SW Education Maceió

    Friday, October 17 - 19, 2014


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Maceió, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

SW Education Maceió

Friday, October 17 - 19, 2014



Friday, October 17 - 19, 2014
Event starts at 5:00 pm

Estácio FAL - Jaraguá
Rua Sá e Albuquerque, 574
Jaraguá
Maceió, Alagoas 57022-180

Buy Tickets

Essa é sua oportunidade para redesenhar a educação como a conhecemos

O evento Startup Weekend Education foi fundado na crença de que o empreendedorismo é a força mais poderosa para impactar positivamente os resultados da educação. Somos uma iniciativa global que apresenta oportunidades únicas para os interessados ​​em inovação da educação para aprender como iniciar e expandir seus empreendimentos. Em apenas três anos, a comunidade já se expandiu para 69 cidades e 6 continentes, criando uma oportunidade sem precedentes para qualquer um em qualquer lugar para desempenhar um papel na construção do futuro da educação.
O evento será realizado nos dias 17 a 19 de outubro, e será realizado na Faculdade Estácio de Alagoas (FAL). As vagas são limitadas, então não perca tempo, inscreva-se o quanto antes.


Como funciona o evento?

É uma imersão de 54 horas, um final de semana inteiro para pensar, desenvolver e lançar um negócio que cause impacto positivo e ajude a transformar a educação.

Na sexta-feira, todos podem apresentar uma idéia, o microfone é livre para todos os participantes. Depois das apresentações todos votam em suas ideias favoritas. Formam-se as equipes, e começam os trabalhos. Se sua ideia não foi votada, não tem problema, alguém precisa de você em sua equipe!

No sábado, as equipes formadas trabalham em suas ideias com ajuda de mentores renomados, a missão é criar um negócio viável. O trabalho é duro mas ao mesmo tempo é muito divertido.

Domingo, é hora do show! As equipes ajustam suas apresentações, dão os retoques finais em seus produtos/serviços e s apresentam aos juízes. Depois das apresentações finais, teremos um vencedor oficial, mas todos os participantes saem vencedores motivados.


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 17th


5:00 pm
Credenciamento
Confirme sua inscrição e pegue o material.


6:00 pm
Abertura oficial
Apresentação dos mentores e equipe de apoio.


6:20 pm
Palestra de abertura


7:00 pm
Início dos pitches
Façam fila, todo mundo vai ter sua oportunidade. Venda seu peixe em 1 minuto.


8:30 pm
Votação e coffee break
Todos os inscritos no evento podem participar da votação. Aproveite para tomar um cafezinho.


9:10 pm
Formação das equipes
Os autores das ideias mais votadas convida as pessoas para entrar em seu time.


9:50 pm
Começo dos trabalhos
Comece a formalizar as equipes e fazer um inventário de habilidades. Seja honesto e direto sobre quais recursos e habilidades são necessárias para o fim de semana. Você pode ficar e trabalhar até tarde como o local irá permitir

Saturday October 18th


8:30 am
Café da manhã
Chegada das equipes e um café da manhã antes de começar a batalha


9:00 am
Palestra com Demian Borba


9:30 am
Começo dos trabalhos
Equipe formadas e em seus lugares


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Status report
Após o almoço as equipes fazem um relatório do andamento. Se precisar de ajuda, essa é a hora


2:00 pm
Mentoria
Os mentores visitam todas as equipes para ajudar no que for preciso.


6:30 pm
Jantar


7:30 pm
Status report 2
Atualização depois das validações e pivotadas


10:00 pm
Final do dia
Os mentores vão descansar, mas se quiser continue trabalhando.

Sunday October 19th


9:00 am
Café da manhã
Não perca muito tempo, provavelmente ainda tem muito o que fazer


10:00 am
Mentoria
Última chance de conseguir aquele conselho que estava faltando.


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
De volta ao trabalho
Se precisar da ajuda de algum mentor específico, essa é a hora


2:00 pm
Ensaio dos pitches
Vamos ver como está o pitch, é a hora de escutar e melhorar.


4:00 pm
Jantar
Não esqueça de comer. A essa hora você nem deve lembrar disso, mas é importante.


5:00 pm
Apresentações finais
É hora de mostrar seu trabalho incrível. As equipes tem 5 minutos para apresentar o resultado e convencer os jurados.


7:30 pm
Resultado final
São 3 vencedores oficiais, mas todos estão prontos pra encarar novos desafios.


8:00 pm
Comemore
Independente do resultado, comemore. Você fez em um final de semana o que os meros mortais fazem em meses.



Speakers


Toni Oliveira

Professor de Marketing, Marcas e Teoria Geral da Administração e Estratégia Empresarial; Coordenador de Empresa JR; Coordenador Acadêmico e Professor e Diretor de Marketing da ESAMC Maceió; Experiência Instituição Pública na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (AL) como: Diretor de Empreendedorismo; Superintendente de Logística e, Superintendente Indústria, Comércio e Serviços Especializado em Gestão Pública Municipal (Ufal - em andamento), Planejamento Estratégico e Comércio Eletrônico.


Dalgoberto Miquilino

Docente na Universidade Federal de Alagoas-Campus do Sertão, lecionando disciplinas na área de Computação, Sistemas de Informação e Gerenciamento de Riscos e Projetos.Trabalha com projetos web, arquitetura da informação, gerência de projetos e usabilidade. Atuou como gestor de tecnologia em algumas empresas e trabalha com tecnologia há 17 anos.

Event Judges


Leandro Sales
Professor

Professor do Instituto de Computação da UFAL e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), doutor em ciência da computação pela Universidade Federal de Campina Grande. Pesquisador, empreendedor e CEO do Laboratório de Computação Móvel e Pervasiva (COMPELab.org), onde também coordena o Centro de Tecnologias da BlackBerry. Tem interesse em Sistemas Distribuídos, em especial sistemas computacionais móveis com ênfase em Internet das Coisas e sistemas colaborativos de sensores móveis, bem como protocolos para distribuição massiva de mídias ao vivo.


Thiago Ávila

- Superintendente na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico de Alagoas - SEPLANDE/AL, ex-Diretor de TI do Inst. de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas - ITEC/AL
- Tutor do Bacharelado em Sistemas de Informação - UFAL
- Apaixonado pela web desde 1999, Empreendedor Digital no setor público, implantou vários projetos de Governo Eletrônico como a Fábrica de Sítios no Governo de Alagoas (no ITEC) e o Portal Alagoas em Dados e Informações (na SEPLANDE/AL). Co-autor de dois livros sobre Gestão do Conhecimento e Governo Eletrônico.
- Organizador do I Concurso de Aplicativos para dados governamentais - Apps.Gov - SBTI 2014
- Membro do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais da UFAL


Demian Borba
Design Thinker

Criador do Action Innovation Center, um centro de inovação focado em Design Thinking e tecnologia, com diversas especializações pela Universidade de Stanford e pela Universidade da California San Diego. Especializado em Design, Inovação, HTML5 e desenvolvimento móvel, com palestras ministradas em grandes conferências nos Estados Unidos, América Latina, Ásia e Europa. Demian tem mais de 15 anos de experiência em tecnologia, interactive media, design, negócios e treinamentos. Também é ex-professor na Universidade de San Diego (UCSD), onde ensinou UI Design e programação aos alunos de Ciência da Computação e Design. Participu e venceu um dos maiores hackathons do mundo, a AT&T® Mobile App Hackathon 2012, em Las Vegas EUA.


Coaches and Mentors


Tiago Preto
Diretor de criação / UX UI Designer

Atualmente é Co-fundadfor/Diretor de Criação da Rino Soluções em Tecnologia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Publicidade. Com mais de 9 anos de experiência, já atendeu clientes como Walmart Brasil, Marisa, Shineray, Land Rover, Cyrella Andrade Mendonça, Citroën, SESC, Prefeitura de Maceió e da Barra de São Miguel, SEBRAE e alguns outros.


Jilvon Barros
Supervisor Educacional



Tom Carvalho
Webdesigner

Webdesigner e desenvolvedor de websites a 12 anos. Possui ao longo da carreira trabalhos significativos publicados na Europa, África e fundações governamentais nos EUA. Busca sempre em seus trabalhos a união perfeita entre sistema, acessibilidade e alto impacto visual. Colunista nos principais sites de webdesign do país e destaque em portais e revistas de design nacional e internacional.


Bruno Bessa
Professor

Doutorando em Tecnologias aplicadas para Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestre em Engenharia de Software pelo C.E.S.A.R(Centro de Estudos de Sistemas Avançados do Recife), Professor, Pesquisador, e atua na área de empreendedorismo digital, fomentando o empreendedorismo em Alagoas e no Brasil, coordenando desafios voltados ao empreendedorismo e inovação, Palestrante e CEO da Bessa’s Technology que Idealiza e desenvolve Projetos pensando em Inovação.


Carlos Wanderlan
CTO

Alagoano apaixonado por esta terra. Empresário, sócio fundador e CTO da empresa Hand Talk e amante da tecnologia.


Mario Hozano

Doutorando e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande, graduado pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente é professor Assistente da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca, com trabalhos no desenvolvimento de software (web, mobile, desktop) e ações voltadas para o empreendedorismo digital.


Hérmani Carmo
Professor

Mestre em Economia Aplicada, Assessor de Educação Empreendedora do PITE/Ufal (Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, da Ufal), Coordenador do Curso de Economia (Ufal - Santana do Ipanema), Professor de Empreendedorismo, co-idealizador do Pontapé (maior seminário de disseminação do empreendedorismo, de Alagoas), e co-fundador do LAIFI (Laboratório Informatizado de Finanças).


Dalgoberto Miquilino

Docente na Universidade Federal de Alagoas-Campus do Sertão, lecionando disciplinas na área de Computação, Sistemas de Informação e Gerenciamento de Riscos e Projetos.Trabalha com projetos web, arquitetura da informação, gerência de projetos e usabilidade. Atuou como gestor de tecnologia em algumas empresas e trabalha com tecnologia há 17 anos.


Dorival Alexandre
Analista de Projetos

Técnico em Sistemas de Informação pelo Instituto Federal de Alagoas; Tecnológico incompleto em Sistemas de Informação pelo Instituto Federal de Alagoas; Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Alagoas; Foi avaliador do Prêmio Estadual da Qualidade do Movimento Alagoas Competitiva e, atualmente, exerce a função de Analista de Projetos no Serviço Social da Indústria de Alagoas.


Lindalia Reis

CEO Ions Innovation, Diretora de Educação do Gávea Angels, Investidora Anjo, Membro do Conselho da Finep, do Conselho CTSmarts e do Board MIT Technology Review. Engenheira de Produção, Bacharel em Música, Especialista em Gestão do 3° Setor e Executive Program 2010 Singularity University NASA. Lider do Programa de Inovação I9 Rede Globo, conquistou Prêmio IBC Awards 2012, e como Diretora de Inovação da Universidade Estácio, criou o Espaço NAVE (Núcleo de Aceleração e Valorização de Empreendedores), premiada como Melhor Aceleradora pelo Bizpark Awards 2015.


Ana Paula Gaspar

Historiadora, MBA em mídias sociais e comunicação digital, já atuou em educação informal, ações educativas em museus e comunidades, formação profissional de jovens e adultos e empreendedorismo criativo. Foi empreendedora do Mutz, organizadora, avaliadora e mentora em eventos voltados para criação e aceleração de startups e atua em projetos de inovação social e design. Atualmente é Consultora Sênior no Grupo Tellus na Agência de Inovação para serviços públicos e mestranda em Design no C.E.S.A.R. Edu.


Event Sponsors, and Partners

The SW Education Maceió team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Signature Sponsors

A Estácio é uma das maiores organizações privadas no setor de ensino superior no Brasil, com 383 mil e 80 campi em 20 estados brasileiros. Em 2014, lançou o programa Startup NAVE, uma Pré-Aceleradora de Startups com o objetivo de fomentar o empreendedorismo entre alunos e ex-alunos. Conheça o Espaço NAVE.

Visit Website

Silver

Platinum


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Maceió is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Odair
    Seixas
  • Adilson
    Santos
  • Sérgio
    Accioly

Facilitators


Tony Celestino

Empreendedor com mais de 10 anos de experiência, fundou sua primeira startup de base tecnológica em 2012. Desde então assumiu uma posição de liderança no ecossistema brasileiro de startups. Contratado em 2013 pela Techstars para inaugurar e comandar a operação no Brasil. Sob sua liderança o Startup Weekend saiu de nove edições anuais para mais de 100 em 2017, impactando mais de 30.000 pessoas e se consolidando como o principal programa de apoio e fomento a comunidades empreendedoras no Brasil. 



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×