Startup Weekend Women Recife

    Friday, March 18 - 20, 2016


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
  8. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Recife, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Women Recife

Friday, March 18 - 20, 2016



Friday, March 18 - 20, 2016
Event starts at 6:00 pm

Jump Brasil
Rua Capitão Lima, 420, Santo Amaro
Recife, Pernambuco 51020010

Buy Tickets

Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar sua startup!

Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. Uma imersão no mundo das startups. Nos dias 18, 19 e 20 de março o desafio é criar uma startup em 54 horas. Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado.

Mas o que muda na edição women?

A principal diferença é que 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres. Então, quer dizer que os homens não podem participar? Não... pelo contrário! A participação masculina é incentivada para que tenhamos também um equilíbrio maior nas equipes.

Com os números crescentes de mulheres empreendedoras, uma edição Women se justifica claramente, buscando mostrar a essas mulheres que tecnologia e inovação estão intimamente ligadas com empreendedorismo. Esse é o foco da edição Women. Reuniremos para esta edição especial, cerca de 80 empreendedoras de espírito talentoso, empresárias que já inspiram com seus cases, jovens aspirantes a empresárias, mulheres que tem alguma ideia de inovação e nem imaginam que seja capaz de se transformar em realidade, além de um time de mentoras que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso.

Então, está esperando o que para se inscrever? Venha fazer parte deste grande evento!

Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend






EVENT SCHEDULE

Friday March 18th


6:00 pm
Credenciamento
Chegue e pegue seu crachá!


7:00 pm
Jantar & Networking
Aproveite a comida, troque ideias e prepare o seu pitch


7:20 pm
Boas-vindas e papo inicial
Boas-vindas do SW, revisão da agenda do final de semana e palestra de abertura


7:30 pm
Início dos Pitches
Os participantes tem 1 minuto para fazer um pitch sobre a sua ideia


9:00 pm
Votação
Os participantes poderão votar nos Pitches preferidos


9:15 pm
Formação de Equipes
As ideias mais votadas viram equipes. Procure pessoas de perfil complementar.


10:00 pm
Inicio dos Trabalhos
Chegou a hora de por a mão na massa. As equipes podem trabalhar no local sem hora para terminar!

Saturday March 19th


8:30 am
Café da manhã


9:00 am
Inicio dos trabalhos
Junte-se ao seu time, arrume uma mesa e comece a transformar sua idéia num negócio viável!


12:00 pm
Almoço


1:30 pm
Check-In
Conte-nos sobre o que já foi feito na primeira manhã, qual o problema que vão resolver? Já validaram?


2:00 pm
Mentorias. Aproveite!
Mentores experientes irão auxiliar as equipes individualmente. Aproveitem! Eles estão aqui para ajudar!


6:30 pm
Jantar


7:30 pm
Check-In
O primeiro dia está perto de acabar, o que vocês fizeram durante o dia? Já chegaram numa solução? Pivotaram?


10:00 pm
Final do dia
O dia acabou, mas você pode ficar até quando quiser no local do evento!

Sunday March 20th


8:30 am
Café da manhã


12:00 pm
Almoço


1:30 pm
Treinamento de pitch
Como impressionar os juízes com um pitch matador, não deixe de anotar as dicas!


3:00 pm
Finalização das apresentações
As horas finais de trabalho devem ser focadas na preparação da sua apresentação e de últimas correções para a apresentação final


4:45 pm
Entregue sua apresentação
Chegou a hora da verdade, entregue sua apresentação.


5:00 pm
Vamos dar uma relaxada?
Uma rápida sessão de alongamento e relaxamento pra aliviar a tensão


5:30 pm
Hora dos pitches
Hora do show!


8:00 pm
Coffee Break


8:20 pm
Premiações
Quem será que vai ganhar?


9:00 pm
Vá pra casa!
O evento acaba, mas o aprendizado fica!



Speakers


Suzyanne Oliveira
Fundador & CEO na Startup Comunicarte Web e Fundadora do CODE GIRL.

Graduada em Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFRN) e atualmente cursando mestrado profissional MPInova na UFRN. Participou dos projetos Cloud Computing; Aplicações para TV Digital; Programar meu Futuro - Estimulando a participação feminina no mercado de TI; e Greenhug - Aplicação para Turismo Sustentável. Atuou como desenvolvedora de sistemas na Policia e analista de sistemas na multinacional Indra. Atualmente encontra-se como sócia de uma startup chamada Comunicarte Web na incubadora NIT (IFRN) na construção do software Linkest. Linhas de atuação: desenvolvimento, gerência de projetos,engenharia de software e processos de inovação.  Filosofia de vida: "Quem pensa pouco, erra muito" - Leonardo da Vinci
É também uma das fundadoras do CODE GIRL.

Event Judges


Lidiane Monteiro

Fundadora do Blog do InspirAda na Computação, Técnica em Informática pela ETEPAM, Graduanda em Licenciatura em Computação na UFRPE e em Estágio Profissional na Fundação Joaquim Nabuco. 

Participou do primeiro Startup Weekend Women no Brasil  e como rata de comunidade de TI é co-fundadora de algumas em Recife que tem como objetivo incentivar mulheres para tecnologia, computação e empreendedorismo: Women Who Code, PyLadies, Django Girls, JS4Girls. 

Padawan de Desenvolvimento de Software e Mãe de Teddy, um cachorro com mais de 5 apelidos. Participa ativamente da comunidade Python há pelo menos 3 anos e contribui como co-coordenadora de Mídias Socais da Python Brasil. É 99% Computação e Educação, mas alguns outros % em Jornalismo.   Apaixonada por Python e em compartilhar conhecimento para empoderar mulheres e minorias. Curte ativismo social, feminismo, programação, ciência de dados, bolo de rolo e cerveja.


Josete Azevedo
Gestora da Aceleradora CESAR.Labs, no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Graduada em Administração, tem MBA em Gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute - PMI. Possui experiência profissional nas áreas de Aceleração de Empresas, Modelagem de Negócios, Captação de Recursos e Gerenciamento de Convênios e Projetos ligados ao fomento de Startups. Atualmente é Coordenadora na Aceleradora CESAR.Labs, onde atua desde 2005 na área de Empreendedorismo.


Roberta Maria Andrade

Formada em Administração de Empresas, com Pós Graduação em Planejamento e Gestão Organizacional e em Gestão de Pequenos Negócios, e MBA em Gestão de Pessoas.Possui larga experiência na área comercial. Também atuou como Consultora e Gestora de Projetos para implantação e reestruturação de empresas.Hoje atua como Gerente da área de Atendimento Individual do Sebrae/PE.


Verônica Barros

Formada em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional e pós-graduada em gestão de Recursos Humanos. Com experiência de mais de 10 anos na Indústria Jornal, no Recife e em Brasília, realizou trabalhos nas áreas de planejamento organizacional, vendas, marketing, logística, operações, auditoria, entre outras. Participou da criação do aplicativo de jornalismo colaborativo do Sistema Jornal do Commercio, o COMUNIQ. Atualmente, é Diretora Industrial e de Mercado Leitor do Jornal do Commercio, de Pernambuco, membro integrante do Comitê de Jornais do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e Diretora do Comitê Mercado Leitor da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Fascinada por desafios, gosta de experiências e inovação. Curte viajar e adora uma boa pescaria!


Bárbara Fernandes

Formada em Ciências da Computação na UNICAP, foi Country Manager na MV Sistemas, é Past Presidente do PMI PE e hoje atua como Delivery Lead no DC Recife na Avanade. Apaixonada por tecnologia, por games e Star Wars, tem 2 filhos e aconselha sempre a todos a investir no inglês como forma de oportunizar grandes possibilidades.


Coaches and Mentors


Luiz Fernando Gomes
Diretor de Novos Negócios

Atual head do Overdrives e diretor de inovação no Grupo Ser Educacional. Co-fundador da Lotebox, startup de Recife que atuou no mercado de logística marítima. Matemático gente boa com experiência no desenvolvimento de negócios inovadores com uso de tecnologia.


Arthur Padilha
CEO na Artics, OAB de Bolso/Tribunais de Bolso e Mobipass

Empreendedor há 5 anos como diretor na Artics Mobile, na Aplicativos de Bolso (que conta com mais de 1.500.000 downloads nos aplicativos OAB de Bolso wwwoabdebolso.com e Concursos de Bolso www.concursosdebolso.com.br ) e na Mobipass, aplicativo pioneiro em pagamentos móveis no Brasil www.mobipass.com.br.
Mestre em Ciências da Computação na área de Realidade Aumentada pelo CIn-UFPE com publicações científicas internacionais na maior conferência de Realidade Aumentada do mundo (ISMAR 2015 - Fukuoka/Japão).
Indicado entre os 10 profissionais de tecnologia da informação mais promissores pelo Diário de Pernambuco.
Empreendedor selecionado pelo programa ScaleUp Endeavor 2017.
Mentor de empresas de tecnologia no programa Inovativa Brasil, Startup Weekend e Startup Next. 


Suzyanne Oliveira
Fundador & CEO na Startup Comunicarte Web e Fundadora do CODE GIRL.

Graduada em Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFRN) e atualmente cursando mestrado profissional MPInova na UFRN. Participou dos projetos Cloud Computing; Aplicações para TV Digital; Programar meu Futuro - Estimulando a participação feminina no mercado de TI; e Greenhug - Aplicação para Turismo Sustentável. Atuou como desenvolvedora de sistemas na Policia e analista de sistemas na multinacional Indra. Atualmente encontra-se como sócia de uma startup chamada Comunicarte Web na incubadora NIT (IFRN) na construção do software Linkest. Linhas de atuação: desenvolvimento, gerência de projetos,engenharia de software e processos de inovação.  Filosofia de vida: "Quem pensa pouco, erra muito" - Leonardo da Vinci
É também uma das fundadoras do CODE GIRL.


Geisa Santos
Gerente Comercial na IWS e Fundadora do Periféricas.

Agitadora sócio-edu-biz-cultural em Salvador, promove e incentiva diversos projetos e iniciativas para o empreendedorismo feminino, protagonismo de jovens de periferia, literatura e educação. Fundadora do Periféricas, têm estimulado mais participações de mulheres e meninas na tecnologia através de eventos e workshops de programação. Publicitária por formação, gerencia o Comercial da Intelligent Web Solutions e ainda é membro do Raul Hackerclub.


Juliana Carvalho
UX / UI Designer

Uma designer de 27 anos, curiosa e faladeira sobre métodos, processos, ferramentas, impactos e futuro do Design. Há quase 6 anos atua no mercado recifense, passando por empresas de comunicação (business to customers) e desenvolvimento de sistemas (businessto business), como PianoLab e Projeto CIn/Samsung. Tem forte interesse por projetos de interação e interfaces digitais. Atualmente, faz parte da equipe de Design da Guava Software e está finalizando o Mestrado com foco em Design da Informação, na UFPE. Na horas extras, busca a meta de zerar no Netflix.


Josilene Santana

Graduada gestão em TI, tem MBA em Desenvolvimento de Startups de Software. Fundadora CEO na startup Meu salão. Diretora na Mangue Tecnologia, participou da organização do primeiro Startup Weekend Women no brasil. É referência em empreendedorismo feminino no nordeste, co-fundadora Women Who Code – Recife, grupo que visa inspirar  as mulheres  a  buscar  e  destacar  em carreiras tecnológicas. Tem sempre buscado a cada dia se aperfeiçoar em negócios para tecnologia.


Renata Gamelo

Designer, curadora, cenógrafa e articuladora de setores criativos. Conecta ideias, pessoas e desenvolve projetos autorais ou colaborativos nestas áreas. Responde pela plataforma Capibaribe de la Plata, resultado da residência no Centro Metropolitano de Diseño, em Buenos Aires-Argentina(2011/2012), que conecta criativos pernambucanos e latino-americanos. De 2014 a 2015 colaborou na implantação do Armazém da Criatividade de Caruaru, equipamento de economia criativa do Porto Digital no agreste. Entre 2006 e 2011 geriu o Centro de Design do Recife, promovendo o Cine Design, o Revela, as revistas EITA! e GINGA, entre outras ações e políticas públicas para o design, as artes visuais e suas interfaces com outros setores criativos. 


Marina Mota
Designer no Estúdio Cargo

Graduada em Design pela UFPE com período de mobilidade acadêmica na Universidade do Porto, Portugal. Na Universidade foi membro fundadora da 1ª Empresa Junior de Design de Pernambuco. Participou do Movimento CHOICE, programa da ARTEMISIA para disseminar o conceito de Negócios de Impacto Social, além de outros programas com foco em empreendedorismo e liderança, como alguns projetos da Fundação Estudar. Atualmente atua como designer no Estúdio Cargo, trabalhando principalmente com projetos de branding, é mestranda em Design da Informação, com foco em projetos de Educação e Design, além de atuar como facilitadora do Startup Weekend. Acredita que a universidade, as empresas, a cidade e o mundo podem ser lugares melhores e que tudo isso depende do potencial de transformação de cada pessoa. 


Mayara Pimentel

Graduada em Administração, empreendeu no setor de moda consciente por 6 anos, o qual foi responsável pelo seu despertar para o Negócio Social. Reconhecido essa paixão se especializou em Economia Social na Universidade de Coimbra – Portugal e se aprofunda no assunto enquanto mestranda na UPE em GDLS- Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável. Hoje atua como Consultora, mentora e Instrutora através de seu life-project Transformar - Negócios Sociais com a missão de incentivo e disseminação do empreendedorismo e inovação Social. Também atua como analista de empoderamento econômico de jovens na Organização Humanitária Plan International Brasil no projeto Jovens Construindo o Futuro. Guerreira sem Armas 2015. Participa da rede global dos transformadores sociais Elos, da Rede de Urbanismo Tático Portugal e da Rede Latino America de Empoderamento Econômico.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Women Recife team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Ouro

Bronze

Apoio

Colaboradores


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Recife is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Taís
    Rocha
  • Liv
    Souza
  • Ligia
    Spencer
  • Laura
    Giestosa
  • Emidia
    Felipe
  • Ana
    Cuentro

Facilitators


Rayanny Nunes
Coordenadora de Empreendedorismo na Softex

Rayanny Nunes é natalense, co-founder da startup Klipbox, coordenadora de empreendedorismo na Softex Nacional, atua no Programa Nacional Conexão Startup Indústria, além de iniciativas como Inova Maranhão, Startup Brasil e TechD.
É organizadora e facilitadora do Startup Weekend e apaixonada por empreendedorismo e seu poder de transformação. 

Event Staff


Renata Lima



Daniel Cavalcanti

Formado em Administração de Marketing, com MBA em gestão empresarial, empreendedor, investidor, otimista é entusiasta de inovação. 30 anos e recifense de coração.


Glauciene Peixoto

22 anos de Recife, estudante de sistemas de informação, atuando em design de interfaces. Aprendeu programação por meio de jogos, ama animações, vive sonhando acordada,  atleta do Slalom Pernambuco, acredita que o melhor jeito de aprender é fazendo o que gosta.


Event Blog

See Full Blog



×