Startup Weekend Patos de Minas

    Friday, May 5 - 7, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Patos de Minas, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Patos de Minas

Friday, May 5 - 7, 2017



Friday, May 5 - 7, 2017
Event starts at 6:30 pm

Patos de Minas
Rua Major Gote, n° 808 - Bairro Caiçaras
Patos de Minas, Minas Gerais 38700-207

Buy Tickets

Para todos os detalhes do evento, visite a nossa página no Facebook!

Uai, que trem é esse de Startup Weekend?

O SW é um evento rápido (um final de semana), intenso (54 h) e de muito aprendizado, onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior evento de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 600 cidades e 150 países em todos os continentes.

Como funciona?

Tudo começa na noite de sexta-feira e quem tiver uma ideia apresenta. Todos os participantes votam e depois se dividem em equipes para trabalharem nas ideias mais votadas, que serão testadas, levadas ao limite, prototipadas e validadas durante o final de semana.
Para isso, trazemos uma equipe de mentores com experiência no assunto, que lhe ajudarão a retirar a ideia do papel. E talvez, com muita perseverança, muita mesmo e uma pitada de sorte, o seu projeto vire um Easy Taxi, que também saiu de um SW.

Só posso participar se tiver ideia?

Não. Só precisa mesmo vontade de participar, de trabalhar duro e estar aberto a aprender algo novo. O resto, a gente traz pra você. E se você tiver uma ideia, ainda melhor! Quem sabe o SW não seja exatamente aquilo que faltava para tirar sua ideia do papel?!

Fechou!!! Onde e quando?

Esta edição será no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios - oCEANo, anexo ao UNIPAM, na Rua Major Gote nº808, bairro Caiçaras e acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de maio. De sexta-feira, a partir das 18 horas, até domingo às 19 horas. Vale ressaltar que no valor do ingresso estão inclusas refeições e coffee breaks. Cuidamos de tudo para que suas horas sejam aproveitadas da melhor maneira para o sucesso de seu projeto! 

Venha ser mais um empreendedor de sucesso!!! 


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday May 5th


6:30 pm
Check-in
Chegando ao local, faça o check-in


7:00 pm
Lanche e networking
Coma, discuta ideias, pratique pitches, aproveite para conhecer outros participantes


7:20 pm
Boas-Vindas e Explicações
Vamos ver a agenda da semana e apresentar o facilitador. mentores e os organizadores.


7:30 pm
Começo dos pitches
Faça seu pitch para os outros participantes


9:00 pm
Votações
Os participantes votam pelos melhores pitches


9:15 pm
Formação dos times
Times começam a se formar e discutir as ideias


10:00 pm
Comece a trabalhar
Converse com time e as habilidades de cada um. Sejam rápidos e diretos para definir os recursos e habilidades necessários sobre o fim de semana. Podem ficar no local e trabalhar até tarde.

Saturday May 6th


9:00 am
Café da manhã
Chegando ao local, haverá um lanche esperando por vocês, e muito café..


9:30 am
Comecem o trabalho
Times formados, e local de trabalho do fim de semana definidos


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Check-In
Depois do almoço, nada de descanso, continuem trabalhando, faça relatórios ao time, peça ajuda!


2:00 pm
Conheça os mentores
Mentores ajudam time por time. Eles estão aqui pra ajudar!


6:30 pm
Janta


7:30 pm
Check-In
Depois da janta, nada de descanso, continuem trabalhando, faça relatórios ao time, peça ajuda!


10:00 pm
Avisos
Nada de encerrado aqui. Preparamos uma virada de noite, estejam preparados e mantenham o foco.

Sunday May 7th


9:00 am
Café da manhã
Chegando ao local, haverá um lanche esperando por vocês, e muito café.


10:00 am
Check-In
Mentores dão uma última oportunidade para ajudarem.


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Mentores - Teste do pitch
Faça seu pitch a uma banca de mentores, eles avaliaram e te darão um feedback antes da apresentação final.


3:00 pm
Preparação da apresentação
últimas horas de tempo de trabalho deve ser focado em aperfeiçoar sua apresentação, e aproveite para treinar seu pitch com todos que estiverem no evento


4:00 pm
Lanche da tarde


5:00 pm
Pitch Final


7:30 pm
Avaliação final e premiação


8:30 pm
Avisos


9:00 pm
Vá pra casa!



Speakers


Rodolfo Nogueira

Rodolfo Nogueira é paleoartista graduado em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”-UNESP. Desenvolveu e publicou uma metodologia científica para reconstituir animais extintos chamada Paleodesign. Possui trabalhos em museus nacionais e em países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Alemanha e Geórgia. Com mais de 15 anos de experiência em ilustração artística e 10 em ilustração cientifica, já ministrou diversos cursos e palestras sobre desenhos de observação, ilustração científica e paleoarte à mais de 3 mil pessoas. É autor de ilustrações estampadas em selos postais de circulação nacional. Ilustrador da linha de brinquedos “Dinossauros do Brasil” da empresa Xalingo S/A. Possui ilustrações publicadas em livros didáticos de ensino médio e fundamental, revistas científicas nacionais e internacionais (Plos One, Cretaceous Research, Journal of Vertebrate Paleontology, etc) e revistas e jornais de divulgação científica (Scientific American, Folha de São Paulo, Superinteressante, Ciência Hoje, BBC, National Geographic, etc). Concedeu entrevistas e participações em diversos programas de rádio e TV incluindo o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, “Artefato” (TV UNESP) e “Fantástico”.  É detentor de 8 prêmios internacionais em concursos de ilustração de animais extintos incluindo o Prêmio Lanzendorf de Ilustração Científica ocorrido em Dallas/EUA em 2015.  Participou como jurado em concursos de paleoarte incluindo o ”1° Prêmio Rodolfo Nogueira de Paleoarte”. É criador dos personagens da Exposição de Realidade Virtual “Dinos do Brasil” para o Museu Catavento-SP. Ilustrador do Livro “Brasil dos Dinossauros”, editora M’Arte. Professor no Projeto “Megafauna”. Criador do design dos espaços do Projeto “Geoparque Uberaba – Terra dos Dinossauros do Brasil”. Atualmente está à frente da empresa de design voltada à ilustração científica “Prehistoric Factory”.




Event Judges


Milton Roberto
Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM

Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM. Trabalha, como docente, na Instituição desde 1990. Atuou na área de Consultoria Empresarial do SEBRAE/MG, no período de 1991 a 1994. Foi diretor da Escola Técnica de Formação Gerencial do SEBRAE, em Patos de Minas, de 1995 a 2000. Foi coordenador do curso de Administração do UNIPAM, de 2001 a 2006. É bacharel em Administração, Mestre em Administração e doutorando em Comércio Exterior pela Universidade Extremadura (Espanha).



Rosana Jamal Fernandes
Baita Aceleradora

Apaixonada por inovação, sempre atuou com alta tecnologia em empresas nacionais e multinacionais.É sócia fundadora da Baita Aceleradora de Startups e presidente  do Unicamp Ventures, rede de relacionamento de empreendedores ligados a Unicamp.Foi Diretora Sênior de Desenvolvimento de Produtos para América Latina da Motorola, onde liderou o desenvolvimento de produtos para o mercado regional e mundial
Brasileira e casada, Rosana formou-se em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), especialização em Comunicação de Dados pela JICA (Japão), governança corporativa pelo IBGC e possui MBA pela FIA/ USP.


Oswaldo Fernandes
Baita Aceleradora

Experiente executivo e empreendedor. Trabalhou na Promon, Motorola, Scientific-Atlanta, Flextronics e ARRIS Solutions. Foco em Desenvolvimento de Negócios, Marketing e Vendas. Possui MBA Executivo Internacional pela FIA/USP, pós-graduação em Marketing pela ESPM e é Engenheiro Eletrônico formado pelo ITA. É sócio-fundador da Baita Aceleradora onde ajuda empresários e empresas a atingir um novo patamar em seus negócios.


Hugo Giallanza

O Hugo é presidente da Asteps (Associação de startups e empreendedores digitais do Brasil) e possui uma startup chamada Portal ARP para ajudar as empresas em licitações. É um dos responsáveis por trazer a Campus Party para Brasilia este ano. 


Raquel Resende

Desde 2013, Gestora no Parque Tecnológico de Uberaba, articula parcerias entre empresas, governo e universidades. Realiza eventos e atividades de promoção do empreendedorismo inovador, tais como Seminário Uberaba Inovadora, e Bom Dia Inovação, criou os ParqueLABs, novos ambientes de inovação para Startups. Implementou os GIS - Grupos de Inteligência Setoriais, o Projeto Innovation Bridges, o Programa TakeOff, o Programa Uberaba Inovadora e o Programa InovaGeral. Responsável pela Lei Municipal de Startups e de empresas inovadoras, e coordenou o projeto junto a empresa de consultoria especializada na redação da Lei Municipal de Inovação de Uberaba.


Rodolfo Ribeiro

Mestre em Inovação pela Universidade Nove de Julho, possui Especialização em Inovação e Empreendedorismo na Université Pierre Mendès-France e graduação em Marketing pela FATEC. Atua como responsável pelo Escritório de Gestão da Inovação (IMO) da Algar Telecom (Uberlândia/MG). Pesquisador de temas como gestão da inovação, gestão do conhecimento, smart citites, entretenimento digital, empresas startups e corporate venture.


Coaches and Mentors


Cesar Augusto Antonio Lima Camargo Filho
Consultor de Tecnologia da Informação

- Consultor de Tecnologia da Informação na OD Tecnologia, na cidade de Araxá/MG (http://www.odtecnologia.com.br/);
- Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ), na cidade de Araxá/MG (http://uniaraxa.edu.br/);
- Gerente Executivo e Cofundador das startups Chama Alguém!, e Rede do Bem, na cidade de Araxá/MG;
- Cofundador e membro do Sun Valley - Ecossistema de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, na cidade de Araxá/MG (http://sunvalleyaraxa.com.br);
- Voluntário (Rotaractiano) e Tesoureiro da Gestão 2016/2017 do Rotaract Club (do Rotary Club International) da cidade de Araxá-MG, Distrito 4770. (https://www.rotary.org/pt);
- Escritor do blog Camargo Filho (https://camargofilho.wordpress.com)


Augusthus Marques
COO na Me Passa aí

- Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Univestidade de Patrocínio (Cesumar) em 2011.
- Especialista em Startups de Software pelo Instituto de Gestão de TI (IGTI) em 2015.
- Trabalha com infra-estrutura de TI e consultoria em softwares de gestão, processos que envovem otimização de sistemas de informação com foco no agronegócio. Também desenvolve projetos de redes corporativas em empresas de insumos agrícolas, máquinas agrícolas e reflorestamente.
- Coordenador, por dois anos, do curso técnico em Informática do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso Ensino Técnico e Emprego), onde desenvolveu vários projetos de qualidade de ensino e foi destaque entre os coordenadores de região do Triângulo Mineiro.
- Em 2013, granhou o 3º lugar no Grand Prix Senai de Inovação.
COO na Startup Me Passa aí, sendo responsável pelas operações e relacionamento com cliente.
- Em 2014 participou do processo de aceleração FastStart e do Desafio Energia de Portugal na Fábrica de Startups em Lisboa-PT tendo a equipe sido vencedora.


Fabiano Alves
Analista de Negócios Sebrae Minas

Mestrando em Inovação Tecnológica, Lider Regional da Rede Global de Empreendedorismo da Endeavor, Vice Presidente do Conselho de Jovens Empreendedores - Aciub Jovem, Membro do Conselho Uberlândia 2100
Responsável pela disseminação e implementação da inovação junto às empresas do Triângulo Mineiro em busca do desenvolvimento do ecossistema regional. Qualificações:
-Mentoria em Inovação
-Consultoria Empresarial;
-Gerenciamento de Projetos;
-Articulação Institucional e Relações Públicas;
-Instrutoria Acadêmica;
-Estratégia de Negócios.


Luiz Eduardo
Sócio e Diretor Financeiro do Escritório ND&M Advogados

- Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU
Especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MINAS.
-
MBA em Gestão e Business Law pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Certificado em Direito Digital pelo Insper.
Mentor do programa Lemonade de pré-aceleração de startups.
Membro da Comissão de Direito do Trabalho da 13ª Subseção da OAB – Uberlândia/MG.
- Mentor de 2 edições do Startup Weekend.


Jefferson Magalhães
Fundador da Zenpet

- Técnico em Eletrônica pela ETF-SC e Tecnólogo em Sistemas Eletrônicos pelo CEFET/SC, mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento, validação e vendas de equipamentos eletrônicos.
- Foi sócio-fundador em 2009 da Ostera Tecnologia, especialista no desenvolvimento de tecnologias para o mercado de Agricultura de Precisão.
- Atualmente é fundador da Zenpet, startup focada no desenvolvimento de tecnologias para proteção e bem-estar animal.


Gustavo Maiera
Empreendedor - BizDev

- Engenheiro Mecânico formado na Universidade Federal de Uberlândia e iniciou sua carreira como trainee na Anglo American, uma das maiores mineradoras do mundo.  
- A vontade de empreender falou mais alto, fundando a startup Dial4me, com foco na redução dos custos com roaming internacional. Após assumir cargos planejamento, analista de negócio e gerente de marketing.
- Assumiu o desafio de inovar a Prefeitura Municipal de Uberlândia, ocupando o cargo de Diretor de Inovação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.  
-Gustavo é um dos fundadores do Minas Startup, grupo de fomento ao empreendedorismo digital.



Marcos Caixeta
Diretor de Negócios na Latu Negócios

- Marcos Caixeta sofreu nas cadeiras da academia de Ciências da Computação e MBA em Gestão de Projetos.
 - Por 12 anos contribuiu com o bolso dos chefes sendo desenvolvedor de software e gerente de times especialistas
- A 6 anos descobriu o prazer de empreender. Abriu, geriu por 3 anos e fechou a startup Via Principal, da qual foi idealizador.
- Hoje é sócio fundador da Latu Negócios, uma empresa de tecnologia com foco na área de logística.
- Como imenso apaixonado pelo ecossistema de empreendedorismo, realizou o evento Fábrica de Startups Eficazes (FaSE)
- Foi organizador nas duas edições do Startup Weekend Uberlândia (2014 e 2016).
- Co-fundador do Minas Startup, mentor no Lemonade Uberlândia, palestrante sobre canvas, lean startup, pitch e outros assuntos relacionados em faculdades e escolas de ensino médio da região. A contribuição não para
- é associado e diretor na entidade i9 Tecnologia e Inovação, tendo assumido a cadeira de Diretor de Startups.


Victor Hugo Moreira
Founder, CEO at Trackage

Fundador e CEO da Trackage - Monitoramento Inteligente de Malas e Cargas; Sócio-diretor da Moblearn - Empreendedorismo e Inovação.
MBA em Administração e Gestão do Conhecimento pela Uninter; Bacharel em Sistemas de Informação pela Una/Uniube.
Consultor em projetos de inovação, mentor, instrutor e palestrante em eventos promovidos pelo SEBRAE, Universidade de Uberaba, dentre outras empresas e instituições.
Professor no curso de Pós-Graduação da Uni­-Facef em Franca­/SP.
Coordenador do GDG (Google Developers Group) em Uberaba/MG.
Atuou como Scrum Master e como programador da plataforma iOS no Buscapé.
Foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos primeiros jornais e revistas para iPad no Brasil pela Pontomobi. 
Participou de projetos internacionais de grande porte da Fiat pela IBM Brasil, além de atuar em um projeto de grande porte para a Vale. 
Foi terceiro colocado na Copa do Mundo da Computação ­- Imagine Cup, na etapa nacional de 2011 e quarto colocado em 2008.


Michel Popolin

É especialista em sistemas distribuidos, Java e OO pela UnB.
Começou a programar em 2001 com foco em sistemas bancarios e governamentais e, em 2003, venceu da maratona Java UCB.
Possui certificações de capacitação Sun, Oracle e OMG, em 2011 começou a investir no empreendedorismo digital quando, no mesmo ano, fundou a empresa Pixidea. 
Em 2013 ministrou palestras com tema Startups e Inovação. Sua startup, Guia do Nutricionista, foi selecionada para uma aceleração no vale do silicio. 
Hoje atua como líder de equipe e arquiteto de software para plataformas Android e Ruby on Rails.


César Filho

Fundador da Startup WeCancer e da Imagine Brigadeiros.


Luis Henrique Cambraia

Atleta Profissional de 1994 até 2007. Fundador da Cambs ( Produtos Esportivos ) , Graduação em Negócios internacionais - Midland College TX USA e administração de empresas pela UNIT - Instrutor Seminário de empreendedorismo - Empretec


Cleiton Campano

Fundador da Startup - Prove Tools
Cofundador da Inspire - Construção de Diálogos
Organizador do TEDxUFU em Uberlândia
Organizador e Facilitador do Global Service JAM e Global Sustainability JAM em Uberlândia.
Consultor de inovação em serviços e modelos de negócios na Universidade Corporativa do Grupo Algar - Unialgar


Isaac Froeder

Apaixonado por tecnologia e pelo ambiente de Startups. Experiência em desenvolvimento front-end, gestão de equipes, implantação de sistemas, treinamento e suporte a usuários. Fundador da mehospedar.com e CTO da Mobcli. 


Joyce Moura

Graduada em Agronomia e Mestre em Fitopatologista pela Universidade Federal de Uberlândia. Pesquisadora  na área de Melhoramento de Plantas e Fitopatologia.


Matheus Rocha

 Matheus tem em seu DNA o empreendedorismo e inovação. Filho de pais empreendedores, desde os 11 anos vem desenvolvendo soluções baseadas em tecnologia. Hoje, aos 23 anos, é CEO da Customify empresa no ramo de moda e produtos personalizados para universidades e empresas. Tem participação societária em outras 4 empresas e seu principal objetivo é a criação de uma incubadora de startup em modelo de associação de empreendedores. Graduando em Sistemas de Informação, vê a tecnologia como aliada do desenvolvimento sustentável e do capitalismo consciente, busca criar um modelo de negócios no qual os computadores realizam a maior parte do serviço sobrando assim tempo para aquilo que importa. Vencedor de 2 Startup Weekends em Belo Horizonte, Matheus sintetizou uma fórmula para ganhar SWs: começa com equipe multidisciplinar, empenho 140% e o resto ele irá contar durante o Startup Weekend.


Bruno Nunes

- Mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de software e infraestrutura em nuvem
- Ao longo de 5 anos fundou 6 startups que não deram certo e 1 que foi vendida
- Atualmente é fundador e CEO da ULLO, startup que trabalha com inteligência artificial através de interfaces conversacionais para melhorar engajamento em ambientes educacionais, é pioneira no mercado e trabalha em parceria com Microsoft e Facebook
- Possui alguns prêmios e reconhecimentos, como: 10 melhores chatbots Facebook Messenger Botathon Brasil, finalista Like a Boss 1UP Sebrae Nacional 2017, venceu 1º Hacklab Agribusiness, selecionado para Alpha Collision New Orleans 2016 e Beta Collision New Orleans 2017


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Patos de Minas is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Josino
    Guimarães
  • Allan
    Silva
  • Paula
    Silva
  • Sandro
    Matias
  • Filipe
    Melo
  • Fernando
    Dias

Facilitators


Preta Emmeline



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×