Startup Weekend Social Niterói

    Friday, December 8 - 10, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Niterói, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Social Niterói

Friday, December 8 - 10, 2017



Friday, December 8 - 10, 2017
Event starts at 6:30 pm

Cúpula do Caminho Niemeyer
Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº
Centro
Niterói, RJ

Buy Tickets

Se você tem uma ideia de negócio inovador e que resolva algum problema da sociedade, chegou a hora de colocá-la em prática!

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup (canvas), Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, as equipes apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados!

Fale conosco: niteroi@startupweekend.org

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday December 8th


6:30 pm
Credenciamento
Recepção e credenciamento dos participantes


7:00 pm
Coffe Break
Sirva-se. É bom se alimentar. Acredite, você vai precisar


7:20 pm
Apresentação do evento
O facilitador explicará como funciona o weekend e dará todas as dicas de como o evento deverá ocorrer nas 54 horas subsequentes.


7:30 pm
Apresentando do seu Pitch
Os participantes apresentarão suas ideias em um pitch de um minuto. Opcional.


9:00 pm
Hora de votar
Todos os participantes escolhem as melhores ideias que seguem para próxima etapa do weekend.


9:15 pm
Formando times
Os participantes se organizam em torno das ideias que foram selecionadas e formam-se times que trabalharão para que a ideia se transforme na mais nova Startup de sucesso de Niterói


10:00 pm
Hora de trabalhar
Os times se organizam em torno das habilidades individuais de cada membro. Nessa hora é importante ser claro e sincero sobre o que você pode fazer para ajudar seu time a vencer, pois o trabalho em equipe é fundamental e seus novos sócios vão contar com você. Aproveite cada minuto no local.

Saturday December 9th


9:00 am
Café da manhã
Chegue cedo e alimente-se. Acredite, você vai precisar de energia.


9:30 am
Mãos à obra
Hora de organizar o trabalho para o resto do fim de semana


12:00 pm
Almoço
Dê um pouco de energia para o seu corpo e relaxamento para sua mente. Não exagere. Pode ser que você tenha que correr pela cidade atras de seus leads.


1:00 pm
Check-In
Depois do almoço é hora de apresentar-se, passar um status report e pedir ajuda caso necessário.


2:00 pm
Mentorias
Os mentores chegam para ajudar, através de sua experiência, levantando questões importantes e que vão abrir suas mentes para outras possibilidades. Acredite, é importante quebrar paradigmas.


6:30 pm
Jantar
Passou rápido! Hora de se alimentar e reunir forças, estamos quase chegando na metade do caminho


7:30 pm
Check-In
Depois do jantar é hora de apresentar-se, passar um status report e pedir ajuda. Com certeza vai ser necessário agora.


10:00 pm
Por hoje é só?
Finalizando o trabalho de sábado. Mas não acaba quando termina. Fique o máximo de tempo que puder e você pode também continuar o trabalho fora dali. Amanhã seus resultados podem mudar. Foco!

Sunday December 10th


9:00 am
Café da manhã
Uau, a noite foi tensa. Alimente-se bem para as próximas emoções.


10:00 am
Check-In
Os mentores estão ai novamente. Hora de tirar as últimas dúvidas para sua startup decolar.


12:00 pm
Almoço
O Pitch precisa estar perfeito, o canvas ajeitado mas o estômago não pode estar vazio. Alimente-se.


12:30 pm
Mentorias
Hora de perguntar! Ter seu pitch avaliado e treinado é importante, mas pergunte, pergunte e pergunte. Seu time pode ser ainda melhor.


3:00 pm
Pré-pitch
Faltam poucas horas. Apresente os seu resultados até aqui e colete mais feedbacks. Hora de realizar ajustes finos.


4:00 pm
Jantar
Agora falta pouco. Recupere suas energias para apresentar e torcer por sua startup.


5:00 pm
Apresentações finais
Chegou a hora de apresentar seu trabalho até aqui. Reúna seu time para torcer pelo seu pitch e receba o feedback dos jurados. Nem sempre o primeiro é o melhor, lembre-se disso.


7:30 pm
Premiação
Hora de celebrar a conquista de todos os times, a evolução de cada empreitada de um intenso final de semana. Agora é só voltar pra vida real e colocar essa nova empresa pra frente!


8:00 pm
Go Home!
Encerramento


Event Judges


Joana Schettino
Representante Regional da Yunus Brasil

Joana Schettino atua na área de desenvolvimento Socioeconômico e gestão de negócios. É graduada em Economia e Marketing Internacional pela Università di Modena (Itália). Atua também como consultora no desenho de projetos Socioeconômicos com foco em empreendedorismo de baixa renda. Tem experiência em análise de mercado e desenvolvimento institucional e socioeconômico, com foco em empreendedores, interação e diálogo com órgãos públicos, privados e organismos não governamentais para projetos como: CGAP - Banco Mundial, AHE Jatobá (PA), CIEDS, Shell Iniciativa Jovem. É gestora da Yunus Social Business Rio de Janeiro e Consultora da Incubadora Gênesis PUC-RJ.


Leonardo Filardi
Sócio da Crio Ventures

Especialista em Design Thinking pela Stanford School e Criação de Negócios de Alto Impacto por Babson College. Tem experiência em processos de aceleração de startups em projetos como Shell LiveWIRE e Yunus Negócios Sociais.


Max Linder Campos
Futurista, palestrante, educador financeiro e gerente de investimentos de alta renda

Empreendedor desde os 16 anos. Teve uma staturp de Cardápio Digital com a chegada do Ipad 1 no Brasil. Já teve 6 CNPJ's e nenhuma durou mais que 5 anos. Aprendeu 6 formas diferentes do que não fazer quando se tem uma empresa. Atualmente é futurista, palestrante, educador financeiro e também gerente de investimentos de alta renda em uma multinacional.


Coaches and Mentors


Juliana Silva Brito
CEO e Co-fundadora da Workay

YLAI (Young Leader of Americas Iniciative) Fellow 2017. CEO e Co-fundadora da Workay. Co-fundadorada Mao Santa (operações, marketing, TI e parcerias). Curso de empreendedorismo digital e de UX. Vencedora da primeira edição do Startup Weekend Niterói 2017. Engenheira elétrica pela PUC-Rio e pela Technische Universität Braunschweig. Gerente de projeto na empresa DLR e na PTB.


Andre Garzia
Fundador da Amora Labs

Educador e desenvolvedor nas áreas de web e internet das coisas. Voluntário da Mozilla e apaixonado pelo mundo mobile, publicou diversos livros sobre Firefox OS e fez da educação seu trabalho por meio de suas iniciativas de letramento web e empoderamento através da experimentação tecnológica. Recentemente fundou a Amora Labs, uma empresa focada em oferecer uma educação fora da caixinha para quem quer aprender mais sobre IoT e Web.


Tres Folly
Product manager na Carta Inc.

Product manager da startup de fintech americana Carta Inc. Fundou 2 startups na área de tecnologia, sendo uma delas vencedora do programa Startup Brasil. Lançou um aplicativo de consultas financeiras que alcançou o primeiro lugar no ranking geral da Apple App Store brasileira e se manteve em primeiro lugar na categoria Negócios por oito meses. Já atuou como designer na Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Jornal do Brasil.


Ricardo Motta
CTO The Season

Ricardo Motta é CTO da The Season, Startup B2B do ramo de Moda, Founder da Zero to Hero, plataforma de lançamento de idéias, mentor e empreendedor serial, já passou por diversas empresas multinacionais e hoje atua como um dos líderes do Cariocas, ecossistema de Startups do Rio de Janeiro. Graduado em Processamento de Dados e com MBA em Gestão Empresarial, Ricardo é sócio da Satus, startup de educação empreendedora, representa a StartSe no Rio de Janeiro e é Founder do StartupGrid.network, HUB de inovação carioca.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Social Niterói team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Signature Sponsors

A Papel Semente é uma empresa que acredita no desenvolvimento sustentável e busca conciliar a conservação da natureza e o crescimento social e econômico. Criada em maio de 2009, a empresa produz um papel artesanal e ecológico que recebe sementes de flores durante seu processo de fabricação.

Visit Website

Infraestrutura

Apoio

Silver


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Niterói is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Aline
    Pina
  • Anesio
    Neto
  • Matheus
    Duarte
  • João Gabriel
    Santos

Facilitators


Ricardo Moraes
Valuations

Ricardo Moraes currently works @ eShares on the Valuations team, has a personal project of a deck of cards for effective team communication and execution called Playbook Decks (getplaybook.com).

He has more than 10 years of experience with innovation, investments, startups, and telling silly jokes. His last role was as General Manager @ Cabify in Rio de Janeiro, launching its regional business operation.

Previously, he managed a Private Investment Fund, doing investments and working directly with startups as part of their board. Love to meet new people and have good laughs!



Event Staff


Pedro Perrone



Tiago Fortes
Coach e Especialista em Desenvolvimento Pessoal



Rômulo Bózeo



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×