Startup Weekend Recife

    Friday, March 31 - April 2, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
  7. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Startup Weekend, Recife, and other local events through Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Recife

Friday, March 31 - April 2, 2017



Friday, March 31 - April 2, 2017
Event starts at 6:30 pm

Coworking Connection
R. Ana Angélica, 64, Derby
Recife, PE 52010-230

Buy Tickets

Vai ficar de fora da maior competição de startups em linha reta da cidade do Recife?

#MudançaDeData: por motivos de força maior, o #SWRecife 2017 foi adiado para o final de semana de 31/03 a 02/04, no mesmo local.

Se liga aí, galera! Você que é dev, empreendedor, designer ou curioso. 

Entre os dias 31 de março e 02 de abril, vai acontecer a edição 2017 do Startup Weekend Recife! Desta vez o #SWRecife abre a temporada de Startup Weekend do ano de 2017 e desembarca no mês de março, para comemorar o aniversário do nosso querido Recife. Venha apresentar sua ideia, formar um time e fazer o impossível em 54 horas! Se você não tem ideia pode se chegar, o importante é encontrar um time, formar novas parcerias e superar os seus limites.

Vai ficar de fora mesmo?




EVENT SCHEDULE

Friday March 31st


6:30 pm
Credenciamento
Chegue na recepção, se identifique, pegue seu crachá e já vai quebrando o gelo.


7:00 pm
Coffee & Networking
É hora de tomar aquele cafézinho para despertat a mente, ir preparando seu pitch e conhecendo novos amigos.


7:20 pm
Boas vindas & palestra
Boas vindas do SW e palestra de abertura.


7:30 pm
Pitches Start
A hora é agora. Levanta da cadeira e faça seu pitch para todos os presentes.


9:00 pm
Votação
Neste momento todos os participantes começam a votar nos pitches preferidos.


9:15 pm
Formação dos times
Chegou a hora de se juntar com as pessoas que mais você identificou com a sua ideia e formar o seu time.


10:00 pm
Iniciando os trabalhos
Comece a fechar times e defina as qualidades necessárias para o mesmo. Seja honesto e direto sobre os recursos e qualidades necessárias para o fim de semana.

Saturday April 1st


9:00 am
Café da manhã
Bom dia! É hora de abastacer o corpo e a mente, para ter um dia produtivo. Coma o que for necessário em nosso café da manhã.


9:30 am
Recomeçando os trabalhos
Encontre uma mesa, junte o seu time e mãos a obra.


12:00 pm
Almoço
Não só de trabalho vive o homem. Hora de reabastecer o corpo em nosso almoço.


1:00 pm
Check Point
Conte-nos sobre o que já foi feito na primeira manhã, qual o problema que vão resolver? Já validaram?


2:00 pm
Papo com mentores
Nosso time de mentores convidados estão prontos para ajudar no que for preciso, usando de sua experiência empreendedora. É hora de ouvir e aprender mais.


6:30 pm
Jantar
Hora de esticar as pernas e reabastecer. Vamos jantar?


7:30 pm
Check Point
O primeiro dia está perto de acabar, o que vocês fizeram durante o dia? Já chegaram numa solução? Pivotaram?


10:00 pm
O trabalho continua
O sábado chega ao fim, mas o trabalho pode continuar. O espaço continuará aberto para quem quiser continuar trabalhando na madrugada.

Sunday April 2nd


9:00 am
Café da manhã
Bom dia grupo (brinks rs)! Descansaram? Trabalharam? O último dia começou, mas antes, vamos tomar aquele café da manhã esperto.


10:00 am
Check out
Conte-nos sobre o que já foi feito no primeiro dia e o que falta para finalizar. Os mentores estão aqui para lhe dar aquele apoio massa.


12:00 pm
Almoço
Hora do rango! O último desse SW, pra ganhar mais energia para os picths finais.


1:30 pm
Treinamento de pitch
Como impressionar os juízes com um pitch matador, não deixe de anotar as dicas!


3:00 pm
Finalização das apresentações
As horas finais de trabalho devem ser focadas na preparação da sua apresentação e de últimas correções para a apresentação final.


4:45 pm
Entrega das apresentações
Chegou a hora da verdade, entregue sua apresentação final.


5:00 pm
Hora de relaxar
Nossa equipe organizadora dedicará esse tempinho para todo mundo relaxar, deixar a mente bem leve e aliviar a tensão.


6:00 pm
Hora dos pitchs finais
It's time. É hora do show!


8:00 pm
Coffee break
Dar aquela pausa antes de saber quem são as equipes vencedoras.


8:20 pm
Premiações
Quem será que vai ganhar?


9:00 pm
Hora de ir pra casa
É hora de dar adeus, dos últimos selfies e de dar tchau. O evento acaba, mas o aprendizado fica!


Event Judges


Filipe Pessoa

Graduado em Economia pela UFPE (1995) e com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (2013). Atuou como Gerente de Planejamento e Investimentos do CESAR (2002 a 2004), captando recursos públicos e privados para as empresas incubadas na instituição. Foi diretor financeiro da Meantime Desenvolvimento e Exportação de Software S/A (2005 a 2008), respondendo diretamente ao FundoTec I, fundo de capital de risco gerido pela Fir Capital Partners. Trabalhou como diretor de investimentos do CESAR Participações de 2008 a 2010, sendo co-responsável pela gestão de um portfólio de investimentos composto por 6 empresas. De junho de 2010 a janeiro de 2014, foi diretor financeiro da Joy Street S/A. Atuou no ano de 2014 como consultor independente na área de finanças corporativas. Desde de janeiro de 2015 é responsável pela área de empreendedorismo do CESAR.


Filipe Marques de Souza

Analista de investimentos, assessor de M&A, captação de recursos e estratégia pela Triaxis Capital; empreendedor; Scrum Master pela Scrum Alliance e está liderando a organização do Manguebit 2.0. Graduado em Sistemas de Informação pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE; liderou a organização do Manguebit 1.0; foi analista de aceleração da JUMP Brasil (aceleradora de negócios do Porto Digital); gestor do programa de formação de base empreendedora - Mind The Bizz do Porto Digital e SEBRAE - e gestor do espaço de conexões empreendedoras - Pitch - do Porto Digital e do CIn UFPE. Considera-se um desenvolvedor aposentado, que atuou e atua na gerência de diversos projetos, como também mais de uma vez vendeu e fez parcerias na área comercial por onde passou. Por fim, e não menos importante, participou ativamente em diversas instâncias, muitas vezes na liderança, do Movimento Empresa Júnior de Pernambuco.


André Araújo

André Araújo é um empreendedor, executivo de negócios e consultor. Ele é um graduando em administração, MBA em finanças corporativas e MsC em Design de Artefatos Digitais. Em 2000 ele fundou a Jynx Playware, pioneiro estúdio de desenvolvimento de games no Brasil, e desde então trabalhou em organizações relacionadas a tecnologia, criatividade e inovacão, como a Ogilvy&Mather, Havas Worldwide, C.E.S.A.R e Joy Street S/A. Ele também trabalhou no Lloyds Bank PLC, PriceWaterhouseCoopers e Infoglobo S/A. Atualmente é o Head de Empreendedorismo do Porto Digital / Jump Brasil.


Coaches and Mentors


Nivaldo Gomes

Jovem de 23 anos, meio recifense meio californiano, co-fundador da Peekfy, Stand Up Comedy,  estudante de engenharia da computação e skatista aposentado. Foi capitão de Recife no projeto social Imagina na Copa em 2013 e organizou o primeiro SW Recife GSB. Pensa que toca violão, ama viajar e acha que existe duas maneiras de mudar o mundo,  através da educação ou de uma bomba nuclear, mas prefere a primeira.


Yelken Gonzales

Empresário, formado em Sistema de Informação pela Faculdade Santa Maria, foi ganhador do Space app Challenger da NASA. Acumula no histórico títulos como a pós graduação em segurança da informação e certificações JAVA. Já participou de mais de 30 Hackathons, sendo campeão de 14.


Aline Silveira

Baiana naturalizada em Recife, Aline Silveira é mestre em Design da Informação pela UFPE. Já experimentou de tudo um pouco, trabalhando com design de tipografias a impressão 3D, passando por moda, design gráfico e até interfaces de realidade aumentada.
Desde março de 2016 está se aventurando no empreendedorismo social, com o Mete a Colher, rede de apoio que ajuda mulheres a sair de relacionamentos abusivos, hoje incubada no Porto Digital.


Rodrigo Cunha

Rodrigo Cunha, doutor pela Universidade Federal de Pernambuco com mais de 16 anos de experiência em empreendedorismo e inovação como sócio da Neurotech. A Neurotech é uma empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de soluções avançadas para automação de todo o ciclo de decisão com foco em BigData. Como empreendedor, Rodrigo, teve oportunidade de desenvolver, distribuir, promover, vender e entregar produtos inovadores junto a grandes corporações do mercado brasileiro em ramos como: mercado financeiro, varejo, saúde, seguradoras, setor elétrico, telecomunicações e educação. 


Eveline Pontual

Eveline Pontual é administradora formada pela Ufpe e pós graduada em gerenciamento de projetos na FGV RJ. Empreendedora à frente da Redux desde 2013, é especialista em gestão de custos de telecomunicações há 13 anos, com boa experiência em comercial e negociação.


Rodrigo Paiva
Fundador e Diretor de Tecnologia da Teslabit

Mestrando em Engenharia da Computação e especialista em Engenharia de Software pela UPE, formado em Licenciatura em Computação pela UFRPE. Atua na área de tecnologia da informação desde 2001, com ênfase em Segurança da Informação, Inteligência Computacional e Middleware para Cidades Inteligentes. Iniciou a carreira empreendedora no ano de 2011 tendo fundado três Startups, sendo duas delas em operação até o presente momento. Atualmente é o fundador e Diretor de Tecnologia da Teslabit, startup de gestão inteligente de energia para empresas e fundador e Diretor de Tecnologia da PickCells. startup de diagnóstico de doenças com visão computacional.


Marina Mota
Designer no Estúdio Cargo

Graduada em Design pela UFPE com período de mobilidade acadêmica na Universidade do Porto, Portugal. Na Universidade foi membro fundadora da 1ª Empresa Junior de Design de Pernambuco. Participou do Movimento CHOICE, programa da ARTEMISIA para disseminar o conceito de Negócios de Impacto Social, além de outros programas com foco em empreendedorismo e liderança, como alguns projetos da Fundação Estudar. Atualmente atua como designer no Estúdio Cargo, trabalhando principalmente com projetos de branding, é mestranda em Design da Informação, com foco em projetos de Educação e Design, além de atuar como facilitadora do Startup Weekend. Acredita que a universidade, as empresas, a cidade e o mundo podem ser lugares melhores e que tudo isso depende do potencial de transformação de cada pessoa. 


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Recife team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Bronze

Apoio


Organizing Team

Startup Weekend Recife is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Daniel
    Lima
  • Victor
    Rodrigues
  • Tatiane
    Nicéas
  • Glauciane
    Peixoto

Facilitators


Hiro Miyakawa

Founder @ Kotoba.com.br |Content Strategist | Board Gamer for fun | Half Nihonjin and half Brazilian 🇯🇵 🇧🇷

Event Staff


Leonardo Coutinho

Graduando em Ciência da Computação, estagiário de Suporte em TI no Tribunal Regional Eleitoral de PE, ex-membro do movimento empresa júnior onde atuou como Gestor de Pessoas e Projetos.
Entusiasta do movimento empreendedor, tendo durante a faculdade e eventos desenvolvido alguns projetos como: Muuvem, BagTrekking, LaricApp e CataLixo.


Victor Guimarães

Engenheiro mecânico, aspirante a programador e um sonhador qualquer, daqueles que querem mudar o mundo através da inovação e construção de oportunidades.


Daniel Cavalcanti

Formado em Administração de Marketing, com MBA em gestão empresarial, empreendedor, investidor, otimista é entusiasta de inovação. 30 anos e recifense de coração.


Event Blog

See Full Blog



×