Startup Weekend Women Manaus

    Friday, October 6 - 8, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Manaus, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Women Manaus

Friday, October 6 - 8, 2017



Friday, October 6 - 8, 2017
Event starts at 6:30 pm

Cardume Coworking
R. das Orquídeas, 159 - Aleixo, Manaus - AM,
Manaus, Amazonas 69083-290

Buy Tickets

UMA EXPERIÊNCIA TOTALMENTE IMERSIVA. VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Nos dias 6, 7 e 8 de Outubro, o desafio é criar e lançar uma startup em 54 horas. Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. Uma verdadeira imersão no mundo das startups.

Durante estes três dias, os participantes vão compartilhar suas ideias, fazer dinâmicas, criar projetos com o auxilio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresenta-lo para uma banca de jurados renomados, empreendedores de sucesso do mercado, uma oportunidade única para iniciar e lançar sua startup.


Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend



See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 6th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday October 7th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


10:00 am
Palestra: Modelo de Negócio e Validação
Palestrante: Mentor Daniel Goettenauer


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday October 8th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


10:00 am
Palestra: Técnicas de Pitch
Palestrante: Mentora Cristina Araújo


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!



Speakers


Ludymila Lobo
Teewa | Cunhantã Digital | ABRIC | Startup Digest | TRT11

Gerente de Produto na startup Teewa. Formada em Ciência da Computação na UFAM e modalidade intercâmbio na Worcester Polytechnic Institute (Massachusetts – USA). Participou e ganhou em competições de matemática desde 2003. Criou aplicativo para ajudar crianças com síndrome de Down no aprendizado. O mesmo foi reconhecido pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo e implementado na APAE-AM. O aplicativo foi eleito o 2º melhor projeto social na Feira Brasileira de Ciencias e Engenharia (Febrace 2011). Também foi premiada na Febrace 2010, com o software Descomplicando a Tecnologia, para auxiliar idosos com a computação. Teve 3 aplicativos escolhidos para serem embarcados em celulares Nokia. Ganhou 2º lugar na Startup Weekend 2013 p em Providence (RI) USA, e teve seu projeto ambiental eleito pelo Santander através do Prêmio Empreendedorismo Sustentável como um dos 36 melhores projetos brasileiros.  Ganhou 1º lugar no Sebrae Startup Jungle 2016. Recebeu premiações em hackathons (competições de programação).Apresentou artigos no XLII CLEI 2016, SBQS 2016, CSBC 2016, SBQS 2015, Webmedia – WFA 2015, WEIHC 2013.
Trabalhou na Pearson Education (Boston - USA), e hoje em dia trabalha no serviço público desenvolvendo aplicativos que proporcionam inovação e agregam serviços para a população.Atua como Coordenadora Regional da ABRIC (Associação Brasileira de Incentivo a Ciência) e na organização do Cunhantã Digital, programa para empoderamento feminino na área de Tecnologia. Adora natureza, esportes, café e quando o código compila de primeira.


Event Judges


Tanara Lauschner
Diretora do Instituto de Computação da UFAM | ICOMP-UFAM

Engenheira Eletricista (UFAM-1998), Mestre em Ciência da Computação (UFMG-2002), Dra. em Informática (Puc-Rio 2010). Professora da Universidade Federal do Amazonas desde 2002, tendo atuado previamente em empresas do distrito industrial de Manaus e em instituições de pesquisa. Atua no movimento de Mulheres e é Coordenadora do Programa Cunhantã Digital que visa atrair meninas do ensino médio e fundamental para a computação, é Diretora do Instituto de Computação da UFAM e Conselheira Titular do Conselho Gestor da Internet CGI.br.


Larisse Drumond
Diretora de Planejamento e Empreendedorismo | SEMTRAD

Administradora e MBA em Empreendedorismo e Negócios Inovadores; Mestranda em Ciências Empresariais; Atualmente esta a frente da Diretoria de Planejamento e Empreendedorismo da SEMTRAD - Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Manaus; É Membro do Conselho Municipal de Direitos da Mulher; Membro do Comitê Técnico do Projeto Estratégico Manaus 2030; Consultora e Instrutora credenciada no Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE/AM onde atuou também como Agente Local de Inovação com o objetivo de disseminar a cultura da inovação em pequenas empresas; Docente de Pós Graduação; Gerenciou a Incubadora de Empresas do INPA por 02 anos; possui Expertise nas áreas de Gestão da Inovação, Empreendedorismo; Gestão Estratégica e Gestão Organizacional.


Laynna Feitoza
Jornalista

Jornalista profissional, trabalhou como repórter do caderno Salão Imobiliário, no Jornal Amazonas Em Tempo, e como repórter de cultura e cotidiano, no Portal A Crítica. Trabalha desde 2013 no Jornal A Crítica, onde escreve para os cadernos BEM VIVER e VIDA & ESTILO, nas áreas de cultura e variedades. É colaboradora do programa de rádio FM O DIA Notícias, onde, todas as sextas-feiras, fala sobre os principais eventos e sobre os fatos culturais que mais impactaram a semana.


Edleno Moura
Professor UFAM

Doutor em Ciência da Computação pela UFMG,
professor no Instituto de Computação da UFAM (Icomp/UFAM) e um dos
fundadores da Teewa LTDA. Empreendedor há mais de uma década, antes
de se tornar professor foi um dos fundadores, e diretor de tecnologia, da
Akwan S/A em 1999, empresa que foi transformada em centro de pesquisa
da Google no Brasil. Foi também sócio fundador da Neemu S/A, empresa
criada em 2010 e vendida em 2015 para a Linx S/A. É bolsista de produtividade PQ 1C no CNPq e membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Tem buscado em sua carreira a aproximação de universidades fortes em pesquisa a startups, visando assim a geração
de negócios baseados em tecnologia de ponta.


Coaches and Mentors


Juliana Teles
Impact Hub Manaus

Apaixonada por sonhos, ideias e projetos que tem por propósito "mudar o mundo", trabalha conectando pessoas e oferecendo ferramentas para que seus negócios ganhem potencial. Co-empreende o Impact Hub Manaus, espaço de coworking que fomenta empreendedorismo e inovação social. Formada em Jornalismo pela UFAM, desenvolveu suas habilidades e visão de mundo ao ser presidente da AIESEC Manaus, gerente de projetos sociais da AIESEC no Brasil, realizar intercâmbio em Uganda, fazer Guerreiros Sem Armas 2014, empreender o Aldeia de Sonhos, ser curadora do Global Shapers Manaus, dentre outros. 


Gisele Pedralho
Master Coach

Atualmente trabalha como  Master Coach, faz palestras e ministra diversos cursos e está sempre envolvida nos treinamentos da FEBRACIS Manaus (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) instituição onde é formada.

Possui 7 anos de experiência em Teste de Software, tendo as principais certificações da área e publicações de artigos científicos em eventos nacionais e internacionais. Foi líder técnica no INDT em projetos de colaboração com a UFAM (IComp). Essa parceria ganhou o prêmio de 2º lugar nacional no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade Dorgival Brandão Júnior, premiação promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.


Daniel Goettenauer
FabriQ Aceleradora | Cardume Coworking | Teewa

É Bacharel em Sistemas de Informação(ULBRA) e Desenvolvimento de Software(IFAM), Especialização em Governança de TI(SENAC-RIO) e MBA em Gerenciamento de Projetos(FGV). Co-Fundador do Blog Qualidade Manaus e da Comunidade Jaraqui Valley. Coordenador da primeira aceleradora do Norte do Brasil a FabriQ Aceleradora, gerente operacional do Cardume Coworking e Sócio da Startup Teewa. Organizador Líder do Startup Weekend Manaus e Facilitador Brasil do Programa Startup Weekend Techstars. Experiência de 17 anos na área de Tecnologia da Informação.


Cristina Araujo
Professora de Empreendedorismo e Jogos Digitais | UEA e Ludus Lab

Professora de Empreendedorismo e Jogos Digitais na Universidade do Estado do Amazonas-UEA. Coordenadora do Ludus Lab - Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Digital da UEA. Mestranda em Engenharia de Software pelo Centro de Estudo e Sistemas Avançados de Recife, pós-graduada em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos pela UEA e graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Amazonas. Sou COO de duas startups em andamento Izzy e Petto, empoderando as duas CEO’s das startups que são mulheres.


Paulianne Campos
Engenheira de Qualidade de Software | SIDIA

Formada na PUC-MG em Sistemas de Informação, cursando MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV, atua a 11 anos na área de Computação, em projetos de Games, Telecom, segurança pública, banco, saúde e governo,  nas empresas Andinatech, PowerLogic , Digicade, Squadra, 3Con (PMO), base2, AeC como coordenadora, e hoje está a frente do SQA da Samsung (SIDIA instituto de P&D).  Ganhou 3o lugar no SW Smart Cities 2017 e foi selecionada para o programa de pre-aceleração  Flash Sebrae 2017. Entusiasta em Arduino e ciência dos dados. Já foi professora voluntária da PUC Minas para formação de pessoas carentes em informática.


Glauber Gomes
Designer e Empreendedor

Durante 12 anos, desenvolve inúmeros projetos em Design & Marketing. Acredita que é possível encontrar conceitos a partir de pequenos detalhes, capazes de criar grandes soluções. 

- Marketing Designer (Branding - Marketing) das Lojas Bemol
- Sócio e Consultor de Design e Marketing da empresa Rumo 
- Um dos idealizadores do Trânsito Manaus 
- Idealizador dos sites e aplicativos Ônibus Manaus, Ônibus Rio Branco e Ônibus Boa vista, 
- Sócio da start up Central Clipping
- Empreendedor do Caboquês Ilustrado
- Global Shaper do Hub de Manaus fomentado pelo Fórum Econômico Mundial
- Voluntário GACC e projetos sociais

Em seu portfólio, já desenvolveu projetos para Organizações como WWF, Ibama/ProVarzea, FAS, MUSA, INPA, ICMBio, ICEI, UFAM entre outros.


Wilson Prata
Líder no Laboratório de UX | SIDIA

Possui graduação em Desenho Industrial e especialização em Arte Multimídia pela UFAM, MBA em Marketing pela FGV/ISAE (AM), Mestrado e Doutorado em Design pela PUC-Rio. Trabalhou durante mais de dez anos com pesquisa e desenvolvimento voltados para design digital, usabilidade e experiência do usuário. Atualmente é líder do Laboratório de Experiência do Usuário no Sidia/Manaus.


Eliane Collins
Consultora e CEO da Testing and Play

Possui 13 anos de experiência na área de teste de software em empresas multinacionais exercendo posições de liderança e gerência de equipes de teste. Atualmente é consultora internacional Quality Assurance em empresas nos Estados Unidos e co-fundadora da startup de treinamentos e consultoria Testing and Play. É doutoranda em Ciência da Computaçao na Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Engenharia Elétrica na UFAM e Engenheira de Computação pela UEA. Possui mais de 16 publicações nacionais e internacionais em conferências IEEE e SBC, além de capítulos de livros especializados da área . Foi coordenadora em projetos de colaboração com a UFAM e INDT (IComp e CETELI), ganhando o prêmio de 2º lugar nacional no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade Dorgival Brandão Júnior, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.  É certificada Certificada CTAL-TM (Certified Advanced Level Test Manager pelo ISTQB), CSD  desenvolvedor scrum certificada pela Scrum Alliance), COBIT e ITIL.


Clarissa Melo
Empreendedora e coaching vocacional no MEU UP

Empreendedora e coaching vocacional no MEU UP, uma plataforma de pré aceleração de ideias e desenvolvimento de negócios inovadores, com mais de sete anos de atividades desenvolvidas em gestão de programas e iniciativas na esfera pública e privada nas áreas de: liderança estratégica, gestão de projetos, aceleração de negócios inovadores, desenvolvimento de lideranças, inovação aberta e novos negócios. Criadora da metodologia IMPULSO para pré-aceleração de ideias de alto impacto.  
Possui formação em Lendership & Innovation Management pela School of International Business and Entrepreneurship (SIBE), Formação para gestores de incubadoras na metodologia CERNE 1, Especialização em Desenvolvimento de Empreendedores pela Clinton Education e Cursos de Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo pela FGV.



Kathlen Brun
Desenvolvedora e Entusiasta de Cryptomoedas | TRT

Apaixonada por programação, trabalha  há 10 anos com PHP. Formada em Sistemas de Informação pela UFAM, foi professora na Fundação Nokia de Ensino e programadora na PRODAM, na Equipe de Alta Produtividade e na Fábrica de Software.  Atualmente trabalha no Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região com Desenvolvimento web.  Acredita que soluções simples possam gerar melhores resultados. É entusiasta de Cryptomoedas.


Hanna Copini
Pesquisadora e Freelancer

É pesquisadora e profissional freelancer em gerenciamento de projetos. Ela trabalha atualmente com programas de empreendedorismo em educação e incubadoras. Além disso ela tem experiência na área de comunicação. A área de pesquisa da Hanna é Imagineering (Engenharia da Imaginação). É nessa área que ela está finalizando o mestrado e trabalhando como pesquisadora visitante no Ocean Samsung com o objetivo de experimentar novos métodos para inovação. A Hanna se vê como nômade digital, sempre viajando e trabalhando livremente.


Mariana Leite
Presidente e fundadora do Projeto Tchibum

Engenheira Mecânica, 28 anos. Presidente e fundadora do Tchibum (plataforma de voluntariado que atua na cidade de Manaus em hospitais infantis, abrigos para idosos e crianças em abrigos e comunidades), fundadora e coordenadora da Angatu (projeto que atua em três bairros em Manaus para o desenvolvimento de mulheres nas comunidades que elas vivem), membro do Global Shapers Manaus. É chefe do departamento de instalações industriais da Fogás. Acredita que vai mudar o mundo através do desenvolvimento humano, da liderança e do empreendedorismo social.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Women Manaus team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Silver


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Manaus is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Ludymila
    Lobo
  • Glaucia
    Campos
  • Luana
    Lobão
  • José
    Muritiba
  • Isabelly
    Rohana
  • Valéria
    Romano

Facilitators


Marina Mota
Designer no Estúdio Cargo

Graduada em Design pela UFPE com período de mobilidade acadêmica na Universidade do Porto, Portugal. Na Universidade foi membro fundadora da 1ª Empresa Junior de Design de Pernambuco. Participou do Movimento CHOICE, programa da ARTEMISIA para disseminar o conceito de Negócios de Impacto Social, além de outros programas com foco em empreendedorismo e liderança, como alguns projetos da Fundação Estudar. Atualmente atua como designer no Estúdio Cargo, trabalhando principalmente com projetos de branding, é mestranda em Design da Informação, com foco em projetos de Educação e Design, além de atuar como facilitadora do Startup Weekend. Acredita que a universidade, as empresas, a cidade e o mundo podem ser lugares melhores e que tudo isso depende do potencial de transformação de cada pessoa. 

Event Staff


Deborah Coelho
Turismóloga

Turismóloga, pos graduanda em gestão e produção de eventos e apaixonada por eventos. Atualmente trabalha diretamente com eventos pela cidade, foi helper na edição de março do sw desse ano e ficou em segundo lugar na 4a edição do sw 2016/1 com o app Abasteça Aqui.


Dângela Lopes
Engenheira Ambiental | COO & Co-Founder da Resíduum

Engenheira ambiental pelo UniNorte Laureate e COO & Co-Founder da Resíduum, que é uma startup B2B2C de gestão e logística reversa de resíduos sólidos comerciais e urbanos. A Resíduum foi uma das startups finalistas do Ciclo 4 do Programa de Pré Aceleração de startups Flash Sebrae e atualmente é uma das startups residentes na Incubadora UniNorte Empreende do grupo Laureate.


Macaulay Abreu
CEO Onisafra

Empreendedor na Onisafra, startup que conecta agricultores ao mercado. Shaper no Global Shapers Manaus, organização vinculada ao Fórum Econômico Mundial. Membro ativo do Jaraqui Valley, comunidade colaborativa de startups. Engenheiro Agrônomo, mestrando em Agronomia Tropical na Universidade Federal do Amazonas.


Reinier Freitas
Educador

É amazonense, administrador e educador com experiência em tecnologias voltada a educação há 12 anos com certificações internacionais da Google. Atualmente Coordena o projeto "Amazonas +Conectado" na Secretaria de Educação do Amazonas (SEDUC/AM) em parceria a Google, cujo o objetivo é enfrentar as barreiras da conectividade e acesso para levar a educação ao interior do Estado.

É líder da comunidade GEG Manaus (Grupo de Educadores Google), cuja a prática é reunir pessoas apaixonadas por educação e que querem impulsionar através da tecnologias, realizado já 3 edições e partindo para 4ª indo para o interior do Estado com o novo GEG Manacapuru.

Na área de Startups buscando aprender e a conhecer as novidades das tecnologias educacionais, participou de várias ações da comunidade Jaraqui Valley como na 1ª participação no 12º Meetup e vários até o atual 36º, a premiação Jaraqui Graúdo 2015, Encontro Criativos Manaus 2016 e 2017, Startup Weekend 2016, Flash Makers 2016, Flash Sebrae 4º Ciclo, Demoday 2015 e 2016, Startup Jungle Sebrae, Case 2016, Missão Sebrae 2017 Florianópolis e entre outros importantes eventos que ocorrem na comunidade empreendedora, inovadora e criativa de Manaus.


Ives Montefusco
Relações Públicas e Empreendedor

Relações-públicas Graduado na Universidade Federal do Amazonas, CEO da Rede Luz com Fuzco de Criativos e Sócio-fundador da Project Support Resultados Inteligentes. Palestrante, ministra workshops de Comunicação e Empreendedorismo,Consultor e Apoiador de Iniciativas de Empreendedorismo no Brasil, Business Creative Coach.


Roberta Kathleen
Bacharel em Ciência da Computação

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e técnica em informática pela Fundação Nokia de Ensino. Possui 7 anos de experiência na área de Computação.  Tem interesse na área de Engenharia de Software e Informática na Educação. Amante de livros, música e dramas asiáticos.


Kamila França



Maurilio Correia
CEO da Resíduum

Engenheiro Ambiental graduado pelo UNINORTE Laureate Internacional Universities. Atualmente é Owner & CEO da Resíduum, uma StartUp de soluções inteligentes de gestão de resíduos sólidos urbanos e comerciais. Possui experiência em pesquisas, foi bolsista do Centro de Pesquisa Agroflorestal da Amazônia Ocidental unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA - Amazônia Ocidental) pelo Programa de Apoio a Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (PAIC/FAPEAM). É Técnico em Agropecuária formado pela Escola Agrotécnica Federal de Manaus, tem experiência na área agropecuária com ênfase em manejo animal na Reserva Indígena Waimiri Atroari. Atuou também na fiscalização agropecuária de insumos oriundos para o Polo Industrial de Manaus em área alfandegária no Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional, órgão do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×