Startup Weekend Women Rio de Janeiro 2017

    Friday, November 10 - 12, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Rio de Janeiro, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Women Rio de Janeiro 2017

Friday, November 10 - 12, 2017



Friday, November 10 - 12, 2017
Event starts at 6:30 pm

Nex Coworking
Ladeira da Glória, 26 - Bloco 3 - Glória
Rio de Janeiro, RJ 22211-120

Buy Tickets

Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar sua startup!

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados!

Mas o que muda na edição women?
A principal diferença é que 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres. Com os números crescentes de mulheres empreendedoras, queremos mostrar que mulher, tecnologia e inovação estão intimamente ligadas com empreendedorismo. Esse é o foco da edição Women. 

Reuniremos para esta edição especial, cerca de 100 empreendedoras de espírito talentoso, empresárias que já inspiram com seus cases, jovens aspirantes a empresárias, mulheres que tem alguma ideia de inovação e nem imaginam que seja capaz de se transformar em realidade, além de um time de mentoras que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso.

Inscreva-se e prepare-se para as 54 horas que irão mudar sua vida.

Olha o que rolou na edição anterior: Startup Weekend Women Rio


PERGUNTAS FREQUENTES:

Homens podem participar?
Siiiiiim...a participação masculina é mais do que incentivada para que se alcance um equilíbrio maior nos times. Além disso, esta edição especial é sobre ligar mulheres empreendedoras por meio do processo de construção de empresas interessantes, queremos conectá-las aos melhores recursos e as pessoas lá fora - o que inclui, com certeza, homens empreendedores e brilhantes.

As ideias tem que ser voltadas ao universo feminino?
Não. Os participantes podem lançar e trabalhar em qualquer tipo de ideia de inicialização que desejar, seja ela voltada ao público feminino ou não.

Preciso ter uma ideia de negócio para participar do Startup Weekend?
Não. Se você tiver uma ideia, ótimo! Mas se você não tiver sua experiência será tão incrível quanto.

Não tenho um time formado. Posso participar?
Claro, melhor ainda! A gente não só permite, como também incentiva que você participe do evento em uma equipe repleta de desconhecidos.

Já comecei a trabalhar e executar a minha ideia de negócio. Posso continuar a executá-la no Startup Weekend?
Infelizmente não. O SW é voltado para ideias que ainda não saíram do papel.

Caramba! R$130 reais! TUDO ISSO? =0
Nós organizamos o evento voluntariamente com todo o carinho do mundo e este valor já é subsidiado pelos nossos super patrocinadores e apoiadores! 

O que está incluso no valor do evento?
No valor do ingresso estão incluídas TODAS as refeições (almoço e jantar) e coffee breaks! Cuidamos de tudo para que suas horas sejam aproveitadas da melhor maneira para o sucesso de seu projeto. Vai por mim, você não vai se arrepender do evento que estamos preparando para você ;)

O que vou precisar levar no dia do evento?
Muita disposição, entusiasmo e recomendamos que você leve o seu computador, e se possível, uma extensão.


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday November 10th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday November 11th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday November 12th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!



Speakers


Melina Guelman
CEO do Menu for You

Melina Guelman é formada em Publicidade e Marketing e foi Diretora Geral da Federação de Motociclismo por 6 anos. Hoje é CEO do Menu for You, aplicativo que foi Oficial das Olimpíadas do Rio, que ajuda turistas a encontrarem restaurantes com cardápios traduzidos para o seu idioma. Melina foi vencedora brasileira do Start Tel Aviv representando o país em um dos maiores festivais de inovação do mundo. Israel também foi onde a idéia do aplicativo surgiu, após um curso de Business e Empreendedorismo na Universidade de Tel Aviv. O Menu for You (antigo Menu for Tourist) já ganhou diversos prêmios de startups no Brasil e em diversos países, sendo considerado referência de startups brasileiras com poder global. Melina é apaixonada por viagens e uma grande entusiasta do empreendedorismo feminino brasileiro.

Event Judges


Adriana Vale
Coach em Marketing e Planejamento, Mestre em Gestão de Negócios

Mestre em Gestão de Negócios pela Hodges University, EUA, empresária, professora de pós graduação da FACHA, articulista do InovAtiva e da plataforma de negócios Cobizz para sua coluna “Negócios sem mimimi”, mentora e avaliadora de bancas consagradas no mercado: InovAtiva, Iniciativa Jovem Shell, Founders Institute e StartUp Weekend. Com mais de 20 anos de experiência em Gerência de Produtos, Marketing, Vendas, Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado, atuou durante 18 anos no Brasil e nos EUA em multinacionais como GSK, IBM, Coloplast, Fresenius, Bank of America e apresentou um projeto de CRM de sua autoria no Vale do Silício em 2012. Hoje atua como Planejadora Est​ratégica de Marketing, Vendas e Inteligência; gerindo e ministrando programas de gestão de negócios, sendo business advisor de empresas de micro, pequeno e médio porte, atuando também como CKO da Potentia Business School e como CBO da fintech 2CORP.


Bernardo Monzo
Gestor do Projeto de Desenvolvimento de Empresas Startups do Sebrae/RJ

Economista com MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Inovação, com diversos outros cursos em temas como negociação, estratégia, liderança e coaching e pesquisa. Atua há mais de 20 anos no Sebrae/RJ tendo acumulado experiências em empreendedorismo, consultoria, articulação institucional, palestras, gestão de projetos setoriais e territoriais entre outras.


Carla Cristina
Fundadora da Visionaris

Carla é diretora e fundadora da Visionaris (Escola de Inovação) e diretora da Hivelab RJ (Incubadora/Escola Global de Inovação em Serviços com sede no Vale do Silício). Design Sprint Master com certificação internacional. Ph.D. e Mestre em Design, com ênfase em Design Estratégico, pela PUC-Rio. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Coordenadora da Incubadora de Projetos do Núcleo de Inovação LabIdeias Barra da UVA-RJ. Coach certificada pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Atua na área acadêmica há mais de 10 anos tanto na graduação como na pós-graduação em universidades como UERJ, SENAC-RJ, PUC-Rio e UVA-RJ, principalmente em temas ligados à inovação, criatividade, novas tecnologias, design e comunicação. Já foi sócia-diretora da Melancia Design por quase 10 anos, atendendo clientes como EBX, MMX, MDX, Casashopping, dentre outros.



Coaches and Mentors


Elis Anjos
Fundadora e Diretora de Branding Experience

Designer formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ, MBA em Branding Innovation pelo Instituto Rio Branco.   Sócia-fundadora e diretora de Branding Experience na Criamia.    Autora e Coordenadora do Projeto Social Ilha Design.    Mentora do Programa Shell Iniciativa Jovem.   


Monique Fernandes
Founder @Tagarela

Programadora, jornalista e, principalmente, tagarela desde criança. Monique Fernandes nasceu em uma época onde a palavra “empreendedorismo" não existia no dicionário brasileiro e os jovens eram preparados para buscar a estabilidade de um concurso público. Exemplos empreendedores eram raros. Os femininos eram quase inexistentes, mas, contra todas as circunstâncias, teve a sua primeira incursão no mundo empreendedor no ramo da alimentação em 2007.

A tentativa frustrada a levou de volta ao mercado da comunicação em 2009. Inquieta por natureza, buscou meios de mudar a forma de entregar melhores resultados para os clientes, por isso, especializou-se em marketing no Ibmec. Até que surgiu a possibilidade de realizar um velho sonho: ter seu próprio negócio. Após uma sociedade malsucedida, Monique criou a Tagarela em 2013.

Com um ampla experiência no segmento de startups, Monique, além de ser a Tagarela-Mor, é facilitadora do Startup Weekend e mentora em diversos programas de startups e aceleradoras. Monique também foi vencedora do StartupAwards na categoria Melhor Profissional de Imprensa em 2017. Nas horas vagas, se dedica às suas paixões: cozinhar, beber mate e treinar Jiu-Jitsu!



Guga Alves
Happiness Engineer no WordPress.com / Automattic

Analista de Sistemas, Pós graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital e idealizador do site Tudo Para WordPress, Guga é Happiness Engineer na Automattic / WordPress.com e conhecido como uma das referências do SEO e WordPress no nosso país, já tendo trabalhado em diversos cases como Canal Futura, Corpo Perfeito, Catraca Livre, entre outros.


Natalie Witte
Advogada

Com mais de 10 anos de experiência em assessoria jurídica para empresas de tecnologia - sendo 5 como advogada das empresas aceleradas pela 21212, tem como paixão o segmento de inovação tecnológica. O que mais adora é o desafio cotidiano de implementar as ideias, os conceitos e os sonhos de inúmeros empreendedores de forma juridicamente sustentável, pois tem como filosofia o foco de “melhor prevenir do que remediar”, sem impedir o empreendedor de testar as suas ideias. Foi ganhadora do Startup Awards 2016 como Melhor Assessoria Jurídica. Atualmente é membro da Comissão de Aspectos Jurídicos do Empreendedorismo e das Startups (CAJES) da OAB/RJ.


Victor Gonçalves
Service Designer & Business Innovation Consultant

Coordenador de Design de Estratégico e líder da divisão de negócios na ADDTECH, Certified ScrumMaster pela Scrum Alliance, Practitioner em Programação Neurolinguística e membro profissional do Interaction Design Foundation. Formado em Design, é especialista em Neurociência e Antropologia pela ESPM - RJ, e em Mídias Interativas pelo Instituto Infnet. Possui MBA em Gestão de Pessoas, é especialista em Análise Comportamental e Microexpressões, e professor de Design de Serviços e Inovação em Modelos de Negócios nos MBAs de Design de Interação no SENAC RJ e de Gestão da Inovação na FGV.


Érica de Castilo Grão
CEO

CEO da N2N virtual desde 2014. Sócia da Web Moment (Agência Digital e Software House) desde 2009. Fundadora do portal Grávida e cia, premiado entre as 10 melhores idéias no projeto mundial de empresas sustentáveis da Shell LiveWire em 2011. Palestrante sobre marketing digital, TI e empreendedorismo. Apoiadora do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Mestre em Informática com ênfase em gerência de projetos pela UFRJ, bacharel em Sistemas de Informação, especialista em Marketing Digital. Autora de artigo publicado no Journal of Software. Ganhadora de prêmio de melhor projeto científico na graduação e técnico.
Atuante desde 2000 na área de TI, onde gerenciou projetos internacionais nas multinacionais EDS (an HP company) e Atos Origin. Prestou serviço para grandes empresas como Embratel, Vale, Petrobras, Xerox e Ipiranga.


Guilherme Velho

Administrador de Empresas pela PUC-Rio, é especialista em Economia Criativa, Inovação e Gestão de Negócios Culturais. Trabalha há 15 anos com fomento ao empreendedorismo. Sua experiência inclui a coordenação do Programa Shell Iniciativa Jovem, a direção da Experimental AD\Venture e a chefia executiva das Incubadoras Rio Criativo.
Hoje leciona em MBAs pela FGV e UFRJ. Como consultor parceiro da Affero Lab, desenvolve treinamentos em temas como Criatividade e Inovação, Efetividade Pessoal, Gestão de Equipes, Gestão de Mudanças, Influência sem Autoridade, Intraempreendedorismo, Melhores Práticas de Comunicação, dentre outros.
Tem como clientes: ArcelorMittal, Bayer, BBMapfre, BG Group, Cnova, Cosan, DPaschoal, Gerdau,Globo.com, Globosat, Itaú, JHSF, Mills Engenharia, Mondelez, Ne


Camila Costa
COO

Camila é COO e sócia da Otimiza Benefícios. Graduada em Administração, Camila e Anderson começaram a Otimiza Benefícios operando com capital próprio e ainda em formato BPO. A startup alcançou um crescimento incrível nos últimos dois anos, passando por aceleração na Startup Farm, onde ficou em 2º lugar no 18º Demo Day, e na Plataforma.Space, pelo programa Fintech Rio. A empresa conquistou prêmios como o selo Impacta, do Sebrae, além de ter sido uma das 20 finalistas do prêmio MPE Brasil. Hoje a Otimiza conta com mais de 1.000 empresas clientes, com grandes nomes como Piraquê, Michelin e Chili Beans em seu portfólio.


Flávia Brêtas
Head of Strategy at MJV Technology & Innovation

Flávia é Head de Estratégia e atua em uma multinacional de tecnologia. Como co-fundadora da startup de inovação carioca Hitsy D&E participou de diversos projetos de UX, Design Thinking, Branding, Comunicação Visual e Estratégia para pequenas e médias empresas ao longo de seis anos. Formada em Design com Habilitação em Comunicação Visual pela PUC-Rio tem formação em Marketing pela Coppead e ampla experiência em pesquisa de tendências e desenvolvimento de novos negócios. Professora e palestrante acredita no design como ferramenta de transformação social.


Eros Carrasco
Founder at Makadu

Uma infância morando em circo, estudando em várias escolas(em idiomas diferentes), viajando e conhecendo gente é a base da minha educação. Depois disso vieram alguns anos fazendo parte de 2 cursos diferentes na Universidade de Caxias do Sul, vários livros e artigos sobre Startups e quase 10 anos na área de eventos, onde aprendi de tudo um pouco dentro das mais diferentes áreas. Empreendedor nato, já falhei miseravelmente várias vezes e trabalhei alguns anos na área de eventos. Aprendi com isso e hoje sou o fundador da Makadu, um app para eventos que melhora a experiência dos participantes em relação ao conteúdo. Em paralelo a minha startup, organizo eventos, possuo alguns projetos como o ObrigadX e sou um dos fundadores da Associação Gaúcha de Startups. Por enquanto é isso, mas tem muita coisa pra acontecer ainda. :)


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Women Rio de Janeiro 2017 team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum

Silver

Gold


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Rio de Janeiro is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Danielle
    Lopes
  • Isabel
    Gomes
  • Elaine
    Melo
  • Renata
    Salvini
  • Luan
    Freitas
  • Talyta

Facilitators


MYCAELLE BEZA
Aceleração de Negócios

Mycaelle Beza é graduanda em Administração de Empresas pela PUCRS. Formação em Executive Coaching pela SBDC. Ap­aixonada p­elo mundo ­empreende­dor. Workalover. Trabalha com Startups e aceleração de negócios desde 2011. Atualmente esta na Região norte, trabalhando com aceleração de startups captação de investimentos pela FabriQ Aceleradora. Viciada em Nutella e café, saxofonista, Ama Viajar e cozinhar.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×