Startup Weekend EDU Recife

    Friday, May 27 - 29, 2016


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Recife, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend EDU Recife

Friday, May 27 - 29, 2016



Friday, May 27 - 29, 2016
Event starts at 6:00 pm

Nós Coworking
Praça Rio Branco 18
Bairro do Recife
Recife, Pernambuco

Buy Tickets

NO TALK ALL ACTION! Venha empreender na educação no Startup Weekend Education Recife 2016

É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend



See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday May 27th


6:00 pm
Credenciamento
Registre-se e receba seu crachá!


7:00 pm
Boas vindas
Veja a apresentação do SWEDU, cronograma geral do evento e conheça os outros participantes


8:00 pm
Início dos Pitchs
Tem alguma ideia legal? Hora de jogar ela para frente!


8:40 pm
Votação e Coffee-break
Uma chance de conhecer melhor os participantes e tirar dúvidas das ideias.


9:10 pm
Formação de Equipes
Escolha os seus preferidos e troquem contatos!


10:00 pm
Encerramento do dia
O local vai fechar! Hora de descansar para um final de semana bem intenso!

Saturday May 28th


8:00 am
Café da manhã
Recepção com comida para animar o começo dos trabalhos!


9:30 am
Boas vindas e apresentação dos mentores
Apresentação dos mentores que ajudarão durante o evento e início dos trabalhos


12:00 pm
Almoço
Parada para repor as energias para a parte da tarde!


1:00 pm
Status Report
Vamos mostrar até onde vocês chegaram e receber feedbacks!


2:00 pm
Encontro com mentores
Os mentores vão passar pelas equipes para ajudar, hora de tirar as dúvidas e pedir dicas!


6:30 pm
Jantar


7:30 pm
Status Report
Vamos mostrar até onde vocês chegaram e traçar os próximos passos!


10:00 pm
Encerramento do dia
O local vai fechar! Hora de descansar para o sprint final no domingo!

Sunday May 29th


8:00 am
Café da manhã
Recepção com comida para animar o último dia de trabalhos!


9:00 am
Começo dos trabalhos
Hora de começar os trabalhos do último dia, tirar as últimas dúvidas e se preparar!


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Status Report
Vamos mostrar até onde vocês chegaram e começar a dar os retoques na apresentação e no projeto!


3:00 pm
Pitch para os mentores
Hora de dar uma treinada e receber os últimos feedbacks!


5:00 pm
Apresentações Finais
Hora de mostrar o trabalho de vocês durante o evento!


6:30 pm
Jantar


7:00 pm
Anúncio dos vencedores


8:00 pm
Agradecimentos e encerramento


Event Judges


Luciano Meira
Co-fundador da Joy Street

Professor de psicologia da Universidade Federal de Pernambuco, Ph.D em educação matemática pela University of California at Berkekey e Mestre em psicologia cognitiva. Além de sua atuação acadêmica, é consultor de projetos de inovação educacional e co-fundador da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais lúdicas do Porto Digital em Recife.


Victor Maristane

Criador do webgame School or Prison, vencedor da competição A Story To Tell da World Merit. Trabalhou no escritório Nordeste da ARTEMISIA, pioneira no Brasil em fomento e suporte a Negócios de Impacto Social. Realiza com Bruna Monteiro o Além da Cura, documentário sobre mulheres com câncer ao redor do mundo e é Analista Técnico de Tecnologias Educacionais na Secretaria de Educação de Pernambuco.


Coaches and Mentors


Edemilson Dantas

Formado como tecnólogo em Design Gráfico no IFPE em 2006 e graduando em Ciência da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. Foi gestor de marketing e gestor de projetos no CITi, empresa júnior do CIn-UFPE, quando começou a trabalhar com empreendedorismo e inovação na universidade através do Programa Partner de Educação Empreendedora. Hoje, é analista na aceleradora do C.E.S.A.R em Recife fomentando empresas nascentes através do Programa Startup Brasil.


Arthur Padilha
CEO na Artics, OAB de Bolso/Tribunais de Bolso e Mobipass

Empreendedor há 5 anos como diretor na Artics Mobile, na Aplicativos de Bolso (que conta com mais de 1.500.000 downloads nos aplicativos OAB de Bolso wwwoabdebolso.com e Concursos de Bolso www.concursosdebolso.com.br ) e na Mobipass, aplicativo pioneiro em pagamentos móveis no Brasil www.mobipass.com.br.
Mestre em Ciências da Computação na área de Realidade Aumentada pelo CIn-UFPE com publicações científicas internacionais na maior conferência de Realidade Aumentada do mundo (ISMAR 2015 - Fukuoka/Japão).
Indicado entre os 10 profissionais de tecnologia da informação mais promissores pelo Diário de Pernambuco.
Empreendedor selecionado pelo programa ScaleUp Endeavor 2017.
Mentor de empresas de tecnologia no programa Inovativa Brasil, Startup Weekend e Startup Next. 


Alex Sandro Gomes
Professor no CIn - UFPE

Alex Sandro Gomes é Engenheiro Eletrônico (UFPE, 1992), Mestre em Psicologia Cognitiva (UFPE, 1995) e concluiu o doutorado em Ciências da Educação pela Université de Paris v (René Descartes) em 1999. Atualmente é Professor no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, Bolsista de Produtividade Desen. Tec. e Extensão Inovadora 2 do CNPq e membro da Academia Pernambucana de Ciências. Atua com a concepção de ambientes colaborativos de aprendizagem. Publicou mais de 200 trabalhos em periódicos especializados e em anais de eventos, orientou ou co-orientou mais de 60 dissertações de mestrado e teses de doutorado na área. Atuou como coordenador dos eventos SBIE e IHC, promovidos pela SBC. Atuou como membro das comissões especiais de Interação Humano Computador e Informática Educativa da SBC. É líder do grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional. É Coordenador das comunidades de software livre Amadeus e Openredu.


Jacques Barcia
Owner at Dream Machine Future Studios

É um 'futures geek’ que atua como Consultor de Tendências do Porto Digital e futurista na “não-startup” Dream Machine Futures Studio. Jacques também é escritor de ficção especulativa, com histórias publicadas nos Estados Unidos, Inglaterra, Romência e Brasil. Atualmente, ele estuda formas de combinar futurismo, design e ficção científica para prototipar o futuro.


Felipe Mattos

Felipe Amaral de Mattos é co-fundador da Studiare e atualmente lidera a start-up e a área de Inovação da Kroton, uma das maiores empresas de educação do mundo. A Studiare desenvolve plataformas de ensino adaptativo e produtos educacionais personalizáveis com o objetivo de maximizar aprendizagem de forma escalável. A Studiare já impactou mais de 500.000 alunos levando a melhorias significativas em seus resultados acadêmicos. Em 2015 a Studiare foi comprada pela Kroton e a start-up passou a desenvolver soluções tecnológicas o grupo. Felipe é formando em Engenharia da Computação pelo Instituto Militar de Engenharia e MBA pela The Wharton School of the University of Pennsylvania.


Cezar Cavalcanti

Cezar Cavalcanti é Sócio-Diretor de Design e Estratégia da Orbe Consultoria. Com experiência em projetos de variados setores, ajuda desde pequenas empresas a grandes desafios do setor público e busca modelos de construção de valor com base na marca. É Designer e Especialista em Branding com foco em Inovação, tendo apresentado ideias e palestrado em diversos eventos como Interaction South América 2013, AMCHAM-Recife, 1o Trends PE (OAB - FIEP), HUB Escola Recife, SEBRAE, sendo organizador do Recife Service Jam, versão local do GLOBAL SERVICE JAM, que acontece em mais de 120 cidades do mundo.


Petros Barreto

Petros Barreto da Silva, CEO e Desenvolvedor da Buscar Peças e Alive Soluções Inteligentes. Desenvolvedor e sócio na FlipUp além de outros projetos que trabalha dando suporte técnico ou mentoria na área de tecnologia, analista de sistemas pela UNINORTE e concluindo MBA em Projetos de Aplicações para Dispositivos Móveis, desenvolvedor IOS e Web, organizador do Cocoa Heads Recife, também é analista de desenvolvimento de projetos voltados para área educacional realizados pela comunidade open source e empresarial dentro da própria empresa, já teve participação em vários eventos de startups onde obteve muita experiência na área empreendedora.


Rogério Araújo
CEO e Game Designer - Mulungu Studio

Coordenador do curso de Jogos Digitais das Faculdades Integradas Barros Melo; CEO e Game Designer da Mulungu Studio; Vencedor do Prêmio Santander Universidades de Empreendedorismo 2012 na categoria Economia Criativa; Foi coordenador da Câmara Temática de Inovação Tecnológica do Clube de Engenharia de Pernambuco - Game Designer formado em Jogos Digitais pela Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP - Pós-graduando em Educação e Ludicidade pela Faculdade Franssinetti do Recife, FAFIRE. Mestrando em Engenharia de Computação pela POLI/UPE - Cofundador e ex-sócio da Playful Games, Startup graduada na incubadora CAIS do Porto do Porto Digital - Vencedor do Prêmio Santander Universidades de Empreendedorismo 2012 na categoria Economia Criativa - Vencedor da Maratona de Negócios da Startup 360 na Campus Party Recife 2015 - Participou do Programa de Empreendedorismo da Babson College em Wellesley, Massachusetts/EUA - Mentor do Células Empreendedoras, projeto vencedor do Prêmio Educação Empreendedora Brasil 2012 Endeavor/Sebrae. - Colaborador e voluntário do projeto e-Bonito, que estimula o fortalecimento da cultura local através de produção digital. - Mentor da Hackathon Planos de Aula da Campus Party Recife 2014. - Mentor do Technovation Challenge 2015.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend EDU Recife team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Silver

Gold


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Recife is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Aline Louíse
    Pereira
  • Camila
    Petribú
  • Julia
    de Belli
  • João
    Marcelo
  • Robertson
    Novelino

Facilitators


Preta Emmeline


Event Staff


Glauciene Peixoto

22 anos de Recife, estudante de sistemas de informação, atuando em design de interfaces. Aprendeu programação por meio de jogos, ama animações, vive sonhando acordada,  atleta do Slalom Pernambuco, acredita que o melhor jeito de aprender é fazendo o que gosta.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×