Startup Weekend Women Recife

    Friday, October 2 - 4, 2015


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Recife, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Women Recife

Friday, October 2 - 4, 2015



Friday, October 2 - 4, 2015
Event starts at 6:30 pm

Jump Brasil
Rua Capitão Lima, 420, Santo Amaro
Recife, Pernambuco

Buy Tickets

Startup Weekend Women  

O Startup Weekend Women é uma edição especial do evento mundial de empreendedorismo de 54 horas, que tem como diferencial ter 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes mulheres, sejam estas estudantes, empreendedoras, empresárias, desenvolvedoras, designers, ou que tenham interesse em empreendedorismo, desenvolver novos negócios, adquirir conhecimento e fazer networking. Esta edição contará com mentoras experientes nas áreas de marketing, negócios, design e tecnologia, com a proposta de oferecer as participantes uma experiência única.             

Como funciona o Startup Weekend?

O evento começa na sexta-feira com uma apresentação (pitch) de ideias de 60 segundos, em seguida as ideias apresentadas são votadas pelos próprios participantes e as equipes começam a se formar. A equipe passa o sábado e parte do domingo, focados em desenvolver e validar suas idéias. Constroem um modelo de negócios e protótipos (se for o caso) e são acompanhados por mentores experientes.  Ao final do terceiro dia de evento será concedida a premiação das três melhores ideias selecionadas, através da banca avaliadora responsável por julgar as apresentações.
 

Você terá 54 horas para apresentar uma ideia, montar um time, identificar e ouvir o mercado e construir uma solução viável para um determinado problema. Aqui você poderá criar redes de relacionamento com Desenvolvedores, Designers e Empreendedores de forma divertida e nada burocrática.
Ah! E não esqueçam de levar seus cartões pessoais.


Homens podem participar?

Sim...a participação masculina é até incentivada para que se alcance um equilíbrio maior nos times. Além disso, esta edição especial é sobre ligar mulheres empreendedoras por meio do processo de construção de empresas interessantes , queremos conectá-las aos melhores recursos e as pessoas lá fora - o que inclui, com certeza, homens empreendedores e brilhantes.


Só podem ser ideias voltadas ao universo feminino?

Não. Os participantes podem lançar e trabalhar em qualquer tipo de ideia de inicialização que desejar, seja ela voltada ao público feminino ou não.

Nos acompanhe no Facebook

www.fb.com/SWWomenRecife




Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend



See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 2nd


6:30 pm
Credenciamento
Chegue, pegue seu crachá e interaja


7:00 pm
Coffe & Networking
Troque ideias, prepare seu pitch, conheça outros participantesfellow participants


7:20 pm
Boas vindas & Palestra
Boas vindas do SW e palestra de abertura


7:30 pm
Pitches Start
Hora de fazer o pitch sobre a sua ideia


9:00 pm
Votação
Todos os participantes votarão nos Pitches preferidos


9:15 pm
Formação dos Times
Chegou a hora, junte-se com pessoas de perfil complementar e monte uma grande equipe!


10:00 pm
Vamos ao trabalho!
Comece a fechar times e defina as qualidades necessárias para o mesmo. Seja honesto e direto sobre os recursos e qualidades necessárias para o fim de semana.

Saturday October 3rd


9:00 am
Café da manhã
Bom dia! Para começar com todo o gás, coma o que for necessário.


9:30 am
Inicio dos trabalhos
Junte-se ao seu time, arrume uma mesa e comece a transformar sua idéia num negócio viável!


12:00 pm
Almoço
Como diz o ditado, saco vazio não fica em pé! Faça uma rápida pausa e se alimente.


1:00 pm
Check Point
Conte-nos sobre o que já foi feito na primeira manhã, qual o problema que vão resolver? Já validaram?


2:00 pm
Papo com mentores
Empreendedores mais experientes estão disponíveis para ajudá-los a pensar.


6:30 pm
Jantar
Sim, temos jantar! Faça uma pausa, estique as pernas e coma.


7:30 pm
Check Point
O primeiro dia está perto de acabar, o que vocês fizeram durante o dia? Já chegaram numa solução? Pivotaram?


10:00 pm
O trabalho não para
Chegamos ao final da programação do primeiro dia. Teremos que sair do local, mas o trabalho não pára.

Sunday October 4th


8:30 am
Café da Manhã
Bom dia! Dormiram? Temos muita comida para que o último dia seja inesquecível


9:00 am
Como fazer um pitch
Como impressionar os juízes com um pitch matador, não deixe de anotar as dicas!


12:00 pm
Almoço


2:00 pm
Treinamento para os pitchs
Chegou a hora de treinar para o pitch, vá com tudo e não esqueça de levar alguém da equipe para gravar!


5:00 pm
Entregue sua apresentação
Chegou a hora da verdade, entregue sua apresentação.


5:30 pm
Apresentação Final
Facilitador no palco, a festa está terminando. Todos são vencedores!


6:00 pm
Hora dos pitches
Chegou a hora, este é o grande momento, suba no palco e dê um show!


8:00 pm
Coffee Break


8:20 pm
Premiações
A corrida chegou ao fim, agora é hora de comemorar e receber os prêmios!


9:00 pm
Encerramento
Fim! ou melhor, o começo da sua carreira empreendedora!



Speakers


Talita Lombardi
StartupsStars & MeninaExecutiva Founder

Talita Lombardi é COO da Mobocity, Startup brasileira que desenvolve aplicativos para o dia a dia, e fundadora da Menina Executiva Content, plataforma de conteúdo premium sobre o mercado de empreendedorismo. Entre suas conquistas ao longo dos 16 anos de experiência em negócios destacam-se também o site StartupsStars, com notícias exclusivas sobre o universo das startups, seu e-book Sales Thinking, com foco no mercado B2B e o recém-lançado livro infanto-juvenil Jessica Rainbow.

Event Judges


Josete Azevedo
Gestora da Aceleradora CESAR.Labs, no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Graduada em Administração, tem MBA em Gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute - PMI. Possui experiência profissional nas áreas de Aceleração de Empresas, Modelagem de Negócios, Captação de Recursos e Gerenciamento de Convênios e Projetos ligados ao fomento de Startups. Atualmente é Coordenadora na Aceleradora CESAR.Labs, onde atua desde 2005 na área de Empreendedorismo.


ANA ROBERTA SOUTO
Superintendente de Empreendedorismo no Porto Digital

Graduada em Administração de Empresas (2003) e certificada pelo PMI como Project Management Professional (PMP). Ocupa o cargo de Superintendente de Empreendedorismo no Porto Digital, parque tecnológico sediado em Recife-PE especializado em desenvolvimento de software e economia criativa. Como consultora de empresas, atuou nas áreas de gerenciamento de projetos e gerenciamento de processos de negócio nos mercados público e privado, sendo certificada pela ABPMP como Business Process Professional  (CBPP) e pela SCRUM Alliance como Certified ScrumMaster (CSM).


Rosane Schereschewsky
Diretora Executiva da Junior Achievement Pernambuco

Rosane Schereschewsky, gaúcha, formação em Relações Públicas, pós-graduada em marketing e Personal and Professional Coaching. Mais de 25 anos de experiência profissional nas áreas de Marketing, Comunicação, Responsabilidade Social e docente. Na área de Comunicação, experiência com campanhas de Endomarketing; ações de comunicação interna em geral (campanhas, jornais internos, pesquisas, etc.), desenvolvimento/interface com imprensa e formadores de opinião; relações com Governos, Prefeituras, Órgãos de gestão pública e ONG's. Na área de Responsabilidade Social, captação de recursos, planejamento financeiro, desenvolvimento de mercado, estratégias de comunicação, interface com beneficiários, empresários e Governo.


Roseana Amorim
Consultora de Qualidade e Gestão da Inovação. Atual Secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Prefeitura da Cidade do Recife e Diretora da Rede de Cidades Inteligentes e Humanas



Coaches and Mentors


Talita Lombardi
StartupsStars & MeninaExecutiva Founder

Talita Lombardi é COO da Mobocity, Startup brasileira que desenvolve aplicativos para o dia a dia, e fundadora da Menina Executiva Content, plataforma de conteúdo premium sobre o mercado de empreendedorismo. Entre suas conquistas ao longo dos 16 anos de experiência em negócios destacam-se também o site StartupsStars, com notícias exclusivas sobre o universo das startups, seu e-book Sales Thinking, com foco no mercado B2B e o recém-lançado livro infanto-juvenil Jessica Rainbow.


Jennifer Payne
Coordenadora de TI da Saga / Co-founder Meu Salão

Jennifer possui mais de 11 anos de experiência na área de tecnologia, trabalhou com web, jogos e sistemas onde se especializou em desenvolvimento de produtos.

Hoje coordena o departamento de TI da escola Saga, presente em 5 estados do país, com mais 12000 alunos e 11 unidades no país.

Consultora em prototipação e desenvolvimento de produtos para incubadoras,Jennifer ajudou mais de 15 startups nos últimos 2 anos.


Erick Albuquerque
Diretor Executivo na A&C Holding, Investidor Anjo do Porto Digital

Empreendedor serial, Erick ficou conhecido por ter faturado seu primeiro 1 milhão com apenas 21 anos, fundou a Prima Consultoria onde atua como consultor estratégico realizando análises de mercado e viabilidade para atração, implantação e expansão de negócios interessados em conhecer e aportar suas atividades na região Nordeste. Com mais de R$ 4 bilhões de projetos estruturados para indústrias, empresas de tecnologia e mais recentemente inovação, Erick fundou outras empresas buscando explorar todas as oportunidades de negócios presentes na região que escolheu para viver, tendo fundado 7 negócios, um fundo privado de investimentos em tecnologia e inovação e atualmente atualmente atua como Diretor Executivo da A&C Holding Group além de desenvolver iniciativas de fomento ao empreendedorismo fazendo parte do seleto grupo de investidores do Porto Digital em Recife.



Vitória Vasconcelos
Engenheira de Sistemas no CESAR

Bacharel em Sistemas de Informação (UFRPE) e mestranda em Design de Artefatos Digitais (CESAR). Atualmente trabalha como Engenheira de Sistemas no CESAR. Entre outras coisas, adora aprender e compartilhar conhecimentos, é entusiasta de Software Livre e co-fundadora do Women Who Code e Pyladies em Recife.


Maria Gabriela Gomes Ferreira
Empreendedora por paixão, administradora por profissão e amante de conhecimento!

Bacharel em administração pela Faculdade Integrada Tiradentes- Fits/ 2012, foi diretora de projetos da Tiradentes Júnior Consulting- TIJUC. Empreteca de 2012. Foi estagiária do SEBRAE/AL no período de outubro de 2011 á junho de 2012. Trabalhou como assistente de marketing da empresa Fios de Cabelo no período de 2011 á 2013. Uma das organizadoras do IV EALECAR/ Fits. Trabalhou como coordenadora administrativa na empresa Club Hair em 2013. Criadora da empresa de marketing mobile, Ecomarketing Mobile. Atualmente cursando MBA em Projetos na Faculdade Pitágoras- Maceió. Coordenadora de Marketing do Congresso Nacional de Administração- EBA MACEIÓ, Cursando MBA em projetos e pela Faculdade Pitágoras, Consultora empresarial, criadora do movimento Liga dos Administradores e atualmente Supervisora de Pequenos e Micro Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Alagoas. 



Beatrice Melo
CEO e Co-Founder do Instituto Felipe Martins de Melo

Beatrice Melo tem Mestrado em Sustainability in Fashion na ESMOD Berlin Internationale Kunsthochschule für Mode – Alemanha. Estudou Empreendedorismo Social, na Copenhagen Business School, Gerenciamento Financeiro na Fundação Dom Cabral, Finanças para Executivos no Insper São Paulo, Fashion Business na UAL – University of Arts London e Especialização em Criação de Imagem e Styling no Senac São Paulo. Participou do primeiro Copenhagen Fashion Summit organizado pela Nordic Initiative, Clean and Ethical Fashion Association na Dinamarca e foi convidada a participar do grupo de discussão sobre gestão de mudanças, responsabilidade social corporativa e a introdução de sustentabilidade na indústria da moda junto a 20 outros gestores de marcas como: Lacoste, Puma e Gucci. CEO e Co-Fundadora do Instituto Felipe Martins de Melo, realiza formações para Desenvolvimento Pessoal, Técnico e Social de Jovens visando a criação, planejamento e execução de: ações, eventos, projetos e negócios sociais para outras comunidades. Parte do time de consultores da empresa de consultoria de negócios Business and Finance Advisor.


Luiz Fernando Gomes
Diretor de Novos Negócios

Atual head do Overdrives e diretor de inovação no Grupo Ser Educacional. Co-fundador da Lotebox, startup de Recife que atuou no mercado de logística marítima. Matemático gente boa com experiência no desenvolvimento de negócios inovadores com uso de tecnologia.


Suzyanne Oliveira
Fundador & CEO na Startup Comunicarte Web e Fundadora do CODE GIRL.

Graduada em Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFRN) e atualmente cursando mestrado profissional MPInova na UFRN. Participou dos projetos Cloud Computing; Aplicações para TV Digital; Programar meu Futuro - Estimulando a participação feminina no mercado de TI; e Greenhug - Aplicação para Turismo Sustentável. Atuou como desenvolvedora de sistemas na Policia e analista de sistemas na multinacional Indra. Atualmente encontra-se como sócia de uma startup chamada Comunicarte Web na incubadora NIT (IFRN) na construção do software Linkest. Linhas de atuação: desenvolvimento, gerência de projetos,engenharia de software e processos de inovação.  Filosofia de vida: "Quem pensa pouco, erra muito" - Leonardo da Vinci
É também uma das fundadoras do CODE GIRL.


Geisa Santos
Gerente Comercial na IWS e Fundadora do Periféricas.

Agitadora sócio-edu-biz-cultural em Salvador, promove e incentiva diversos projetos e iniciativas para o empreendedorismo feminino, protagonismo de jovens de periferia, literatura e educação. Fundadora do Periféricas, têm estimulado mais participações de mulheres e meninas na tecnologia através de eventos e workshops de programação. Publicitária por formação, gerencia o Comercial da Intelligent Web Solutions e ainda é membro do Raul Hackerclub.


Mychelle Jacob
Consultora de Marketing, Redatora da Revista Mensch e Mentora no Startup&Markers da Campus Party Recife

Consultora de Marketing há 15 anos, especializada em Relações Públicas, instrutora
gerencial e palestrante, possui artigos premiados e contemplados em congressos nacionais e Internacionais. É movida pelo empreendedorismo, desenvolvimento humano e pensamento criativo. Atua no mercado desenvolvendo planejamentos estratégicos nas áreas de Comunicação, cultura, educação, empreendedorismo inovador, economia criativa, produção executiva, publicitária e de moda, em ambientes tradicionais e digitais. Organizadora do Startup Weekend Caruaru. Professora universitária há 13 anos, ministra aulas em cursos regulares e tecnólogos, atua na área de Pesquisas como membro do GREAT grupo - Grupo de Estudos Avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (UPE), tem como objetos de Estudo a percepção, semiótica, cultura, linguagens, criatividade, tecnologia, design de Informação, negócios, cidades inteligentes e humanas. Na área de Extensão atua como coach de projetos acadêmicos e mercadológicos, realiza mentorias no Projeto Startup&Markers da Campus Party Recife a 2 anos (2014 e 2015), compõe a rede de mentores do Projeto Células Empreendedoras UPE e integra a rede de facilitadores do Programa Bota Pra Fazer da ENDEAVOR. É redatora da Revista Mensch, publicação de circulação nacional, onde produz conteúdos de negócios, tecnologia e moda. Mulher, Empreendedora, Gestora, Educadora, Mãe, Esposa, Filha, Feliz.


Edemilson Dantas

Formado como tecnólogo em Design Gráfico no IFPE em 2006 e graduando em Ciência da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. Foi gestor de marketing e gestor de projetos no CITi, empresa júnior do CIn-UFPE, quando começou a trabalhar com empreendedorismo e inovação na universidade através do Programa Partner de Educação Empreendedora. Hoje, é analista na aceleradora do C.E.S.A.R em Recife fomentando empresas nascentes através do Programa Startup Brasil.


Luiz André
Gerente de Valor Compartilhado @ Coca-Cola

Luiz tem formação em Antropologia e forte experiência em projetos de educação e desenvolvimento. Trabalhou no PNUD e no Instituto Souza Cruz. Membro do Centro de Liderazgo do IICA/OEA, com sede na Costa Rica. Coordenou a Rede Jovem Rural. Hoje na Coca-Cola dedica-se aos projetos de valor compartilhado. Organizou o The Boat Challenge, desafio da plataforma Coca-Cola Open Up em que 35 empreendedores de Manaus, dentro de um barco por dois dias, desenharam startups sociais para transformar a cidade.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Women Recife team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Silver

Bronze

Apoio


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Recife is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Tâmara
    Lins
  • Marina
    Mota
  • Maria Josilene
    Santana
  • Helena
    Acioli
  • Flora
    Lins

Facilitators


Rayanny Nunes
Coordenadora de Empreendedorismo na Softex

Rayanny Nunes é natalense, co-founder da startup Klipbox, coordenadora de empreendedorismo na Softex Nacional, atua no Programa Nacional Conexão Startup Indústria, além de iniciativas como Inova Maranhão, Startup Brasil e TechD.
É organizadora e facilitadora do Startup Weekend e apaixonada por empreendedorismo e seu poder de transformação. 

Event Staff


Raquel Lira

Professora de Gestão e Negócios do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE, Campus Igarassu. Graduada e Mestre em Administração (PROPAD/UFPE). Atualmente, está engajada no ensino de ferramentas de gestão voltadas para empreendedores e práticas inovadoras de educação profissional. É pesquisadora das temáticas que envolvem Políticas Públicas voltadas para MEI's e Economia Política.


Jorge Wanderley
Co-Founder e Community Manager - Tot Coworking

Co-Founder e Community Manager do Tot Coworking, primeiro espaço de coworking da Paraíba, é grande incentivador da economia colaborativa e compartilhada. É pós-graduando em Marketing & Comunicação em Mídias Digitais, formado em Administração e com atuação focada em Empreendedorismo, mas também possui experiência em Design. Já foi mentor de várias edições do Startup Weekend, leader organizer do Startup Weekend João Pessoa 2015, além de ter sido voluntário na área de comunicação do evento em outras edições. Escreve semanalmente para o Midiadrops sobre Empreendedorismo, Inovação e Criatividade, e tem um canal no YouTube onde compartilha um pouco das experiências de carreira e empreendedorismo. Passou os últimos 5 anos empreendendo no primeiro espaço de coworking da Paraíba, o Tot Coworking, onde adquiriu muita bagagem prática em gestão levando sua empresa a ser finalista na etapa estadual do prêmio MPE Brasil na categoria de Serviços em 2016.

Há 1 ano comanda a coluna Empreendedorismo Jovem, que vai ao ar semanalmente na CBN João Pessoa. Além disso já foi mentor de algumas startups na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e ministra palestras e workshops em universidades, empresas e eventos de fomento ao empreendedorismo.


Bruna Monteiro
Jornalista, Fotógrafa e Videomaker

Bruna é formada em Jornalismo pela UFPE. Fez um curso de audiovisual no Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho e na School of Cinema and Performing Arts em Nova York. Trabalhou por dois anos no jornal Diário de Pernambuco e também já fez projetos para o Unicef e Ministério da Cultura. No campo de empreendedorismo, ela atuou no Movimento Choice, disseminando o conceito de negócios de impacto social e foi diretora de Marketing da AIESEC em Recife, organização reconhecida pela UNESCO em relação a liderança jovem.



Amarildo Tavares

Amarildo Tavares, 26 anos, Pernambucano de coração.
CEO e Fundador do CLUBING, atualmente estuda Produção Publicitária.
Apaixonado por tudo que envolve Empreendedorismo, Marketing e o universo criativo.
Falo Cearensês!



Allan Lima



Ana Georgia



Takahito Miyakawa

Vasta experiência no setor de agronegócios, fez parte da gerência da fazenda Miyakawa na Bahia, especializada em produção de frutas exóticas. Em 2014 teve a importância na implantação e no seu crescimento da fábrica de polpas e no setor de vendas para o país inteiro. Fez parte também do projeto social PAC-2 da prefeitura de Ituberá-BA na urbanização e capacitação no bairro de Prainha 2. Participante do Startup Weekend Recife B2B 2015, apaixonado por motocross e skate, e acredita que nos dias de lutas existem dias de glórias.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×