação e disposição. Comida, bebida e o kit do participante por nossa conta.


QUER VER QUAL É A DESSE TAL DE STARTUP WEEKEND? VEJA NESSE VÍDEO COMO FUNCIONA NA PRÁTICA:
Empreendedores da Redfoot organizam o Startup Weekend em Londrina desde 2017. Aqui temos alguns registros de uma das últimas edições! Já são 4 edições em Londrina e 9 no Norte do Paraná!
 


USE E ABUSE DE NOSSAS REDES SOCIAIS
 O Startup Weekend é muito mais que um evento. É uma comunidade e uma experiência única! Poste e compartilhe ao máximo essa experiência em suas redes sociais usando a nossa hashtag#swwomenlondrina Siga e marque a gente pelas mídias sociais: Qualquer dúvida, acesse nosso manda um e-mail para a gente! londrinawomen@startupweekend.org
Para mais informações e a programação completa do evento, acesse nosso canal de Perguntas Frequentes (FAQ) e o site oficial do Techstars Startup Weekend Londrina Women.

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 18th


6:30 pm
Credenciamento
Vá até o local do evento e faça seu check-in


7:00 pm
Coffeebreak
Hora de comer e fazer contatos


7:20 pm
Abertura
Boas vindas e apresentações iniciais


7:30 pm
Pitches de Ideias
Oportunidade de apresentar sua ideia inicial.


9:00 pm
Votação
Deixe seu voto para os melhores pitches


9:15 pm
Formação dos times
Os times começam a se formar e discutir ideias


10:00 pm
Início dos trabalhos
Conheça sua equipe e defina os recursos e expertises que aproveitarão durante o final de semana. O local estará liberado até às 22h30.

Saturday October 19th


9:00 am
Café da Manhã
Hora de chegar ao local e tomar café.


9:30 am
Ao trabalho
Com as equipes formadas, é hora de começar a desenvolver o projeto.


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Ao Trabalho
Retorno do almoço e retomada dos trabalhos


2:00 pm
Mentorias
Mentores visitam as equipes. Eles estão ali para ajudar, aproveite!


8:00 pm
Jantar


9:00 pm
Ao Trabalho
Retorno do jantar e retomada dos trabalhos. O local estará disponível até às 22h30.

Sunday October 20th


9:00 am
Café da Manhã
Hora de chegar ao local e tomar café.


10:00 am
Ao trabalho
Aproveite para consultar os mentores.


11:00 am
Pré Pitch
Apresente seu pitch para os mentores e receba orientações de como melhorar.


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Ao Trabalho
Hora de corrigir os apontamentos feitos no pré pitch e montar a apresentação final.


4:00 pm
Entrega das Apresentações
Entregue o arquivo com sua apresentação para a organização.


5:00 pm
Apresentações Finais


7:30 pm
Judging & Awards


9:00 pm
Hora de ir pra casa!


Event Judges


Tatiana Fiuza
Gestora de Inovação

Gestora de Inovação na Vlinder - Estratégias para Inovação e Startup Hunter da Smart Value Investment


Fabiana Freschi
Diretora Comercial

Diretora Comercial e Mkt na Benni Alimentos. Pós-Graduada em Controladoria e Finanças pela PUC e Graduada em Administração de Empresas pela UNOPAR. • Experiência de 20 anos em Gestão na área comercial, vendas e marketing, atuando pelo desenvolvimento de mercados e negócios, incluindo parceria estratégica com o canal de Marketing e Distribuição e atendimento a clientes; • Planejamento das atividades de vendas e marketing • Definição da estratégia de comunicação com o mercado; • Vivência profissional nos mercados B2B e B2C; • Formação e desenvolvimento da força de vendas, tendo como característica uma liderança participativa e colaborativa; • Estruturação e desenvolvimento do canal de marketing em diversas regiões do mercado brasileiro; • Gestão do processo de vendas e marketing, desde a verificação da demanda de necessidades dos clientes, passando pela elaboração da estratégia às ações, para obtenção dos resultados compatíveis com as expectativas do cliente e da empresa; • Elaboração do plano estratégico e de marketing; • Elaboração e mapeamento dos processos da área comercial, incluindo sua integralização com o modelo de gestão da empresa e seu relacionamento com outros processos do negócio e/ou apoio;


Marisol Chiesa
Empresária

Marisol Chiesa é pé vermelho, empresaria londrinense, apaixonada por tudo que faz, atua profissionalmente, na área de administração do serviço de alimentação, sendo gestora da empresa Churrascaria Chimarrão e Churrascaria Chimarrão Grill.

Atualmente é Presidente do Conselho da Mulher Empresaria da Associação Comercial de Londrina - ACIL, Diretora do Conselho Fiscal da Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte do Paraná - CACINP, Conselheira do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e Conselheira Administrativa do Sicoob Norte do Paraná. Formada em Pedagogia e Nutrição, com especialização em Qualidade de Alimentos, Vigilância Sanitária e Mestrado em Ciência e Tecnologia do Leite. Empreendedora e liderança feminina no associativismo.


Mariana Zorzato
Coordenadora da GO Agritech

Gerente de Mkt da SRP e Coordenadora da Aceleradora GO Agritech. Formada em Mkt e Propaganda tenho 20 anos de experiência na área de comunicação, planejamento estratégico, gestão de projetos, pesquisa e desafios na inovação


Coaches and Mentors


Dani Dall Asta
Designer Gráfico

A Daniela Dall Asta assim como você, já participou de um Startup Weekend! É graduada em Design Gráfico e hoje atua como UI Designer na startup Arbo Imóveis. E ela também faz parte do nosso super time de mentoras!


Ana Letícia Herculano
Analista de Teste e Qualidade de Software

Graduada em Sistemas de Informação pela UFG e pós-graduanda em Gestão de Projetos pela PUC-GO, possui certificação internacional em teste de software, atua com qualidade de software há 6 anos no mercado Goiano, possui experiência em implantação de processo de qualidade de software e gerenciamento de equipe. CEO da Realce qualidade e teste de software, analista comportamental e entusiasta do empreendedorismo.


Roberta Tomiatti
Desenvolvedora Web

A Roberta Tomiatti trabalha como desenvolvedora mobile para o grupo muffato! Já participou da Worldskills na modalidade de web design e cursa engenharia de software no Senai.


Mariana Bonora
Co-founder at Bart.Digital

Mariana é sócia fundadora da Bart Digital, uma startup focada em dar maior agilidade e eficiência às operações de concessão de crédito agrícola. Bart Digital é associada à Esalqtec, e foram acelerados pelo StartupFarm, pelo Pulse, Hub de Inovação da Raizen e receberam um aporte de investimentos pela SP Ventures


Angélica Francisco
Designer

A Angélica é graduada em Design Gráfico pela PUC-PR e pós-graduada em Comunicação Online pela FAE Business School, atualmente está em formação na área de Facilitação através do Programa Germinar. Com mais de 5 anos de experiência em gestão de equipes e gerenciamento de projetos digitais de e-commerce, onde desenvolveu metodologia própria através do Design Thinking, já trabalhou também como ilustradora e com design voltado a performance digital para varejo.
É voluntária na gestão de projetos e gestão da Marca, na Badu Design, negócio social que trabalha a capacitação de mulheres em estado de vulnerabilidade a partir da arte, do design e do empreendedorismo, utilizando o resíduo têxtil da industria como matéria prima para o desenvolvimento de novos produtos. É pesquisadora do Design de Experiência em serviço, como incentivo a capacitação humana e ao ciclo de consumo sustentável através da Occa!h, empresa idealizada e fundada em 2019 junto a duas sócias.

Tem como objetivo de vida o trabalho em causas que desenvolvam o ser humano como fonte de transformação social. 


Lênia Luz
Fundadora do Empreendedorismo Rosa

Lênia Luz é empreendedora, mentora, palestrante e fundadora do Empreendedorismo Rosa. Sócia - Fundadora da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Facilitadora do Programa de Autoliderança Feminina Lean In Circle, criado pela COO do Facebook Sheryl Sandberg.No Brasil através da chancela do Empreendedorismo Rosa o programa já impactou a vida de mais de 1000 mulheres. Líder do comitê de empreendedorismo do Mulheres do Brasil – Núcleo Paraná, projeto idealizado pela empresária Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza.
Graduada em Fonoaudiologia e pós-graduada em Psicomotricidade e Arteterapia; Especialista em Comunicação Humana, em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID, em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Women”, sendo uma das 1350 mulheres formadas no BRASIL, pelo programa. Certificada pela IFA – International Franchising Association. Foi considerada uma das 70 mulheres mais influentes do ecossistema empreendedor pela revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios. Feminista, Mãe, Esposa, Avó, Amiga: Mulher que faz acontecer!


Analita Soto
CEO Countfly

A Analita Soto é contadora, especialista em controladoria e finanças e direito empresarial.

É CEO do escritório Personality Contabilidade e Consultoria e CEO da startup Countfly Tecnologia em Contabilidade. Experiência de mercado tradicional e inovação? Tem de sobra!


Fernanda Rodrigues
Consultora Sebrae

A Fernanda é formada em comunicação social - Jornalismo pela UEL, especialista em administração de marketing e propaganda. Já trabalhou como assessora de imprensa, repórter de jornal impresso, apresentadora de programa de rádio e editora de TV. Desenvolveu paralelamente um trabalho como agente de desenvolvimento local, focando na melhoria do ambiente econômico para as cidades, trabalho em parceria com o Sebrae PR.

Hoje é empreendedora e atua como consultora nas áreas de desenvolvimento econômico local e setorial, inovação e comunicação, aplicados a diferentes segmentos e perfis de empresas, dentre os quais as startups. Atende ao Sebrae PR como consultora credenciada, atuando em linhas estratégicas como Tecnologia da Informação e Comunicação, Startups, Saúde, Turismo e Agronegócio.


Naira Pizzinatti
Analista de Negócios

A Naira Pizzinatti é graduada em Comunicação Social - Relações Públicas, especialista em Adm. de Propaganda e Marketing pela UEL. Possui MBA em Planejamento Estratégico na PUC, Capacitação SBDG -Sociedade Brasileira de Dinamica de Grupos. MBA em Gestão Industrial Senai, MBA em Gestão do Processo de Vendas Faculdades da Indústria, MBA em Gestão de Projetos Senai e foi aluna especial no Mestrado de Ciências da Informação.
Trabalhou como supervisora de telemarketing na Vivo, analista de marketing na Unimed, gestora da Ação Social na Prefeitura Municipal de Sertanópolis, Analista de Marketing na Angelus Odonto e hoje representa os Institutos Senai de Tecnologia e Inovação do Paraná no segmento Agro.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Londrina Women team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Silver

Gold

Platinum


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Londrina is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Luna
    Almeida
  • André
    Moraes
  • Amanda
    Schuntzemberger
  • Luiza
    Munhoz
  • Amanda
    Rocha
  • Natalia
    Albieri Koritiaki
  • Marcia
    Rodrigues
  • Francielle
    Oliveira
  • Marizângela
    Ávila

Facilitators


Lai Amorim
Community Manager - NITE

Community Manager no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo do Grupo Ceuma, Curadora do Startup Digest Maranhão e vegana. Vive sempre em busca do equilíbrio e foi pedalando pela cidade que entendeu que pra isso, é necessário estar em constante movimento e é por isso já trabalhou de forma voluntária para a Junior Achievement MA (2015), NEXA MA (2015) , AIESEC São Luís (2015) e já organizou alguns startupweekend - Techstars, trabalhou também em um projeto do Sebrae - MA (2015), estagiou na Empresa Maranhense de Administração Portuária (2016), foi co-founder de uma startup de impacto social, a SussaMundo (2015-2016) e Analista de Inovação no Programa Inova Maranhão (2017). Apaixonada por Ciências Sociais, já foi bolsista do CNPq (2015), mas largou o curso e atualmente é graduanda em Administração - UFMA, atualmente pesquisa sobre análise de dados e grupos autogeridos.

Event Staff


Nathan Bueno
Empreendedor

-


Lucas Marcato



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×