Startup Weekend Palmas - VIII Edição

    Friday, September 13 - 15, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Palmas, Tocantins, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Palmas - VIII Edição

Friday, September 13 - 15, 2019



Friday, September 13 - 15, 2019
Event starts at 6:30 pm



Palmas, Brazil

Buy Tickets

#swpalmas

Um dos maiores eventos de empreendedorismo do Mundo! O Startup Weekend Palmas está em dua oitava edição, que vai rodar durante os dias 13-15/09/2019. Que tal encarar o desafio de construir soluções viáveis para problemas reais? São 54 horas, ou seja, um final de semana inteirinho \o/, compartilhando experiências com gente incrível e antenada. Bora? 

Muitas criatividade, inovação e networking. Nosso propósito é fomentar a cultura de inovação, tecnologia e empreendedorismo, e contribuir para o fortalecimento da comunidade de startups no Tocantins. 

Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, o evento ocorre em um fim de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e assim passíveis de receber investimentos.

O QUE ESTA INCLUSO NO VALOR DA INSCRIÇÃO?
Participação aos 3 dias do evento
Possibilidade de dormir no local
Alimentação
Camiseta do evento
Brindes de patrocinadores
Sorteios
Premiações

PERFIL DO PÚBLICO:
A oitava edição do SW Palmas prevê comportar até 80 participantes, com perfis engajados ao empreendedorismo e inovação. Os participantes podem se inscrever em três principais áreas:
Negócios  
Desenvolvedores 
Designer 
Escolha a área que mais se aproxima do seu perfil e participe!

PRECISO SABER SOBRE TECNOLOGIA? NÃÃÃÃÃO!
Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de negócio e receber avaliações de outros participantes. Claro que, um desenvolvedor e um designer na sua equipe, vão ajudar bastante no desenvolvimento do projeto. 

O QUE PRECISO LEVAR?
Traga muita disposição, criatividade, animação e muito importante, SEU NOTEBOOK, será extremamente útil para realizar seus trabalhos com sua equipe. 
  • Ahhhh... e não esqueça de trazer o cabo de energia, adaptadores de tomada, extensão de energia e carregador de celular.
  • Não tem notebook? Leve um tablet, iPad, bloco de anotações... O que não pode é ficar de braços cruzados no evento! 
  • Não é preciso levar materiais de escritório como caderno, papel e caneta. Nós teremos folhas de sulfite, canetas e post-its para os participantes. Mas se você quiser levar aquela sua caneta de estimação, marcadores de texto, não tem problema.
SIIIIIIIIM, teremos WI-FI
*O Startup Weekend não se responsabiliza por equipamentos deixados pelos participantes nas dependências do evento sem vigilância pessoal.

ALIMENTAÇÃO
Você não vai precisar sair do evento para almoçar, jantar e coisas do tipo! Deixe com a gente! Vamos cuidar de tudo com muito carinho! Mas se bater aquela fominha fora de hora, fique a vontade para levar frutas, barra de cereais e snacks. Além disso, contamos com o ToNoLucro, que vai dar aquela forcinha. 
Todas as refeições serão servidas no local do evento.  
Resumindo, o valor do seu ingresso serve basicamente para custear todas as refeições durante o evento. 

USE E ABUSE DAS REDES SOCIAIS
Poste e compartilhe ao máximo essa experiência em suas redes sociais, usando a hashtag: #SWPALMAS
Tudo começa com uma ideia! Na sexta-feira à noite, os participantes terão palco, microfone e 60 segundos para contar sua proposta empreendedora. Depois disso, os próprios participantes farão a votação das melhores ideias e escolherão seus times, que terão as próximas 54h para transformar as propostas em negócios viáveis. Durante todo o sábado e domingo, as equipes irão trabalhar muuuuito e terão suporte de mentores preparadíssimos. 

O Startup Weekend Palmas conta com um time de peso! Mentoras e Mentores experientes, nas áreas de marketing, negócios e tecnologia. Com propósito de oferecer aos participantes uma experiência única, de muito aprendizado e conexões.


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday September 13th


6:30 pm
Credenciamento
Ei, chega cedo viu!!!! "Quem avisa amigo é", hehe.


7:00 pm
Abertura
Momento de revisar a agenda do final de semana, apresentar organizadores, mentores e palestrantes.


8:00 pm
Hora dos Pitche´s
Alinhe-se, entre na fila e prepare-se para fazer seu pitch! Provavelmente, o minuto mais importantes da sua vida empreendedora até aqui.


9:00 pm
Vamos votar!
E agora?! Quais são as melhores ideias?


9:15 pm
Formação dos Times
Escolha bem aqueles que irão construir uma startup em menos de 54 horas junto com você!


10:00 pm
#play TIMES!
Aproveite para compartilhar momentos com seu time.

Saturday September 14th


8:00 am
Queeeeem quer pão?!
Chega mais, tem café da manhã delícia para os participantes.


9:00 am
Bora, bora!
Times formados e espaço de trabalho configurado, vamos trabalhar!


12:30 pm
Vem ToNoLucro!!!
Hora do rango Gente! Relaxe e curta o momento, ToNoLucro já está chegando com nosso almoço.


2:00 pm
Eita comida boa!!!
Buxinho está naquele modelo né? Aproveite para resenhar com a equipe.


2:20 pm
Atenção Equipes!
Os mentores estão aqui para ajudar, só chamar!


3:45 pm
Acoooorda Povo!
Bora ali, tem café! E paçoca <3


7:00 pm
Status report
É, o termo é chique mesmo! Venham k, bora ver como estão indo. #momentohelp


10:00 pm
Amanhã tem mais!
Concluímos as atividades previstas para hoje, vocês podem ficar e trabalhar ou ir para casa mimi (amanhã cedinho aqui heim!).

Sunday September 15th


8:00 am
Bom dia Flor do Dia!
Vem logo, senão o café vai esfriar.


9:20 am
Talk: Pitch
Como vender seu peixe em 3 minutos para os investidores?


12:15 pm
Vou te contar um segredo:
O almoço chegou, vem logo!!! #love tu ToNoLucro


2:00 pm
Pré Pitch (eita!)
Hora de mostrar aos mentores como está sua apresentação e receber feedback´s.


3:00 pm
Preparação do Pitch
Contagem regressiva, momentos para focar no aperfeiçoamento do pitch. A verificação técnica para os pitchs finais também será agora.


4:00 pm
Ei, tem lanche!
;)


5:30 pm
Ai jizuiz...
Hora do show, quebra tuuuuuuuuuuuuuuudo! Bora mostrar os resultados dessas 54 horas \o/.


5:40 pm
...
Estamos aqui roendo as unhas!!! (p.s. sim, tem piada de elefante)



Speakers


Romualdo Santos
Chambary Valley - Norte Tocantins

Especializado em Engenharia de Manutenção pela Univix/Abraman e graduado em Tecnologia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo, possui sólida experiência em gestão de operações, manutenção industrial eletromecânica, gestão de projetos e educação profissional. Atuando no mercado desde 1987, trabalhou em grandes empresas industriais, tradicionais instituições de ensino técnico e superior, e empresas de consultoria. Dentre as principais realizações e resultados dos quais participou se destacam a elaboração e execução de projetos industriais, serviços especializados de consultoria em gestão empresarial,  coordenação de sistemas de gestão integrada, gestão de ativos físicos e planejamento e execução de atividades de treinamento e educação profissional.


Guilherme Ferreira
Analista de TI / Backend Developer no TCE-TO

Tocantinense de coração, natural de Goiânia, graduado em Ciência da Computação pela UFT e Pós em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, atua como analista de sistemas no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Esta inserido no ecossistema de Startups do Tocantins desde 2014.


Thatyana Santiago
Community Leader

Empreendedora da área florestal e educacional, e que acredita que a mudança de vida e de uma região pode acontecer através do empreendedorismo, por isso apoio e sou a líder da comunidade de Startups da região sul do Tocantins, a 153 Valley!

Event Judges


André Rincon
Diretor do Núcleo de Inovação IFTO

Mestre em Ciências da Computação pela UFG, especialista em Melhoria do Processo de Software pela UFLA e graduado em Sistemas de Informação pelo Ceulp/Ulbra. Além de professor, atuou no mercado como consultor, colaborador e empresário. Trabalhou em uma multinacional, fundou startups, implantou ecossistemas de inovação em instituições de ensino e liderou comunidades focadas no fomento ao empreendedorismo e inovação no Estado do Tocantins. Foi CEO da Itschool (startup do ramo de educação), co-fundador do ToNoLucro Delivery (maior startup do Tocantins). Atuou voluntariamente no desenvolvimento do Ecossistema de Inovação do Tocantins como Diretor de Inovação  na AJEE, co-fundador do Movimento Startup Tocantins e fundador/manager do Google Business Group (GBG) em Palmas. Como consultor, atuou como credenciado junto ao SEBRAE/TO onde desenvolveu juntamente com a equipe técnica o projeto Economia Digital para Startups e contribuiu para implantação/reorganização das incubadoras de empresas do projeto Inova Gurupi. Atualmente é Diretor de Inovação e Empreendedorismo da Reitoria do IFTO onde é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de ecossistemas de inovação nos 11 campi da instituição. Participou da implantação do NIT e Incubadora da Católica do Tocantins, do Parque Tecnológico (PEQUITEC) e Fundação Nicolau Esteves no UNITPAC em Araguaína.


Fernanda Bandeira
Lean Escritórios Compartilhados

Mestre e Doutoranda pela FEC-UNICAMP. Interessada por inovação e negócios, já participou de um Startup Weekend, no qual fez parte da equipe vencedora e na vida real criou um produto para automatização de processos de Habite-se em Palmas.  Mais recentemente abriu o Lean Escritórios Compartilhados em Palmas, um cowork  super inovador e que já se tornou uma comunidade de empreendedores. Atualmente também é professora universitária na Católica do Tocantins. Exercitar o empreendedorismo em todos os âmbitos da sua vida é o seu maior hobby.


Rafael Lima de Carvalho
Professor UFT

Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Tocantins (2006), mestrado em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (2008) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Tocantins, curso de ciência da computação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: online tracking, aprendizado de máquina e empreendedorismo & inovação.


Izana Assunção
Coordenadora de Educação Empreendedora Sebrae Tocantins

MBA em administração, Pós graduada em gestão e planejamento ambiental, MBA em gestão de pessoas, consultora interna de gestão de pessoas, sustentabilidade, empreendedorismo, coordenadora estadual do Programa Nacional de Educação Empreendedora.


Leonardo Maximiano
CEO noVitrine & Investidor

Founder da Agência de Desenvolvimento Pessoal noVitrine e sócio Interativa - Open Innovation.  Atuou como gestor de comunicação e marketing na ULBRA, diretor de comunicação na Confederação Nacional dos Jovens Empresários-CONAJE, gestor de marketing digital na AJEE-TO e vice-diretor de comunicação da ODM/Tocantins. Foi colunista em marketing pessoal e mercado de trabalho no Portal CT e blogueiro em tecnologias e novas mídias. Graduado pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2005), graduando em Marketing pelo Centro Universitário Cesumar especialista em Marketing Digital e Mídias Sociais pela Universidade Estácio de Sá,  MBA em Comunicação e Marketing pela Universidade Católica do Tocantins e mestrando em Comunicação pela UFT. Palestrante, consultor, instrutor, startupeiro e investidor. 


Coaches and Mentors


Thatyana Santiago
Community Leader

Empreendedora da área florestal e educacional, e que acredita que a mudança de vida e de uma região pode acontecer através do empreendedorismo, por isso apoio e sou a líder da comunidade de Startups da região sul do Tocantins, a 153 Valley!


Hudson Oliveira
Estúdio MD3 & DigiPec

Araguainense, graduado em Sistemas de Informação e Pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação. Sócio-fundador do Estúdio MD3 - Agência Digital e da Startup de gestão de agropecuária, DigiPec. Tem 15 anos de experiência com design gráfico, design de interfaces e desenvolvimento de sistemas.


Vanius Girodo
Tribunal de Contas do Estado do Tocantins

É graduado e pós graduado em Tecnologia de Banco de Dados pelas faculdades Infórium de Tecnologia (2006) e pela Católica do Tocantins (2010). Já atuou como professor de lógica matemática, lógica de programação e matemática computacional pela Faculdade Objetivo em Palmas/TO. Foi empresário atuando na área de TIC e consultor de tecnologia pelo Sebrae/TO.
Atualmente é servidor público pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins onde atua no Centro de Informações Estratégicas, na área de Controle Externo. Participou de todas as edições do Startup Weekend Palmas desde participante até a organização e nesta edição como mentor. Atuou em algumas startups como o REPCOM (1ª finalista do Tocantins pelo Inovativa Brasil), Clube de Desconto, EverJoke (o melhor app de piadas de elefante), TurboDoc/CECI e outras.


Erna Denzin
Pesquisadora em Processos Inovativos e Educação Empreendedora

Professora nas área de gestão e pesquisadora em processos inovativos e educação empreendedora. Em 2018 se especializou em Gestão da Inovação via SETEC/MEC e Steinbeins-SIBE do Brasil. E em  2016 participou do Programa Vocational Education Training III - Professores para o Futuro na Finlândia, onde morou por três meses. Atuou como Diretora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia IFTO e atua como vice coordenadora da Regional Norte FORTEC. 


Cecília Nascimento
ACS Ulbra

Publicitária, designer, atuou como auxiliar de e-commerce na Ferpam e atualmente desginer na ACS Ceulp/Ulbra. Participou do SW Palmas em 2018. 


Guilherme Ferreira
Analista de TI / Backend Developer no TCE-TO

Tocantinense de coração, natural de Goiânia, graduado em Ciência da Computação pela UFT e Pós em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, atua como analista de sistemas no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Esta inserido no ecossistema de Startups do Tocantins desde 2014.


Sara Vargas
@techlado

YouTuber, especialista em gestão empreendedora, palestrante e empresária, sócia da @techlado, apaixonada por pequenos negócios e uma eterna aprendiz. Já pertenceu ao quadro de analistas Sebare e hoje empreende. 


Romualdo Santos
Chambary Valley - Norte Tocantins

Especializado em Engenharia de Manutenção pela Univix/Abraman e graduado em Tecnologia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo, possui sólida experiência em gestão de operações, manutenção industrial eletromecânica, gestão de projetos e educação profissional. Atuando no mercado desde 1987, trabalhou em grandes empresas industriais, tradicionais instituições de ensino técnico e superior, e empresas de consultoria. Dentre as principais realizações e resultados dos quais participou se destacam a elaboração e execução de projetos industriais, serviços especializados de consultoria em gestão empresarial,  coordenação de sistemas de gestão integrada, gestão de ativos físicos e planejamento e execução de atividades de treinamento e educação profissional.


Áurea Luz
Estrategista Digital

Graduada em design de moda, com pós em gestão, marketing e empreendedorismo. Atuou como Agente Local de Inovação pelo CNPq e SEBRAE. Hoje trabalha na Agência Public com estratégias de marketing digital para empresas de segmentos variados.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Palmas - VIII Edição team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Startups No Tocantins

Patrocinadores

Apoiadores


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Palmas, Tocantins is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Pedro
    Reis
  • Rai
    Cruz Carvalho
  • Victor
    Sousa
  • Nicole
    Eloisa Camargo de Souza
  • Flávia
    Roberto Donato
  • Karoline
    Francisca
  • Natalia
    Coutinho
  • Nicole
    Araujo

Facilitators


Carlos Magno
Gerente de Fomento à Incubadoras Tecnológicas e Startups

Gerente de Fomento à Startups, atua no desenvolvimento de Comunidades e Ecossistemas de Startups e Inovação. Se dedica a temas relacionados ao Empreendedorismo, Startups, Tecnologia, Inovação, Design Centrado no Usuário, e Gestão Ágil de Projetos.

Community Leader Techstars® (organizador, mentor e facilitador do Startup Weekend™ e do Community Leader Academy); Curador do Startup Digest Brazil Centro-Oeste; Membro da diretoria de Marketing do PMI® Goiania Goias Brazil Chapter; Embaixador da Darwin Startups em Goiás; Empreteco (ONU/Sebrae); e Campuseiro (Campus Party).

Graduado em Sistemas de Informação (Fatev) e pós-graduado em Gestão da Educação Profissional e Tecnológica (UFMT), possui experiência na área de Negócios, Design, Sistemas de Informação, e Educação Profissional.

Event Staff


Luiz Carvalho
DEV na DPE-TO

Desenvolvedor a 13 anos, apaixonado por tecnologia e inovação desenvolveu criou sua primeira Startup em 2010, em 2011 lançou seu segundo produto no mercado, um app que alcançou a marca de 270 mil downloads na Google Play e ainda é o app mais baixado do Tocantins. Nessa jornada participou da criação de de 5 startups. Especialista em Chatbots. Já foi coordenador de Startups da Ajee Tocantins, é Co-Fundador da Startup Tocantins e do DevTO, além de trabalhar como DEV na DPE-TO. Está em seu 11º Startup Weekend.


Jeferson Morais
Sebrae Tocantins

Jeferson é Analista de Sitemas, atua no Sebrae Tocantins como técnico no atendimento ao empreendedorismo digital, tem passagem pela Economia Criativa estando em ações nesse nicho a 4 anos, consultor de negócios e orientados do desenvolvimento de serviços.


Cintia Fernandes
Open Innovation - Intrapreneur - Education

Gerente da agência de inovação Ulbratech no Tocantins, que congrega incubadora, parque tecnológico e núcleo de propriedade intelectual. Business development na agência Interativa. 

Administradora e antropóloga, com mba´s nas áreas de comunicação e marketing, gestão pública, gerenciamento de projetos, inovação e jornalismo. Mestre em propriedade intelectual e pesquisadora nas áreas de ecossistemas digitais de aprendizagem, empreendedorismo startup, cultura empreendedora, economia criativa, tecnologias contemporâneas e políticas públicas para empreendedorismo e inovação. Foi gestora na Federação da Agricultura do Estado do Tocantins - FAET, SENAR/CNA e Portal CT, analista Sebrae na área de projetos e captação de recursos, docente IFTO e instrutora Senai e Senar. Atuou como voluntária na AJEE TO (diretoria de inovação e tecnologia e coordenação de startups) e Rede Amazônica de Inovação (diretoria de inovação).

Embaixadora Darwin Startups e CASE 2018 no Tocantins. Community Manager Inova Tocantins e curadora TODI - Tocantins Digital. Founder das startups Job Hunter e BrMarias. Idealizadora dos projetos Rumos do Tocantins, Ajunta Palmas, Coletivo Verão e Made In Tocantins. Voluntária no Movimento Startup Tocantins, já organizou e/ou mentorou edições Startup Weekend. ♥Teacher


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×