Startup Weekend Palmas

    Friday, November 24 - 26, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Palmas, Tocantins, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Palmas

Friday, November 24 - 26, 2017



Friday, November 24 - 26, 2017
Event starts at 6:00 pm

CETEC (Senai/Fieto)
Quadra 201 Norte Avenida LO-04 Rua NO 13 Lote 05
Palmas, Tocantins

Buy Tickets

IV SW Palmas :)

  • TEM UMA IDEIA DE NEGÓCIO E QUER COLOCAR EM PRÁTICA? 
  • NÃO TEM UMA IDEIA DE NEGÓCIO MAS QUER DESPERTAR O EMPREENDEDOR QUE HÁ EM VOCÊ?
  • TROCAR EXPERIÊNCIAS E CONHECER OUTROS EMPREENDEDORES? 
Durante os dias 24/25/26 de novembro, seu lugar é no IV SW Palmas \o/

Startup Weekend Palmas é um evento que dura 54 horas, fim de semana inteirinho onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em  mais de 150 países de todos os continentes.

Tudo começa na noite de sexta-feira (24 de novembro), com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As ideias mais votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times trabalham modelos de negócios e criam produtos viáveis, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Os Mentores estarão à disposição dos participantes durante a maior parte do tempo. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos dos jurados experts. 

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday November 24th


6:00 pm
Credenciamento
Ei, chega cedo viu!!!! "Quem avisa amigo é", hehe.


7:00 pm
Abertura
Bate-papo.


8:30 pm
Pitches
Coffee-break e contagem pós pitches.


9:30 pm
Talk 1
Validação e Modelos de Negócios.


10:00 pm
Work
"Encerramento".


10:15 pm
zzzz :o
Isso mesmo, momento para recarregar baterias. Você pode ir para casa ou acampar no local, contamos com área para camping, banheiros e segurança.

Saturday November 25th


8:00 am
Café da Manhã
Servido aos participantes do IV SW Palmas.


8:30 am
Work_Equipes
Trabalho em equipe.


9:00 am
Work_Mentores
Reunião Facilitador e Mentores.


9:30 am
Apresentações
Apresentação dos mentores aos participantes.


12:00 pm
Almoço
Servido aos participantes do IV SW Palmas.


1:00 pm
Work_Equipes
Trabalho em equipe.


4:00 pm
Lanche
Servido aos participantes do IV SW Palmas.


6:30 pm
Dinâmicas
Momento zen.


6:50 pm
Status Report
Quais os próximos passos?


7:10 pm
Talk 2
Palestra sobre Pitch.


8:00 pm
(...)
(...) Negócio é o seguinte: às 08h de domingo todos os Startupeiros, Mentores e Oganização FIRMES & FORTES. Qual o tema de nossa festa? #vaivendo ;)

Sunday November 26th


8:00 am
Café da Manhã
Servido aos participantes do IV SW Palmas.


8:30 am
Work_Equipes
Trabalho em equipe


10:00 am
Pré-Pitch
\o/


12:00 pm
Almoço
Servido aos participantes do IV SW Palmas.


1:00 pm
Work
Trabalho em equipe


4:00 pm
:)
Entrega das apresentações.


4:10 pm
Lanche
Servido aos participantes do IV SW Palmas.


5:00 pm
Êba!
Encerramento e Pitchs Finais⁠⁠⁠⁠.


9:30 pm
Go Home!
Já estamos com saudades, que venha o V SW Palmas.


Event Judges


Eduardo Gama
CEO West Amazon

Eduardo Gama é engenheiro de mineração, CEO na West Amazon, startup multinacional de mineração sustentável, com filiais em São Paulo, Hong-Kong e Miami. Consultor em gestão com foco na criação de novos negócios e planejamento estratégico empresarial, com ênfase no mercado financeiro internacional. Atuou como gerente de desenvolvimento mineral, na Secretária de Desenvolvimento do Tocantins. Líder da equipe “Lar de Patas”, vencedora do Startup Weekend PMW 2015, também desenvolve projetos na área de proteção aos animais, além de ser um grande entusiasta e promovedor do ambiente de Startup dentro do meio acadêmico.


Darley Passarin
CEO TôNoLucro

Investidor, CEO na startup Tonolucro Delivery e CTO na ArtemSite Agência Digital. Bacharel em Sistemas de Informação e especialista em Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis.


Alan Barbiero
Empreendedor & Deputado Estadual

Alan Barbiero, deputado estadual. Professor, empresário e empreendedor. Formado em Engenharia Agronômica  pela UFG. Possuí mestrado em Sociologia na Universidade de Paris Nanterre. Mestrado em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Paris Sorbonne e Doutorado em Sociologia pela UNB  e Universidade de Montreal. Autor de livros e diversos artigos sobre sociologia e economia do desenvolvimento.


Luís Felipe Uebel
Samsung Electronics Institute

É um dos responsáveis pela mentoria de startups junto ao Programa Economia Criativa da Samsung e iniciativas de inovação aberta com Institutos de Pesquisa e Universidades da região Norte.Possui doutorado em Engenharia de Informação pela Universidade de Cambridge (Inglaterra) com ênfase em reconhecimento automático de fala, mestrado em Ciência da Computação pela UFRGS (Porto Alegre), MBA em Gestão de Projetos pela USP (Piracicaba), especialização em Inovação pela USP (São Paulo) e graduação em Engenharia Elétrica pela UFRGS.Suas áreas de interesse são interfaces multimodais, reconhecimento automático de fala, deep neural networks, aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, big data, IoT e robótica. Trabalha há quatro anos e meio no Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática da Amazônia (SIDIA) na cidade de Manaus como especialista de interface no Mobile Innovation Lab (MIL) onde desenvolve sistemas de aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, sistemas de recomendação e diálogo para os produtos da empresa Samsung nas áreas de smartphones, realidade virtual, smartwatchessmartTVs


Alexandre Aires
EMBRAPA

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (1995) e mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Federal do Ceará (1999). Possui experiência em instrutoria, consultoria e elaboração de projetos nas áreas de gestão e agronomia. Prestou serviços ao Sebrae (CE) e à Fundação Banco do Brasil. Foi professor dos cursos de Graduação em Tecnologia da Irrigação e Especialização em Irrigação do Instituto Centec e do Curso Sequencial em Tecnologia de Frutos Tropicais da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Ingressou na Embrapa em 2010.


Coaches and Mentors


Tayse Virgulino

Bacharelanda em Sistemas de Informação pelo Ceulp/Ulbra, trabalha como desenvolvedora web desde 2014. A vida de empreendedora iniciou em 2014 com a participação no I SW Palmas integrando a equipe do EAgora?, onde percebeu um leque de oportunidades. Já atuou como mentora em edições SW e participa de projetos na Ulbratech TO. Membro Efetivo da Academia Paraisense de Letras, titular da cadeira nº 20. A sua obra mais recente é o livro intitulado Um Caminho Para as Palavras (Poesias e Pensamento – 2014). E assim, ela sempre olha o lado bom da vida.


Marcio Machado

Graduado em Tecnologias e Processamento de Dados, especialista em Análise de Sistemas, mestrado e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática e pós-doutorado pela  UJI - Universidad Jaume I de Castellón/Espanha, no Parque Científico e Tecnológico ESPAITEC. É pesquisador sobre modelos de gestão de territórios de inovação, empresário, professor e diretor geral de inovação.


Alessandro Chan

Alessandro Chan é consultor em gestão de negócios, desenvolvimento pessoal, análise comportamental e 360º, com experiência na área acadêmica de mais de 15 anos em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu nos seguintes temas: empreendedorismo, gestão de negócios em design, gestão de projetos, inovação e criatividade; Pesquisador, gerente na Incubadora de Empresas de Design da Esdi / Uerj, onde trabalha no desenvolvimento de ações de coordenação de projetos e orientação aos empreendedores apoiado na metodologia de Design Thinking e PMI; Atualmente desempenha cargo de Vice-Coordenador da Rede de Incubadoras, Polos e Parques Tecnológicos do Rio de Janeiro - REINC, Rede Temática da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro; Administrador com mestrado em Design pela ESDI/UERJ, e doutorando em design pela mesma escola.


Willian Almeida

É empresário na Santo Meeple, loja online de jogos de tabuleiro e instrutor no Senai CETEC Palmas. Mestre em Ciência da Computação pela Federal do Ceará têm suas pesquisas voltadas para o mundo dos jogos e dispositivos móveis. Trabalha com Web Design desde 2009. A vida de empreendedor iniciou em 2012 com a participação no Startup Weekend BSB integrando a equipe do app Fashionista. Apaixonado por computação móvel e tecnologias pervasivas hoje tenta criar combinações de jogos analógicos com computação ubíqua. 


Leonardo José

Instrutor, facilitador e professor nas áreas de finanças, marketing, estratégia, inovação e empreendedorismo. Atuou como gerente na incubadora de empresas da PUC-Rio e consultor em incubadoras, parques tecnológicos, aceleradoras e projetos sociais nos Estados do RJ e MG, pela Vale, Fundação Vale, Chevron e Yunus. É consultor do SEBRAE RJ e SEBRAE Nacional nas área de inovação, acesso a tecnologia, startups e atitude empreendedora. Participou do programa Rio Criativo do Governo Estadual do RJ e na Rede de Tecnologia e Inovação do RJ em projetos do Plano Nacional de Incubadoras - PNI e SIBRATEC. Graduado e pós graduado latu-sensu pela PUC-Rio em administração de empresas com enfase em finanças corporativas. Start-up de Tecnologia, Babson College, Boston. É professor substituto na UFRJ nas áreas de empreendedorismo, gestão e inovação e professor do MBA em Design Estratégico do Instituto Infnet. Membo do Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação e programas de interação Universidade-Mercado. Proprietário da Innovactive Consultoria.


Vagner Cassol

Vagner Cassol é instrutor, palestrante, escritor e professor a mais de vinte anos na área de tecnologia da informação e comunicação. Já orientou projetos de startups premiados na FECIT e FEBRACE. Professor SENAC e Analista em TI no Governo do Estado do TO. Graduado em Sistemas de Informação pelo Ceulp/Ulbra, pós-graduado em Administração de Sistemas de Informação pela UFLA, pós-graduado em Gestão Educacional pelo SENAC e pós-graduado em Inovação pela UFT.  


André Rincon

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Professor e Coordenador do Curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário ITPAC, Professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Consultor SEBRAE nas áreas de Inovação e Tecnologia da Informação. Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Melhoria do Processo de Software pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Luterano de Palmas. Foi coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Católica do Tocantins, Coordenador Executivo do Núcleo de Inovação Tecnológica da Católica do Tocantins, Engenheiro de testes da Motorola no Brazil Test Center situado na cidade do Recife e Gerente de Projetos na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da UNITINS. Além disso, fundou o Google Business Group Palmas (GBG Palmas), co-fundou o Movimento Startup Tocantins e foi Diretor de Inovação e Tecnologia da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins). Tem experiência nas áreas de melhoria dos processos de software com MPS.BR e negócios digitais. Atualmente é também coordenador executivo do Núcleo Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (NETI) do Centro Universitário ITPAC.


Alex AcreRock

Graduação em Ciências Politicas e Sociologia pela UFAC com MBA Gestão Empresarial Estartegica pela USP e Pós em Inovação e Tecnologia pela UNB. A três anos como gestor de projetos de Economia Criativa e Startups pelo SEBRAE/AC, membro fundador do Aquiri Valley no Acre e do Ecossistema Regional Amazonia Valley. 


Erna Denzin

É professora em cursos de graduação e especializações lato sensu ministrando disciplinas da área de formação. Exerceu o cargo de coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Serra do Carmo e coordenou a Comissão Própria de Avaliação por dois anos na Faculdade Católica do Tocantins. Já exerceu função de Coordenadora de Cursos Superiores e Diretora de Pós Graduação junto à Pro Reitoria de Pesquisa e Inovação, bem como de  Assessora de Empreendedorismo junto ao NIT IFTO. Atualmente exerce a função de Diretora NIT, além de ter desenvolvido projetos de pesquisa e extensão junto à setores produtivos da região. Em  2016 participou como bolsista SETEC/MEC e CNPq do Programa Vocational Education Training III - Professores para o Futuro. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Empresarial e Ciência, Tecnologia e Inovação. Mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela UFT, especialização em Formação de Professores para Ensino Superior e Graduação em Administração pelo Ceulp/Ulbra. 


Flávio Gomes
Secretário Adjunto de Estruturação e Inovação

Desde 2004 atua na implantação de PMOs (Project Management Office ou Escritório de Projetos), todos diretivos, sendo dois deles na área da saúde, um em inovação, dois em tecnologia e, atualmente, na área governamental.
Em 2015, veio o convite para estruturar no Executivo de Mato Grosso um PMO governamental. Devido à relevância dos projetos que seriam monitorados (Arena Pantanal, VLT, implantação do PMO da Saúde e em outras secretarias), . O PMO foi instalado no GAE, pasta em que atuou como secretário adjunto de Estruturação de PMOs  e Inovação do governo.Em 18 meses de trabalho e com a contribuição de atores de dentro e fora do governo e do Estado, mobilizou diretamente mais de mil agentes do ecossistema local de empreendedorismo e inovação.Liderou o primeiro Startup Weekend de Cuiabá, um dos maiores e melhores do ano de 2015 e hoje apoia várias outras edições dentro da região. Atualmente lidera o MT Stars, o primeiro programa de mentoria continuada de Mato Grosso com quatro edições confirmadas para esse ano. Ainda em 2016, espera realizar, dentro das ações programadas, o primeiro hackathon do Estado, o GovHack MT, com o tema "Governo Digital" e o segundo Startup Weekend Cuiabá com o tema "Cidades Inteligentes". Para o Governo está trazendo uma edição do Gov Lab Experience, com o objetivo de ativar a célula empreendedora no servidor público. Intraempreendedor, Corp Innovation, enfim, mente inquieta por natureza, cheia de projetos inovadores. Em 2016 ainda vem muita surpresa boa por aí...


Tamirys Virgulino
Front-end

Trabalha como front-end desde 2015. Membro do grupo de desenvolvimento de jogos e do grupo de robótica da Faculdade Católica do Tocantins. Além de ser membro da Diretoria de Gerência da Empresa Junior desde o início de 2017. A vida de empreendedora teve início em 2016 com a participação no III SW – Palmas integrando a equipe Condomínio Plus, vencedora da edição. Apaixonada e amante da robótica, que atualmente cria projetos na área. Bacharelanda em Sistemas de Informação pela FACTO. 


Fabrício Colombo

Gestor dos Projetos de transferência de tecnologia internacionais em parceria com o instituto francês ECTI, membro do SIBRATEC e gestor da Rede de Extensão Tecnológica de Alagoas, membro dos comitês do Sistema Regional de Inovação e Movimento Empresarial para a Inovação. Gestor do Edital SENAI/SESI de Inovação, gestor do Inova SENAI - Etapa Estadual, interlocutor do Inova SENAI - Etapa Nacional, interlocutor das redes técnicas do SENAI, gestor e avaliador do Programa Indústria de Ideias e avaliador do Prêmio MPE Brasil. Graduado em Formação de Professores em Eletromecânica pelo CEFET e Engenharia Química pela UFAL. Com MBA em Gerenciamento de Projetos – FGV, MBA em Gestão Empresarial pela ESAMC e especialização em Gestão Ambiental pela ESAMC. Professor, consultor e empresário. 


Amanda Bucar
Marketing & Comunicação

Graduada em Design de Interiores e uma segunda graduação em Marketing, realiza consultorias e projetos voltados ao Design e Marketing comercial, especificando, ao Design Estratégico, utilizando ambos como forma de fomentação e desenvolvimento do negócio. Conta com experiência em criação e padronização de franquias, administração e gerenciamento comercial, criação e desenvolvimento de marcas, acompanhamento de marketing e treinamentos. Conta com cursos voltados ao Coaching, Mentoring e Comunicação Visual e desde 2015 é membro do Movimento Startup Tocantins contribuindo e sendo contribuida com os diversos Talks e eventos do movimento.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Palmas team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Investidor E Apoiador Do Empreendedorismo Startup No Tocantins

Patrocinador

Parceria TOP

Apoio Institucional

Convidados Especiais


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Palmas, Tocantins is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Cintia
    Fernandes
  • Luiz
    Carvalho
  • Cristiano
    Faquini
  • Vanius
    Girodo
  • Jeferson
    Morais

Facilitators


Marcos Medeiros
FACILITADOR - Head of Operations @Terra Verde Design

​Nordestino, nascido em Teresina e criado em Fortaleza. Graduado em Engenharia de Telecomunicações, iniciou sua jornada no Instituto Federal do Ceará e lá por 3 anos, trabalhou em projetos de sistemas embarcados e de softwares educacionais.
Depois disso atuou como Gestor de Inovação, para aumento de produtividade e melhoria contínua de processos. Hoje trabalha com Gestão de Negócios e Empreendedorismo.
É fundador e atual Diretor de Operações da Terra Verde Design, empresa de branding com atuação nacional, baseada em Fortaleza.
Também participou da organização do PlusDay no CASE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo em São Paulo nas edições de 2015 e 2016.
É facilitador global do Startup Weekend e apaixonado pelo poder do ecossistema empreendedor para a transformação de pessoas.

Event Staff


Gabriel Gusmão
Operações & Técnico

Entusiasta de assuntos relacionados a empreendedorismo desde a participação do Startup Weekend Brasília ocorrido em 2012, época na qual Gabriel ainda estava na graduação. Gabriel voltou de Brasília com o objetivo de movimentar o ecossistema de startups do Tocantins, co-fundando então o Movimento Startup Tocantins. Posteriormente, Gabriel e demais organizaram o primeiro Startup Weekend Palmas, ocorrido em 2014. Gabriel é bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Luterano de Palmas sendo que atualmente é mestrando em Computação Aplicada na Universidade de São Paulo no campus de Ribeirão Preto.


Maria Joaquina
Operações & Alimentação

Graduada em Economia e Administração (em andamento), mestre em Desenvovimeno Regional e Agronegócios. Gestora da Incubadora de Empresas da UFT - Campus de Palmas e professora da Catolica do Tocantins. Participa de projetos de Educação Financeira, Empreededorismo e startups.


Daiane Santana
Integração & Logística



Mateus Lamas
Financeiro & Comunicação

Graduando em  Administração pelo Ceulp/Ulbra. Bolsista de Iniciação Científica pelo NEI. Estagiário Ulbratech. Presidente Ajudativa. Participou do II Startup Weekend Palmas, “Startupeiro” - 2º Lugar. Participação no Desafio Universitário Empreendedor 2015, ganhador do segundo lugar na etapa estadual.


João Becker
Comercial & Comunicação

Acadêmico de Administração na UFT, atua como Diretor de Projetos em empresa de consultoria e empreende no ramo de idiomas estrangeiros.


Guilherme Ferreira
Operações & Comercial

Tocantinense de coração, nascido em Goiânia, graduado em Ciência da Computação pela UFT e cursando Pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, atua como analista de sistemas no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.


Daniel Ribeiro
Integração & BootCompany Startup Weekend



Alailson Junior
Integração & Parcerias



Charles Rockenbach
Operações & Técnico



Raquel Barbosa
Integração & Alimentação



Werberth Oliveira
Comunicação & Parcerias

Formando em Administração pela UFT, especializando em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar pelo Instituto Tocantinense de Pós- Graduação. Vice-Presidente do Centro Acadêmico de Administração - UFT.


Pedro Reis
Comercial & Integração



Wellington rocha

Instrutor da área de tecnologia da informação, interlocutor de Projetos Integradores e Avaliador da Olimpíada do Conhecimento na Área de Web Design  no Centro de Educação e Tecnologia de Palmas - SENAI/CETEC. Bacharel em Sistemas de Informação pelo CEULP/ULBRA. Especialista em Mídias Interativas pela UFG.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×