Startup Weekend Salvador Bahia

    Friday, September 12 - 14, 2014


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Startup Weekend, Salvador, and other local events through Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Salvador Bahia

Friday, September 12 - 14, 2014



Friday, September 12 - 14, 2014
Event starts at 6:00 pm

Universidade Salvador - UNIFACS
Campus Prof. Barros - Torre Norte
Av. Luís Viana Filho 3146. Paralela
Salvador, Bahia CEP. 41.720-200

Buy Tickets

III Startup Weekend Salvador: crie seu negócio em 54 horas

Um fim de semana dedicado a transformar ideias em negócios. Esse é o desafio proposto durante o Startup Weekend Salvador 2014, um movimento global de empreendedorismo que será sediado na Universidade Salvador - UNIFACS nos dias 12, 13 e 14 de  setembro.

O Startup Weekend é um movimento global de empreendedores que estão aprendendo o básico da criação de startups e criando negócios de sucesso.

O Startup Weekend Salvador não é um evento de palestras, você não vai ficar entediado e quase não lhe sobrará tempo para sentir sono. Aliás, não sabemos nem se você vai conseguir dormir. Isso tudo porque durante um fim de semana você e mais uma equipe de pessoas bem diferentes, mas com a mesma vontade de trabalhar, terão que fazer uma ideia se transformar em um negócio.

São 54 horas de muita atividade, aprendizado e networking.Todos os eventos Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer um é bem-vindo para apresentar sua ideia de startup e receber comentários de seus pares. Times se formam organicamente em torno das grandes idéias (determinadas por votação popular) e então inicia-se as 54 horas de criação de modelos de negócios, codificação, design, marketing digital e validação de mercado.

O fim-de-semana culmina com as apresentações para uma banca de empreendedores líderes locais com mais uma oportunidade de críticas construtivas.Empreendedores fundarão empresas, encontrarão sócios, conhecerão pessoas novas para a equipe, ou aprenderão uma nova característica fora do seu dia-a-dia.

A edição soteropolitana do Startup é organizada pela Agência de Inovação e Incubadora de Negócios UNIFACS, coordenadas pelos Prof. Thomas Buck e Marcelo Dultra, respectivamente, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

Premiação
Como premiação, os vencedores do SW receberão: 1° Lugar – Stand no Startup Alley Brapps 2015, Passagem e Hospedagem para 2 integrantes da Startup (Brasília – Local do evento) e ingressos do evento para todos integrantes. O segundo lugar receberá 6 ingressos para acesso ao evento e o 3° Lugar – 4 ingressos para acesso ao evento. O primeiro lugar receberá também o serviço de abertura de empresa gratuito oferecido pela Agilize Contabilidade (não inclui as taxas públicas). Os primeiros classificados receberão pelo SEBRAE inscrições para as Oficinas de Canvas e de Plano de Negócios.

Venha fazer parte da iniciativa que mais criou negócios digitais ao redor do globo!

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday September 12th


6:00 pm
Registro
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Boas vindas e speakers
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:50 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Participantes votam nas ideias
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Times começam a se formar
Teams start forming and discussing ideas


9:15 pm
Coquetel e Networking
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday September 13th


8:30 am
Chegada, café da manhã simples
Arrive, simple breakfast & coffee


9:00 am
Início dos trabalhos
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Chamada por necessidades e habilidades
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Mentores ajudam cada time
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Jantar


7:30 pm
Status report, chamada para ajuda
After-dinner check-in, status reports, call for help


9:30 pm
Final do dia: hora de descansar
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday September 14th


8:30 am
Chegada, café da manhã simples
Arrive, simple breakfast & coffee


9:00 am
Peça ajuda aos mentores
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:30 pm
Almoço


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


2:30 pm
Hora de prepararem seus Pitches
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Coquetel


5:00 pm
Apresentações finais


7:00 pm
Avaliação e Premiação


7:40 pm
Finalização


8:00 pm
Vá pra casa: vocês merecem



Speakers


Erick Albuquerque
Diretor Executivo na A&C Holding, Investidor Anjo do Porto Digital

Empreendedor serial, Erick ficou conhecido por ter faturado seu primeiro 1 milhão com apenas 21 anos, fundou a Prima Consultoria onde atua como consultor estratégico realizando análises de mercado e viabilidade para atração, implantação e expansão de negócios interessados em conhecer e aportar suas atividades na região Nordeste. Com mais de R$ 4 bilhões de projetos estruturados para indústrias, empresas de tecnologia e mais recentemente inovação, Erick fundou outras empresas buscando explorar todas as oportunidades de negócios presentes na região que escolheu para viver, tendo fundado 7 negócios, um fundo privado de investimentos em tecnologia e inovação e atualmente atualmente atua como Diretor Executivo da A&C Holding Group além de desenvolver iniciativas de fomento ao empreendedorismo fazendo parte do seleto grupo de investidores do Porto Digital em Recife.


Event Judges


Camilo Telles
CEO at Agilize Contabilidade Online

Camilo Telles é empreendedor, tendo participação em negócios como MTM Tecnologia, Total Acesso, NetPre e Agilize. Meu blog é http://www.tellesfera.com/.


Likiso Hattori
Acionista e Diretor da Unipartners Participações S/A

Empreendedor que participou da fundação da Unitech Tecnologia de Informação Ltda em 1995 e foiseu Diretor de Tecnologia e posteriormente de Inovação e Conhecimentos colaborando para atingir um faturamento de cerca de 100 milhões de reais 10 anos após sua fundação, dando a oportunidade de uma fusão com a Braxis e posteriormente com a CPM surgindo a CPM Braxis, a maior empresa de TI do Brasil em 2007, onde foi o seu CTO até 2009. Atualmente é acionista, diretor e membro do conselho da Unipartners Participações S/A que investe em empresas de bases tecnológicas e inovadoras com a missão de prospectar e avaliar oportunidades de negócios que se enquadram no perfil de investimentos. Além disso, é sócio investidor da Parallel Training & Consulting. A sua outra grande paixão é a educação, razão pela qual é professor universitário desde 1976, participando da formação de jovens profissionais e trasmitindo um pouco de sua experiência empreendedora e também o espírito inovador que sempre levou para todas as suas atividades profissionais como quando foi gerente de planejamento e suporte da TELEBAHIA S/A e gerente de tecnologia da OAS.


Flávio Marinho

Mestre em administração (UNIFACS), especialista em marketing (ESPM/SP) e graduado em publicidade e propaganda, possui larga experiência em gestão da inovação, empreendedorismo e estudos de mercado, tendo atuado como consultor, executivo, professor e pesquisador universitário, além de empreendedor, em diversos negócios. Fundou em 2006 a Incubadora de Negócios UNIFACS, onde esteve até 2011. Em 2007, fundou a BRAIN Brasil Inovação, empresa de consultoria em gestão da inovação, onde esteve envolvido até 2013, tendo liderado a mais de 150 projetos relacionados a captação de recursos via subvenção econômica, capital de risco, incentivos fiscais, valoração tecnológica, estruturação de programas de inovação corporativa e criatividade, gestão de projetos de P&D, políticas públicas, entre outros temas. Atualmente, lidera a implantação do ecossistema de inovação e empreendedorismo do SENAI Bahia, sendo responsável pela incubadora de negócios, aceleradora, programa de educação empreendedora, entre outras iniciativas.


Leandro Barreto
Gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do SEBRAE

Leandro Barreto é especialista em Planejamento e Gestão da Inovação pela Faculdade de  Administração da UFBA, possuindo experiência de mais de 10 anos com o tema inovação. Já atuou Coordenador Executivo do Parque Tecnológico da Bahia e da Aity Incubadora de Empresas de Base Tecnológica. Atualmente participa como conselheiro no Conselho de Inovação e Tecnologia da FIEB e gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do SEBRAE.


Coaches and Mentors


Guilherme Costa
Sócio e co-fundador da FarolPar Investimento S/A,

Guilherme G. Costa é sócio e co-fundador da FarolPar Investimento S/A, veículo de investimento em pequenas e médias no Nordeste. Antes da FarolPar, foi Consultant da Bain & Co. em São Paulo e tem 5 anos de experiência em consultoria de gestão. Além da Bain & Co., trabalhou na Ernst & Young. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia e possui MBA pela The Wharton School at the University of Pennsylvania. Atualmente é membro do Comitê de Jovens Líderanças da Indústria da FIEB e Diretor Financeiro da CONAJE, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários.


Leo Lacerda
Co-fundador da 85 Labs

Co-fundador da 85 Labs Aceleradora, Líder da Anjos do Brasil Núcleo Ceará, Mentor de startups e Palestrante. É consultor CERNE credenciado pela Anprotec e Usineiro da Artemísia (formação em Empreendedorismo Social). Já atuou como consultor em Pesquisa de Mercado, além de prestar consultorias voltadas para o desenvolvimento de planos de negócios, principalmente para incubadoras, empresas incubadas e startups.


Pierre Schurmann

Pierre Schurmann, empreendedor e investidor-anjo. Hoje está a frente da bpg.com.br, que tem como objetivo democratizar o ecommerce no Brasil.


Augusto Camargo

É empreendedor em TI desde 1997, fez o Graduate Studies Program na Singularity University na NASA no Vale do Silício, falhou em várias startups e hoje sócio na Makesys, uma Fábrica de Software bem sucedida e na aaTag, uma startup que criou uma plataforma na nuvem para identificação de pessoas.


Igor Mascarenhas
Operations Manager @ StartUp Brasil

É coordenador de aceleração do Start-Up Brasil gerenciando o portfólio de 15 aceleradoras e 88 startups do programa. Ttrabalhou 5 anos em consultoria de inovação e coordenou equipes no Brasil e na Colômbia. Nesse período realizou projetos em grandes empresas (como Petrobras, Ecopetrol, Natura, Mars e Alpina). Também é mentor de startups e investidor anjo. Engenheiro mecânico pela UNICAMP, como estudante foi presidente do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, liderando 22 empresas e mais de 500 estudantes.


Gustavo Acioli

Gustavo Acioli é jornalista com master em jornalismo digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais/ Universidade de Navarra, tem mais de dez anos de experiência com produtos e projetos de convergência de mídia. Trabalhou em revistas, portais e jornais. Idealizou e criou as plataformas digitais do jornal Correio e foi um dos responsáveis pela reforma do portal ibahia.com. Também foi responsável pela criação do aplicativo Onde está meu trio e atualmente é gestor de projetos e startups da Propeg.


Osvaldo Matos
JusBrasil

Osvaldo é engenheiro e sócio do Jusbrasil, mestre em Ciências da Computação (UFMG) e graduado em Engenharia de Computação (UEFS). Atualmente é líder técnico no desenvolvimento frontend do site onde atua com métodos ágeis.


Leopoldo Gomes
Project Manager - BRAPPS e Latin Promo

Formado em Análise de Sistemas, possui MBA em Planejamento, Gestão, e Marketing Digital, atua a mais de 9 anos na área de Gestão de Projetos digitais, tendo contribuído para elaboração e implementação de estratégias de sucesso para clientes como: CAIXA, HSBC, SEBRAE, Correios e Ordebrecht. Atualmente está focado na gestão do maior evento de conteúdo mobile da américa latina (BRAPPS), além de ser investidor e entusiasta do movimento Startup.





Bernardo Quintão
CEO @ Simple Guest

Bernardo Quintão é mochileiro, explorador e nerd de coração. Acredita que o blockchain e a sharing economy irão revolucionar o mundo. Atualmente, é CEO da SimpleGuest.co e, nas horas vagas, assessora pessoas e empresas com operações de M&A, financiamentos e investimentos, através da Grow, boutique de investimentos que ajudou a fundar há nove anos. Além disso, é um dos idealizadores da Beta, a Fantástica Casa das Startups, estruturou e vendeu uma gestora de recursos, é investidor-anjo e mentor de diversas startups. É voluntário do TETO, Fundação Estudar e organizador do Startup Weekend Curitiba e SW Edu Curitiba.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Salvador Bahia team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Gold

Silver


Organizing Team

Startup Weekend Salvador is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Arlete
    Cruz
  • Thomas
    Buck
  • Marcelo
    Dultra
  • Carlos
    Augusto

Facilitators


Eduardo Rocha
VC @ Triaxis Capital

Associado à gestora de Venture Capital Triaxis Capital, ajuda a gerir um fundo de R$186 milhões, a Criatec 2, o maior fundo de capital semente do Brasil. Trabalhou na aceleradora de Startups, CESAR.LABS, apoiando e desenvolvendo jovens empresários e seus empreendimentos nascentes. Atualmente é facilitador global do Startup Weekend e organizador do local Startup Weekend Recife além de ter sido Curador de Empreendedorismo na Campus Party.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×