Startup Weekend Fintech São Paulo

    Friday, December 12 - 14, 2014


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
  8. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, São Paulo, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Fintech São Paulo

Friday, December 12 - 14, 2014



Friday, December 12 - 14, 2014
Event starts at 6:00 pm



São Paulo, SP

Buy Tickets

Ação! 54 horas que irão mudar a sua vida!

O Startup Weekend, conhecido internacionalmente como divisor de águas para os participantes, tem como objetivo reunir e auxiliar novos empreendedores a tirar suas ideias do papel.

Esta edição chega especialmente para reunir talentos da área de finanças. Designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e qualquer outra pessoa que tenha uma paixão pelas áreas de inovação e empreendedorismo são imprescindíveis para o sucesso das 54h de desenvolvimento de negócios. Terão apoio de mentores especialistas de mercado para auxiliar as equipes em todas as etapas do projeto.

O local do evento disponibiliza toda estrutura necessária e tem ótima localização.
No valor do ingresso estão inclusas refeições e coffee breaks, cuidamos de tudo para que suas horas sejam aproveitadas da melhor maneira para o sucesso de seu projeto.

Inscreva-se e prepare-se para as 54 horas que irão mudar sua vida.




EVENT SCHEDULE

Friday December 12th


6:00 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


6:30 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:00 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


8:00 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday December 13th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:30 am
Validation Workshop
Teams formed and setting up workspace for the weekend. Learn how to validate!


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


3:30 pm
Check-In
Check-in, 60 seconds status reports, call for help


6:00 pm
MVP Workshop
Learn how to build your prototype or MVP lightning fast!


6:30 pm
Dinner


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday December 14th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


11:30 am
Pitch Workshop
Learn how to make a successfull pitch


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


2:00 pm
Prep Pitch & Tech Check
Practice your final pitch with mentors. Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


5:00 pm
Final Presentations Delivered


5:30 pm
Final Presentations!


7:30 pm
Judging & Awards


8:00 pm
Wrap-Up & Cocktail


9:00 pm
Go Home!



Speakers


Geraldo Rufino
Founder of JR Diesel

Geraldo Rufino iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras empreitadas como empreendedor aos 8 anos. De office-boy à diretor de operações no PlayCenter, ele sempre entendeu que precisava empreender fora do emprego para garantir sua estabilidade. Quebrou 6 vezes, sendo a última vez em 2003 depois de um investimento mal sucedido e olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Fundou a JR Diesel em 1985 e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. Hoje a empresa é avaliada em mais de 150 milhões, teve receita de 50 milhões em 2013 e inicia 2015 com perspectiva de quintuplicar essa receita em 5 anos.

Event Judges


Jolivan Galvão
Gerente do Depertamento de Pesquisa e Inovação Tecnológica do Bradesco

Técnico em Processamento de Dados egresso da Fundação Bradesco. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira no Bradesco com inovação em 1998 no Departamento de Produtos de Informática. Em janeiro de 2007 passou a ser o Gerente Departamental responsável por Inovação no DPIT. Atualmente é responsável pela disseminação e gestão da inovação de forma corporativa.


Fred Carbonare

Graduado em Marketing e Publicidade pela Universidade Mackenzie, atua no mercado digital desde 1998, somando ampla experiência no desenvolvimento de produtos digitais como sites, aplicativos, e-commerce e serviços. Como gerente de marketing na Abril lançou publicações digitais e aplicativos mobile, ajudou a reformular o Imovelweb e atualmente é diretor de mídia na agência Ideal e sócio de uma produtora digital com foco na experiência do usuário.


Rodrigo Silva

Rodrigo lidera o Natura Labs, uma plataforma digital focada no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores em colaboração com parceiros externos, principalmente startups. Antes de juntar-se a Natura, Rodrigo fundou duas empresas e trabalhou em importantes portais brasileiros de internet. Ele possui MBA pelo MIT Sloan Business School.


Pedro Englert
Sócio - CEO da InfoMoney

Formado em Administração de empresas com ênfase em finanças pela federal do Rio Grande do Sul e pós graduado em gestão de varejo em serviços pelo PROVAR/USP. Ficou 7 anos a frente da diretoria comercial da XP Investimentos participando da construção da maior corretora independente do Brasil. Hoje é sócio e CEO do InfoMoney, o maior portal de finanças do Brasil com fluxo mensal superior a 5 milhões de UV e que tem como missão traduzir o mundo financeiro para as pessoas levando informação e educação que permita melhores decisões a todos. Através do InfoMoney é investidor de 2 startups e sócio do StartSe.


Rodrigo Alvarenga
Founder @ HAG Consulting

Trabalhou em grandes bancos nacionais e internacionais que operam no Brasil, como o HSBC, Safra e Santander. Ao longo de sua carreira de 22 anos na indústria bancária, desenvolveu expertise em diversas áreas como Tesouraria, Internacional, Produtos, Corporate Finance, Mercado de Capitais, Investment Banking, Assessoria Financeira (local e internacional), Clientes Globais, Corporate Banking e Middle Market, com muitos anos de experiência como Diretor Regional no Sul do Brasil (PR/SC). Tornou-se investidor anjo em 2012, investindo em uma startup de eficiência energética com foco em P&D. Em 2013, deixou o mercado financeiro para se dedicar a HAG Consulting, uma Venture Builder fundada em 2010, e sua paixão pelo empreendedorismo, inovação e startups. Desde então, se tornou o Diretor Brasil da Startup Grind, maior comunidade global de startups, com mais de 173Mil startups em +165 cidades e +67 países, apoiada mundialmente pelo Google for Entrepreneurs e fundada em 2010 no Vale do Silício por empreendedores seriais da região. Além disso, se tornou sócio da Grow Ventures, boutique financeira especializada em captações para startup, juntamente com outros 2 diretores responde pela implantação do Founder Institute no PR, maior programa de aceleração de empreendedores presente em +100 cidades e +45 países, também fundado no Vale do Silício por empreendedores seriais, e, juntamente com outros 2 investidores, atua como responsável pela implantação do Núcleo da Anjos do Brasil no PR em Curitiba, maior rede de investidores anjo do país.


Coaches and Mentors


Elisa Carlos Pereira
Fundadora do In-Pulsa, Membro do Endeavor Innovation Program, Consultora em modelagem financeira para startups

Elisa é a apaixonada por empreendedorismo, inovação e HQ. É referência em finanças para startups. Fundou em 2014, a In-Pulsa. Instituição de fomento de empreendedorismo e inovação reconhecida, em janeiro de 2015, como uma entre as 10 instituições mais relevantes para o ecossistema de startups nacional. Elisa trabalha com análises econômicas de projetos inovadores há 11 anos, tendo atuado em projetos para BID Banco Interamericano de Desenvolvimento, FGV Projetos e Itamaraty na América Latina e África. Trabalhou como consultora e mentora para mais de 30 startups, sendo a maioria incubadas no CIETEC (São Paulo), é responsável pelo programa de capacitação da Inatel, Minas Gerais. Como CFO da OvermediaCast, melhor startup do Brasil em 2012, participou de road show pela Europa e América Latina e da aceleração pela Wayra (Telefônica). É mentora financeira da Aceleradora Abril Plug and Play. Fez parte, em 2013, do Innovation Management Program da Endeavor em conjunto com Babson College e Stanford. É engenheira pela USP, cursou gestão estratégica pela FGV e empreendedorismo inovador na I.E. Business School de Madrid.


Rafael Heringer
Co-fundador e CEO do Jurídico Correspondentes

Empreendedor, 28 anos, co-fundador e CEO do Jurídico Correspondentes, portal que conecta empresas e escritórios de advocacia que necessitam de apoio a correspondentes jurídicos em todo o Brasil. Possui ampla experiência em desenvolvimento de produto e marketing online. Apaixonado pelo empreendedorismo digital e novos desafios.


Rufo Paganini

Envolveu-se no mundo da tecnologia em 1998, momento que passou a vivenciar experiências em análise, desenvolvimento e negócios relacionados a softwares e mercado financeiro. Participou e gerenciou projetos de inovação tecnológica de empresas de pequeno e grande portes. Focado em consolidar a dod - Robôs Investidores como empresa inovadora e robusta, reconhecida por tornar a bolsa de valores acessível a todos.


Ludmilla Veloso

Cofundadora da Eyso, empresa especializada em otimização de aplicativos para lojas de apps. Com 3 anos de experiência em marketing tradicional e 4 em marketing digital. Vem trabalhando com a área de marketing para startup desde 2011. Com participação ativa como sócia, conselheira ou mentora em 6 startups no momento.


Marcos Giannotti

Publicitário e comunicólogo. Gerente de inovação na área de mercado de capitais do Itaú Unibanco. Mestre em Comunicação Social pela UMESP, Universidade Metodista de São Paulo, e Master of Business Administration pela Boston School (in company). Possui 25 anos de experiência em comunicação mercadológica e corporativa, sendo cinco anos de atuação especializada em práticas de cultura de inovação em negócios bancários. Atuou em áreas de marketing de empresas como Folha de S.Paulo, Editora Abril, BrasilPrev, BankBoston e Itaú Unibanco.


Rodrigo (Jerry) Geribello
Founder @ Abre Aspas

Formado em Administração de Empresas pela FGV e pianista clássico desde os 7 anos de idade, Jerry percebeu que poderia juntar comunicação e arte ainda na faculdade, quando começou a trabalhar com apresentações corporativas. Sua experiência com teatro ajudou os executivos a se tornarem melhores apresentadores. Ao entender que apresentação está muito além do Power Point criou a Abre Aspas, empresa especializada em explicações profissionais. Hoje ajuda a grandes empresas como Monsanto, Caixa, Microsoft, Natura e Unilever a transmitirem suas ideias de forma mais simples e criativa. Continua atuando, tocando piano e fazendo barulhos.


Vinicius Amorim

Advogado e pós-graduando em Dir. Empresarial pela FGV-SP. Aficionado em novas tecnologias e novos modelos de negócios, em soluções e em ajudar os outros a aprimorarem as ideias. Atualmente é CEO e co-Founder da TÁ PAGO, StartUp de Mobile Payment e Mobile Wallet focada na gestão de benefícios empresariais, em expansão no estado de São Paulo.


Ricardo Bastos
Diretor Geral do MEF LATAM

Diretor geral do MEF, na América Latina, uma associação internacional que congrega em todo o mundo, empresas do eco-sistema mobile, atualmente com forte foco em Mobile Money. Antes, foi country manager da Accedo Brasil. Na Europa, foi responsável por equipes desenvolvedoras de aplicativos mobile e soluções nas áreas de pagamentos, vídeo e geo-referenciação para o grupo Vodafone. Na Siemens implantou a primeira plataforma européia de distribuição de vídeo para operadoras móveis. Mestre em Engenharia Informática e MBA em Management.



Safiri Felix
Business Developer at ConsenSys

Safiri Felix, empreendedor e investidor em moedas digitais, é um dos pioneiros do bitcoin no Brasil.
Atualmente faz parte da ConsenSys, venture builder de soluções em blockchain


Rosi Rodrigues
Diretora de operações

Em 2011 foi responsável pela fundação e operação do programa de aceleração Startup Farm. Cursou as faculdades de Design Digital e Administração, e em 2012 se dedicou a uma temporada no Vale do Silício, onde estudou os princípios de Product/Market Fit na Universidade de Stanford. Faz parte do conselho deliberativo e atua como Diretora de Operações da Associação Brasileira de Startups. É sócia e evangelizadora da startup Iugu, que oferece soluções em pagamentos online.


João Carlos Abrikian

Formado em Administração de empresas pelo Mackenzie, congraduado em economia na FGV. Trabalha no banco Santander há 11 anos. Líder da equipe responsável pela gestão de produtos de ativos locais - empréstimos para o seguimento atacado. Ganhador do premio INFI-FEBRABAN Valor Economico de Economia Bancária.


Anna Elisa Ribeiro
Founder at GoBlue Hub

Empreendedora, responsável pela criação, desenvolvimento e implantação de um novo negócio, a Go Blue, que tem como missão reinventar o relacionamento entre as instituições financeiras e os clientes,inspirada pelos processos criativos e mentalidade das novas gerações. Administradora, com 20 anos de experiência no mercado financeiro. Possuí MBA em Marketing, pela ESPM/SP. Especialista em planos estratégicos na operação de produtos financeiros, análise de mercado, políticas comerciais, tecnologias envolvidas, ações de comunicação interna e serviços de atendimento dirigido a clientes. Expert no desenvolvimento e implantação de produtos e serviços financeiros voltados ao sistema de processamento de cartões – crédito, compra e pré-pagos.


Juliana Bach
Founder DMA Service Design

Fundadora do "Design as Management Approach", projeto que oferece consultoria, mentorias e treinamentos  em Design Thinking, Service & Business Design.
Organizadora do Global Service Jam e do Curtiba Sustainability Jam em Curitiba. Realizou trabalhos de consultoria junto a empresas no diagnóstico de serviços, montagem da jornada do usuário, criação de processos e desenvolvimento de novos serviços e negócios.
Mestranda em Integrated Design, na Köln International School of Design (KISD), em Colonia, Alemanha e formada em Design Gráfico pela UFPR.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Fintech São Paulo team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Signature Sponsors

O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, com sólida atuação voltada aos interesses de seus clientes desde 1943. Além da excelência em serviços, destaca-se por ser um dos melhores gestores de recursos do mercado, com resultados construídos sobre bases sustentáveis.

Visit Website

Gold

Support

Partner


Organizing Team

Techstars Startup Weekend São Paulo is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Brigida
    Sanches
  • Fabio
    Hanna
  • Diego
    Gomes
  • Leandro
    Markus
  • Danilo
    Tanaka
  • Sarah
    Hial
  • Mateus
    Lana
  • Andre
    Hotta

Facilitators


Ricardo Moraes
Founder @ A42 Partners

Ricardo Moraes possui mais de 10 anos de experiência com processos de inovação, investimentosdesenvolvimento de novos negócios e governança corporativa, fazendo a ponte entre empresas consolidadas e empresas nascentes que possuem tecnologia de ponta. Sua experiência conta com estruturação e gestão de empresas de venture capital, M&A e family office no Brasil e EUA, tendo como clientes Coca-Cola, Sebrae CE, FH Technology, dentre outras. 

Atua também como um dos facilitadores nacionais da Techstars Startup Weekend e mentor de aceleradoras como Startup Farm, Wayra e Startup NEXT.

MBA pela HULT International Business School, em Boston e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ.


Event Blog

See Full Blog



×