Startup Weekend Nova Mutum

    Friday, October 18 - 20, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Coaches and Mentors
  4. Sponsors
  5. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Nova Mutum, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Nova Mutum

Friday, October 18 - 20, 2019



Friday, October 18 - 20, 2019
Event starts at 6:30 pm

Senai Nova Mutum
Av. das Seriemas, 17
Colina Dois
Nova Mutum, Mato Grosso 78450-000

Buy Tickets

O maior evento de empreendedorismo do mundo em Nova Mutum!

O STARTUP WEEKEND é um programa de imersão que dura 54 horas ao longo de um fim de semana, de modo que empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. 
É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 1.500 cidades em todos os continentes. 

Em Nova Mutum o evento se iniciará na noite de 18 de outubro, e continua durante todo o sábado e termina no final da noite de domingo (20). 

Ao longo desse período os participantes experimentarão os altos e baixos, as emoções  e a pressão vividas pelos integrantes de uma startup, contando com o apoio de mentores convidados na maior parte do tempo.

O que é Startup Weekend?

É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. 

Como funciona?

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados!

Quem pode participar?

  • Todos aqueles a fim de fazer algo para transformar os diversos setores onde a tecnologia pode ser empregada, tendo ou não experiência profissional.
  • Profissionais de qualquer área de negocio são super bem vindos. Vamos pensar juntos novos modelos a partir de sua experiência.
  • Desenvolvedores, programadores, analistas de sistemas, engenheiros, toda galera tech, venham somar conosco para transformarmos a energia por meio da tecnologia.
  • Designers afim de usar sua arte para resolver um desafio local ou até global!!

Dúvidas frequentes
  • E se eu não tiver uma ideia?  Não se preocupe, sugerir uma ideia é opcional. Você poderá escolher uma causa e se juntar a outros participantes. Tudo será construído junto!
  • Preciso ter faculdade para participar? Não! Inclusive, o evento é uma oportunidade para  compartilhar todos os tipos de experiências.
  • Preciso entender de startups para participar? Não! A ideia do evento é justamente te ensinar a criar um negócio. 
  • Preciso entender de tecnologia? Claro que não, nosso objetivo é desenvolver em você a capacidade empreendedora e inovadora.
  • Preciso comparecer ao evento todos os dias? Claro que sim! Deixar seu time na mão não é uma opção!
  • Posso sugerir um produto ou negócio no qual já estou trabalhando? Não. Você deve levar apenas IDEIAS. Negócios pré-existentes não serão aceitos.
  • Preciso já ter um grupo formado? Ao contrário, não é recomendado! Você conhecerá pessoas e formará um grupo durante o evento.

Importante!!!

O que está incluso no valor do evento?

TODAS as suas refeições: de sexta até domingo! Além de todas as refeições, também estão incluídos diversos materiais utilizados, logística dos palestrantes, mentores e jurados, e uma estrutura sensacional pra te receber! Vai por mim, você não vai se arrepender do evento que estamos preparando pra você ;)

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 18th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday October 19th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday October 20th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!



Coaches and Mentors


Rafaela Herrera

Engenheira biotecnológica formada pela UNESP. Foi bolsista do Projeto Alicerce do ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Trabalhou com Controle de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento no Moinho Nacional, ajudando na criação de novos produtos e marcas da empresa. Em 2013, fez intercâmbio na Glasgow Caledonian University, estudando Ciências do Alimento e Negócios. Apaixonada por empreendedorismo, já empreendeu na área de alimentos, com o Cozinhaê. Sempre teve voluntariado como parte da rotina, atuando com ISMART, Fundação Estudar e de forma independente na formação de jovens. Hoje, atua na área de Educação Empreendedora da Startup Farm.


Cezar Macegoza
Diretor Executivo OniQ

Especialista em utilizar a tecnologia para criar os melhores produtos digitais. Empreendedor como Sócio e Diretor Executivo da OniQ Consultoria e Tecnologia. Formação em Ciência da Computação, especialista em Engenharia de Sistemas Web – UFMT e MBA Executivo em Gestão de Negócios- IBMEC/RJ. Experiência nacional e internacional na área de Startups, Desenvolvimento de soluções tecnológicas, Internet das Coisas, Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Estratégico. Vencedor do Hackathon Globo 2018 na Casa do Big Brother Brasil.


Michele Rosa
Teacher

Professora Universitária em economia, Mestra em Agronegócio e Desenvolvimento Regional e uma entusiasta de empreendedorismo, inovação, economia digital e educação financeira. Em 2017 fez parte da organização do Startup Weekend Sinop, Células Empreendedoras (Sinop) e InovaMT. Em 2018 e 2019 organizou do Startup Weekend Sinop, e 1° Startup Weekend Women Sinop 2019. Atualmente faz parte da comunidade HubNorte, auxiliando no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. 


Pedro Teodoro
FabFounder at FabLab Cuiaba

Especialista em gestão de cidades pela Erasmus University Rotterdam, estudante de Arquitetura e Urbanismo na UFMT e Fab Manager no Fablab Cuiabá. Essas são as atuais atividades de Pedro, que também já atuou como gerente de comunidade no grupo de estudantes empreendedores ECE, diretor de parcerias estratégicas do grupo Startup MT e organizador do Startup Weekend Cuiabá.


Mariana Sales
Psicóloga e Consultora de Data Analytics

Mariana é Psicóloga de formação, com experiências profissionais
em consultoria de recrutamento e seleção, câmara americana de comércio e
consultoria de data analytics. Possui um perfil extrovertido e que gera conexões
com facilidade. Seu grande poder de relacionamento lhe deu um networking
com as maiores empresas do setor de tecnologia e consultoria.


Daniel Cavaretti

Ele é advogado e diretor do Centro Latino Americano de Desenvolvimento e Defesa da Propriedade Intelectual (CLAPI). Ele já participou de grandes operações de fusões e aquisições, de investimentos estrangeiros envolvendo empresas de tecnologia e software. Além disso, ele já auxiliou o desenvolvimento de diversas startups do setor.


Edileia Leite
Professora

Graduada em Administração e Ciências Contábeis, mestre e doutoranda em Ciências Contábeis pela Unisinos, apaixonada por gestão, empreendedorismo e inovação. Foi integrante da equipe vencedora do Desafio 24h Innov – Seminário Les Doctoriales (2018). Atualmente, trabalha na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNEMAT, e participa de projetos voltados para inovação, empreendedorismo e cooperativismo.


Diego da Costa da Silva
Founder Agristore

Formado em técnico agrícola, possui experiência com agricultura orgânica, grandes cultivos de cereais e parte comercial do agronegócio. Nos últimos 7 anos tem atuado como consultor comercial desenvolvendo tecnologias e produtos voltados ao setor do Agronegócio.


Jaqueline Albino
Professora

Advogada pública da Universidade do Estado de Mato Grosso e atua no Núcleo de Inovação Tecnológica-NIT e faz parte da Equipe Técnica do Parque Tecnológico Mato Grosso. Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, com estágio na Holanda. Realizou trabalhos na Assessoria de Mobilidade Acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso e assessoria internacional da Unemat. É professora colaboradora no mestrado Profissional PROFNIT. Tem experiência na área de Direito Internacional, Trabalho e Empresarial e é especialista em Propriedade intelectual. É membro e fundadora do STARTUPners, comunidade que apoia as startups.


Tiago Medeiros
Empreendedor

Tiago Medeiros é fundador da TM | Finanças, empresa que atua na área de consultoria e gestão financeira, descomplicando a vida financeira dos clientes através de soluções personalizadas. Formado em Gestão Financeira, iniciou sua carreira desde muito cedo, empreendendo 17 vezes, até fundar sua atual empresa.


Camila Ramos
Negócios

Camila, foi líder do Blacks at Microsoft no Brasil, pilar étnico/racial da Microsoft, no qual desenvolveu projetos focados na inclusão da comunidade negra no mundo da tecnologia, dentro da Microsoft o pilar era composto por pessoas negras e não negras, com foco em troca, suporte, networking, auto-conhecimento e desenvolvimento profissional. 
Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com cursos em Estratégia pela Universidade de Stanford. Camila, morou em Chicago por dois anos, e participou de projetos em Katowice, Polônia, pela AIESEC.
Em 2019, foi nomeada em Redmond – Seattle, para o prêmio de Líder do Ano, por conta de seu trabalho com o Blacks at Microsoft.  
Já foi convidada para participar de paineis em eventos como o Facebook Startup, FBStar,  Google Women Tech Makers, Discovery Brasil entre outros falando sobre a sua trajetória profissional e dentro da tecnologia, além do trabalho com diversidade.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Nova Mutum team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Gold

Silver


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Nova Mutum is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Roberta
    Leal Raye Cargnin
  • Feliciano
    Azuaga
  • Camyla
    Piran Stiegler Leinter
  • Cesar
    Zagonel
  • Ericka
    Azevedo
  • Renan
    Camiran
  • Leidi
    Santos
  • José
    Marcos
  • Bruna
    Tommasini
  • Erick
    Sfalcin
  • Fernanda
    Machado

Facilitators


Rafaela Herrera
Business Developer

Engenheira biotecnológica e apaixonada por empreendedorismo e tecnologia, sou Business Developer na Startup Farm, onde conecto grandes empresas a startups e ajudo grandes empresas com transformação digital. Possuo grande experiência em planejamento de eventos e programas educacionais para empreendedores. Já empreendi no ramo de alimentos com a Cozinhaêe. Voluntariado sempre foi parte da minha trajetória, junto a instituições voltadas para formação de jovens e/ou empreendedores.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×