Startup Weekend Women São Paulo

    Friday, August 15 - 17, 2014


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, São Paulo, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Women São Paulo

Friday, August 15 - 17, 2014



Friday, August 15 - 17, 2014
Event starts at 6:30 pm

FIAP
Av. Paulista 1106
São Paulo, SP 01311-000

Buy Tickets

Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar sua startup.

Criado em 2007, o Startup Weekend tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Nesse período já aconteceram mais de 1.500 eventos em cerca de 119 países ao redor do mundo, com mais de 8.000 startups criadas.

Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. Uma imersão no mundo das startups. Nos dias 15, 16 e 17 de agosto o desafio é criar uma startup em 54 horas. Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

A competição começa na sexta-feira à noite com uma palestra inspiradora. A partir daí, quem tem ideias é convidado a compartilhar e grupos serão formados para desenvolver as melhores ideias. 
Assim o trabalho intenso começa e vai até domingo.

O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado.

São cerca de 100 pessoas participando, jurados, mentores, investidores e estudantes, entre outros.

Tem uma ideia? Venha participar conosco.

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday August 15th


6:30 pm
Credenciamento
Chegada ao local do evento e check in.


7:00 pm
Jantar & Networking
Hora de comer, compartilhar ideias, praticar pitches, conhecer gente nova...


7:20 pm
Boas vindas & Palestras
Repassar a agenda para o final de semana. Apresentar os palestrantes, coaches e organizadores.


7:30 pm
Primeiros pitches
Pitch opicional de ideias.


9:00 pm
Votação
Participantes votam nas ideias


9:15 pm
Formação de times
Os times começam a se formar e discutir ideias


10:00 pm
Começo do trabalho
Começa a formalização dos times e das habilidades. Agora vocês podem trabalhar até o horário que vocês quiserem ou o local permitir.

Saturday August 16th


9:00 am
Café da Manhã


9:30 am
Trabalho
Times formados e com espaço de trabalho acertado...mão na massa!


12:00 pm
Almoço


6:30 pm
Jantar


7:30 pm
Check-In
Relatórios de status e pedidos de ajuda.


10:00 pm
Encerramento dos coaches
Fim do dia! Os coaches se retiram, mas você pode continuar trabalhando.

Sunday August 17th


9:00 am
Café da Manhã


10:00 am
Check-In
Coaches chegam. Última oportunidade de tirar suas dúvidas.


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Coach Meetings
PERGUNTE!


3:00 pm
Prepararação para apresentação
Últimas horas de trabalho, focar na apresentação e nos ajustes do pitch.


4:00 pm
Coffee Break


5:00 pm
Apresentações finais


7:30 pm
Julgamento & Premiação


8:30 pm
Fechamento


9:00 pm
Vá para casa!


Event Judges


Camila Farani
CEO do Grupo Boxx e Presidente do Gávea Angels

Presidente do Gávea Angels, 1o grupo de investimento-anjo do Brasil, Co-fundadora do MIA - Mulheres Investidoras Anjo, 1o grupo de mulheres investidoras anjo do país, Membro do Conselho de Jovens Empresários FIRJAN e FIESP, Vice-Presidente do Conselho de Pequenas e Médias Empresas da ACRJ e membro do Mulheres do Brasil, liderado por Luisa Helena Trajano, grupo fechado de mulheres com relevância no Brasil, Professora FGV/RJ, vencedora do Prêmio Barão de Mauá - Jovem Empresária 2013, pela Associação Comercial do Rio e Janeiro. Advogada, com MBA em Marketing pela PUC-RJ , especialização em High Growth Business, pela Babson College e Customer Development em Stanford,  empreendedora serial, fundadora e CEO do Grupo BOXX, focado em soluções de alimentação para o  varejo e serviço há mais de 17 anos. 


Maria Rita Spina Bueno

Maria Rita Spina Bueno é diretora executiva da Anjos do Brasil e cofundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores anjo como meio de alavancar o potencial do mercado brasileiro de investimento e empreendedorismo de inovação. Sua atividade profissional sempre esteve ligada a gestão de empresas e de projetos, com foco em implementar soluções nas áreas financeira, de recursos humanos e operações. Graduada e Mestre em filosofia pela  FFLCH-USP, atualmente é doutoranda em filosofia pela USP.


Luis Terepins

Luis Terepins, empresário, graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente do conselho de Administração da Diagnósticos da América S.A (DASA), é Sócio fundador e membro do Conselho da Even Construtora e Incorporadora S.A.; Presidente do Conselho de Administração da Eternit S.A., membro do Conselho de Administração da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, membro do Conselho de Administração do Instituto PROF, e assumiu a Presidência da Fundação Bienal de São Paulo em 2013.


Marcelo Nakagawa
Director of Entrepreneurship at FIAP

Diretor de empreendedorismo da FIAP, professor de empreendedorismo do Insper, da FIA e Fundação Vanzolini. Consultor de empreendedorismo do SENAC-SP. Membro do Conselho da Anjos do Brasil e da Artemísia. Coordenador acadêmico do Movimento Empreenda da Editora Globo. Colunista do Estadão PME, PEGN e colaborador da Exame PME. Doutor em Engenharia de Produção (Poli/USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC/SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA/USP).


Fernando Reinach

Fernando é sócio-administrador do Fundo Pitanga. De 2001 a 2010 foi Diretor Executivo e General Partner da Votorantim Novos Negócios, o braço de capital de risco e private equity do grupo Votorantim. É membro do Conselho de Administração da Amyris Biotechnologies e escreve uma coluna semanal no jornal O Estado de São Paulo. Se formou em biologia na Universidade de São Paulo e obteve seu Ph.D na Cornell University Medical College. Foi um Biotechnology Research Fellow da Fundação Rockefeller e Research Scholar do Howard Hughes Medical Institute. Foi professor titular da Universidade de São Paulo, esteve envolvido na criação de duas empresas de tecnologia e na coordenação do primeiro Projeto Genoma Brasileiro.


Gilberto de Almeida Gonçalvez

Fundador e Presidente da GAG, Investimentos em Impacto Social, Giba, como é conhecido, construiu uma carreira de sucesso no mercado financeiro, no qual trabalhou por mais de 25 anos em principais bancos de investimentos da América Latina e Estados Unidos como Bradesco, Banco Garantia, Credit Suisse e Morgan Stanley. Exerce função no Conselho Adminstrativo das empresas do portfólio e é responsável pela avalição de projetos com alto impacto e propósito positivo. Sua experiência e seu conhecimento são fundamentais na tomada de decisão da empresa, atuar como um agente transformador e multiplicador, faz com que ele participe no processo de crescimento e desenvolvimento de todos que estão ao seu redor.


Mozart Neves Ramos
Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna

Engenheiro químico formado pela UFPE, doutor em Química pela Unicamp e pós-doutor em Química pela Politécnica de Milão. Professor da UFPE. Foi reitor da UFPE em 1996-1999 e 2000-2003 e presidiu a Andifes. Foi secretário de Educação de Pernambuco (2003-2006) e presidiu o Consed. Foi presidente executivo do Todos Pela Educação e membro do Conselho Nacional de Educação. Autor do livro "Educação Sustentável" e coautor do livro "A Urgência da Educação". Em 2008, foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Foi agraciado com as seguintes comendas: Personalidade das Artes, Ciências e Letras da França em 2006, Educador Internacional do Ano - IBC Cambridge (2005), Cavalheiro da Ordem do Mérito da República Italiana (2002).


David Arnold
Science & Technology Officer at the U.S. Consulate General in Sao Paulo

David Arnold is currently the Environment, Science & Technology, and Health Officer at the U.S. Consulate General in Sao Paulo, Brazil. David served as a Consular Officer in Bogota, Colombia, as the Economic and Commercial Officer in Maputo, Mozambique and as an Economic Officer in Kabul, Afghanistan. Prior to joining the Foreign Service in 2006 he was a Peace Corps volunteer in Honduras. He graduated from The Ohio State University with his Master of Business Administration in 2006 and from Bucknell University in 2000.


Coaches and Mentors


Luiz Gomes
Co-founder @ Lotebox

Co-fundador da Lotebox, startup de Recife que atua no mercado de logística marítima. Matemático gente boa com experiência no desenvolvimento de negócios inovadores com uso de tecnologia.


Fabiany Pereira Lima
CEO da Timokids

Fabiany Lima é uma orgulhosa mãe de gêmeas e apaixonada por empreendedorismo, formada em Direito com MBA em Marketing e Vendas, participou do programa da FGV 10.000 mulheres. Fundou três startups de tecnologia, tendo já recebido investimento-anjo, participado de programas de aceleração e do programa Startup Brasil. É CEO da Timokids, um aplicativo de leituras de livros infantis em 3D que está presente em 180 países e que já recebeu diversos prêmios. Hoje ajuda Startups early-stage através de mentorias e palestras em todo o Brasil e escreve colaborativamente para diversos sites que visam inspirar e formar empreendedores. Além de apoiar movimentos de empreendedorismo feminino, é madrinha do projeto Technovation Challenge Brasil.


Alice Salvo

Jornalista formada pela UFMG, com especialização na PUC e FGV-SP. Especialista em empreendedorismo entrevistada para a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor). Consultora de negócios e inovação. Faz planejamento de comunicação e conteúdo para empresas e startups. Editora do blog O Pulo do Gato que existe há quatro anos e tem a missão de inspirar empreendedores e profissionais a inovar.


Rosi Rodrigues
Diretora de operações

Em 2011 foi responsável pela fundação e operação do programa de aceleração Startup Farm. Cursou as faculdades de Design Digital e Administração, e em 2012 se dedicou a uma temporada no Vale do Silício, onde estudou os princípios de Product/Market Fit na Universidade de Stanford. Faz parte do conselho deliberativo e atua como Diretora de Operações da Associação Brasileira de Startups. É sócia e evangelizadora da startup Iugu, que oferece soluções em pagamentos online.


Rafaella Cavalca

Diretora Executivada Bizzie Inteligência para Negócios. Consultora e Business Developer do Grupo Boxx. Graduada em Farmácia e Bioquímica pela PUC-PR. MBA em Gestão Empresarial pela FGV/Social e Mestrado em Administração de empresas com ênfase em finanças pelo IAG-PUC-Rio e dupla diplomação da Católica do Porto-Portugal. Experiência profissional de mais de 10 anos na área administrativo/financeira e controladoria em empresas do ramo de vestuário, indústria de alimentos e agronegócio.


Ludmilla Veloso

Cofundadora da Eyso, empresa especializada em otimização de aplicativos para lojas de apps. Com 3 anos de experiência em marketing tradicional e 4 em marketing digital. Vem trabalhando com a área de marketing para startup desde 2011. Com participação ativa como sócia, conselheira ou mentora em 6 startups no momento.


Fernanda Mano

Designer formada pela PUC- RJ, Mestre em Administração de Empresas também pela PUC- RJ, com dupla diplomação pela Universidade Católica do Porto. Especialista em Marketing, pelo COPPEAD- UFRJ, com passagens pela Bulgari, em Roma, retornando ao Brasil para ser Marketing Manager na Monte Carlo Jóias.  Há 5 anos, assessora e atua em startups de diferentes segmentos como financeiro, marítimo e e-learning, utilizando técnicas inovadoras de criação de modelos de negócio. Business Developer da Mola Brasil, aceleradora de startups com mais de 60 modelos de negócios em seu portfólio. 


Thiago de Carvalho

Formado em comunicação social pela FAAP, pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e mestrando em ensino de negócios pela New York University. Possui experiência empreendedora em duas empresas próprias e nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de 2 a 350 pessoas. De 2006 a 2013 atuou no Centro de Empreendedorismo do Insper, onde foi Coordenador das atividades relacionadas ao tema. Como mentor, Thiago recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Thiago atua como voluntário do Instituto Empreender Endeavor, onde foi protagonista do e-curso Estratégia de Vendas. Thiago atuou como professor no Senac e palestrante na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. participou de programas de formação de professores da Florida University (Experiential Classroom) e Harvard (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar).


Roberto Civille
CEO Doingcast

Empreendedor e Hacker, tem larga experiência com startups e com desenvolvimento de sistemas. Já recebeu vários reconhecimentos e prêmios, nomeadamente: vencedor do Appies Hackathon 2011, vencedor do Hackathon Telefônica | Vivo - Campus Party 2012, vencedor do BEW Hackathon - BlueVia, Evernote & Wayra, vencedor do Bronze na Evernote Devcup 2012, vencedor do API Hack Day (Twitter, SendGrid) 2014, vencedor do Hackathon FIESP 2014, vencedor de melhor uso de API (Concur) no TechCrunch Hackathon SF 2014. Co-fundador da Intoo (acelerada Wayra e selecionada Start-Up Brasil), que facilita o acesso de PMEs a crédito. Atualmente é CEO e co-fundador do Doingcast, sistema que monitora, analisa e armazena todas atividades de computadores corporativos, com foco na segurança e na produtividade.


Marina Terepins

Marina é graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou na área de fundos de investimento no Brasil e em Nova Iorque quando decidiu voluntariar-se para a instituição Women World Banking para realizar um estudo sobre microfinanças no Brasil. Atualmente, marina é coordenadora e responsável por todas as parcerias do Itau Microcrédito e gestora do programa Itaú Mulher Empreendedora.


Marina Miranda

Graduada em Comunicação pela Federal de São Carlos com especialização em Imagem e Som e estudou economia na Universidade Estadual de São Paulo. Possui larga experiência em projetos de Produção Social (Crowdsourcing. Responsável por projetos como o social game para a Conferência de Sustentabilidade e o Projeto TEIA MG de promoção do uso da tecnologia e da inovação para desenvolvimento de comunidades no Estado de Minas. Co- fundadora e curadora da Conferência Internacional Crowdsourcing Colaboração e Co-criação. Participa ativamente de projetos na área de desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. Utilizando o know das Startup como meio de inovação para grandes empresas. Participou da organização do São Paulo Startup Weekend e Desafio de startups na Campus Party. Atualmente é sócia diretora da Mutopo (empresa especializada em desenvolver metodologias de trabalho para ajudar as organizações a projetar e implantar projetos de Social Production), e atendeu clientes como Bradesco Vida e Previdência, Buscapé, Tecnisa. E professora do CIC/ESPM. E facilitadora do programa de educação em Gestão do Conhecimento e Inovação da SBGC.


Geraldo Santos

Sócio da DEMO BRASIL, plataforma de lançamento de inovação tecnológica e conferência voltada para Startups e Investidores que existe há 24 anos no Vale do Silício e atualmente está presente em países como Rússia, China, Índia, Singapura e África. Em 2003, fundou uma empresa de participações e investiu em Startups de Tecnologia, uma delas a ClickFilmes. Esses são alguns dos clientes que Geraldo ajudou em 15 anos de carreira: Accenture, Cisco, HP, Intel, Microsoft, Oracle, Sun, EMC, Terra, Red Hat, Blackberry, Atos Origin, CA Technologies, NEC, SAS, SAP, Google, Polycom, Valor Econômico, IDG Brasil, IDC Brasil, Amazon Web Services, Exame, Salesforce.com.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Women São Paulo team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Signature Sponsors

Gold

Media

Apoio

Silver

Parceiros


Organizing Team

Techstars Startup Weekend São Paulo is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Ana
    Fontes
  • Camila
    Achutti
  • Marianne
    Costa
  • Silvia
    Valadares
  • Fernanda
    Nascimento

Facilitators


Tony Celestino
Brazil Director at Techstars

Empreendedor com mais de 10 anos de experiência, fundou sua primeira startup de base tecnológica em 2012. Desde então assumiu uma posição de liderança no ecossistema brasileiro de startups. Contratado em 2013 pela Techstars para inaugurar e comandar a operação no Brasil. Sob sua liderança o Startup Weekend saiu de nove edições anuais para mais de 100 em 2017, impactando mais de 30.000 pessoas e se consolidando como o principal programa de apoio e fomento a comunidades empreendedoras no Brasil. 



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×