Startup Weekend SP - Cidades Inteligentes

    Friday, May 26 - 28, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, São Paulo, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend SP - Cidades Inteligentes

Friday, May 26 - 28, 2017



Friday, May 26 - 28, 2017
Event starts at 6:30 pm

USP - Cidade Universitária
Auditório do Prédio da Engenharia Elétrica - POLI
Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 158
São Paulo, SP 05508-010

Buy Tickets

STARTUP WEEKEND SP - Cidades Inteligentes: saiba tudo o que precisa em 3 dias, para idealizar sua própria startup!

Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos com o objetivo de estimular de maneira prática a maturação de ideias inovadoras e a criação de startups a partir delas. Para isso, é feita uma imersão de 54 horas (3 dias) reunindo equipes multidisciplinares que deverão desenvolver um projeto com auxílio de mentores de diversas áreas que tenham conhecimentos importantes para a validação e implementação de um empreendimento. Haverá a presença de startups e pesquisadores USP, mentorias em design, negócios e tecnologia e uma apresentação final no qual a melhor equipe será premiada. 
Por que o tema "Cidades Inteligentes"? Hoje em dia sabemos o quanto o mundo tem avançado e se atualizado em diversos âmbitos e a forma como pensamos nossos processos de produção e padrões de consumo são constantemente colocadas em cheque. Um mundo que pensa a conectividade e que trabalha a demanda de um sistema de interação entre pessoas e um melhor uso dos recursos energéticos, dos serviços e dos materiais, se faz possível quando pessoas incríveis se juntam em um evento como este discutindo e mentalizando soluções inovadoras de grande impacto! 
Segundo a 
Cities in Motion Index, do IESE Business School na Espanha, é possível analisar o grau de inteligência de uma cidade com base nos parâmetros: economia, governança, capital humano, administração pública, coesão social, planejamento urbano, conexões internacionais, tecnologia e meio-ambiente. Identificou algum problema em São Paulo ou na sua cidade que passem por esses parâmetros?
Desenvolva propostas criativas e valide diante de uma banca avaliadora que atua na área! Não perca essa chance de apresentar a sua ideia!
Participe de um evento repleto de oportunidades, conexões e aprendizados!


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday May 26th


6:30 pm
Cadastramento
Chegada no local do evento e check-in (credenciamento)


7:00 pm
Coffee break
Momento de Networking para conhecer os demais participantes e tomar um café revigorante


7:20 pm
Boas vindas!
Revisar agenda para o fim de semana e introduzir palestrantes, mentores e organizadores


7:30 pm
Palestra sobre Empreender


8:00 pm
Pitches Start
Hora de apresentar suas ideias! Participantes tem 1 minuto para apresentar a ideia que gostariam de desenvolver durante o evento


9:00 pm
Votação
Participantes votam nos melhores pitches


9:15 pm
Formação dos Times!
Formar times e começar a discutir as ideias que serão trabalhadas no fim de semana


9:30 pm
Organização do time
Começar a formalizar os times, fazendo um levantamento das habilidades de cada membro. Elaborar um plano sobre os recursos e habilidades que serão necessários para o seu time no fim de semana. Você pode ficar e trabalhar até o horário que o local do evento permitir


10:00 pm
Encerramento do dia
Terminamos por hoje! Amanhã tem mais!

Saturday May 27th


9:00 am
Café da manhã
Café da manhã para animar o corpo para um dia de muito trabalho e conhecimento!


9:30 am
Bate-papo sobre Canvas
Conversa sobre modelo de negócios e canvas!


10:00 am
Mãos à Obra
Times começam a trabalhar em suas ideias e a se organizar para o fim de semana


12:00 pm
Almoço
Revigorar as energias gastas! Confraternizar com os participantes


1:00 pm
Check-In
Após o almoço, check-in com os mentores, reportar o status do time, pedir ajuda!


1:30 pm
Bate-papo sobre MVP
Conversa sobre como validar seu produto e modelo de negócios!


2:00 pm
Mãos à Obra!
Fritação! Grupos desenvolverão suas ideias com muita mão na massa


6:30 pm
Coffee break
Revigorar as energias gastas! Confraternizar com os participantes


7:30 pm
Check-In
Após o break, check-in com os mentores, status do time, pedir ajuda!


8:00 pm
Mentorias


10:00 pm
Encerramento do dia
Terminamos por hoje. Mas vocês podem virar a noite trabalhando! :)

Sunday May 28th


9:00 am
Café da Manhã


10:00 am
Bate-Papo sobre Pitch
Conversa sobre como fazer um apresentação.


10:30 am
Mentoria
Hora de conversar com os mentores e trabalhar!


12:00 pm
Almoço
Revigorar as energias gastas! Confraternizar com os participantes


1:00 pm
Check-In
Hora de conversar com os mentores e tirar as dúvidas


1:30 pm
Mentoria
Conversa com os mentores e TIRAR MUITAS DÚVIDAS!


3:00 pm
Treinos de Apresentação
As últimas horas de trabalho! Finalizar as apresentação e treinar. Treinem muito!! Tech-checks também serão realizados durante os treinos.


4:00 pm
Coffee break
Revigorar as energias gastas! Confraternizar com os participantes


5:00 pm
Apresentação final
Apresentações em formato de "pitch" das ideias desenvolvidas para uma banca de juízes


7:00 pm
Premiação
Hora da banca de juízes decidirem a melhor ideia desenvolvida durante o evento!


8:00 pm
Vão pra casa! (Ou comemorar!)
Encerramento do evento



Speakers


André Arcas
CEO e co-founder - Woole

CEO e co-founder da Woole, startup vencedora do primeiro Startup Weekend de Mobilidade Urbana, e CEO da Iubox, startup de educação infantil e sustentabilidade que criou a Pólen - O Mapa Secreto do Jardim Mágico. Com formação em direito pela USP, é apaixonado por empreendedorismo social e já liderou uma campanha contra o tráfico de pessoas na Malásia pela Change Your World. Também trabalhou como assistente executivo da WorkAmerica, uma startup social em Washington DC com o propósito de fechar o gap de desemprego nos Estados Unidos.


Artur Vilas Boas
Coordenador - Núcleo de Empreendedorismo da USP

Mestrando em Empreendedorismo e Inovação na FEA-USP, tem suas pesquisas voltadas para ecossistemas de empreendedorismo, o papel da universidade em ecossistemas, modelos de aceleração de negócios e aprendizagem do empreendedor. Empreendedor há mais de 3 anos, foi presidente de empresa junior e é o atual presidente do núcleo de empreendedorismo da USP. Fora da universidade, é executivo da Wylinka, que cuida da gestão do programa SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) do Governo de Minas, e mentor acadêmico da Startup Farm, uma das principais aceleradoras de startups da America Latina, auxiliando no desenho de programas de aceleração.



Camila Annarumma
Designer e Co-fundadora da Umcomum

Formada em design pela Fauusp, é cofundadora do Estúdio Umcomum e trabalha há 9 anos com projetos de impacto social. Acredita no potencial e responsabilidade do design na criação e manutenção de transformações sociais realmente eficazes. É carioca e gosta de resolver problemas e ajudar as pessoas.


Felipe Massami Murayama
Empreendedor

Felipe Massami Maruyama Coordenador de Apoio Empreendedor da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia Graduado no curso de bacharelado de design na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e mestrando no Programa de Pós-graduação de Engenharia de Produção (PPGEP) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP). Atualmente, trabalha na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo como Coordenador de Apoio empreendedor. Associado do Observatório de Inovação e Competitividade (OIC-USP) e ao Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). Atuou em instituições como Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo (NEU), Agência USP de Inovação (AUSPIN), StartupLisboa e RedEmprendia.


Fabio Salmoni
Designer e sócio sócio do Estúdio Umcomum

Formado em comunicação social pela ESPM e em design pela Fauusp, é sócio do Estúdio Umcomum. Acredita que onde existe interação entre pessoas e o mundo, existe design. Tem com objetivo: descobrir o que faz gente ser “gente”, nos quatro cantos, e dar voz para o mundo de cada um. Um sonho de quem acredita que onde existe interação entre pessoas e o mundo existe design. 

Event Judges


André Leme Fleury
Professor Doutor da USP

Professor doutor da Universidade de São Paulo, atuando nos cursos de Engenharia de Produção (Poli) e Design (FAU). Desenvolve pesquisas nas áreas de gestão de tecnologias e desenvolvimento de produtos, nos temas de technology roadmapping, design thinking, lean startup e serviços tecnológicos. Possui graduação em Engenharia Mecânica de Produção pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2007), com período sanduíche na Universidade de Cambridge (2004-2005).


Cíntia Citton

Cíntia Citton é consultora de inovação, formada em Comércio Exterior e pós graduada em Marketing. Já trabalhou em Gestão Estratégica, Comércio Internacional e Organização de Eventos no Brasil, França, Alemanha e Espanha. Tem experiência com Empresas Familiares e Startups, e é sócia da PEPN Comunicação Digital.Foi idealizadora e facilitadora do primeiro curso de Design Thinking da CIC Caxias do Sul, atua como mentora em eventos de empreendedorismo e é uma das coordenadoras da Trilha de Design Thinking do The Developer's Conference.


Daniela Kutschat Hanns
Professora e Pesquisadora da FAUUSP

É professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde atua na Graduação e Pós-Graduação em Design e em Arquitetura e Urbanismo. É Vice-coordenadora do Labvisual da FAU-USP. Pesquisadora de processos projetais e modos de produção nas áreas de arte, design, arquitetura e urbanismo com foco em criatividade e inovação. Investiga, ainda, modelos e iniciativas colaborativas voltadas ao social e qualidade de vida que envolvem o desenvolvimento de produtos e serviços em plataformas digitais. É co-autora do livro #consumo_tecnológico (Hagrado, 2015) e é co-organizadora do livro "Mídias multiplicação e convergências" (SENAC, 2009), entre outras publicações. Participou de varias exposições e obteve prêmios e bolsas como: Rumos Dança Itaú Cultural, em colaboração com Clube Ur=HoR, (2009); Beall Centre for Art and Technology (2005); Transitio MX (2005); Prêmio Sergio Motta 4ª Edição (2004); Itaú Transmídia (2003), Bolsa VITAE (1998), Bolsa UNESCO-ASCHBERG (1997). Fez Residência Artística no Centre for Advanced Inquiry in the Interactive Arts e Science, Technology and Art Research Group (CAiiA-STAR) no Reino Unido (1998). Membro do Comitê Editorial do Periódico InfoDesign.


Iana Chan
Program Manager - Liga Ventures e Co-fundadora - PrograMaria.org

Iana é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo, tendo atuado durante a sua carreira em empresas como a Editora Abril e Fundação Victor Civita. É co-fundadora da ProGramaria.org, iniciativa que empodera mulheres por meio de tecnologia e programação, com três frentes de atuação: inspirar, debater e aprender, além de ser, atualmente, Program Manager da Liga Ventures, a primeira aceleradora corporativa totalmente dedicada a conectar grandes empresas a startups para gerar negócios e inovação.


Marco Poli
Investidor Anjo

Empreendedor e um dos mais influentes investidores anjo do Brasil, é membro do Sand Hill Angels, um dos mais renomados grupos de investidores anjos do Vale do Silício, além de ter investido em mais de 100 startups do Brasil e dos EUA.


Coaches and Mentors


André Bain
Co-founder - Flowsense

Formado em Engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, também possui bacharelado em comércio pela University of Melburne. André é cofundador da Flowsense, quadragésima segunda startup mais atraente no mercado B2B (business to business) dentre 29000. A Flowsense é uma startup de inteligência de mercado e big data que busca melhorar a compreensão sobre o consumidor de sua empresa. André participou também do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) - instituição cujo objetivo é desenvolver uma cultura de empreendedorismo na USP inspirando, capacitando e conectando pessoas. Além disso já estagiou na Strategy&, empresa de consultoria que auxilia empresas a encontrar soluções para problemas difíceis.



Andrei Speridião
Designer

Andrei é formado na FAUUSP em design e trabalha, atualmente, como Designer de Tecnologia e Produto na Questto | Nó, empresa de design e inovação. Ttrabalhou CUBOCC, como técnico-artística híbrida no departamento de jogos por cerca de quatro anos. Lidera uma unidade focada em Design e Tecnologia na FLAG com Internet das coisas, fabricação digital, interface humana, computação wearable e realidade virtual. Além disso, tem experiência motores e advergames em tempo real.


Bruna Bressan
Educação Empreendedora - StartupFarm

Paulista com o coração no Rio Grande do Sul, trabalhou no mercado financeiro desde os 16 anos, passando pelo Bradesco, Sicredi, e a área de controladoria da Brmalls e quando conheceu o empreendedorismo soube que havia um novo jeito de ver o mundo, diferente do que aprendeu na faculdade de administração. Fundadora de uma startup na área de telecomunicações, subiu ao palco da Futurecom para apresentar o seu projeto e viu que sua carreira já estava longe demais das empresas tradicionais. De volta à cidade da garoa, trabalha na área de Educação Empreendedora na Startup Farm.



Daniel Cukier
CTO - Playax

Daniel Cukier trabalha com desenvolvimento de software desde 1995, principalmente com Scala e Ruby (Rails). Após 2 anos como CTO da Elo7, tornou-se conselheiro técnico da Monashees Capital. Atualmente é CTO da Playax, uma plataforma de desenvolvimento de audiência para profissionais da música baseada em BigData. Faz parte do grupo de pesquisas em empreendedorismo digital e Startups de Software do IME-USP, onde se tornou PhD em Computação no tema A Evolução dos Ecossistemas de Startups de Software. Daniel é GDE (Google Developer Expert) na área de Cloud Computing.Fez mestrado também no IME-USP com a dissertação Padrões para Introduzir Novas Ideias na Indústria de Software (veja o vídeo). Ativo na comunidade ágil desde 2005, quando ingressou na Agilcoop, produzindo podcasts, artigos e ministrando cursos sobre agilidade. Introduziu o uso de Métodos Ágeis na Locaweb, maior empresa de hosting da America Latina, onde participou de vários projetos de software na área de SaaS e IaS. Organizou o evento DevOpsDays Brasil, um encontro de desenvolvedores com sysadmins.É autor do blog AgileAndArt, onde costuma escrever sobre desenvolvimento de software e as artes. Além da presença na área de software, trabalha com teatro, música (toca violão) e poesia.


Danilo Picucci
Coordenador de Programas - Google Campus São Paulo

Danilo Picucci, administrador formado na PUC-SP, trabalhou em grandes empresas como Nestlé, Banco Santander e P&G antes de começar a empreender e co-fundar a Woole, uma solução de mobilidade urbana para ciclistas. De seu envolvimento com o ecossistema empreendedor foi convidado a se juntar ao time do Campus São Paulo, um espaço do Google para empreendedores, como Coordenador de Programas, onde dedica seu tempo desenvolvendo e executando programas de fomento ao empreendedorismo brasileiro.


Fabio Kon
Professor do IME USP

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (1990) e em Música (Instrumento - Percussão) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992), mestrado em Matemática Aplicada (modalidade Ciência da Computação) pela Universidade de São Paulo (1994) e PhD em Computer Science pela University Of Illinois At Urbana-Champaign (2000). Atualmente, é Professor Titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas distribuídos, computação em grade, middleware reflexivo, métodos ágeis de desenvolvimento de software, informática em saúde, multimídia e computação musical. Fabio é Senior Member da ACM, Editor-in-Chief do Journal of Internet Services and Applications. Foi diretor internacional da Open Source Initiative (OSI) e Diretor do Centro de Competência em Software Livre (CCSL) do IME/USP. É Coordenador-Adjunto de Pesquisa para Inovação da FAPESP, membro do conselho da Sociedade Brasileira de Computação e avaliador de propostas altamente inovadoras dos programas FP7 e Horizon 2020 da European Commission.


Felipe Massami Murayama
Empreendedor

Felipe Massami Maruyama Coordenador de Apoio Empreendedor da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia Graduado no curso de bacharelado de design na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e mestrando no Programa de Pós-graduação de Engenharia de Produção (PPGEP) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP). Atualmente, trabalha na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo como Coordenador de Apoio empreendedor. Associado do Observatório de Inovação e Competitividade (OIC-USP) e ao Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). Atuou em instituições como Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo (NEU), Agência USP de Inovação (AUSPIN), StartupLisboa e RedEmprendia.


Felipe Oliva
Founder e CEO - Squidit

Formado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP (POLI-USP), Felipe é sócio-fundador e CEO da Squid, plataforma líder de marketing de influência do Brasil. Em pouco tempo no mercado, a Squid conquistou a confiança e atende grandes marcas como: Ambev, Saint-Gobain, Pandora, Wine, XBox e outros. Além disso, trabalhou na EVOBooks S.A e foi sócio e COO da Restaurama.


Fernando Paes Lopes
Sócio Administrador - Mvisia

Fernando Paes Lopes é formado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo. É sócio administrador na Mvisia, startup de automação no agronegócio. Foi vencedor do Prêmio Santander de Empreendedorismo (edição 2015). Fez curso de Creativity, Innovation & New Businesses na Fondazione CUOA (Vicenza – Itália) e estágio na HSBC Asset Management Group na área de Macro and Strategy Research.


Fernando Velloso
Sócio - MVisia

Formado em engenharia mecatronica na USP, estudou também na TU Dresden - Alemanha. É sócio da MVisia uma empresa que oferece soluções inovadoras para automação de processos e controle de qualidade. Já tralhou na Airbus Group e tem experiência em projetos mecânicos, gestão de projeto e CLP (Controlador lógico programável).


João Machini
Co-Founder & CTO - Worldpackers

Desde a graduação em Computação no IME em 2010, se tornou sócio de uma empresa de consultoria de desenvolvimento ágil, fundador de startup e membro da equipe de desenvolvimento da Elo7. Atualmente é co-fundador e líder técnico da Worldpackers, startup vencedora da 10a edição do programa StartupFarm, que conecta viajantes e hostels ao redor do mundo trocando habilidades por acomodação.


Keila Matsumura
Co-founder - VRMonkey

 Idealizadora do projeto "Dinos do Brasil" e engenheira de Computação formada pela Escola Politécnica da USP em 2012 com experiência internacional. Possui em seu histórico: melhor projeto de conclusão de curso e menção honrosa pelo Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da USP em 2011, campeã mundial da Imagine Cup (Microsoft) com a equipe Interlab em 2012, premiação na competição Intel Perceptual Challenge Brazil em 2013 e segundo lugar na competição mundial Intel Realsense App Challenge em 2014.


Leonardo Papais
Desenvolvedor de Software - Revmob

Jovem, mas com muita disposição é um exemplo do como podemos chegar longe. Leonardo estagia na Revmob, empresa de publicidade e marketing. Esta atua desde 2011 como líder com propagandas especializadas em plataformas mobile, otimizando a experiência do usuário. Estudou Engenharia Mecatrônica na Universidade de São Paulo e na mesma universidade fez parte do Núcelo de Empreendedorismo da USP (NEU), instituição cujo objetivo é desenvolver uma cultura de empreendedorismo na USP inspirando, capacitando e conectando pessoas. 


Luciana Heuko
Co-fundadora, designer e programadora - Habemus

Co-fundadora, designer e programadora na Habemus - startup focada em simplificar processos de desenvolvimento e hospedagem de projetos front-end. Formada em design pela FAUUSP, também ministra aulas de desenvolvimento web na Programaria, uma iniciativa que busca incentivar a participação de mais mulheres na tecnologia. Teve passagem pela Fábrica de Aplicativos como designer de interfaces e pelo jornal Estadão com a criação de infográficos interativos.


Paulo Pinheiro
Co-fundador e CEO - HOOBOX Robotics

Paulo é co-fundador e CEO da HOOBOX Robotics, startup que desenvolve tecnologia 3D e inteligência artificial para garantir o bem estar das pessoas. Doutor em ciência da computação pela UNICAMP com período sanduíche na University of Minnesota, Paulo é especialista em robótica, I.A. e prototipagem rápida. Desenvolvedor reconhecido pelo programa Intel® Software Innovator, Paulo é o criador do Wheelie, o primeiro programa de computador do mundo capaz de traduzir expressões faciais em comandos para controlar uma cadeira de rodas.


Pedro Somma
Assesssor Parlamentar - Câmara Municipal de São Paulo

Pedro Somma é atualmente o Chefe de Gabinete da Vereadora Aline Cardoso, trabalhando para a Câmara Municipal de São Paulo. Formado pela Universidade de São Paulo em engenharia civil, também fez carreira na 99 Táxi como gerente de operações, chefe de operações, chefe de relações públicas e inclusive gerente geral de São Paulo. Além disso já teve passagem na Natura como estagiário e como analista de comércio. 


Pedro Kayatt
CEO da VRMonkey

Mestre em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP e com Master of Science in Computer Engineer pela Politecnico di Milano.  Possui em seu histórico: campeão do The Next Web – Hack Battle Latin America com projeto premiado pela Amazon e considerado revelação pela Nokia em 2012, premiado na competição Intel Perceptual Challenge Brazil em 2013, finalista do AppCircus pela Microsoft em 2014 e primeiro brasileiro a fazer parte do programa "Innovators" da Intel em 2014.


Rafaela Herrera

Engenheira biotecnológica formada pela UNESP. Foi bolsista do Projeto Alicerce do ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Trabalhou com Controle de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento no Moinho Nacional, ajudando na criação de novos produtos e marcas da empresa. Em 2013, fez intercâmbio na Glasgow Caledonian University, estudando Ciências do Alimento e Negócios. Apaixonada por empreendedorismo, já empreendeu na área de alimentos, com o Cozinhaê. Sempre teve voluntariado como parte da rotina, atuando com ISMART, Fundação Estudar e de forma independente na formação de jovens. Hoje, atua na área de Educação Empreendedora da Startup Farm.


Regiane Relva Romano

CEO/CIO da Vip-Systems Informática, Professora Universitária (FGV, FIA e UNIFIEO). Professora Convidada do RFID CoE / FIT. Coordenadora de Cursos no UNIFIEO, Escritora. Palestrante Internacional tendo proferido palestras na China, Alemanha, Estados Unidos, Colômbia, Cracóvia, Uruguai, entre outros.
Pesquisadora de Tecnologias Emergentes para Negócios, Varejo, Internet of Things e Cidades Inteligentes.
Membro do Comitê Europeu de RFID / Internet Of Things. Idealizadora e desenvolvedora da 1ª. Loja Inteligente da América Latina e Vencedora do Prêmio ID People Awards. Coordenadora Geral do Smart Campus FACENS.


Rodrigo Gouvea Mourad
Sócio da Cobli.co

Engenheiro de Produção Mecânica com experiência em mercado de capitais (Morgan Stanley) e consultoria estratégica (Bain & Co). Sócio na Cobli, uma startup que utiliza inteligência artificial e IoT para acabar com as ineficiências na movimentação de bens e pessoas através de uma melhor gestão da frota.

Na Cobli, Rodrigo cuida das áreas de negócios, como vendas, marketing, finanças e desenvolvimento de produto (Software e Hardware). Pode ajudar com temas como: estratégias de distribuição (marketing & vendas), inbound marketing, organização e metodologias ágeis, desenvolvimento de produto e investimento.


Tiago Takamoto
Co-founder - Cred.Fit

Bacharel em Ciência da Computação pela Unicamp e MBA em Gestão Empresarial pela IBE-FGV. Trabalhou durante 5 anos na Ci&T focado em desenvolvimento ágil de software(Scrum) e atuando como arquiteto de software em projetos com grandes farmacêuticas como J&J e Pfizer, Atuação de 2 anos dentro do time de backend do iFood para integrações anti-fraude e evolução da plataforma para fornecer conteúdo personalizado aos clientes. Largou tudo em 2017 para empreender como CTO e Co-Founder da Cred.Fit acelerada pela StartupFarm.


Vinícius Gusmão
Marketing - MedRoom

Vinícius exerce carreira hoje na área de marketing da MedRoom. Na empresa, o usuário pode vivenciar o máximo da experiência clínica enquanto aprende conteúdo de qualidade e desenvolve suas habilidades. A plataforma medRoom é composta por um óculos de realidade virtual, um par de luvas que simulam o tato dentro do universo virtual acompanhado de um sensor para o movimento das mãos, um console com processamento de alto desempenho e nosso software exclusivo. A combinação perfeita para que o usuário se sinta totalmente imerso na experiência prática da saúde. Foi também do seter de desenvolvimento econômico da empresa de bio tecnologia Pluricell Biotech, além de já ter estagiado na Thermo Fisher Scientific. Formou-se na USP em ciências biológicas e complementou sua carreira na Bowling Green State University como estudante visitante de business. 


Nathalia Alves Cordeiro Barbosa
Líder de design de interfaces

Nathalia é líder de design de interfaces e experiência do usuário na Cobli - startup focada em integrar soluções de Machine learning e usabilidade para o mercado B2B de logística. Anteriormente trabalhou na Taqtile como designer de interfaces para o mercado de m-commerce brasileiro e americano onde também participou da aplicação da metodologia de Sprints do Google Ventures para estes clientes. Atuou também na consultoria Affero-Lab desenvolvendo soluções gráficas e digitais para plataformas de educação de empresas como Whirlpool, Oi e Tam. Somado a conhecimentos acadêmicos adquiridos na FAU-USP, atua  na Cobli diretamente com a criação de protótipos de interfaces, testes de usabilidade, desenvolvimento de style guides digitais, pesquisa do usuário e gestão de design."


Joaquim Neto
Head de Produto na Movile

Sou apaixonado por construir coisas! Produtos, equipes, relações e principalmente boas amizades. Na Movile, foquei meus últimos anos construindo produtos e equipes incríveis, sempre com o objetivo de impactar positivamente a vida de milhões de pessoas. 

Atuando nas verticais de O2O, pagamentos,  conteúdo e distribuição, educação e serviços baseados em localização.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend SP - Cidades Inteligentes team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Gold

Silver

Parceiro


Organizing Team

Techstars Startup Weekend São Paulo is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Barbara
    Iamauchi Barroso
  • Camila
    Shimabukuro Yamashiro
  • Rebecca
    Kamehama
  • André
    Youn
  • Ana
    Mai
  • Carolina
    Abilio

Facilitators


Victoria Mutran

Engenheira de Produção e apaixonada por empreendedorismo e educação. 


Raoni Valadares

Formado em Ciência da Computação na Unicap e pós-graduando em gestão de projetos pela FBV. Trabalhou no C.E.S.A.R como engenheiro de sistemas com foco em mobile. Foi analista da Urja Social, em projetos com impacto social, também responsável pela área mobile da empresa. É um dos fundadores da Startup Eskolar que tem o intuito de produzir ferramentas para auxiliar professores a distribuir e organizar o conteúdo de suas aulas, Hoje engajado com a empresa Devsup voltada para desenvolvimento ágil em Rails, Android e IOS. Possui grande envolvimento com Startup Weekend, já esteve envolvido com mais de 7 edições do evento. Acima de tudo, entusiasta na área de empreendedorismo, amante de artes marciais filipinas, bom de garfo e apenas mais um que acredita que a educação pode mudar não só o país, mas todo o mundo.

Event Staff


Sandra Vasconcelos



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×