Startup Weekend São Paulo

    Friday, April 20 - 22, 2018


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Organizing Team
  7. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, São Paulo, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend São Paulo

Friday, April 20 - 22, 2018



Friday, April 20 - 22, 2018
Event starts at 7:00 pm

InovaBra Habitat
Av. Angélica, 2529
São Paulo, SP

Buy Tickets

Bem vindos ao Startup Weekend São Paulo!

Como começar um algo novo? Como tirar sua ideia do papel? A gente acredita no "Vai lá e faz!"

No Startup Weekend São Paulo (SWSP), você vivenciará uma experiência única de 54 horas de muito aprendizado, tendo a oportunidade de transformar ideia em negócio real! Acreditamos que você é capaz de mudar o mundo empreendendo com tecnologia, resolvendo problemas reais de grandes empresas e da população em geral, ligados a saúde, serviços financeiros, economia criativa, infraestrutura e por aí vai. 

Com o suporte de mentores da comunidade de startups de São Paulo, você aprenderá a identificar problemas reais, validar ideias, definir um modelo de negócios, conversar com clientes e apresentar para uma banca avaliadora. Você ainda conhecerá outros empreendedores, para formar um time que trabalhará junto durante todo o fim de semana (ou quem sabe pra sempre...).

Aqui a ideia é criar um ambiente livre para você experimentar e errar até acertar. O Startup Weekend é um evento de imersão, para que pessoas com o espírito empreendedor e inovador possam viabilizar ideias, com mentorias e ferramentas que estimulem a criação de novos negócios, além de gerar muito networking

É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes. Detalhe: Você não precisa ter uma ideia para participar. Se você tem interesse em empreender no futuro ou quer saber mais sobre a cultura de startups, você deve participar do evento.  

O SWSP é organizado por voluntários da comunidade de startups de SP, apaixonados por empreendedorismo. O valor da inscrição cobrirá todas com alimentação, internet e material necessários para que sua experiência seja inesquecível. Cuidamos de tudo para que suas horas sejam aproveitadas da melhor maneira para o sucesso de seu projeto.

Após participar do Startup Weekend São Paulo, você fará parte da #ZeroOnze, uma comunidade de startups aberta e colaborativa, disposta a ajudá-lo a dar o próximo passo na jornada empreendedora. Comece a empreender agora em São Paulo!

Inscreva-se agora no link: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo__242659 

1. Você deve se inscrever no evento em uma das categorias: DESIGN (Designers de UX,UI, ilustradores), PROGRAMADOR (Desenvolvedores, Engenheiros de software, programadores), NEGÓCIOS (se não for designer, nem programador, escolha essa opção).
 
2. Você não precisa ter uma ideia de negócio para participar. Você não poderá apresentar uma ideia que já está sendo trabalhada por você (se você já criou alguma versão do produto). Queremos ideias novas. Na sexta-feira as ideias são apresentadas e as ideias mais votadas serão trabalhadas durante o final de semana. Se a sua ideia não for votada, fique tranquilo, você poderá aprender todas as técnicas e aplicar no futuro.

Related Events

Setup for Success Before/After Startup Weekend






EVENT SCHEDULE

Friday April 20th


7:00 pm
Credenciamento & Networking
Recepção, faça Networking e treine seu Pitch, compartilhe ideias e conheça seus colegas participantes!


7:20 pm
Boas Vindas & Palestra
Revisão da agenda e apresentação do palestrante, mentores e líderes da comunidade.


7:30 pm
Hora dos Pitches
Apresentação das ideias! Cada pessoa terá 1 minuto para apresentar a sua ideia


9:00 pm
Votação
Hora de votar nas ideias que você mais gostou


9:15 pm
Formação de times
Depois de apurada a votação, hora de formar os times! Seja preciso ao falar sobre suas habilidades e procure entender quais são as habilidades que você precisará ter para fazer a ideia que você escolheu ser a melhor do final de semana!


10:00 pm
Começe a trabalhar!
Este passo é opcional. Conheça seu time e se organize nesse início de trabalho.

Saturday April 21st


9:00 am
Café da manhã
Chegada e café da manhã.


9:30 am
Mão na massa!
Equipes prontas, em suas áreas de trabalho, para começar as atividades


12:00 pm
Almoço
Não se preocupe, o almoço tá garantido!


1:00 pm
Check-In
Depois do almoço, hora de falar qual o status do seu projeto. Peça ajuda SEMPRE que precisar!


2:00 pm
Encontro com mentores
Use e abuse dos mentores. Eles estarão no local para ajudá-los!


6:30 pm
Jantar
Hora do jantar! Fique tranquilo que a gente já cuidou disso para você! ;)


7:30 pm
Check-In
Depois do jantar, hora de falar qual o status do seu projeto. Peça ajuda SEMPRE que precisar


10:00 pm
Wrap-Up
Hora de descansar (ou continuar trabalhando se quiserem)...

Sunday April 22nd


9:00 am
Café da Manhã
Hoje é O dia! Hora de tomar aquela café reforçado e correr atrás do prejuízo ou será que está tudo certo com o seu projeto?


10:00 am
Check-In
Hora de falar qual o status do seu projeto. Não seja tímido, cara... peça ajuda!


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Encontro com mentores
Reta final... FAÇAM PERGUNTAS! Eles estão prontos para ajudar. Se der mole, vai perder por bobeira.


3:00 pm
Preparação para Apresentação Final
Momentos finais... hora de ensaiar, ajustar o roteiro, caprichar nos slides, verificar se o MVP tá funcionando e garantir que os números são bons


5:00 pm
Apresentações Finais
Chegou a hora de apresentar sua startup (aquilo que era ideia na sexta, lembra?) para o painel de jurados. Mantenha a calma e respire fundo. Boa sorte!


7:30 pm
Julgamento & Premiações
Anúncio da decisão dos jurados e premiação dos ganhadores.


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Vá pra casa!
Parabéns, você sobreviveu ao Startup Weekend!



Speakers


Eduardo Rocha
Product Manager @ In Loco Media

Foi analista de Venture Capital por 3 anos na Triaxis Capital. Hoje é Gerente de Produto em uma das startups que mais crescem no país. É voluntário do SW desde 2012 e facilitador desde 2013. Já se envolveu em mais de 30 eventos entre Mentor, facilitador, Juiz, participante e organizador. Startups são a profissão e o hobby dele.⠀


Marcos Medeiros
Community Manager @ABStartups // Founder @TerraVerdeDesign

Nordestino, nascido em Teresina e criado em Fortaleza. Graduado em Engenharia de Telecomunicações, iniciou sua jornada trabalhando em projetos de sistemas embarcados e de softwares educacionais. É fundador da Terra Verde Design, escritório de branding com 6 anos de mercado e atuação nacional, baseada em Fortaleza.  Hoje atua como Community Manager na ABStartups - Associação Brasileira de Startups, com foco no desenvolvimento das comunidades empreendedoras no país. Além disso é facilitador global do Startup Weekend e apaixonado por isso.


Event Judges


Carolina Morandini
Head of Startups & Business Development Wayra Brasil | #ZeroOnze Startups

Head of Startups & Business Development | Wayra Brasil. Formada em Jornalismo pelo Mackenzie, mestre em Ciência Política pela University College London ​ ​e com MBA em ​ ​Gestão Estratégica de Mercados pela ESPM . Foi coordenadora de Comunicação do Start-Up Brasil ​ ​ – ​ ​ programa de inovação do Ministério da Ciência Tecnologia e ​Inovação, consultora do programa inovaBRA do Bradesco, e assessora ​de imprensa da FedEx ​Express, Boeing, Masisa, do Porto Digital, parque tecnológico do Recife, da incubadora Cietec e da ​associação Anprotec. Já fez mentorias para Startup Weekend, Campus Party, Circuito Startup, IBM ​SmartCamp, inovaBRA, SP Stars, entre outros, treinamentos de pitch, apresentação e empreendedorismo feminino. Community Leader na Comunidade #ZeroOnze Startups.


Iana Chan
Program Manager - Liga Ventures e Co-fundadora - PrograMaria.org

Iana é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo, tendo atuado durante a sua carreira em empresas como a Editora Abril e Fundação Victor Civita. É co-fundadora da ProGramaria.org, iniciativa que empodera mulheres por meio de tecnologia e programação, com três frentes de atuação: inspirar, debater e aprender, além de ser, atualmente, Program Manager da Liga Ventures, a primeira aceleradora corporativa totalmente dedicada a conectar grandes empresas a startups para gerar negócios e inovação.


João Mostacada Carvalho
Head of TV Programs/São Paulo - GloboNews

João Mostacada Carvalho supervisiona os programas da GloboNews em São Paulo, entre eles o Mundo S/A, em que também atua como repórter.
 
É um dos idealizadores dos novos formatos do telejornal Conta Corrente e do programa Mundo S/A. Já passou por outras redações pelo mundo: Bloomberg TV em Nova York, BBC Brasil e CNBC Europe em Londres.  
 
É Mestre em Jornalismo Internacional pela Universidade de Westminster em Londres e formado em Jornalismo pela UFRJ. Scholar do programa de empreendedorismo no Jornalismo do International Center for Journalists e do Departamento de Estado Americano. Scholar do Chevening Awards do British Council.


Giuliana Reis
Partner - Mar Ventures

Sócia e Head of People & Performance da MAR ventures (venture builder que constrói start-ups do zero). A MAR começou com marketplaces de serviços, e agora está conquistando o mundo das FinTechs - sendo, no momento, sócia das ventures BeeTech, f(x), Easy Carros e Mosaico Digital Assets. Giuliana começou sua carreira no mercado financeiro, em Investment Banking (Mercado de Capitais e Fusões & Aquisições). Depois, entrou no mundo do empreendedorismo, tornando-se Founder & CEO da Tripda (encubada pela Rocket Internet). Após passagem pela BRF (planejamento estratégico em Dubai e marketing estratégico no Brasil), juntou-se ao time da MAR ventures. Giuliana é formada em Administração de Empresas com foco em Finanças pelo Insper em 2011, e depois concluiu seu MBA em Economia, Empreendedorismo, Administração e Comportamento Organizacional na Universidade de Chicago (The University of Chicago Booth School of Business) em 2016.


Daniel Vasserman
Startup Hunter - ACE

Startup Hunter da ACE. Graduado em Psicologia pelo Mackenzie, pós-graduado em gestão de pessoas e design estratégico. Comportamento Empreendedor (EMPRETEC) no SEBRAR e participante do MIT – Global Startups Labs. Co-autor do livro Psicologia Sem-Fronteiras. Experiência como coordenador, mentor e voluntário em diversos projetos focados no fomento do empreendedorismo.


Coaches and Mentors


Allan Panossian Kajimoto
Co-founder - Kekanto e Delivery Direto | #ZeroOnze Startups

Formado em Ciência da Computação pelo IME-USP, co-fundou o Kekanto em 2010 (maior guia de estabelecimentos do Brasil e investida pela Accel, Kaszek e W7) e o Delivery Direto em 2016. Atualmente toma conta da área de Produto e Tecnologia em ambas empresas.
Desde de 2005 está envolvido no mundo de startups e fez parte do time fundador da Via6 (terceira maior rede social do Brasil em 2008), Direct Labs (consultoria de mídias sociais) e Scup (plataforma de relacionamento em mídias sociais - adquirida pela Sprinklr em 2015).
Além de empreendedor, Allan é advisor e investidor anjo nas empresas Rabixo, Experiences, Estante Mágica e Cartórios.com.vc. Em 2015, passou a ser Google Expert in Product Strategy e Mentor no SP Stars e na Aceleradora do Google Launchpad Accelerator. 
É voluntário na #ZeroOnze - comunidade de startups de São Paulo.


Agnes Cristina
Co-Founder - Catmypet | #ZeroOnze Startups

Amante dos animais e fundadora da empresa CatMyPet, a primeira marca especializada em produtos para gatos do Brasil, pós graduada em gestão de negócios e conhecida por transformar uma dívida de R$16.000 em um faturamento de 3M sem nenhum investimento, participante do programa Shark Tank Brasil, mentora da rede SP Stars e da aceleradora B2Mammy e vencedora do concursos de Pitch Startup Village e Ebulição instantânea onde fisgou também um Shark Tank Americano. É voluntária na #ZeroOnze - comunidade de startups de São Paulo.


Julio Cesar Cosmo
Co-Founder - Plataforma Juntos | #ZeroOnze Startups

Julio é formado em Ciência da Computação pela Universidade Salesiana de São Paulo e no Executive Program da Singularity University.  Especialista em algorítimos de compressão de dados, teve uma passagem como consultor no JPL - Jet Propulsion Laboratory / NASA. Como consultor no Brasil, atuou para as empresas: Johnson & Johnson, Embraer, Rede, Odebrecht, Camargo Corrêa, Nike, Unimed, Magazine Luiza, PwC, Valor Econômico e projetos para instituições financeiras como Itau e Banco PAN. Atualmente é CEO da Plataforma Juntos, ferramenta que permite a análise de habilidades não-cognitivas e dominios de aprendizagem de alunos de escolas públicas e privadas. Júlio é conselheiro do BlackRocks Startups, comunidade que trabalha para aumentar diversidade racial no ecossistema empreendedor brasileiro e é voluntário na #ZeroOnze - comunidade de startups de São Paulo.


Luísa Cusnir
Co-Founder N2B | #ZeroOnze Startups

Co-fundadora e COO da N2B, é formada em Administração de Empresas pela EAESP - FGV, trabalhou em Recursos Humanos, Produtos e Endomarketing em diversas organizações como Itaú, Deloitte e GPTW e foi sócia e head de benefícios em uma corretora antes de fundar a N2B. É voluntário na #ZeroOnze - comunidade de startups de São Paulo.


Stefano Milo
Co-Founder and CPO - BeeTech.global

Stefano é formado em finanças e economia pela Cox School of Business - SMU Dallas. Depois de um breve período na área de Asset Management do Itaú Chile, resolveu empreender e criar a BeeTech com seus sócios. Na BeeTech foi responsável pela estruturação da área de produtos e hoje lidera o desenvolvimento de novas plataformas e a experiência dos usuários como um todo. Ao longo desse período desenvolveu conhecimento nas áreas de negócios, marketing, gestão de produtos, design, tecnologia e gestão de pessoas.


Cecília Ribeiro
Co-Founder | 3,2,1 Beauty

Cecilia Ribeiro, CEO & Founder do app 3,2,1 Beauty. Formada em Administração pelo Insper, foi responsável pela criação do conceito, estratégia e execução de B.blend, a primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, maior inovação da Whirlpool Corporation nos últimos 10 anos.


Gustavo Gracitelli
Co-Founder - Bynd | #ZeroOnze Startups

Gustavo é formado em Ciências Econômicas pela FEA-USP e antes de empreender teve experiências com desenvolvimento de novos negócios, consultoria estratégica, vendas B2B e também trabalhou no mercado financeiro. Depois de viver uma experiência transformadora de compartilhamento viajando de carro de São Paulo ao Alasca (4x1.com.br), fundou o bynd (bynd.com.br), a plataforma de caronas corporativas que é fácil, prática e segura. É voluntário na #ZeroOnze - comunidade de startups de São Paulo.


Camila Florentino
Co-Founder Celebrar.co | #ZeroOnze Startups

Bacharel em Lazer e Turismo na USP, especialista em eventos e fundadora da Celebrar.co. Community Leader na ZeroOnze Startups.


Alejandro Vázquez
Co-Founder - Nuvem Shop | #ZeroOnze Startups

O Alejandro é o co-fundador e o Chief Customer Officer (CCO) da Nuvem Shop | Tienda Nube -uma plataforma de e-commerce para PMEs da América Latina. Ele é formado em Administração e Sistemas pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires, em Argentina. Tem passagens em grandes empresas do setor, como a gigante do hardware Dell, onde trabalhou liderando uma unidade de negócios para o segmento de Pequenas e Médias Empresas na América Latina. No ano da fundação da Nuvem Shop, Alejandro ingressou no conselho da South American Business Forum (SABF), um fórum que reúne líderes de diversas nacionalidades e gerações para criar planos de desenvolvimento sustentável para a América Latina e o mundo, onde atua até hoje. Adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares. É mentor voluntário em eventos da comunidade #ZeroOnze.


Organizing Team

Techstars Startup Weekend São Paulo is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Michel
    Porcino
  • Rafaela
    Herrera
  • Rogério
    Guimarães
  • Luiza
    Terpins
  • Cesario
    Monteiro
  • Jimena
    Tomas
  • Helena
    Navarro

Facilitators


Danilo Picucci
Coordenador de Programas - Google Campus São Paulo

Danilo Picucci, administrador formado na PUC-SP, trabalhou em grandes empresas como Nestlé, Banco Santander e P&G antes de começar a empreender e co-fundar a Woole, uma solução de mobilidade urbana para ciclistas. De seu envolvimento com o ecossistema empreendedor foi convidado a se juntar ao time do Campus São Paulo, um espaço do Google para empreendedores, como Coordenador de Programas, onde dedica seu tempo desenvolvendo e executando programas de fomento ao empreendedorismo brasileiro.

Event Staff


Salomão Santiago
CTO - Scooto

Experienced Senior Information Security Consultant with a demonstrated history of working in the information technology and services industry. Skilled in GRC, Computer Forensics, Languages, Information Security, and Project Management. Strong information technology professional with an Associate’s Degree focused in Computer/Information Technology Administration and Management from Universidade Anhembi Morumbi.


Fernando Maquiaveli
Gerente de TI

• Business acumen, 20 years of career developed in national and global companies.
• Work for different industries: Financial, Commodities, Consumer Goods, Logistics, Transportation, E-commerce, Telecom, Sugar Mills, Software, Public Sector, Consulting, Startups.


Flavia Amorim
Hub & MatchMaker

Formada em comunicação, facilita a cocriação de projetos e o planejamento de campanhas de mobilização, ajuda pequenos negócios a se divulgarem na internet e é uma entusiasta da economia colaborativa. Atualmente é uma das organizadoras da edição Startup Weekend Women São Paulo .


Paula Marques
Partner Director at Agência Troika

Mãe de 4 filhos homens, empreendedora há 40 anos, foi instrumentadora cirúrgica da equipe de tórax do Hospital das Clínicas de São Paulo, relações públicas do 150 night Club, do Maksoud Plaza, assistente de marketing na Triton e na Zoomp. Foi produtora de figurinos, objetos, cenografia e diretora de produção de projetos culturais, em teatro, dança, música e cinema. Elaborou, organizou e ministrou cursos de pós graduação latu senso para empreendedores culturais em instituições como a Faculdade Santa Marcelina; Sesc São Paulo; e Sebraes em todo o Brasil. Entre os anos 2.000 e 2012, identificou dores na internacionalização de produtos brasileiros de maior valor agregado para os mercados alemão e europeu e, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, criou soluções para inserir e posicionar produtos de áreas estratégicas como Design, Produtos Orgânicos e Esportes, além da Marca Brasil. Através da identificação e participação nas maiores feiras e concursos de cada um dos setores na Alemanha, abriu novos canais e contribuiu para internacionalizar desde cooperativas, pequenas e grandes empresas. Desde 2010 tem uma agência de branding, design e comunicação, a Troika, com o sócio e companheiro Bill Martinez.


Event Blog

See Full Blog



×