Startup Weekend Rio Branco

    Friday, November 21 - 23, 2014


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Rio Branco, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Rio Branco

Friday, November 21 - 23, 2014



Friday, November 21 - 23, 2014
Event starts at 6:30 pm



Rio Branco, Brazil

Buy Tickets

No talk, all action! Crie uma Startup em 54 horas, com todo apoio de especialista.

O Startup Weekend é um evento imersivo que busca inspirar e dar suporte a aspirantes a comunidades, equipes e pessoas interessadas no mundo empreendedor. 
Um final de semana de ideias, desafios, mentorias e muito trabalho. O desafio é criar uma startup em 54 horas. Durante esses três dias os participantes irão compartilhar suas ideias, criar grupos, validar as ideias, montar um modelo de negócios, desenvolver um protótipo e apresentar para uma banca avaliadora. 
Tudo começa na sexta-feira (21 de novembro) onde os participantes irão ser introduzidos ao evento e terão 1 minuto para divulgar a ideia que ele quer transformar numa startup a partir daí formarão grupos e serão apresentados a diversos desafios.   

Tem uma ideia? Se inscreva ! 


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday November 21st


6:30 pm
Credenciamento
Chegar ao local e realizar o credencimento (checked in)


7:00 pm
Jantar & Networking
Comer, dividir ideias, praticar pitches, conhecer os participantes


7:20 pm
Boas vindas e Palestras
Revisar a agenda para o final da semana. Apresentar os palestrantes, coaches e organizadores.


7:30 pm
Primeiros pitches
Pitch opcional de ideias.


9:00 pm
Votação
Participantes votam nas ideias.


9:15 pm
Formação de times
Os times começam a se formar e discutir ideias.


10:00 pm
Começo do trabalho
Começa a formalização dos times e das habilidades. Agora vocês podem trabalhar até o horário que vocês quiserem ou o local permitir.

Saturday November 22nd


9:00 am
Café da Manha
Café da Manhã.


9:30 am
Trabalho
Times formados e com espaço de trabalho acertado para o final de semana.


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Check-In
Relatório de status e pedidos de ajuda


2:00 pm
Encontro com os Mentores
Mentores ajudam os times.


6:30 pm
Jantar


7:30 pm
Check-In
Relatórios de status e pedidos de ajuda


10:00 pm
Encerramento dos coaches
Fim do dia! Os coaches se retiram, mas você pode continuar trabalhando.

Sunday November 23rd


9:00 am
Café da Manhã


10:00 am
Check-In
Coaches chegam. Última oportunidade de tirar suas dúvidas.


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Coach Meetings
PERGUNTE!


3:00 pm
Prepararação para apresentação
Últimas horas de trabalho, focar na apresentação e nos ajustes do pitch.


4:00 pm
Coffe Break


5:00 pm
Apresentações Finais


7:30 pm
Julgamento & Premiação


8:30 pm
Fechamento


9:00 pm
Vá para casa!



Speakers


Guilherme Junqueira
CEO at Gama Academy

Guilherme Junqueira - CEO at Gama Academy a school of technological transformation creating educational programs for future activities. Vice president at @ABStartups (Brazilian Association of Startups), a nonprofit organization that represents the brazilian startups. Chosen as one of 10 entrepreneurs who have contributed most to the brazilian ecosystem of startups, has spoken at @TEDx, curator of entrepreneurship at @CampusParty, organizer of over 50 events for startups, and mentor and juror at several events/programs for startups in Brazil.

Event Judges


Márcio Britto
Coordenador de Projetos de Startups SEBRAE Nacional

Brasiliense, graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub, pós-graduado Master em Marketing pela Escola Superior de Propaganda em Marketing – ESPM e Especialista em Gestão de Pequenos Negócios – FIA/USP. Atualmente é Coordenador da Carteira de Projetos de Startups pelo Sebrae Nacional, onde busca promover a competitividade das empresas de base tecnológica com potencial de crescimento rápido. Sua experiência profissional envolve atividades ligadas a desenvolvimento e layout de software, criação e planejamento publicitário, gestão de empresas e gestão de projetos.


Igor Mascarenhas
Operations Manager @ StartUp Brasil

É coordenador de aceleração do Start-Up Brasil gerenciando o portfólio de 15 aceleradoras e 88 startups do programa. Ttrabalhou 5 anos em consultoria de inovação e coordenou equipes no Brasil e na Colômbia. Nesse período realizou projetos em grandes empresas (como Petrobras, Ecopetrol, Natura, Mars e Alpina). Também é mentor de startups e investidor anjo. Engenheiro mecânico pela UNICAMP, como estudante foi presidente do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, liderando 22 empresas e mais de 500 estudantes.


Alan Leite
CEO at Startup Farm

Alan Leite é formado em administração com experiência nos setores privado e público, em empresas de diversos segmentos e tamanhos. Na  Falconi Consultores de Resultado,  maior consultoria de gestão do país, atuou em projetos de diversos tipos auxiliando grandes empresas a alcançar resultados através da utilização do método PDCA, pai do Lean Startup. No início de 2013 trocou Rio de Janeiro por São Paulo e a carreira de consultor de gestão pelo desafio de assumir a Startup Farm. Assim, mergulhou neste ecossistema e resgatou um antigo desejo de trabalhar com empreendedorismo.


Marcelo Minghelli

Atualmente, além da atribuição de Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Acre, é   professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ e membro de grupo de pesquisa da Universidade Federal do Paraná - UFPR.            Doutor em Direito pela UFPR é autor do livro “Orçamento Participativo: uma leitura jurídico-política” e de vários artigos do gênero.            Foi Reitor Pro Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC de novembro de 2010 a agosto de 2012, tendo recebido pelos seus préstimos na implantação e estruturação do Instituto Federal os títulos de Cidadão Xapuriense, Comenda da Ordem da Estrela do Acre, Reconhecimento 50 Anos do Estado do Acre e de Amigo do IFAC, entre outros.           Em 2008 integrou o grupo que fomentou a lei de criação dos Institutos Federais que formam a Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, foi Coordenador Geral de Formação Inicial e Continuada da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), assessor especial do mesmo Ministério e representante na Conferência Nacional de Educação.Ainda como educador foi membro do Conselho Universitário Superior de Passo Fundo, professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), coordenador do Departamento de Direito do Curso de Pós Graduação e do Núcleo do Terceiro Setor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).No campo dos movimentos sociais, foi secretário geral do Instituto Raymundo Faoro e do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Produção - Cored/RS e da Comissão Administrativa da Rodovia RS 135. 


Coaches and Mentors


Alline Jajah
Estrategista de Marketing na Jajah Mkt

Bacharel em Letras/Linguística (Universidade Federal de Goiás); Extensão em Liderança para Times Inovadores pelo MIT
MBA Internacional em MKT FGV +5 anos atuando em consultoria em marketing e mkt digital, criando estratégias digitais para 50+ empresas; Promotora de eventos de inovação; Cursos e eventos na área de tecnologia e mídias no Brasil, EUA, Alemanha, Holanda e Inglaterra; Pioneira na área de de empreendedorismo digital e startups em Goiás e no Brasil;


Marina Miranda

Graduada em Comunicação pela Federal de São Carlos com especialização em Imagem e Som e estudou economia na Universidade Estadual de São Paulo. Possui larga experiência em projetos de Produção Social (Crowdsourcing. Responsável por projetos como o social game para a Conferência de Sustentabilidade e o Projeto TEIA MG de promoção do uso da tecnologia e da inovação para desenvolvimento de comunidades no Estado de Minas. Co- fundadora e curadora da Conferência Internacional Crowdsourcing Colaboração e Co-criação. Participa ativamente de projetos na área de desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. Utilizando o know das Startup como meio de inovação para grandes empresas. Participou da organização do São Paulo Startup Weekend e Desafio de startups na Campus Party. Atualmente é sócia diretora da Mutopo (empresa especializada em desenvolver metodologias de trabalho para ajudar as organizações a projetar e implantar projetos de Social Production), e atendeu clientes como Bradesco Vida e Previdência, Buscapé, Tecnisa. E professora do CIC/ESPM. E facilitadora do programa de educação em Gestão do Conhecimento e Inovação da SBGC.


Juan Bernabó
Teamware & Germinadora Founder

Empreendedor digital e knowledge worker, defende a reforma da gestão, o empreendedorismo e a educação inovadora. Fundador da Teamware e da Germinadora, distribuidor de conhecimentos agile, Scrum, Kanban e Lean Startup no Brasil. Tendo a oportunidade de tendo de ajudar na transformação de mais de 120 equipes em empresas como Ericsson, Instituto Nokia, Globo.com, IG, ZAP, InfoGlobo, GloboSat, Positivo entre outras. Treinado mais de 1500 profissionais, palestrado para mais de 15.000 profissionais, além de ter introduzido Scrum no Brasil em 2006 e fundado os grupos Agile Brasil e Startup Brasil para iniciar um processo de catalização das comunidades de pratica. Ele tem mais de 26 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, sistemas e negócios baseados em software e tem fundado vários empreendimentos na área de tecnologia.


João Kepler

Reconhecido como um dos grandes palestrantes do Brasil; Empreendedor Serial; Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e Vendas; Investidor Anjo, membro conselheiro da @AnjosDoBrasil; Finalista do prêmio Spark Awards como Investidor Anjo do Ano 2013; Conselheiro da @GCSM Global Council of Sales Marketing; Associado e Mentor na @SeedInvestimentos; Mentor e cotista na Aceleradora @StartYouUp; CEO na Plataforma B2B de Internet Ticketing @ShowDeIngressos;  Escritor e autor de Livros e DVD´s, como: “Vendas 3.0″, “O Vendedor na Era Digital” e “ Atendimento & Vendas";  Blogueiro e Colunista de diversos Portais no Brasil;  Premiado como um dos maiores Incentivadores do ecossistema Empreendedor no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.


Yuri Gitahy
Investidor Anjo e Empreendedor

É investidor-anjo e fundador da Aceleradora. Trabalhou na IBM, deu aulas pela Sun Microsystems e ajudou a RNP na implantação da Internet brasileira.Fez parte da equipe que lançou o BOL, gerenciou data centers no Universo Online e foi sócio da Vetta, empresa de serviços em TI para o exterior.


Andre Hotta
Co-fundador da Intexfy

Co-fundador da Intexfy. Trabalhou durante 3 anos como Gerente Regional da Techstars e foi fundador da SmartMob Coworking. Na Techstars gerenciava os programas como Startup Weekend, Startup Next, Startup Week e Startup Digest, capacitando empreendedores e suas comunidades de startups em todo o Brasil. O André começou a sua jornada empreendedora ao abrir seu espaço de coworking, onde pode ajudar e capacitar empreendedores, e também organizar eventos ligados ao empreendedorismo em Florianópolis. É formado em engenharia de produção mecânica pela UFSC.



Bárbara Bernabó

Empreendedora digital e knowledge worker, defende a reforma da gestão, o empreendedorismo e a educação inovadora. Fundador da Teamware e da Germinadora, distribuidor de conhecimentos agile, Scrum, Kanban e Lean Startup no Brasil.


Guilherme Junqueira
CEO at Gama Academy

Guilherme Junqueira - CEO at Gama Academy a school of technological transformation creating educational programs for future activities. Vice president at @ABStartups (Brazilian Association of Startups), a nonprofit organization that represents the brazilian startups. Chosen as one of 10 entrepreneurs who have contributed most to the brazilian ecosystem of startups, has spoken at @TEDx, curator of entrepreneurship at @CampusParty, organizer of over 50 events for startups, and mentor and juror at several events/programs for startups in Brazil.


Erick Albuquerque
Diretor Executivo na A&C Holding, Investidor Anjo do Porto Digital

Empreendedor serial, Erick ficou conhecido por ter faturado seu primeiro 1 milhão com apenas 21 anos, fundou a Prima Consultoria onde atua como consultor estratégico realizando análises de mercado e viabilidade para atração, implantação e expansão de negócios interessados em conhecer e aportar suas atividades na região Nordeste. Com mais de R$ 4 bilhões de projetos estruturados para indústrias, empresas de tecnologia e mais recentemente inovação, Erick fundou outras empresas buscando explorar todas as oportunidades de negócios presentes na região que escolheu para viver, tendo fundado 7 negócios, um fundo privado de investimentos em tecnologia e inovação e atualmente atualmente atua como Diretor Executivo da A&C Holding Group além de desenvolver iniciativas de fomento ao empreendedorismo fazendo parte do seleto grupo de investidores do Porto Digital em Recife.



Fernando Grisi

Fernando Correa Grisi É graduado em Administração de Empresas pela PUC SP, Mestre em Administração pela PUC SP, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela ESPM. Professor de Pós Graduação no SENAC Em 2012 recebeu prêmio pelo Estado de São Paulo como JOVEM LIDER no Fórum de Líderes por ser uma das lideranças mais ativas do empresariado brasileiro. Pesquisador do NUCLEO DE ESTUDOS DO FUTURO da PUC SP Coordenador de Educação Empreendedora da CONAJE Participa do FJE – Fórum de Jovens Empreendedores da ACSP – Assoc. Comercial de SP STARTUP de Educação: CULTURA EMPREENDEDORA Mentor e Consultor do Programa de Pré Aceleração IGNITIONS Professor da Clinton Education.


Victor Hugo Moreira
Founder, CEO at Trackage

Fundador e CEO da Trackage - Monitoramento Inteligente de Malas e Cargas; Sócio-diretor da Moblearn - Empreendedorismo e Inovação.
MBA em Administração e Gestão do Conhecimento pela Uninter; Bacharel em Sistemas de Informação pela Una/Uniube.
Consultor em projetos de inovação, mentor, instrutor e palestrante em eventos promovidos pelo SEBRAE, Universidade de Uberaba, dentre outras empresas e instituições.
Professor no curso de Pós-Graduação da Uni­-Facef em Franca­/SP.
Coordenador do GDG (Google Developers Group) em Uberaba/MG.
Atuou como Scrum Master e como programador da plataforma iOS no Buscapé.
Foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos primeiros jornais e revistas para iPad no Brasil pela Pontomobi. 
Participou de projetos internacionais de grande porte da Fiat pela IBM Brasil, além de atuar em um projeto de grande porte para a Vale. 
Foi terceiro colocado na Copa do Mundo da Computação ­- Imagine Cup, na etapa nacional de 2011 e quarto colocado em 2008.


Renato Ribeiro
Fundador e Coordenador da Startup Simply As

Trabalha com tecnologia desde 1995, atuando em diversos seguimentos, dentre eles Segurança da Informação. Especialista em produtos e soluções Apple, recebeu treinamento para instrutores dentro dos centros de formação Apple na Inglaterra, França e Estados Unidos. É fundador da IDS Tecnologia, empresa autorizada a ministrar treinamento e consultoria Apple no Brasil. Tem forte experiência em eventos internacionais como Apple WWDC, Hong Kong Eletronics Fair e diversos hackathons, dentre eles o Evernote & Honda Hackathon 2013, no qual foi um dos ganhadores. Atualmente dedica seu tempo para a startup “Simply As” coordenando e ministrando cursos de imersão no Vale do Silício sobre inovação e empreendedorismo, além de escrever semanalmente artigos para a série Appreendedor publicada nos portais Startupi e MacMagazine.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Rio Branco team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Apoio

Silver


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Rio Branco is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Israel
    Braga
  • Alex
    Lima
  • Fabio
    Ortiz
  • Fénelon
    Sampaio

Facilitators


Alline Jajah
Estrategista de Marketing na Jajah Mkt

Bacharel em Letras/Linguística (Universidade Federal de Goiás); Extensão em Liderança para Times Inovadores pelo MIT
MBA Internacional em MKT FGV +5 anos atuando em consultoria em marketing e mkt digital, criando estratégias digitais para 50+ empresas; Promotora de eventos de inovação; Cursos e eventos na área de tecnologia e mídias no Brasil, EUA, Alemanha, Holanda e Inglaterra; Pioneira na área de de empreendedorismo digital e startups em Goiás e no Brasil;


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×