Startup Weekend Recife 2018

    Friday, June 15 - 17, 2018


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Recife, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Recife 2018

Friday, June 15 - 17, 2018



Friday, June 15 - 17, 2018
Event starts at 6:30 pm

Jump Brasil
Rua do Apolo, 235
Recife, Pernambuco 50030-220

Buy Tickets

Tu estás preparado pro melhor SW em linha reta desse meu país Recife??

Apois esteja e não se abestalhe não, porque esse ano vamos aportar no foco de toda a comunidade tecnológica do Recife, isso mesmo! No Porto Digital, mais especificamente na Jump Brasil e vamos esquentar ainda mais esse nosso solo (se é que isso é possível) nos dias 15,16 e 17 de Junho!

Tu que és Dev, Designer, Empreendedor ou curioso, não pode perder essa oportunidade de apresentar tuas ideias, formar times e fazer o impossível em 54hs! Mas se não tens ideia, não agressive não, o que importa é encontrar um time, formar parcerias massas e superar teus limites!!
E aí Caranguejos Elétricos? Não inventem de perder o SW não!

A gente se encontra lá!

Um Cheiro!


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday June 15th


6:30 pm
Credenciamento
Chegue na recepção, se identifique, pegue seu crachá e já vai quebrando o gelo.


7:00 pm
Coffee & Networking
É hora de tomar aquele cafézinho para despertar a mente, ir preparando seu pitch e conhecendo novos amigos.


7:20 pm
Boas vindas & Palestra
Boas vindas do SW e palestra de abertura.


7:30 pm
Início dos Pitches
A hora é agora. Cria coragem, levanta da cadeira e faça seu pitch.


9:00 pm
Votação
Neste momento todos os participantes começam a votar nos pitches preferidos.


9:15 pm
Formação dos times
Chegou a hora de se juntar com as pessoas que botaram fé na sua ideia e formar o seu time.


10:00 pm
Iniciando os trabalhos
Comece a fechar times e defina as qualidades necessárias para o mesmo. Seja honesto e direto sobre os recursos e qualidades necessárias para o fim de semana.

Saturday June 16th


9:00 am
Café da manhã
Bom dia! É hora de abastecer o corpo e a mente, para ter um dia produtivo. Aproveite o nosso café da manhã e não se esqueça do bolo de rolo!


9:30 am
Recomeçando os trabalhos
Encontre uma mesa, junte o seu time e mãos à obra.


12:00 pm
Almoço
Não só de trabalho vivem nossos mangue boys e mangue girls. Hora de reabastecer o corpo em nosso almoço.


1:00 pm
Check Point
Conta pra gente sobre o que já foi feito na primeira manhã, qual o problema que vão resolver? Já validaram?


2:00 pm
Papo com mentores
Nosso time de mentores convidados estão prontos para ajudar no que for preciso, usando de sua experiência empreendedora. É hora de ouvir e aprender mais.


6:30 pm
Jantar
Hora de esticar as pernas e reabastecer. Vamos jantar?


7:30 pm
Check Point
O primeiro dia está perto de acabar, o que vocês fizeram durante o dia? Já chegaram numa solução? Pivotaram?


10:00 pm
O trabalho continua
O sábado chega ao fim, mas o trabalho pode continuar. O espaço continuará aberto para quem quiser continuar trabalhando na madrugada.

Sunday June 17th


9:00 am
Café da manhã
Kilário! Raiou o dia! Descansaram? Trabalharam? O último dia começou, mas antes, vamos tomar aquele café da manhã esperto.


10:00 am
Check out
Conta pra gente sobre o que já foi feito no dia anterior e o que falta para finalizar. Os mentores estão aqui para lhe dar aquele apoio massa.


12:00 pm
Almoço
Hora do rango! O último desse SW, pra ganhar mais energia para os pitches finais.


1:30 pm
Treinamento de pitch
Como impressionar os juízes com um pitch matador, não deixe de anotar as dicas!


3:00 pm
Finalização das apresentações
As horas finais de trabalho devem ser focadas na preparação da sua apresentação e de últimas correções para a apresentação final sair super afiada.


4:45 pm
Entrega das apresentações
Chegou a hora da verdade, entregue sua apresentação final.


5:00 pm
Hora de relaxar
Nossa equipe organizadora irá dedicar esse tempinho para todo mundo relaxar, deixar a mente bem leve e aliviar a tensão.


6:00 pm
Hora dos pitches finais
It's time. É hora do show!


8:00 pm
Coffee break
Dar aquela pausa antes de saber quem são as equipes vencedoras.


8:20 pm
Premiações
Quem será que vai ganhar?


9:00 pm
Hora de ir pra casa
É hora de dar adeus, dos últimos selfies e de dar tchau. O evento acaba, mas o aprendizado fica!


Event Judges


Cristiano Araujo

Engenheiro Eletrônico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1997. Mestre em Ciência da Computação pela UFPE em 2000. Doutor em Ciência da Computação em 2005 também pela UFPE. Ingressou na carreira acadêmica em 2007 no Centro de Informática da UFPE como professor adjunto e com dedicação exclusiva. Em 2005 foi um dos fundadores do Laboratório para Integração de Circuitos e Sistemas (LINCS), que faz parte do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE). Suas áreas de interesse são o projeto de sistemas embarcados, microeletrônica e visão computacional embarcada.


Emerson Espinola

Emerson é sócio-fundador do Pling Ideas, uma startup que ensina outras startups a construírem seus Pitches de forma Clara, Concisa e Convincente. Com um método comprovado tem ajudado seus clientes a conseguirem investimento, passarem em editais de inovação, entrarem em aceleradoras, e também no Shark Tank Brasil. Ele também é desenvolvedor, e por conta disso sabe onde o calo aperta na hora em que o empreendedor precisa traduzir do technês para o português.


Márcio Waked

Marcio é Empreendedor Social. Sócio Fundador e Diretor Executivo da Bio Fair Trade, um negócio social de comércio justo. Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela UPE/FCAP, com MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela FGV/UNICAP, Coordenador e Docente da Católica Business School. Membro do Programa Academia do ICE-SP. Márcio ainda é membro do Conselho de Administração do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania de Pernambuco.


Isabel Cavalcanti de Albuquerque
Diretora Executiva & Co-Fundadora no Meu Recife

Graduada em Comunicação Social pela UFPE e com formação complementar em Empreendedorismo e Inovação pela The University of Adelaide, Isabel é Coordenadora Executiva e Co-Fundadora da Rede Meu Recife, rede local de ativismo e mobilização membra da Rede Nossas Cidades.  .   


Coaches and Mentors


Eveline Pontual



Pedro Melo

Pedro é nascido em Paulista/PE, mas foi abraçado por Recife desde a infância. É designer por formação e artista plástico por paixão. Atualmente atua como sócio fundador em duas empresas, a Bäcker Design & Motion​, que a quatro anos atua no mercado nacional e mundial com cases premiados de design e de animação. E o Phantom5​, canal de curadoria de arte contemporânea que promove eventos e conteúdo artísticos na cidade do Recife. Além disso, Pedro viaja o mundo fazendo troca de pinturas por serviços, em um projeto que se chama "Troca por um quadro".


Hiro Miyakawa
Founder @Kotobá

Founder and CMO at kotoba.com.br
I'm Nipo-Brazilian from Recife.  🇯🇵 🇧🇷
Board Game is my thing right now.   


Clarissa Sotér

Doutora em Design de Artefatos Digitais pela UFPE. Mestre em Design e Sustentabilidade. Especialista em Design da Informação. Bacharel em Design. Empreendedora criativa e professora nas áreas de design, moda e publicidade. Atualmente é professora substituta de design na UFPE, docente do Mestrado Profissional do Cesar School, pesquisadora e consultora de inovação no projeto Design Thinking Canvas e mentora freelancer nas áreas de design, comunicação, gamificação, UX, sustentabilidade e gestão de projetos de inovação. O que me motiva é levar o pensamento transformativo do design para o ambiente de negócios e inovação das startups.


Rafael Montenegro

 Rafael Montenegro, analista negócios, trabalha em Startups desde 2009. Com perfil generalista, assumiu diversos cargos, tais como: arquiteto de software, coordenador de projetos e QA. Organizou eventos de Startup, é Agilista de carteirinha e pesquisa sobre eventos extremos naturais. Atualmente gerencia o desenvolvimento de uma plataforma de crowdfunding, baseada em blockchain, em uma startup sedeada em Singapura


Arthur Padilha
CEO na Artics, OAB de Bolso/Tribunais de Bolso e Mobipass

Empreendedor há 5 anos como diretor na Artics Mobile, na Aplicativos de Bolso (que conta com mais de 1.500.000 downloads nos aplicativos OAB de Bolso wwwoabdebolso.com e Concursos de Bolso www.concursosdebolso.com.br ) e na Mobipass, aplicativo pioneiro em pagamentos móveis no Brasil www.mobipass.com.br.
Mestre em Ciências da Computação na área de Realidade Aumentada pelo CIn-UFPE com publicações científicas internacionais na maior conferência de Realidade Aumentada do mundo (ISMAR 2015 - Fukuoka/Japão).
Indicado entre os 10 profissionais de tecnologia da informação mais promissores pelo Diário de Pernambuco.
Empreendedor selecionado pelo programa ScaleUp Endeavor 2017.
Mentor de empresas de tecnologia no programa Inovativa Brasil, Startup Weekend e Startup Next. 


Bianca Santa Cruz

Graduanda em Engenharia Eletrônica pela UFPE e bolsista por um ano na University of Leeds. Ex-membro do Maracatronics, grupo de robótica da UFPE. Co-fundadora da Dipolum consultoria e atual Gerente de Produto na Leet.


Isabela Ribeiro
Chefe de Comunicação do Saladorama

Isabela Ribeiro é Sócia e Co-Fundadora do Saladorama Delivery, O Primeiro negócio Social com a missão de democratizar o acesso a alimentação saudável e de qualidade no Brasil. Designer e Engenheira da Computação, atuou no Âmbito público e privado como designer e diretora de criação. Além de participar e mentorar diversas iniciativas de formação empreendedora no país. Hoje gere a área de comunicação e T.I do Saladorama, é Consultora do Células Empreendedoras e Professora do Instituto Federal de Pernambuco.


Felipe Farias

Felipe é CEO da Moodar, uma das lideranças em Startups de Saúde no Recife. Hoje se dedica à prevenção da obesidade e suas comorbidades como um dos pioneiros da Terapia Digital no Brasil.


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Recife is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Daniel
    Lima
  • Guilherme
    França
  • Hildermir
    Regis
  • Luiz Fernando
    Gomes
  • Maria Digna
    Mota
  • Thassia
    Prado

Facilitators


Andre Braga



Tâmara Xavier


Event Staff


Glauciene Peixoto

22 anos de Recife, estudante de sistemas de informação, atuando em design de interfaces. Aprendeu programação por meio de jogos, ama animações, vive sonhando acordada,  atleta do Slalom Pernambuco, acredita que o melhor jeito de aprender é fazendo o que gosta.


Carlos Bitar

Nascido em Recife, 19 anos e estudante  de Administração. Apaixonado por empreendedorismo e tem como propósito mudar o mundo empreendendo.


Erika Trindade

Recifense de 22 anos, estudante de Engenharia Biomédica. Atua na gestão de tecnologias em hospitais. Acredita que a coragem dos que arriscam é chave pra mudar o mundo.


Matheus Farias

20 anos, nascido no país Recife. Estudante de engenharia eletrônica, bicampeao pernambucano de badminton, sócio fundador do curso Diferencial e do sistema iTraffic. Ama estudar fisica, ouvir boa música e acredita no poder da comunicação e do trabalho em grupo.


Giulia Sotero

Recifense de 20 anos de história. Estudante de psicologia e jogos digitais, atuando no mercado de e-sports, entusiasta por inovações. Acredita no poder das pequenas coisas e da criatividade.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×