I Startup Weekend Palmas UNI

    Friday, May 31 - June 2, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Palmas, Tocantins, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

I Startup Weekend Palmas UNI

Friday, May 31 - June 2, 2019



Friday, May 31 - June 2, 2019
Event starts at 6:30 pm



Palmas, Brazil

Buy Tickets

Startup Weekend Palmas UNI

I Startup Weekend Palmas UNI será realizado no Ceulp/Ulbra, durante os dias 31/05, 01/06 e 02/06 de 2019. Que tal encarar o desafio de construir soluções viáveis para problemas reais? São 54 horas, ou seja, um final de semana inteirinho \o/, compartilhando experiências com gente incrível e antenada. Bora? Ah!!! E comida gostosa, é claro! 

Tudo começa com uma ideia!
Na sexta-feira à noite, os participantes terão palco, microfone e 60 segundos para contar sua proposta empreendedora. Depois disso, os próprios participantes farão a votação das melhores ideias e escolherão seus times, que terão as próximas 54h para transformar as propostas em negócios viáveis. 
Durante todo o sábado e domingo, as equipes irão trabalhar muuuuito e terão suporte de mentores preparadíssimos. 

Muitas criatividade, inovação e networking. 

Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend



See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday May 31st


6:30 pm
Check-in
Entrada do Auditório Ceulp/Ulbra.


7:00 pm
Abertura
Preparados? #partiu SW UNI (54 horas incríveis).


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


8:15 pm
Pitch \o/
Entre na fila e prepare-se para fazer seu pitch!


9:00 pm
Vamos votar!
Momento de escolher as melhores ideias.


9:15 pm
Time é tudo!
Juntos somos mais fortes, momento de escolher e/ou ser escolhido. Atenção!! Vocês irão construir uma startup em menos de 54 horas.


10:00 pm
Bora Trabalhar?
Façam um inventário de habilidades. Sejam honestos e diretos sobre quais recursos e habilidades serão necessários para o final de semana. Espaço liberado para que as equipes possam trabalhar durante a madrugada \o/

Saturday June 1st


8:05 am
Acooooorda Povo!!!
Bora trabalhar (ou continuar trabalhando hehe).

Sunday June 2nd


9:00 am
3...2...1
Bora que o dia será produtivo!


5:00 pm
Preparados?
(...)



Speakers


Romualdo Santos
Chambary Valley - Norte Tocantins

Especializado em Engenharia de Manutenção pela Univix/Abraman e graduado em Tecnologia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo, possui sólida experiência em gestão de operações, manutenção industrial eletromecânica, gestão de projetos e educação profissional. Atuando no mercado desde 1987, trabalhou em grandes empresas industriais, tradicionais instituições de ensino técnico e superior, e empresas de consultoria. Dentre as principais realizações e resultados dos quais participou se destacam a elaboração e execução de projetos industriais, serviços especializados de consultoria em gestão empresarial,  coordenação de sistemas de gestão integrada, gestão de ativos físicos e planejamento e execução de atividades de treinamento e educação profissional.


Luiz Carvalho
Jalapão Valley - Centro Tocantins & Community Manager Startup TO

Desenvolvedor há 13 anos, apaixonado por tecnologia e inovação desenvolveu criou sua primeira Startup em 2010, em 2011 lançou seu segundo produto no mercado, um app que alcançou a marca de 270 mil downloads na Google Play e ainda é o app mais baixado do Tocantins. Nessa jornada participou da criação de de 5 startups. Especialista em Chatbots. Já foi coordenador de Startups da Ajee Tocantins, é Co-Fundador da Startup Tocantins e do DevTO, além de trabalhar como DEV na DPE-TO. Está em seu 10º Startup Weekend.

Event Judges


Darley Passarin
CEO TôNoLucro & Investidor

Investidor, CEO na startup Tonolucro Delivery e CTO na ArtemSite Agência Digital. Bacharel em Sistemas de Informação e especialista em Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis.


Leonardo Maximiano
CEO noVitrine & Investidor

Educação e Emprego


Luiz Carvalho
Jalapão Valley - Centro Tocantins & Community Manager Startup TO

Desenvolvedor há 13 anos, apaixonado por tecnologia e inovação desenvolveu criou sua primeira Startup em 2010, em 2011 lançou seu segundo produto no mercado, um app que alcançou a marca de 270 mil downloads na Google Play e ainda é o app mais baixado do Tocantins. Nessa jornada participou da criação de de 5 startups. Especialista em Chatbots. Já foi coordenador de Startups da Ajee Tocantins, é Co-Fundador da Startup Tocantins e do DevTO, além de trabalhar como DEV na DPE-TO. Está em seu 10º Startup Weekend.


Coaches and Mentors


Hellen Kato
Pesquisadora EMBRAPA

Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Pará,com  enfoque em Gastronomia e Ciência e Tecnologia de Alimentos (Pescados). É Pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, atuando na Transferência de Tecnologia na Unidade Pesca e Aquicultura. Tem experiência nas áreas de tecnologia do pescado, gastronomia molecular, desnaturação proteica, bioquímica, processamento mínimo, boas práticas de manipulação de alimentos, análise sensorial e higiene alimentar.



Flávio Gomes
Secretário Adjunto de Estruturação e Inovação

Desde 2004 atua na implantação de PMOs (Project Management Office ou Escritório de Projetos), todos diretivos, sendo dois deles na área da saúde, um em inovação, dois em tecnologia e, atualmente, na área governamental.
Em 2015, veio o convite para estruturar no Executivo de Mato Grosso um PMO governamental. Devido à relevância dos projetos que seriam monitorados (Arena Pantanal, VLT, implantação do PMO da Saúde e em outras secretarias), . O PMO foi instalado no GAE, pasta em que atuou como secretário adjunto de Estruturação de PMOs  e Inovação do governo.Em 18 meses de trabalho e com a contribuição de atores de dentro e fora do governo e do Estado, mobilizou diretamente mais de mil agentes do ecossistema local de empreendedorismo e inovação.Liderou o primeiro Startup Weekend de Cuiabá, um dos maiores e melhores do ano de 2015 e hoje apoia várias outras edições dentro da região. Atualmente lidera o MT Stars, o primeiro programa de mentoria continuada de Mato Grosso com quatro edições confirmadas para esse ano. Ainda em 2016, espera realizar, dentro das ações programadas, o primeiro hackathon do Estado, o GovHack MT, com o tema "Governo Digital" e o segundo Startup Weekend Cuiabá com o tema "Cidades Inteligentes". Para o Governo está trazendo uma edição do Gov Lab Experience, com o objetivo de ativar a célula empreendedora no servidor público. Intraempreendedor, Corp Innovation, enfim, mente inquieta por natureza, cheia de projetos inovadores. Em 2016 ainda vem muita surpresa boa por aí...


Tayse Virgulino
Unibra - Centro Universitário Brasileiro

Mestranda em Ciência da Computação no CIn-UFPE, na Área de Engenharia de Software. Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2018). Atualmente é Analista de Sistema em - Unibra - Centro Universitário Brasileiro em Recife - PE. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de desenvolvimento de software, engenharia de software, informática na educação e interação homem computador. A vida de empreendedora iniciou em 2014 com a participação no I SW Palmas integrando a equipe do EAgora?, onde percebeu um leque de oportunidades. Já atuou como mentora em edições SW. Membro Efetivo da Academia Paraisense de Letras, titular da cadeira nº 20. A sua obra mais recente é o livro intitulado Um Caminho Para as Palavras (Poesias e Pensamento – 2014).


Jacirley Nascimento
Gestor do Projeto de Economia Digital para Startups de Araguaína

Analista Técnico do SEBRAE Tocantins, esteve ligado diretamente à gestão de sistema de CRM da instituição desde 2013; Assessoria e coordenação do Portal institucional do Sebrae Tocantins até 2015 e atual Coordenador do Projeto de Economia Digital para Startups de Araguaína e facilitador de aprendizagem para Micro e Pequenos Empresários.


Wellington Rocha
Senai

É instrutor de Tecnologia da Informação - SENAI CETEC PALMAS - Departamento Regional de Tocantins. Tem experiência na área de Ciência da Computação atuando principalmente nos seguintes temas: mineração de dados; redes de computadores, tecnologia da informação, computação, suporte ao usuário e inovação. Também é interlocutor estadual da SAGA SENAI de Inovação no Tocantins (Grand Prix de Inovação, Desafio Senai de Projetos Integradores, INOVA SENAI, SENAI LAB). Atualmente está cursando o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. Possui Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Inovação e PCT pela UFT Palmas; Pós-Graduação em Inovação em Mídias Interativas pela UFG Goiânia; Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica pelo CETIQT Rio de Janeiro; Graduado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Luterano de Palmas.


Mateus Lamas
Vendas Mr. B Idiomas

Graduando em  Administração pelo Ceulp/Ulbra. Bolsista de Iniciação Científica pelo NEI. 
Estagiário Ulbratech. Participante do II Startup Weekend Palmas, “Startupeiro” - 2º Lugar e como organizador na 3º e 4º edição. Semifinalista do 9º Desafio Universitário da EDP.


André Rincon
CL Funding

Mestre em Ciências da Computação pela UFG, especialista em Melhoria do Processo de Software pela UFLA e graduado em Sistemas de Informação pelo Ceulp/Ulbra. Além de professor, atuou no mercado como consultor, colaborador e empresário. Trabalhou em uma multinacional, fundou startups, implantou ecossistemas de inovação em instituições de ensino e liderou comunidades focadas no fomento ao empreendedorismo e inovação no Estado do Tocantins. Foi CEO da Itschool (startup do ramo de educação), co-fundador do ToNoLucro Delivery (maior startup do Tocantins). Atuou voluntariamente no desenvolvimento do Ecossistema de Inovação do Tocantins como Diretor de Inovação  na AJEE, co-fundador do Movimento Startup Tocantins e fundador/manager do Google Business Group (GBG) em Palmas. Como consultor, atuou como credenciado junto ao SEBRAE/TO onde desenvolveu juntamente com a equipe técnica o projeto Economia Digital para Startups e contribuiu para implantação/reorganização das incubadoras de empresas do projeto Inova Gurupi. Atualmente é Diretor de Inovação e Empreendedorismo da Reitoria do IFTO onde é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de ecossistemas de inovação nos 11 campi da instituição. Participou da implantação do NIT e Incubadora da Católica do Tocantins, do Parque Tecnológico (PEQUITEC) e Fundação Nicolau Esteves no UNITPAC em Araguaína.


Jeferson Morais
Coordenador de Economia Digital do Sebrae

Possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná (2016). Especialização em Gestão de Processos Gerenciais pela Faculdade Educacional da Lapa (2018). Cursando Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - PROFNIT (2018). Atualmente é Coordenador do Curso Técnico em Informática para Internet e Coordenador do Curso Técnico em Multimídia - Secretaria da Educação e Cultura (SEDUC/TO) e Coordenador de Economia Digital - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae/TO), atuando principalmente nos seguintes temas: modelo de negócios, inovação, startup, propriedade intelectual e canvas.


Wanderley de Souza Júnior
CEO na empresa Meu Econômico

CEO na empresa Meu Econômico, com atuação na área administrativa, financeira, planejamentos estratégicos, coordenação e planejamento de marketing e gerenciamento de projetos de TI. Experiência ao longo de 10 anos no varejo alimentício. Mestrando em Gestão para Competitividade pela FGV/EAESP, graduado em Administração pelo Ceulp/Ulbra, com MBA em Marketing Estratégico pela UFT. 


Bruno R. Martinovski
Tecnologia da Informação

Acostumado a enfrentar desafios desde cedo, vem quebrando paradigmas. Teve seu primeiro contato com o universo das startups através de um curso ministrado em 2013. Participou dos eventos de tecnologia como o SBGames (RS) em 2014 e foi um dos organizadores do segundo HACKATHON da FACTO em 2017. Membro da equipe campeã do Startup Weekend em 2017, da organização do SW Agrotech 2018 e do SW Women 2019. Acadêmico do curso de Sistemas de Informação pela Faculdade Católica do Tocantins. 


Event Sponsors, and Partners

The I Startup Weekend Palmas UNI team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


PATROCINADOR

QUEM ACREDITA!!!

APOIADOR

REALIZADOR

OS VALLEY´S DO TOCANTINS


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Palmas, Tocantins is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Cintia
    Fernandes
  • Jackson
    Gomes
  • Parcilene
    Fernandes
  • Thalyson
    Renan
  • Dalton
    Bracarense
  • Victor
    Sousa
  • Gabriel
    Gusmão
  • Bruna
    Alves

Facilitators


Eveline Pontual
Sócia na Redux

Eveline Pontual é administradora, formada pela UFPE e pós graduada  em gestão de projetos pela FGV - RJ e especialista em custos de telecomunicações há 14 anos. Atualmente é sócia da Redux, empresa que trabalha com projetos personalizados de telecomunicações para empresas e redução de custos. Como community leader e facilitadora, já organizou e mentorou diversos eventos como Startup Weekend e Hackatons e dedica seu tempo para ajudar a comunidade Manguezal a crescer e se desenvolver.

Event Staff


Thatyana Santiago
ORGANIZING TEAM SW Palmas UNI

Empreendedora da área florestal e educacional, e que acredita que a mudança de vida e de uma região pode acontecer através do empreendedorismo, por isso apoio e sou a líder da comunidade de Startups da região sul do Tocantins, a 153 Valley!


Thaysa da Silva Teles
ORGANIZING TEAM SW Palmas UNI

Acadêmica Engenharia Civil Ulbra


Nicole Eloisa Camargo de Souza
ORGANIZING TEAM SW Palmas UNI

Sua primeira startup está saindo do forno. Trabalha desde os 16 anos, chegou em Palmas aos 18 e trabalhou durante um ano como auxiliar Adm em construtora de prédios residenciais. Iniciou o curso de estética no Ceulp/Ulbra e na mesma semana foi contratada para já trabalhar no Instituto Raquel Amashta. Passou pelo Resolve Palmas e foi contratada pra ser vendedora da Bioage, com um ano de empresa promovida a gerente e técnica da franquia onde aplica cursos de capacitação e Workshops de atualização. 


Rai Cruz Carvalho
ORGANIZING TEAM SW Palmas UNI

Contadora, empreendedora da empresa Rai Carvalho Contabilidade, consultora empresarial, consultora pessoa física, especialista em planejamento tributário, atuante na área contábil há 13 anos ajudando empresas a melhorar a sua gestão. Interessada por empreendedorismo, inovação e Startup.


Flávia Roberto Donato
ORGANIZING TEAM SW Palmas UNI

Sebrae TO


Pedro Reis
Comercial & Integração



Vanius Girodo



Marcello Silveira
ORGANIZING TEAM SW Palmas UNI

Docente em cursos de especialização nas áreas de Engenharia de Software, Contabilidade e Direito Tributário, Redes de Comunicação e MBA em gestão de pessoas e coach. Graduado em Sistemas de Informação, possui MBA em gestão do Conhecimento e T.I. Foi criador do Congresso de Sistemas de Informação, o  CONSIS. É mentor de inovação, tecnologia e empreendedorismo da Rede de inovação de Araguaína - REIARA e mentor da Mentores do Brasil. Tem experiência nas áreas de Redes de Comunicação, Segurança da Informação, Governança de Tecnologia da Informação e em empreendedorismo e inovação. É coordenador do curso de Sistema de Informações UNITPAC e coordenador de Empreendedorismo, Tecnologia e Informação do Parque de Empreendedorismo, Qualificação e Inovação Tecnológica - PEQUITEC. Fomentador Chambary Valley e sócio 4PIT. 


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×