Startup Weekend EDU Palhoça

    Friday, November 17 - 19, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
  7. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Palhoça, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend EDU Palhoça

Friday, November 17 - 19, 2017



Friday, November 17 - 19, 2017
Event starts at 6:30 pm

Senac Ponte do Imaruim
R. João Pereira dos Santos, 303
Palhoça, Santa Catarina 88130-475

Buy Tickets

Vamos mudar o Brasil por meio da educação?

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 700 cidades (+ de 100 países) em todos os continentes. O tema desta edição é a EDUCAÇÃO. 

É senso comum que a educação precisa mudar, melhorar e inovar para se tornar mais interessante, motivadora e eficiente. É neste sentido que o Startup Weekend Palhoça Education vai se concentrar. As ideias de negócio deverão ser focadas na temática da educação. Tudo para contribuirmos para a transformação que esta área precisa.





EVENT SCHEDULE

Friday November 17th


6:30 pm
Credenciamento
Faça seu check-in


7:00 pm
Coffee Break & Networking
Tome um café, compartilhe ideias, conheça novas pessoas e treine seu Pitch.


7:20 pm
O show vai começar!
Abertura oficial e apresentação da dinâmica do evento.


7:30 pm
Apresentação dos Pitches
Tem uma ideia? Então é hora de apresentá-la em 1 minuto.


9:00 pm
Votação
Escolha das ideias. Peça votos ou vote naquela ideia que você mais gostou.


9:15 pm
Formação dos times
É hora de formar os times. Veja quais habilidades são necessárias para os trabalhos e procure seus parceiros.


10:00 pm
Foi dada a largada!
Com as equipes formalizadas, é hora de colocar a mão na massa e trabalhar duro. Desafio aceito?

Saturday November 18th


8:30 am
Café da manhã
Aproveite o café e conheça os participantes.


9:00 am
Palestra
Palestra sobre validação de ideias


9:30 am
Conheça os mentores
Conheça os mentores do Startup Weekend


9:45 am
Comece a trabalhar
Equipes formadas e reunidas. Hora de colocar a mão na massa.


12:30 pm
Almoço


2:00 pm
Palestra
Vamos entender o que é um MVP


2:30 pm
Status
As equipes fazem um relatório do andamento de trabalho. Se precisar de ajuda, essa é a hora.


7:00 pm
Jantar
Hora da Janta!


8:00 pm
Status
As equipes fazem um relatório do andamento. Se precisar de ajuda, essa é a hora.


10:00 pm
Final do dia
Os mentores vão descansar, mas se quiser continue trabalhando.

Sunday November 19th


8:30 am
Café da manhã
Se alimente bem para uma manhã intensa de trabalho e aprendizado


9:00 am
Workshop
Hora de aprender e testar seu Pitch


10:00 am
Apresentação dos pitchs
Vamos ver como está o pitch, é a hora de escutar e melhorar.


12:30 pm
Almoço
Hora do almoço!


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Entrega dos decks
Entrega dos decks (em PDF)


6:30 pm
Apresentação dos pitchs
É hora de mostrar seu trabalho incrível. As equipes tem 5 minutos para apresentar o resultado e convencer os jurados.


7:30 pm
Resultado
São 3 vencedores oficiais, mas todos estão prontos para encarar novos desafios.


8:00 pm
Comemore
Independente do resultado, comemore. Você fez em um final de semana o que os meros mortais fazem em meses.


8:30 pm
Go Home!


Event Judges


Maíra Rodrigues

Formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina e certificada em Estudos Políticos pela Science Po Grenoble. Começou sua inquietação quando fez um intercâmbio para falar sobre empreendedorismo para universitários na Indonésia e enfrentou uma realidade bem desafiadora, desde então passou a ser atuante em projetos que desenvolvessem liderança e empreendedorismo. Hoje é Sócia do Impact Hub Floripa, Mentora do Aceleradora Salto, Fellow do Social Good Brasil e organizadora do TEDx Floripa.



Marcelo Fett
Secretário de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal de Palhoça

Associado da Prade & Prade Advogados. Diretor da RECEPETI. Ex-Secretário de Des. Econômico de Palhoça (2014-2017). Ex-presidente Itajaí Par (2013-2014). Prêmio de Cidadão Honorário de Palhoça.


Emília Chagas
CEO da Contentools

Emília Chagas é cofundadora e CEO da Contentools, software de Marketing de Conteúdo. É jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialista em criar estratégias de conteúdo que engajam o público e geram oportunidades de negócio. Empreendedora da 500 Startups (Batch 12), Promessas Endeavor, StartupSC e Startup Brasil.


Rudney Raulino
Diretor Regional no SENAC-SC

Diretor Regional no SENAC-SC. Presidente do Conselho Superior Excelência SC - MCE (Movimento Catarinense de Excelência). Representante da Fecomercio/SC junto a UFSC. Membro do Conselho Universitário. Conselheiro no Conselho de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação. Diretor Presidente na Fundação Hermon.


Mariah Terezinha do Nascimento Pereira

Atuou em empresas como Xerox do Brasil, Banco Itaú, Grupo Executive Consultoria Empresarial e  Universidade Estacio de Sá. Atualmente é Diretora Executiva da Faculdade  Municipal de Palhoça, Professora de Empreendorismo e Plano de Negócios da SOCIEC/FGV.  É mentora de Empreendedores e Idealizadora de diversos Projetos Sociais. Detentora de Prêmios e Reconhecimentos na area da Educacao, Gestao e Familia. A última aventura  foi empreender a Plataforma mariahnascimento.com.br, uma plataforma de conteúdo para empreendedores. HANDS ON!


Coaches and Mentors


Cárlei Nunes

Mestre em Administração com ênfase em Marketing Digital pela UDESC. Empreendedora pela Circulae e outros projetos lindos. Professora do Senac e da Unisul. Apaixonada por netnografia. Entusiasta dos assuntos do universo digital. Canhota, mãe, eterna curiosa.


Cristina Fogaça

Cristina Fogaça é gerente de desenvolvimento na Softplan e apaixonada pela Transformação digital que está movimentando o mundo e gerando novos modelos de negócios. Atua como mentora interna nos programas de inovação e intraempreendedorismo na Softplan e gerencia equipes de operação com foco em soluções de processos administrativos na gestão pública, apoiando a transformação digital dos governos, sendo o último case de sucesso a implantação do Projeto Papel Zero na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de SP. Trabalhou na Paradigma, no Grupo DOT e na Neoway, e tem mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Possui Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC e é graduada em Ciência da Computação pela UNISUL.


Daniel Oliveira

Doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas na UFSC, tendo parte do seu doutorado feito no INSA-ROUEN na França. Escova bits nas madrugadas desde de 1998, desenvolvendo aplicações full stack e simulações, além de criar softwares voltados a área de transportes e logística entre um café e outro. Atualmente, dedica-se à pesquisa de tecnologias para solucionar problemas multidisciplinares através de Inteligência Artificial, Otimização Combinatória e Jogos Digitais. Como professor, tem desenvolvido métodos de experiência de aprendizagem através de gamificação e coordena o curso de Jogos Digitais da Fatenp / Unigranrio.


Geraldo Campos

Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC), Mestre em Administração (UNISUL), Especialista em Gestão de Eventos Culturais (Scuola di Ravello - Italia), Formação em BSC para Inovação Social (Universidad de Guadalajara - México), Bacharel em Educação Física e Esporte (UDESC). Professor de graduação e pós-graduação na UNISUL (SC). Coordenador do NUEMP - Núcleo de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Tecnologia da UNISUL (SC). 


José Vitor Lopes e Silva

Advogado e especialista em Direito Digital, José Vitor Lopes possui estudos pela GV/LAW-SP. Atualmente é presidente do Instituto Catarinense de Direito Digital - ICDDigital e atua no escritório Lopes e Philippi Advogados.


Leandro da Cunha
CMO

Formado em ciência da computação pela FURB - Universidade Regional de Blumenau, e possui mais de 10 anos de experiência em empresas de TI, inclusive com cargos de gestão. Atualmente diretor de marketing na startup Signa, participou de dois processos de aceleração de startups e atualmente está se especializando em Marketing Digital e produção de vídeos para web.


Maidi Dalri

Professora, empreendedora, consultora e curadora digital. Se move pelo envolvimento em projetos que geram transformação educacional através do uso efetivo de tecnologias colaborativas aliadas a metodologias ativas, processos hands on e foco no empoderamento dos atores educacionais (socioemocional). Acredita que a educação conecta as pessoas com a sua missão de vida e que para isso é preciso possibilitar aos professores formações diferenciadas, personalizadas e vivenciais que lhes permitam perceber como dar mais sabor ao processo educacional. Apaixonada por aprender, integra o grupo dos Google Innovators e já participou como Speaker no TEDX Pedra Branca.



Simone Mariano

Criadora da Moa Digital Agência de Marketing e Desenvolvimento Web. Mentora no Programa InovAtiva Brasil.  1º Lugar no 1º lugar no Startup Woman em Florianópolis e co-organizadora do 1º Startup Weekend Palhoça em 2016. Integra o Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Palhoça, onde é secretária de comunicação. Adepta do Empreendedorismo em rede, formas de trabalho compartilhado e economia colaborativa.


Thiago Rafael Marques

Empresário e doutorando em marketing pela FGV-SP, trabalha com gestão de empresas de software a 12 anos, e capacitou centenas de empresários em inovação e marketing, no brasil, EUA e Alemanha.



Vitor Bruno

Engenheiro de formação e professor de coração. Atuante do mercado educacional de idiomas, inovação e empreendedorismo. Fundou a Milestone English Course uma escola de inglês flexível e personalizada que já impactou mais de 200 pessoas com ensino baseado no que as pessoas precisam e querem aprender. Está vice-coordenador do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Palhoça, Co-Diretor do StartupGrind Florianópolis, é membro do Grupo de Educadores do Google Florianópolis. Já deu treinamentos de educação exponencial e empreendedora em diversas universidades da Região. Adora ensinar, ama aprender.



Vitor Pereira

Apaixonado pelo universo de startups e por tecnologia, Vitor é  graduando em Administração de empresas e Cofundador da Ontrack, empresa parceira do Lincoln Murphy no Brasil.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend EDU Palhoça team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Gold

StartupSC


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Palhoça is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Fabian
    Souza
  • José Renato
    Ardigo Junior
  • Roberto
    da Conceição
  • Yohan
    Barros
  • Bruno
    Santiago
  • Guilherme
    da Silva
  • João
    Vitor Hang
  • Aline T.
    Fochi

Facilitators


Olavo Bevilaqua
Agente de Inovação

Agente de Inovação do Governo de Minas, responsável pela difusão do programa Minas Digital para Viçosa e região.
Atuou na Incubadora de Empresas da UFV, criando e ministrando de workshops de metodologias de desenvolvimento de Startups.
Se dedica a impactar pessoas e gerar experiências inesquecíveis. É apaixonado por empreendedorismo, inovação e doce de leite Viçosa. 


Event Blog

See Full Blog



×