Startup Weekend Change Maker Initiative - [Março 2015] Santana do Ipanema

    Friday, March 27 - 29, 2015


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Santana do Ipanema, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Change Maker Initiative - [Março 2015] Santana do Ipanema

Friday, March 27 - 29, 2015



Friday, March 27 - 29, 2015
Event starts at 6:30 pm

Escola Estadual Profa. Laura Maria Chagas
Rua Gilmar Pereira de Queiroz, Camoxinga.
Santana do Ipanema, Alagoas 57500-000

Buy Tickets


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday March 27th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday March 28th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday March 29th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!



Speakers


Marcus Barão

Formado em Administração de Empresas e Pública (UFRRJ), é um jovem de 26 anos com um histórico de liderança transformadora. Sua trajetória o levou a alfabetizar jovens e adultos, liderar uma transformação em sua empresa júnior, ser embaixador de um movimento de negócios sociais e a coordenar o Junior Enterprise World Conference – JEWC, em Paraty, uma das maiores conferências de empreendedorismo jovem do mundo. Foi Presidente da Brasil Júnior e, atualmente, trabalha como Coordenador de Parcerias e Oportunidades de Impacto na Aliança Empreendedora com o objetivo de tornar a economia um lugar para todos.


Raony Araújo

É consultor de negócios da Thoughtworks, tendo experiência em formação de negócios entre o setor público e o privado através da SOFTEX Recife nos últimos 5 anos reunindo diversas empresas. Foi um dos finalistas da Imagine Cup 2005 e ajudou a montar o processo de inovação da PARTEC que teve dois projetos de inovação aprovados pela FINEP e cuja equipe alcançou vários prêmios internacionais, sendo uma das 10 finalistas do desafio de TV Interativa da Deustche Telekom em 2008.


Event Judges


Luciano Barbosa

Professor Adjunto I da Universidade Federal de Alagoas, Campus do Sertão - Unidade Santana do Ipanema, Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pelo MADE/UFPR (2013), Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela REDE PRODEMA/UFAL (2007), Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Alagoas (2002). Pesquisador nas seguintes áreas: Desenvolvimento Socioeconômico, Desenvolvimento Local, Novas Ruralidades e o Desenvolvimento Rural Sustentável, Economia Solidária, Gestão Territorial, Sustentabilidade, Agroecologia e Pluriatividade.



Josinaldo Soares

Especialista em Gestão Empresarial. Proprietário do Grupo Jota Soares. Presidente da Associação Comercial de Santana do Ipanema - AL  2013/2015. Vice - Presidente da Fecomércio - Federação do Comércio do Estado de Alagoas 2014/2018. Presidente do Conselho Fiscal da FEDERALAGOAS - Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas 2012/2015. Diretor de Protocolo do Rotary Club de Santana do Ipanema - AL - Ano Rotário 2014/2015.


Marcus Barão

Formado em Administração de Empresas e Pública (UFRRJ), é um jovem de 26 anos com um histórico de liderança transformadora. Sua trajetória o levou a alfabetizar jovens e adultos, liderar uma transformação em sua empresa júnior, ser embaixador de um movimento de negócios sociais e a coordenar o Junior Enterprise World Conference – JEWC, em Paraty, uma das maiores conferências de empreendedorismo jovem do mundo. Foi Presidente da Brasil Júnior e, atualmente, trabalha como Coordenador de Parcerias e Oportunidades de Impacto na Aliança Empreendedora com o objetivo de tornar a economia um lugar para todos.


Silvia Uchôa

Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Alagoas e Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica e de Programas Especiais da PROPEP/UFAL, coordenando o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI. Desde jan 2010 atua na Coordenação do NIT-UFAL, desenvolvendo atividades e pesquisas nas áreas de propriedade intelectual e transferência de tecnologia.



Josealdo Tonholo

Na área de Gestão em Ciência, Tecnologia e Inovação é ativo em Sistemas de Inovação, Empreendedorismo Inovador, Interação Universidade-Empresa e Incubadoras de Empresas. É membro integrante do INCT-INAMI-Instituto Nacional de Marcadores Integrados. É Bolsista de Produtividade DT/CNPq desde 2006.



Coaches and Mentors


Daniele Gomes

Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFAL


Helena Acioli

Empreendedora e professora da escola Ebep/Senai.



Danilo Miranda

Fundador e CEO da Overpoint Soluções Web. Desenvolvedor Web focado na utilização de metodologias ágeis, motivado a empreender pelo fato de que suas soluções podem solucionar problemas, podendo assim, gerar novos negócios.



João Silva

Graduando do curso de Ciência da Computação da UFAL, campus Arapiraca. Atuou como estagiário em Design Gráfico e trabalhou profissionalmente como Web Designer. Atualmente é Diretor de Orçamento e Finanças na Secretaria de Saúde de Limoeiro de Anadia e trabalha como freelancer na área de Desenvolvimento e Design para a Web. Tem se dedicado a pesquisas sobre Dados Abertos e tecnologias que fomentem o Governo Aberto. Entusiasta do empreendedorismo digital, busca fortalecer e incentivar a iniciação empreendedora no interior de Alagoas.


Glifson Magalhães

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Município de Palmeira dos Índios, já trabalhou como Webdesigner e é um apaixonado por desenvolvimento de novos negócios e Business Inteligence.


Watson Azevedo

Gestor de Planejamento e de Ações em Serviços Públicos na Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema



Dalgoberto Miquilino

Docente na Universidade Federal de Alagoas-Campus do Sertão, lecionando disciplinas na área de Computação, Sistemas de Informação e Gerenciamento de Riscos e Projetos.Trabalha com projetos web, arquitetura da informação, gerência de projetos e usabilidade. Atuou como gestor de tecnologia em algumas empresas e trabalha com tecnologia há 17 anos.


Rose Mary Lopes

Presidente da ANEGEPE – Associação Nacional de Estudos de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, Diretora da Consultraining, Consultora Associada da Food Design, Ex-Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo – ESPM e Ex-Profa. FAAP, realiza pesquisas em empreendedorismo desde 1994 e em educação empreendedora desde 2003 como professora, orientadora e mentora. Possui publicações na área: divulgação e científicas – livros, coluna UOL, avaliadora de artigos científicos para revistas e eventos, organizadora de eventos de empreendedorismo e em educação empreendedora e palestrante sobre temas de empreendedorismo.


Bruno Asp

Formado em Jornalismo, especializado em Marketing e com certificação PMD Pro 1, referente à Gestão de Projetos de Desenvolvimento Social, atua na Neurônio Ativação de Negócios e Causas desde 2001, onde se tornou sócio-diretor em 2008. Atuou com desenvolvimento de conteúdo voltado ao público universitário para portais como o Terra Educação e o Espaço Real Universitário. A partir de 2003, passou a trabalhar com projetos de ativação de negócios e causas, geralmente com foco em empreendedorismo, cidadania e sustentabilidade, para o Instituto Ethos, Senac São Paulo, Fundação Educar DPaschoal, Fundação Volkswagen, Fundação Itaú Social, Ultragaz, Ashoka Empreendedores Sociais, Artemisia Negócios Sociais, IDIS, PepsiCo Brasil, Instituto Votorantim, Sebrae, entre outros.


Rogivaldo Chagas

Geógrafo, Santanense, em 2009, decidiu aceitar um novo desafio, retornar a sua cidade natal, para contribuir com seu município. Atualmente ocupa o cargo de Diretor-Presidente do Instituto Ação.


Alan Pedro

Professor Adjunto do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (IC-UFAL). Possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande, mestre em Modelagem Computacional de Conhecimento pela Universidade Federal de Alagoas, e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas. Suas pesquisas encontram-se vinculadas a Engenharia de Software, Web Semântica e Inteligência Artificial aplicadas a Sistemas Educacionais.


João Moreira

Especialista em Planejamento Empresarial, Marketing, Vendas e Comércio Exterior, sócio da Inspire - Estratégias Criativas, consultor e instrutor do SEBRAE, APEX e Instrutor do SENAC.  Estudante da Strategyzer Academy do criador do Business Model Genteraion e Design thinker.



Adilson Santos

Empreendedor, apaixonado por tecnologia e Internet. Desde que ganhou seu primeiro computador pessoal em 1985, foi contaminado por um tipo de vírus altamente resistente e nunca mais ficou curado. Começou sua carreira profissional em computação de grande porte, mas depois de ser apresentado a Internet em 1995, nunca mais separou-se dela. Seus interesses atuais incluem Metodologias Ágeis de Desenvolvimento de Software, Lean Startup, Modelos de Negócios e Inovação Aberta.


José Arnóbio

José Arnóbio de Oliveira Júnior, natural de Arapiraca, trabalha como designer e ultimamente entrou no mundo do Social Media, fundando e atuando em uma empresa de desenvolvimento que cresce na região, a OverPoint Soluções Web.



Organizing Team

Techstars Startup Weekend Santana do Ipanema is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Gustavo
    Silva
  • Hérmani
    Carmo
  • Mario
    Hozano
  • Sávio
    Carnaúba

Facilitators


Leandro Freire
Community Leader and Facilitator

Leandro atuava como consultor de projetos quando conheceu o Startup Weekend em fev.2012. Abandonou seu emprego para desenvolver o SaveSpot, sua startup criada durante o evento. Foi um dos empreendedores  destaque no DF e recebeu como prêmio uma imersão de duas semanas no Vale do Silício. Após falhar com sua primeira startup, fundou o BizuBuzú que foi eleito um dos 3 melhores projetos de educação da America Latina no evento Desarrollando America Latina (DAL2013), sendo acelerado pela Socialab no Chile. Hoje de volta ao Brasil, atua como consultor de projetos novamente, agora levando o conceito de Startups e Design Thinking para empresas de modelos tradicionais. É mentor, organizador e facilitador voluntário de Startup Weekends


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×