Techstars Startup Weekend Sustainability Manaus

    Friday, June 14 - 16, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Coaches and Mentors
  4. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Manaus, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Techstars Startup Weekend Sustainability Manaus

Friday, June 14 - 16, 2019



Friday, June 14 - 16, 2019
Event starts at 6:30 pm



Manaus, Brazil

Buy Tickets

Techstars Startup Weekend Sustainability Manaus

Sobre o Techstars Startup Weekend:
É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Techstars Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única.Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday June 14th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday June 15th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday June 16th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!



Coaches and Mentors


Ludymila Lobo
Teewa | Cunhantã Digital | ABRIC | Startup Digest | TRT11

Gerente de Produto na startup Teewa. Formada em Ciência da Computação na UFAM e modalidade intercâmbio na Worcester Polytechnic Institute (Massachusetts – USA). Participou e ganhou em competições de matemática desde 2003. Criou aplicativo para ajudar crianças com síndrome de Down no aprendizado. O mesmo foi reconhecido pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo e implementado na APAE-AM. O aplicativo foi eleito o 2º melhor projeto social na Feira Brasileira de Ciencias e Engenharia (Febrace 2011). Também foi premiada na Febrace 2010, com o software Descomplicando a Tecnologia, para auxiliar idosos com a computação. Teve 3 aplicativos escolhidos para serem embarcados em celulares Nokia. Ganhou 2º lugar na Startup Weekend 2013 p em Providence (RI) USA, e teve seu projeto ambiental eleito pelo Santander através do Prêmio Empreendedorismo Sustentável como um dos 36 melhores projetos brasileiros.  Ganhou 1º lugar no Sebrae Startup Jungle 2016. Recebeu premiações em hackathons (competições de programação).Apresentou artigos no XLII CLEI 2016, SBQS 2016, CSBC 2016, SBQS 2015, Webmedia – WFA 2015, WEIHC 2013.
Trabalhou na Pearson Education (Boston - USA), e hoje em dia trabalha no serviço público desenvolvendo aplicativos que proporcionam inovação e agregam serviços para a população.Atua como Coordenadora Regional da ABRIC (Associação Brasileira de Incentivo a Ciência) e na organização do Cunhantã Digital, programa para empoderamento feminino na área de Tecnologia. Adora natureza, esportes, café e quando o código compila de primeira.



Paulianne Campos
Engenheira Sênior em Qualidade de Software | SIDIA

Formada na PUC-MG em Sistemas de Informação, cursando MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV, atua a 12 anos na área de Computação, em projetos de Games, Telecom, segurança pública, banco, saúde e governo,  nas empresas Andinatech, PowerLogic , Digicade, Squadra, 3Con (PMO), base2, AeC como coordenadora, e hoje está a frente do SQA da Samsung (SIDIA, instituto de Pesquisa e Desenvolvimento).  Ganhou 3o lugar no Startup Weekend Smart Cities 2017 e foi selecionada para o programa de pre-aceleração  Flash Sebrae 2017. Entusiasta em Arduino e ciência dos dados. Já foi professora voluntária da PUC Minas para formação de pessoas carentes em informática.



Barbara Nicolau
CEO e UX designer | Dreamkid Studio

Barbara Nicolau, 25 anos, estudou design com ênfase em interface digital na faculdade Fucapi e design de comunicação na faculdade de Belas Artes em Porto/Portugal. Atualmente exerce o cargo de CEO e UX designer da Dreamkid Studio. Startup finalista do Inovativa e ganhadora do Demoday Amazonas. Barbara já foi uma das ganhadoras do Startup Weekend e duas vezes mentora do evento. 


Daniel Goettenauer
Innovation | Entrepreneurship | Community Leader

Innovation Specialist at Institute SIDIA


Glaucia Campos
Head Startups Ecossystems PPED INDT

Glaucia Campos é administradora, formada em produção publicitária pelo IFAM e Administração pela UFAM, pós graduada em administração pública, e pós graduanda em Inovação e Empreendedorismo, apaixonada pela cultura Geek. Gosta da leitura de biografias de sucesso para transferir conhecimento.Tem como objetivo de vida impactar pessoas através do empreendedorismo, colaboração e cocriação de ideias. Atua apoiando o desenvolvimento de empresas nascentes de alto impacto, as chamadas startups, através da gestão do projeto atendimento Flash SEBRAE para Startups executado pelo SEBRAE AMAZONAS que em 2017 está realizando a sua 5ª turma de pré aceleração. Já participou como mentora e jurada nos eventos Startup Weekend e 100 Open Startups, organizou o evento SEBRAE Startup Jungle, voltado para soluções inovadores na Amazônia. Organiza anualmente, através do SEBRAE AM, missões técnicas para ecossistemas de startups mais evoluídos, já visitando locais como: Porto Digital em Recife, San Pedro Valley em Minas Gerais, Startup SC em Floripa e idas e vindas em eventos de inovação em São Paulo. Gosta de aprender a cada segundo e valoriza troca de experiências!


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Manaus is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Rafaelle
    Campos
  • Pedro
    Cavalcante
  • Macaulay
    Souza
  • Felipe
    Lobo

Facilitators


Olavo Bevilaqua
Sales Executive, LATAM

Olavo é Sales Executive da Techstars para a América Latina, com foco em projetos de inovação e conexão de startups com grandes corporações. Um Engenheiro com espírito inovador que acredita no potencial do empreendedorismo para transformar o mundo em um lugar melhor.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×