11 motivos para participar do Startup Weekend São Paulo

02/24/2018 | By Luiza Terpins

This post originally appeared on blog.up.co


Se você acha que em pouco mais de dois dias não dá para fazer muita coisa, que tal participar do Startup Weekend São Paulo? O evento, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, é a oportunidade ideal para colocar aquela ideia em ação, conhecer gente nova e aprender com quem entende de empreendedorismo. Precisa de mais motivos? Então lá vai:

1) Viva um ambiente intenso e MUITO divertido!

Você vai trabalhar bastante, isso é fato, mas a diversão também é garantida! Entrevistar clientes na rua, participar de dinâmicas, ter ideias malucas. No Startup Weekend São Paulo você é livre para pensar e criar, e nao tem nada mais prazeroso do que conseguir encontrar a solução para um novo cliente.

2. Aprenda a lançar algo do zero

Quem pensa que 54 horas são suficientes para no máximo curtir aquela maratona no Netflix, está beeeeem enganado! Durante o Startup Weekend, além de ter várias ideias, você e seu grupo irão validá-las, montar o modelo de negócio, criar o MVP (Minimum Viable Product), dar pitaco nas cores do logo, treinar o pitch e se apresentar para uma banca de jurados que entendem tudo de startup, empreendedorismo e inovação. É tanto aprendizado que, sério, tem gente que compara o evento a um MBA em 54 horas.

3. Faça amizades com pessoas incríveis

Você vai conhecer uma galera empolgada, que está no pique para tirar ideias do papel e compartilhar conhecimentos. Não importa se você é desenvolvedor, designer, ou do mundo dos negócios. Sua tribo está aqui. Spoiler: a sua rede nunca mais será a mesma depois do Startup Weekend São Paulo!

4. Aqui você aprende na prática (menos conversa e mais ação)

Ninguém fica parado durante o evento! Conceitos são bons, claro, mas é colocando a mão na massa que você vai descobrir se aquela sua ideia incrível tem mesmo potencial para dar certo - e, se não tiver, sem problemas: é só mudar o caminho! É fail fast que fala, né?

5. Seu co-founder pode estar mais perto do que você imagina

Ter um time multidisciplinar e engajado é parte fundamental de um negócio de sucesso! No Startup Weekend você vai conhecer tanta gente nova e diferente que tem boas chances de encontrar o sócio que faltava para a sua ideia decolar. Quem sabe seu CEO ou CTO não estará participando do evento também?

6. Você será desafiado a sair da zona de conforto

Ah, então quer dizer que você não está acostumado com os processos de montar um negócio, acha que não consegue apresentar uma ideia em público e/ou nunca lidou com profissionais de áreas diferentes? Pois durante o evento você vai ter a chance de experimentar várias tarefas e, quem sabe, até descobrir novas habilidades!

7. Aproveite os desafios e oportunidades que São Paulo oferece

Uma cidade do tamanho de São Paulo oferece um mundo de oportunidades para quem quer empreender. São muitos desafios a serem resolvidos e milhares de clientes esperando a solução para algum problema. Nada mal começar sua startup no principal hub de startups da América Latina, berço dos unicórnios 99, PagSeguro, além de outras startups de sucesso, hein?

8. Receba feedbacks de mentores e jurados referências de mercado

É sempre importante ouvir a opinião do coleguinha, mas também é MUITO útil saber o que gente envolvida no ecossistema, que já empreendeu ou trabalha com inovação e tecnologia, tem a dizer sobre a sua ideia e modelo de negócios. E a boa notícia é que, durante o Startup Weekend, você vai ter contato com vários mentores de diferentes de perfis. E se você for um ser humano legal, provavelmente vai continuar conectado com eles depois do evento :)

9. Você tira sua ideia do papel e a gente cuida de todo resto!

A sua função no Weekend é clara: focar em resolver problemas do seu cliente! Para que você não tenha que pensar em mais nada, nós vamos trabalhar para garantir toda a estrutura necessária: internet rápida, coworking, post its, e, claro, café da manhã, almoço e jantar! Inovar de barriga vazia não rola, né?

10. Inspire-se trabalhando em um local sensacional

O Startup Weekend São Paulo vai rolar na região da Avenida Paulista, em um coworking moderno e inspirador que representa bastante essa cara inovadora da cidade. Ah, e tem mais: ao se inscrever, você será convidado a participar de eventos preparatórios em outros hubs sensacionais. Taí o pontapé inicial para criar seu mapa da inovação da cidade! :)

11. Faça parte da #ZeroOnze, a comunidade de startups de SP <3

Só depois de participar do Startup Weekend São Paulo, você entenderá o real significado de uma comunidade de startups. O SWSP é a sua porta de entrada para outros eventos e iniciativas que acontecem na comunidade. É fato: vai te ajudar a dar o próximo passo na jornada! Sozinho você vai mais rápido, mas junto você vai mais longe! ;-)

E aí, vamos nessa? Clique aqui e garanta o seu ingresso no lote promocional!


×