Techstars Startup Weekend Recife Legaltech

    Friday, August 30 - September 1, 2019


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Recife, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Techstars Startup Weekend Recife Legaltech

Friday, August 30 - September 1, 2019



Friday, August 30 - September 1, 2019
Event starts at 6:30 pm

CESAR School
Rua do Bom Jesus, 10
Recife, Pernambuco

Buy Tickets

O futuro do direito chegou. Se junte a nós na primeira edição do Startup Weekend de Legal Tech do Nordeste e faça parte dessa revolução!

















 





 

 
 
 
 









See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday August 30th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday August 31st


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday September 1st


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!


Event Judges


Cláudio Lucena
Professor

Professor e ex-Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, e pesquisador da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Governo Português, afiliado ao Research Center for the Future of Law da Universidade Católica Portuguesa.


Daniel Marques
Diretor Executivo na AB2L

Apaixonado por promover a relação entre filosofia, direito, empreendedorismo, novas tecnologias e como isso pode gerar ações positivas para a sociedade. 

Possui Bacharelado em Antropologia Filosófica e Ética; Mestrado em filosofia da Ciência e da Cultura em Roma, Itália; Humanidades Clássicas em Salamanca, Espanha; MBA Science and Religion em Roma, Itália; Course of Philosophy, Science and Religion, Cambridge, UK; MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ.


Johnny Laranjeira
Sócio Fundador do Coteaqui

formado em Administração com enfase em empreendedorismo, pós graduado em Gestão de negócios da Construção civil, 70% Arquiteto. Sócio fundador do Coteaqui, startup recifense que atua na industria da construção civil. Coordenador da aceleradora de startups Overdrives e mestrando em Design no CESAR.


Lúcio Ribeiro
CPO na teleMRPA.com | Entrepreneur in Residence (E.i.R.) no Porto Digital

Empreendedor por natureza. Possui formação em tecnologia e background em negócios digitais. Fundou a duit (outsourcing de TI para e-commerces), a TeleMRPA (telemedicina para diagnóstico de pressão arterial) e o Coteaqui (SaaS para o setor de construção civil). Tem interesse e estuda comércio eletrônico, padrões de consumo, marketing humanizado e customer success.


Mayara Bione
Designer

Formada em Design pela UFPE, atualmente se especializa em Design de Interação para Artefatos Digitais na CESAR School, em Recife. Compõe o time de design do Mete a colher, startup que tem a tecnologia como aliada para combater a violência doméstica.


Coaches and Mentors


Raquel Saraiva
Jurídico

Presidenta e fundadora do IP.rec, é também graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e mestra e doutoranda em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. É também Alumni da Escola de Governança da Internet (2017) do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)


Janayna Veloso
Design

Com mais de 15 anos de experiência como líder de equipe e Designer Gráfico, Janayna Velozo trabalhou por mais de 10 anos como gerente de projeto e 6 anos como Designer de Serviço e Processo, em diversos projetos e serviços no Japão, Áustria, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Alemanha e Brasil. .

Possui graduação  em Design pela UFPE, mestrado pela Universidade de Design de Kobe (Japão) e MBA em Gestão Empresarial pela Laureate Brasil. Trabalha atualmente como UX Designer no Capyba Studio e é apaixonado por pessoas, tecnologia, design e práticas ágeis. 


Arthur Padilha
Negócios/Desenvolvedor

Empreendedor há 5 anos como diretor na Artics Mobile, na Aplicativos de Bolso (que conta com mais de 1.500.000 downloads nos aplicativos OAB de Bolso e Concursos de Bolso, e na Mobipass, aplicativo pioneiro em pagamentos móveis no Brasil.
Mestre em Ciências da Computação na área de Realidade Aumentada pelo CIn-UFPE com publicações científicas internacionais na maior conferência de Realidade Aumentada do mundo (ISMAR 2015 - Fukuoka/Japão).
Indicado entre os 10 profissionais de tecnologia da informação mais promissores pelo Diário de Pernambuco.
Empreendedor selecionado pelo programa ScaleUp Endeavor 2017.
Mentor de empresas de tecnologia no programa Inovativa Brasil, Startup Weekend e Startup Next. 


Conceição Morais
Negócios

Mestre em gestão empresarial, analista de negociações e sua modelagem, palestrante e consultora com mais de 20 anos de experiência em pequenos negócios.


Josemário Júnior
Jurídico/Desenvolvedor

Engenheiro de Testes de Software do C.E.S.A.R., bacharel em Ciência da Computação, bacharel em Direito, membro da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação da OAB/PE, Residente jurídico pela ESA/Nova Roma e Mestrando em Ciências da Computação no centro de informática da UFPE.


Reyza Valois
Negócios

Administradora, ex Agente Local de Inovação (ALI) - CNPq/SEBRAE, mestranda em PI e transferência de tecnologia para Inovação (PROFNIT/UFPE), consultora empresarial.


Lucas Mendes
Design/Desenvolvedor

Com mais de 9 anos de atuação na área de Design de UI/UX, Lucas trabalhou no C.E.S.A.R na área de metodologias de concepção e pesquisa em design. Outra frente de atuação é o acompanhamento e mentoria de startups em diversos programas que ocorreram em Pernambuco como Mind the Bizz (Instrutor de Design), Open Labs (evento mensal desenvolvido na aceleradora CESAR LABs), Hackathons, entre outros. Também é um dos Local Leader do IxDA Recife(Interaction Design Association), uma organização sem fins lucrativos que visa promover eventos que estimulem a produção de conhecimento e a inserção do design de interação no mercado regional. Hoje atua como Diretor de Design da CAPYBA, um estúdio de software que tem como diferencial metodologias de concepção em design. Trazendo inovação a vários clientes dentro e fora do Brasil, como Londres, Angola, Califórnia, entre outros. Foi também co-organizador do primeiro TEDxUFPE e fez parte da equipe de Organização do Interaction South America 2013 (ISA2013)


Davi Pradines
Design

Diretor de Marketing da Zeropay, a primeira plataforma de seguros com cashback do Brasil e uma das startups mais promissoras do nosso ecossistema. Formado em Publicidade e Propaganda, construiu sua carreia em algumas das maiores agências de publicidades de Pernambuco. Em 2017, caiu de cabeça no universo da inovação e tecnologia e hoje se especializa em Design de Interação para Artefatos Digitais na Cesar School.


Mayara Magalhães
Product Designer no Mete a Colher

Mayara é Product Designer no Weather for Colher, startup de combate a violência de gênero através da promoção do empoderamento econômico e feminino. Design por formação, com ampla experiência e processo de design,  planejamento e produção, uma profissional multidisciplinar e entusiasta de projetos de impacto. Após trabalhar com muitas coisas, hoje se especializa em Design de Interação para Artefatos Digitais na Cesar School.



Organizing Team

Techstars Startup Weekend Recife is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Camila
    Vilela
  • Adriana
    Gomes
  • Vivianne
    Prota
  • Beatriz
    Medeiros
  • Gisele
    Pacheco
  • Breno
    Jaruzo
  • Natalia
    Oliveira

Facilitators


Bruno Moraes
Acadêmico de Medicina | UPE

-


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×