Startup Weekend Santa Maria

    Friday, September 11 - 13, 2015


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Santa Maria, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Santa Maria

Friday, September 11 - 13, 2015



Friday, September 11 - 13, 2015
Event starts at 6:30 pm

Sindicato Rural de Santa Maria
Rua Appel, 475
Santa Maria, RS 97015 030

Buy Tickets

Embarque nesse trem e viaje 54h rumo à inovação

#SWSM

O embarque inicia dia 11 de setembro às 18 horas, sexta-feira. No decorrer da viagem você irá conhecer passageiros inquietos e curiosos. Assim como você, eles estarão dispostos a aprender e a conhecer modelos de negócios, projetar e validar suas ideias no mercado.

Durante a jornada você poderá contar com a ajuda de mentores das mais diversas áreas como negócios, tecnologia e marketing para executar a sua ideia. Tudo isso em um frenesi de 54 horas.

Todos os eventos Startup Weekend seguem o mesmo modelo. O principal objetivo é que todos aprendam alguma habilidade fora de seu habitual, que saiam melhor preparados para o mundo das startups.

Qualquer pessoa é bem-vinda para lançar sua ideia inicial e receber feedback de profissionais capacitados.

Compre seu bilhete e nos encontre na estação!

Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend



See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday September 11th


6:30 pm
Credenciamento
Chegada ao local e check-in


7:00 pm
Networking
Trocar ideias e conhecer outros participantes


7:20 pm
Abertura e Comunicados
Revisão da agenda para o fim de semana e apresentação dos mentores, palestrantes e organizadores


7:30 pm
Início dos Pitches
Fila para dar o seu Pitch


9:00 pm
Votação
Votação das melhores ideias


9:15 pm
Formação dos Times
Início da formação dos times


10:00 pm
Início dos Trabalhos
Comece a formalizar os times e faça um inventário de habilidades. Seja honesto e direto sobre quais recursos e habilidades serão necessárias para o fim de semana.

Saturday September 12th


8:30 am
Check-in
Chegada, criação do espaço de trabalho para o fim de semana


9:30 am
Mentoria
Interação com a equipe de mentores. Eles estão aqui para ajudar! A partir de suas competências, erros, acertos e dicas.


10:00 am
Coffe Break
Café da manhã


12:00 pm
Almoço
Oferecido no local


1:30 pm
Check-In
Check-in pós almoço


2:00 pm
Mentorias
Eles estão aqui para ajudar! A partir de suas competencias, erros, acertos e dicas


9:00 pm
Jantar


10:00 pm
Fim do Dia
Final dos trabalhos

Sunday September 13th


9:00 am
Check-In
Chegada dos mentores. Oportunidade para fazer perguntas


10:00 am
Coffe Break
Coffe break, café da manhã


12:00 pm
Almoço
oferecido no local


1:30 pm
Mentoria
Usufrua ao máximo os Mentores. Faça perguntas. Absorva o que puder de conhecimento desses caras!


3:00 pm
Preparação das Apresentações
Agora ou nunca?! Monte aquela apresentaçao fera, junta tudo e te inspira para o pitch!


5:00 pm
Apresentações Finais
Chegou a hora! Voce irá mostrar o resultado de seu esforço para os jurados


7:30 pm
Julgamento e Premiações
Julgamento e Premiações


8:30 pm
Wrap-Up
Obrigado por sua participação. O final de semana foi todo projetado para a melhor experiência em mentorias, networking, colaboração, cocriação e vivência num ecossistema


9:00 pm
Encerramento
Até a próxima edição ;)



Speakers


Matias Schertel

Atualmente é estudante de Sistemas de Informação na UNISINOS, Co-fundador e chefe de inovação da Menvia, uma startup baseada em computação de contexto e atua como desenvolvedor de coach senior de design thinking no SAP Labs Latin America, porém já foi de tudo um pouco,de desenhista técnico a quase formado em química (queria ser um ciêntista maluco). É dessa vasta experiência em vários campos que vem uma forte formação interdisciplinar e paixão por inovação e empreendedorismo e o mais importante o compartilhamento de conhecimento e experiências. Já participou de diversos eventos como FISL (Palestrante), TDC (Palestrante e Workshop de DT), Encontro de Ubiquidade Tecnológica e muitos outros.

Event Judges


Mauricio Centeno

Maurício Centeno é Administrador de Empresas com ênfase em Marketing pela UFRGS, com MBA em Gestão por Processos na ESPM e Mestrado em Consumer Marketing pelaBournemouth University, Inglaterra. Profissionalmente já passou por experiências em grandes empresas como Arthur Andersen, Dell e Grupo RBS. Como empreendedor, foi um dos sócios da agência digital Binário Internet, gerenciou a área de produtos digitais de uma startup dentro do Grupo RBS e hoje é sócio-fundador da Estarte.Me, uma aceleradora de startups digitais situada em Porto Alegre/RS. É professor das disciplinas de Inovação e Empreendedorismo Digital e Inovação e Criatividade para os alunos de MBA da ESPM-Sul, mentor e avaliador em concursos de startups como o Desafio Brasil (FGV) e Acelera Startups (FIESP).


Alex Saucedo

Alex Moraes Saucedo, desde criança viu seus pais empreendendo e criou uma paixão pelo empreendedorismo. Durante um período trabalhou como estagiário no Banrisul e logo após iniciou uma carreira bancária no Bradesco passando pro diversos setores entre eles a Regional do Bradesco. Cresceu rápido dentro do banco devido sua visão ter se expandindo através do Network Marketing que incentivou muito a se desenvolver pessoalmente e profissionalmente, resolveu abrir mão de sua carreira bancária ao perceber o seu afastamento seus objetivos e sonhos de realmente fazer a diferença na sociedade. Optou por focar no empreendedorismo. Sócio/proprietário da Rede Saúde Card que foi um dos grandes aprendizados de como "não se faz" uma empresa, por ela ter quebrado antes mesmo de iniciar suas atividades. Atualmente Saucedo está cursando os últimos semestres de Administração UFSM, atua como Agente de Orientação Empresarial no Negócio a Negócio (Sebrae-UFSM), Palestrante; Analista Financeiro; Coach Executive Business Transformation; Formado pelo ITZ com certificação da International School of Coaching.


Arthur Vontobel

Artur Vontobel, graduado em Administração de Empresas pela UFSM, especialista em Finanças Empresarias pela FGV, atendeu aos cursos “Families in Business: From Generation to Generation” da Harvard Business School; e “Investment Strategies and Portfolio Management” da Wharton University of Pennsylvania. Faz parte da Vokin Investimentos que atua desde 1999 com gestão de inverstimento nas com pessoas físicas, famílias empresárias, empresas e investidores institucionais. Entusiasta pelo empreendedorismo, iniciou junto a um grupo de amigos a primeira empresa aos 20 anos.


Everaldo Trilha

Formado em Ciência da Computação UFSM, tem pós em Banco de Dados e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (em curso). Trabalhando no Grupo JMT a mais de 15 anos no cargo de Gerente de TI Corporativo no qual tem conhecimento em soluções dos mais diversas possibilidades em TI.


Coaches and Mentors


Erion Lara

Publicitário, com especialização em Gestão de Marcas pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC e mestrando em Letras pela mesma Instituição. Tem experiência de 15 anos no mundo digital, onde já atuou em assessoria de comunicação e departamento de marketing de uma multinacional do ramo de sementes. Atualmente, é professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC.


Luiz Rauber

Empreendedor, professor, palestrante, pesquisador e afins; Professor no Senac Santa Cruz do Sul; Mentor Startupies Weekend; Mestre em Nanociências; Especialista em Gerenciamento de Projetos; Bacharel em Ciência da Computação. Palestrou Campus Party/ Latinoware/ Fisl. Interesse principal em software e hardware livre, hackerspaces, startups, DIY, TI Verde, biohacking;


Tiago Lemos

Economista formado pela UFRGS, pós-graduado em Economia e em Engenharia de Produção, tem foco em estratégias de desenvolvimento de setores econômicos ligados à indústria. Atuou por oito anos como gestor do SEBRAE-RS principalmente em projetos nos setores Metalmecânico, Petróleo&Gás, Eletroeletrônico e de Tecnologia da Informação. É co-fundador da Ventiur onde, como Diretor de Operações, coordena todo o processo de aceleração e outros projetos de inovação.


Vinícius Dambros Andrade

Diretor de negócios com natureza empreendedora e mentalidade criativa, fã de design, inovação, internet e punk rock.
Imerso no universo digital e na inovação, trabalhei 12 anos na área de criação das maiores agências de propaganda do RS. Sou sócio fundador da Loja Pandorga, varejo que reune uma seleção dos criadores de moda e design mais descolados do Brasil e também sócio fundador da rede social de moda e design, Hookit.cc. Além do trabalho no Hookit e na Pandorga, dedico uma pequena parte do meu tempo ao fomento do ecosistema empreendedor, participando como mentor em diversas iniciativas do segmento.
Vivo orientado pelas Metodologias Ágeis e de Design Think. : )


Eros Carrasco

Uma infância morando em circo, estudando em várias escolas(em idiomas diferentes), viajando e conhecendo gente é a base da minha educação. Depois disso vieram alguns anos fazendo parte de 2 cursos diferentes na Universidade de Caxias do Sul, vários livros e artigos sobre Startups e quase 10 anos na área de eventos, onde aprendi de tudo um pouco dentro das mais diferentes áreas. Empreendedor nato, já falhei miseravelmente várias vezes e trabalhei alguns anos na área de eventos. Aprendi com isso e hoje sou o fundador da Makadu, um app para eventos que melhora a experiência dos participantes em relação ao conteúdo. Em paralelo a minha startup, organizo eventos, possuo alguns projetos como o ObrigadX e sou um dos fundadores da Associação Gaúcha de Startups. Por enquanto é isso, mas tem muita coisa pra acontecer ainda. :)


Matias Schertel

Atualmente é estudante de Sistemas de Informação na UNISINOS, Co-fundador e chefe de inovação da Menvia, uma startup baseada em computação de contexto e atua como desenvolvedor de coach senior de design thinking no SAP Labs Latin America, porém já foi de tudo um pouco,de desenhista técnico a quase formado em química (queria ser um ciêntista maluco). É dessa vasta experiência em vários campos que vem uma forte formação interdisciplinar e paixão por inovação e empreendedorismo e o mais importante o compartilhamento de conhecimento e experiências. Já participou de diversos eventos como FISL (Palestrante), TDC (Palestrante e Workshop de DT), Encontro de Ubiquidade Tecnológica e muitos outros.


Diego Rios

Diego Rios é da Colômbia. É formado em administração de empresas e empreendedor por paixão. Diego é gestor, consultor e mentor. Além disso tem experiência na validação de negócios, desenvolvimento de clientes e startup enxuta. É co-fundador da Tarefa.co, uma startup que começou no Startup Weekend em Girardot (Colômbia) em 2014 e já tem mais de dez mil usuários em mais de onze países da América Latina. Tarefa conecta os alunos com os professores na América Latina, a fim de democratizar a educação de qualidade. Atualmente, sua empresa está sendo acelerada pela Estarte.me, Wow e Umov.me Labs em Porto Alegre.


Guilherme Parolin

Guilherme Parolin é designer, com formação em design de produto pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e empreende, desde 2014, na Cusco Studio (www.cuscostudio.com.br), onde, em conjunto com mais dois sócios, desenvolve estratégias, produtos e identidades visuais que utilizam o design para tornar produtos e experiências mais simples. Ao longo de sua formação acadêmica e trajetória profissional, pode obter desde vivência teórica até experiência prática de mercado, recebendo diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, como os Prêmios Bornancini, IDEA Brasil e IDEA IDSA Awards.


Ricardo Mayer

Ricardo Mayer é designer graduado pela UFSM em 1989. Atuou com escritório próprio em São Paulo por 16 anos quando se especializou em design de embalagens. Lecionou no Instituto Europeu de Design/ SP. Em 2012, recebeu o ABRE da Embalagem Brasileira e também Prêmio Worldstar for Packaging da WPO Organização Mundial de Embalagem. Atualmente reside em Santa Maria de onde desenvolve projetos de embalagem e design gráfico. www.estudioricardomayer.com.br


Diego Veronese Saldanha

Empresário, cirurgião dentista, piloto comercial, analista de valores, empreendedor, especialista em mercado de capitais, angel e seed investor, CWO Hookit.cc, CEO Alpha Venture Capital S/A, braço de investimento da aceleradora Ventiur.



Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Santa Maria team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Ouro

Prata

Bronze

Apoio


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Santa Maria is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Eduardo
    Pittol
  • Larissa
    Pereira Mayer
  • Camila
    Knak
  • Cassio
    Berger
  • Paola
    Souza
  • Marina
    Coronel
  • Kev
    Rodrigues

Facilitators


Hiro Miyakawa

Founder @ Kotoba.com.br |Content Strategist | Board Gamer for fun | Half Nihonjin and half Brazilian 🇯🇵 🇧🇷


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×