Startup Weekend Agrotech Maringá

    Friday, April 5 - 7, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Maringá, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Agrotech Maringá

Friday, April 5 - 7, 2019



Friday, April 5 - 7, 2019
Event starts at 6:30 pm

Sebrae Maringá
Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 - Zona 7
Maringá, Paraná 87030-010

Buy Tickets

Como aproveitar um mundo de oportunidades tecnológicas sem sair da minha localidade!

Vem aí o Startup Weekend Maringá Agrotech, que irá ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de Abril de 2019. São 54 horas de pura imersão em inovação, empreendedorismo e tecnologia... Mas espera aí… Por que eu utilizaria 54 horas do meu precioso final de semana para participar desse evento? Ótima pergunta! Poderíamos simplesmente responder que milhares de pessoas ao redor mundo o fizeram e não estão arrependidas, porém esse não seria o espírito do Startup Weekend! Estamos na era da tecnologia da informação e o mundo vem mudando drasticamente, inclusive na maneira de se fazer negócios, pois muitas oportunidades de escala GLOBAL surgiram. Nessas 54 horas vamos ensinar-lhe uma maneira de empreender aproveitando da melhor forma possível essas oportunidades. Você deve estar pensando: “Como e por que vocês vão fazer isso?” Uma equipe maravilhosa de pessoas apaixonadas pela comunidade de empreendedorismo (que no caso somos nós) se juntaram e apoiados pela TechStars, escolheram a dedo especialistas de todo o Brasil e em todas as áreas que uma startup precisa atuar. Todo esse ambiente é composto apenas por voluntários (Sim, voluntários que também vão gastar essas 54 horas para te ajudar sem pedir nada em troca, não é incrível?) que querem que você aprenda e, se assim seu coração desejar, siga devolvendo para a comunidade tudo aquilo que aprendeu nesse final de semana. Se isso não foi o suficiente, saiba que além desse conhecimento de startups você irá se conectar com dezenas de pessoas com todo tipo de vivências possíveis, agregando valor à sua cultura e também ao seu networking.

**Não será possível dormir no local do evento. As atividades se encerram às 22h e todos os participantes deverão deixar o local até este horário, e retornar no dia seguinte. A organização do evento não se responsabiliza pela hospedagem de participantes.




See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday April 5th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday April 6th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday April 7th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!



Speakers


Kesley Henrique

22 anos, mineiro atualmente morando em São Paulo-SP, publicitário e empreendedor, CEO do Festival Animeek (evento de cultura Geek que acontece em 6 cidades de Minas Gerais), founder da Quebra Galho (startup investida pelo Governo de São Paulo), criador da página As Crônicas de Wesley Safadão e atualmente tocando a área comercial da Gama Academy (escola de transformação de talentos para Startups). Bem humorado, apaixonado por jogos e muito mão na massa, exceto quando se trata literalmente de massa.


Coaches and Mentors


Alexandre Munhoz
UX Designer e Diretor de novos negócios - Paraleloz

Founder da Startup Verifact (antes Iveris - LAWTECH - captura e preservação de provas digitais). Diretor de inovação da Paraleloz (www.paraleloz.com.br), Mentor na área de Pitch na Evoa Aceleradora (Maringá) e UX design em Startup Weekend, Professor de UX Design em pós graduação da Faculdade Cidade Verde.

Mestre em Administração de Empresas, especialista em Marketing, experiência como professor aulas de graduação pós graduação na área de Marketing e 8 anos de experiência como consultor de Marketing. Total de mais de 16 anos de experiência na área de Marketing, comunicação e afins.

Incluído há mais de 20 anos em tecnologia e conhecimento avançado sobre tecnologia nas áreas de arquitetura de sistemas e segurança. Entusiasta nos temas blockchain, criptografia, linux, virtualização de sistemas, nodejs, banco de dados, etc.


Ricardo Matiello
CEO

CEO da startup FarmGO
Fundador das empresas MTI Sistemas e MTI Aero;
•Desenvolveu seu primeiro sistema aos 13 anos de idade e desde então não parou mais;
•Formou-se em processamento de dados e posteriormente em administração de empresas, quando decidiu que queria constituir sua própria empresa;
•Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas, abriu importantes mercados de software no Brasil, como a implantação da cultura do CRM (Customer Relationship Management) e atualmente é um dos poucos especialistas na montagem, configuração e desenvolvimento de softwares para VANT’s (Veículos Aéreos Não Tripulados)


Fábio Luiz
Parcerias, AgriHub

Natural de Avaré, no interior de São Paulo, sou um curioso confesso por tudo e uma pessoa determinada em alcançar objetivos, superando os desafios que se apresentam. Me formei em 2012 como Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba/PR e desde a graduação o interesse foi enorme pelas áreas de gestão de propriedades rurais, economia agropecuária, análises de mercados agropecuários e estratégias de comercialização. Iniciei a carreira profissional no Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e lá, por dois anos, era analista de mercado da bovinocultura de corte, porém, o destaque foi maior na área de estudos e projetos do Instituto. Atuei na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) como gerente de projetos, sendo minha responsabilidade garantir através das melhores práticas de mercado (PMI) que os diversos projetos da entidade fossem executados conforme o planejado. Dado a experiência no mercado de trabalho, especificamente na área de projetos, fui atrás de mais conhecimentos e, atualmente, estou cursando um MBA em Gestão de Projetos na Universidade do Norte do Paraná (Unopar), com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2019. No momento, em que há uma nova onda do empreendedorismo, baseado em economia colaborativa, inovações tecnológicas, startups, tecnologias disruptivas, fui convidado para ser o executivo das ações da iniciativa AgriHub que tem por objetivo entender os problemas dos produtores rurais e realizar conexões com quem pode resolve-los, sejam investidores, mentores, startups, universidades e outros interessados no universo das AgTech.


Natalia Albieri Koritiaki
Co-fundadora das startups Connect Animal e da Milch

Zootecnista, especialista em estatística quantitativa, mestre e doutora em ciência animal. Co-fundadora das startups Connect Animal (plataforma que auxilia a cadeia produtivo de ovinos) e da Milch (sistema que contribui para a melhorar a produçāo leiteira) acelerada na Go Agritech SRP. Docente dos cursos de medicina veterinária e biomedicina.


Anderson Toledo
Pesquisador - IAPAR

Engenheiro Agrícola e Doutor em Agronomia, pesquisador do IAPAR. Apaixonado por tecnologia, por agricultura e pelo resultado da combinação entre elas! Criador dos sites mecaniza.org e agricultura.tech


Aleksandro Montanha
CEO Seebot

Doutorando em processamento de sinais pela universidade de Seville - Spain
Mestre em Ciência da Computação (Processamento de sinais) - UEM;.
Membro do IWT2 - El grupo de investigación Ingeniería Web y Testing Temprano;
CEO da ALLK (All Knowlodeges Corp.)  IOT outsourcing;
CEO da Tecnoimagens - Image processing solutions;
CEO da Seebot Intelligent solutions;
Membro do Conselho de IOT Intel


marcela milano
Consultora Startups e Inovação

Sou uma apaixonada por inovação e sempre procuro maneiras criativas de fazermos mais com menos, seja através da tecnologia ou das pessoas.

Minha carreira profissional me permitiu vivenciar diferentes ambientes e culturas e acredito que nosso trabalho precisa existir para impactar a nossa sociedade e melhorar a vida das pessoas.


Jonatas Davi Paganini
Team Lead na Toptal

Programador, pai e cicloturista nos finais de semana. Iniciei na tecnologia a 15 anos e atualmente sou Team Lead na Toptal liderando o processo de onboarding no time de engenharia.
Minhas experiências de destaque envolvem performance e arquitetura. Tive uma startup fornecendo tecnologia para o mercado financeiro e outra na área de prototipação de hardware e software.
Sou apaixonado pelo exercício de pensar e ajudar pessoas a explorar melhor suas ideias. 
Trabalhei em casa a maior parte da minha carreira e adoro me envolver com gestão de comunidades para fugir de casa :)


Luiz Moreli
Advogado

Especialização em direito digital, societário, contratos e Merge & Acquisition.
Coautor do primeiro livro de direito das startups do Brasil.


Érica Sanches
Consultora

Graduada em Administração, com pós em Gestão de Negócios e MBA em empreendedorismo.Consultora no SEBRAE, meu objetivo é contribuir com o sucesso de pessoas e empresas e apoiar os empreendedores a realizar seus sonhos.


Luiz Ajita
Presidente Conselho de Administração Sicoob Metropolitano

Engenheiro Químico, Mestre em Ciência e Tecnologia de Polímeros, Empresário e Presidente do Conselho de Administração do SIcoob Metropolitano.
Estudioso de Ecossistemas de Inovação tendo participado de missões técnicas no Canadá , EUA ( Vale do Silício ) , França e Israel.


Leonardo Serra de Almeida Pacheco
Advogado e professor de Direito, mestre em Ciências Jurídicas

Advogado, mestre em Ciências Jurídicas, professor de Direito, Coordenador do Curso de graduação em Direito, com ênfase em políticas públicas do Centro Universitário Unifamma, em Maringá - PR, apresentador do quadro Tecnologia e Sociedade na TV Unicesumar/Futura (canal 28.1 UHF). 


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Agrotech Maringá team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Patrocinador OURO

Patrocinador PRATA

Parceiros

Apoiadores

Realização


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Maringá is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Marcelo
    Braga
  • Regina
    Acutu
  • Diego
    Aguiar
  • Bruna
    Pessuti
  • Yan
    Gimenes
  • Ivo
    Batistela
  • Tatyana
    Domen
  • Tatiana
    Kataoka
  • Nickolas
    Zeni Kretzmann
  • Bruno
    Aldana
  • Santiago
    Sipoli

Facilitators


Kesley Henrique

22 anos, mineiro atualmente morando em São Paulo-SP, publicitário e empreendedor, CEO do Festival Animeek (evento de cultura Geek que acontece em 6 cidades de Minas Gerais), founder da Quebra Galho (startup investida pelo Governo de São Paulo), criador da página As Crônicas de Wesley Safadão e atualmente tocando a área comercial da Gama Academy (escola de transformação de talentos para Startups). Bem humorado, apaixonado por jogos e muito mão na massa, exceto quando se trata literalmente de massa.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×