Startup Weekend Smart Cities Manaus 2017

    Friday, March 10 - 12, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
  7. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Manaus, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Smart Cities Manaus 2017

Friday, March 10 - 12, 2017



Friday, March 10 - 12, 2017
Event starts at 6:30 pm

Cardume Coworking
Rua das Orquídeas, 159
Conj. Tiradentes - Aleixo
Manaus, Amazonas 69083-290

Buy Tickets

Cidades Inteligentes

É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups. Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend






EVENT SCHEDULE

Friday March 10th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday March 11th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday March 12th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!


Event Judges


Ulisses Tapajós
Secretário municipal de Finanças

A experiência no setor privado deu o tom à gestão de Ulisses Tapajós à frente da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia (Semef), cargo que exerce há três anos. O industrial aposentado que se destacou nacionalmente como presidente de uma empresa componentista norte-americana, trouxe para o serviço público a cultura da meritocracia nos processos e na cultura organizacional.


Catharina Botelho
Controler na Andrade & Câmara Advogados

Controller Financeiro e Administrativa, em Andrade GC Advogados, sendo responsável pela gestão e planejamento administrativo e financeiro e novos negócios do escritório.
Na firma desde Junho de 2004 e Sócia desde 2009, passando pelas áreas trabalhista, direito público e cível / empresarial (recuperação  de crédito).
Advogada, formada em 2007, pela Universidade Federal do Amazonas. MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/RJ - Parcerias, em 2012 e Programa de Desenvolvimento de Dirigentes - PDD, promovido pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, através da participação no Programa PAEX - Parceiros para a Excelência, em 2013.


Cláudio Guenka
Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas / Diretor-presidente do Implurb

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em 2003, Cláudio Guenka, é presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (CREA-AM) desde 2015. Este ano, assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). 
Na sua trajetória profissional, Guenka esteve nos quadro da Prefeitura de Manaus, em 2013, como Superintendente de Obras, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e já exerceu os cargos de presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas (AEAA) e diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua). Atualmente, ele cursa MBA em Gerenciamento de Projetos de Engenharias e Arquiteturas no IPOG e Direito pela Faculdade Martha Falcão.


Chico Preto
Vereador em Manaus

Chico Preto é advogado atualmente exercendo mandato de vereador em Manaus. Tem participação ativa em redes sociais, e trabalha para que o poder público municipal responda às demandas, cada vez mais, dos cidadãos por meio de ferramentas tecnológicas.


Márcio Lira
Diretor Presidente da PRODAM

advogado, atual Diretor da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) no Amazonas e possui especializações em Liderança e Gestão Organizacional e Gerenciamento de Projetos. Tem vasta experiência na iniciativa privada e na esfera governamental. É diretor presidente da PRODAM desde abril de 2015.


Coaches and Mentors


Flora Lins
Designer de produtos digitais e UX researcher

Designer de produtos digitais e UX researcher. É movida pela curiosidade e a necessidade de traduzir o mundo ao seu redor em interações, interfaces e serviços. Nos últimos anos, atuou no desenvolvimento de projetos para mobile, web, wearable e IVI (in-vehicle infotainment). Passou por empresas como Projeto Samsung-CIN e INDT (antigo Instituto Nokia de Tecnologia), e atualmente é UX Designer na In Loco Media.


Juan Bernabó
Fundador da Germinadora

Empreendedor digital e knowledge worker, defende a reforma da gestão, o empreendedorismo e a educação inovadora é distribuidor de conhecimentos agile, Scrum, Kanban e Lean Startup no Brasil. Fundador da Germinadora ajudou na transformação de mais de 120 equipes em empresas como Ericsson, Instituto Nokia, Globo.com, IG, ZAP, InfoGlobo, GloboSat, Positivo entre outras.Treinou  mais de 1500 profissionais, palestrou para mais de 15.000 profissionais, além de ter introduzido Scrum no Brasil em 2006 e fundado os grupos Agile Brasil e Startup Brasil para iniciar um processo de catalização das comunidades na prática. 


Ludymila Lobo
Teewa | Cunhantã Digital | ABRIC | Startup Digest | TRT11

Gerente de Produto na startup Teewa. Formada em Ciência da Computação na UFAM e modalidade intercâmbio na Worcester Polytechnic Institute (Massachusetts – USA). Participou e ganhou em competições de matemática desde 2003. Criou aplicativo para ajudar crianças com síndrome de Down no aprendizado. O mesmo foi reconhecido pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo e implementado na APAE-AM. O aplicativo foi eleito o 2º melhor projeto social na Feira Brasileira de Ciencias e Engenharia (Febrace 2011). Também foi premiada na Febrace 2010, com o software Descomplicando a Tecnologia, para auxiliar idosos com a computação. Teve 3 aplicativos escolhidos para serem embarcados em celulares Nokia. Ganhou 2º lugar na Startup Weekend 2013 p em Providence (RI) USA, e teve seu projeto ambiental eleito pelo Santander através do Prêmio Empreendedorismo Sustentável como um dos 36 melhores projetos brasileiros.  Ganhou 1º lugar no Sebrae Startup Jungle 2016. Recebeu premiações em hackathons (competições de programação).Apresentou artigos no XLII CLEI 2016, SBQS 2016, CSBC 2016, SBQS 2015, Webmedia – WFA 2015, WEIHC 2013.
Trabalhou na Pearson Education (Boston - USA), e hoje em dia trabalha no serviço público desenvolvendo aplicativos que proporcionam inovação e agregam serviços para a população.Atua como Coordenadora Regional da ABRIC (Associação Brasileira de Incentivo a Ciência) e na organização do Cunhantã Digital, programa para empoderamento feminino na área de Tecnologia. Adora natureza, esportes, café e quando o código compila de primeira.



Daniel Tadeu Martinez
Diretor Técnico da PRODAM

Mestre em Informática e bacharel em Ciência da Computação, pela Universidade Federal do Amazonas. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas e certificação PMP (Project Management Professional), tendo atuação como consultor nas áreas de estratégia empresarial, gerenciamento de projetos, inovação e startups.Possui 15 anos de experiência em projetos de Governo Eletrônico, em áreas como educação, trânsito, planejamento e inteligência de Governo. Atualmente exerce a função de Diretor Técnico da PRODAM (Processamento de Dados Amazonas S.A.).


Luana Lobão
Empreendedora; Especialista em Teste de Software; Apaixonada por Marketing.

É profissional na área de desenvolvimento de negócios, produto e Marketing. Possui um background de 8 anos em Validação de Produto e duas certificações técnicas: uma na área de desenvolvimento ágil (CSD Certified Scrum Developer - Scrum Alliance) e outra em teste de software (CTFL Certified Test Foundation Level - BSTQB/ISTQB). Adora compartilhar conhecimento dando palestras (ENCOSIS, TDC, Women TeckMakers, EATS, ERIN), publicando artigos em eventos nacionais e internacionais (SBQS, ICTSS, SAST), escrevendo para revistas técnicas (Engenharia de Software Magazine DEVMedia, T&C Amazônia e Mundo dos Testes) na área de Validação de Produto, além de participar como mentora e palestrante em eventos de criação de negócios e startups (Startup Weekend – Tech Stars e Flash Makers - Sebrae). É co-fundadora da startup de treinamento e consultoria em qualidade de software, Testing and Play.


Michelle Guimarães
Proprietária da Fora da Caixa

Michelle Guimarães, proprietária da Fora da Caixa - Gestão para Excelência, consultoria focada em melhorias de processos para pequenos e médios negócios. Fundadora e ex-vice presidente da AJE - Associação de Jovens Empresários do Amazonas. Representante na região norte da YLAI - Young Leaders of the Americas Initiative, rede de networking fundada pelo ex-presidente americano Barack Obama e atualmente mantida pela Casa Branca, para desenvolver jovens líderes empresariais e políticos na América Latina e Caribe.


Barbara Nicolau
CEO Dreamkid Studio

Barbara Nicolau, 23 anos, estudou design com ênfase em interface digital na faculdade Fucapi e design de comunicação na faculdade de Belas Artes em Porto/Portugal, já trabalhou como designer no laboratório de artes visuais da Fucapi e como game designer no laboratório de jogos da UEA. Atualmente exerce o cargo de CEO e UX designer da Startup Dreamkid Studio em Manaus/Amazonas. Desde que assumiu o cargo têm participado de vários eventos de startups e realizado palestras sobre empreendedorismo na área de jogos digitais.


Glauco Aguiar
Sócio Proprietário da ManaósTech

Técnico em Eletrônica. 
Graduado em Sistemas de Telecomunicações 
Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos 
Mestrando em Engenharia Elétrica 
Global Shaper pelo fórum econômico Mundial
Coordenador do Desafio SECOP 2016.
Sócio Proprietário da ManaósTech (Cursos de robótica e programação para adultos e crianças) 
Sócio Propietário da 3D Manaós.
Membro do Makers Manaus.
Palestrante em temas de IoT, Robótica, Impressão 3D e Educação Tecnológica.
Professor de Eletrônica, Telecomunicações, Eletrotécnica e robótica. 


Glauber Gomes
Designer e Empreendedor

Durante 12 anos, desenvolve inúmeros projetos em Design & Marketing. Acredita que é possível encontrar conceitos a partir de pequenos detalhes, capazes de criar grandes soluções. 

- Marketing Designer (Branding - Marketing) das Lojas Bemol
- Sócio e Consultor de Design e Marketing da empresa Rumo 
- Um dos idealizadores do Trânsito Manaus 
- Idealizador dos sites e aplicativos Ônibus Manaus, Ônibus Rio Branco e Ônibus Boa vista, 
- Sócio da start up Central Clipping
- Empreendedor do Caboquês Ilustrado
- Global Shaper do Hub de Manaus fomentado pelo Fórum Econômico Mundial
- Voluntário GACC e projetos sociais

Em seu portfólio, já desenvolveu projetos para Organizações como WWF, Ibama/ProVarzea, FAS, MUSA, INPA, ICMBio, ICEI, UFAM entre outros.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Smart Cities Manaus 2017 team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Silver

Apoio


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Manaus is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • José
    Muritiba
  • Daniel
    Goettenauer
  • Antônio
    Junior
  • Macaulay
    Souza

Facilitators


Preta Emmeline


Event Staff


Clarissa Melo
Empreendedora e coaching vocacional no MEU UP

Empreendedora e coaching vocacional no MEU UP, uma plataforma de pré aceleração de ideias e desenvolvimento de negócios inovadores, com mais de sete anos de atividades desenvolvidas em gestão de programas e iniciativas na esfera pública e privada nas áreas de: liderança estratégica, gestão de projetos, aceleração de negócios inovadores, desenvolvimento de lideranças, inovação aberta e novos negócios. Criadora da metodologia IMPULSO para pré-aceleração de ideias de alto impacto.  
Possui formação em Lendership & Innovation Management pela School of International Business and Entrepreneurship (SIBE), Formação para gestores de incubadoras na metodologia CERNE 1, Especialização em Desenvolvimento de Empreendedores pela Clinton Education e Cursos de Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo pela FGV.



Felipe Carvalho
CEO da Jukx

Desenvolvedor de software há três anos, atuou como jornalista até começar a se interessar por computação e empreendedorismo digital. Hoje, lidera a startup Jukx com outros três sócios e é membro da comunidade PyNorte.


Ewerton Oliveira
Co-fundador e diretor comercial da EcoLoop

Tem 4 anos de experiência com gestão de resíduos sólidos e vendas.


Pedro Cavalcante
Empreendedor, Scrum Master e Desenvolvedor | Communy | Pentos | Onisafra

empreendedor, Scrum Master e graduado em Engenharia Elétrica. Tenho 12 anos de experiência com desenvolvimento de soluções tecnológicas e 4 anos de experiência com Gestão de Projetos. Sou CEO da Pentos Consultoria, empresa com foco em desenvolvimento de soluções tecnológicas, empreendedorismo e inovação. CEO da Communy e CTO da Onisafra. Faço parte do Grupo de Trabalho do Jaraqui Valley atuando próximo das startups. Já organizei o Jaraqui Graúdo (edições 2016 e 2017), dois Meet Up e uma Rodada de Negócios, que aconteceu no Impact Hub. Também sou membro da Comunidade PyNorte, dedicada à linguagem Python.


Pricila de Assis
Assessora de Comunicação

Comunicóloga que gosta das novidades relacionadas a empreendedorismo, tecnologia e marketing.


Jhessyca Thompson
Estudante de Relações Públicas

Estudante de relações públicas da Ufam, curso o 7 período e trabalho em uma corretora de seguros. Já fui voluntária e um evento da AJE e atuei também como voluntária durante 1 ano e meio na iniciativa RP Manaus.


Deborah Coelho
Turismóloga

Turismóloga, pos graduanda em gestão e produção de eventos e apaixonada por eventos. Atualmente trabalha diretamente com eventos pela cidade, foi helper na edição de março do sw desse ano e ficou em segundo lugar na 4a edição do sw 2016/1 com o app Abasteça Aqui.


Gabriel Ribeiro
Desenvolvedor de software JUSDATA

Desenvolvedor de softwares há mais de 4 anos. Atualmente focado em soluções em nuvem, big data e inteligência artificial lidera a área tecnológica e gestão estratégica da startup Jusdata.


Event Blog

See Full Blog



×