Startup Weekend Fashion & Tech São Paulo

    Friday, March 27 - 29, 2015


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Judges
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, São Paulo, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Fashion & Tech São Paulo

Friday, March 27 - 29, 2015



Friday, March 27 - 29, 2015
Event starts at 6:30 pm

Senac - Unidade Lapa Faustolo
Rua Faustolo, 1347
Lapa
São Paulo, SP 05041-001

Buy Tickets

Corra! Os ingressos já estão no segundo lote.

Participe da Startup Weekend Fashion & Tech. Com edições realizadas nas principais capitais da moda - Paris, Milão, Londres e NY - o maior evento de startups de Moda e Beleza do mundo agora acontecerá em São Paulo no primeiro semestre de 2015. A SWFT propõe estimular a inovação tecnológica no mercado de moda e beleza reunindo pessoas com espírito empreendedor e ideias corajosas e inovadoras.

Em um final de semana intensivo de trabalho, os participantes aprenderão novas metodologias de viabilizar novos negócios no mercado de Moda e Beleza. O evento contará com mentores das áreas de moda e beleza, negócios e tecnologia para facilitar o amadurecimento e validação do produto/serviço com os futuros clientes. E ao final de 54 horas de pura imersão empreendedora, cada ideia será avaliada por jurados de alto calibre do mercado.


See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday March 27th


6:30 pm
Registration
Arrive at the venue and get checked in


7:00 pm
Dinner & Networking
Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Welcome & Speakers
Review agenda for the weekend and introduce speakers, coaches, and community leaders


7:30 pm
Pitches Start
Optionally line up to give your pitch


9:00 pm
Voting
Attendees vote for the top pitches


9:15 pm
Form Teams
Teams start forming and discussing ideas


10:00 pm
Begin Work
Start to formalize teams and take an inventory of skills. Be honest, and direct about what resources and skills are needed for the weekend. You may stay and work as late as the venue will allow

Saturday March 28th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


9:30 am
Begin Work
Teams formed and setting up workspace for the weekend


12:00 pm
Lunch


1:00 pm
Check-In
After-lunch check-in, status reports, call for help


2:00 pm
Coach Meetings
Coaches help teams one-on-one. They are here to help!


6:30 pm
Dinner


7:30 pm
Check-In
After-dinner check-in, status reports, call for help


10:00 pm
Wrap-Up
Finished for the day. You may stay and work as late as the venue will allow

Sunday March 29th


9:00 am
Breakfast
Arrive, simple breakfast & coffee


10:00 am
Check-In
Coaches arrive. Final opportunity to ask questions


12:00 pm
Lunch


12:30 pm
Coach Meetings
Coaches arrive… ASK QUESTIONS


3:00 pm
Presentation Prep & Tech Check
Final hours of worktime should be focused on perfecting your presentation, tech-check for final presentations also takes place


4:00 pm
Dinner


5:00 pm
Final Presentations


7:30 pm
Judging & Awards


8:30 pm
Wrap-Up


9:00 pm
Go Home!


Event Judges


Felix Scheuffelen

Felix trabalhou na Rocket Internet (maior incubadora de negócios digitais do mundo) em Berlim desde o início de sua operação em 2009. Durante o seu tempo na Rocket Internet, Felix participou em projetos como eDarling e a Zalando. Em 2010, Felix trouxe o Groupon para o Brasil e gerenciou a subsidiária brasileira até o IPO. Desde 2012 ele investe em empresas de tecnologia no Brasil através do fundo Redwood.


Paulo Renato
Sócio fundador do Grupo Instituto Inovação

um dos pioneiros em inovação no Brasil, e também do Tropos Lab, academia de empreendedorismo e inovação do Grupo. Responsável pela área de novos negócios das empresas, Paulo Renato é engenheiro de metalurgia e materiais formado pela UFMG e atua há 18 anos no ecossistema de empreendedorismo e inovação da América Latina. Em sua jornada já criou programas de desenvolvimento de ambientes inovadores em empresas nascentes, grandes empresas, universidades e trabalha ativamente na sensibilização de pessoas e órgãos em prol do empreendedorismo e inovação.


Luiz Moraes

Luiz Morais, Presidente e cofundador do grupo Nohda, Holding que controla as marcas Patricia Bonaldi, Pat Bo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães. Conselheiro da ABIT (Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção), Diretor do SINDIVESTU (Sindicato das Indústrias de Vestuário de Uberlândia), Diretor de Relações Internacionais do Instituto AMEM (Associação da Moda Mineira)


Anderson Birman
Fundador @ Arezzo

Anderson Birman é fundador da marca Arezzo, e atual Presidente do Conselho de Administração da Arezzo&CO – empresa que engloba as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman.  Ao longo dos mais de 40 anos à frente da marca Arezzo, e, após a fusão das marcas Schutz e Arezzo, à frente da Arezzo&Co, Anderson conduziu diversos passos decisivos que levaram a Arezzo&Co à liderança no setor de varejo de calçados femininos na América Latina, e transformaram a Arezzo em uma das marcas mais valiosas do Brasil. 


Marco Oliveira

Marco Oliveira, português, responsável pelo suporte técnico de parcerias estratégicas do Google na América Latina desde 2011. Participou no lançamento de Google Shopping, Google Play Livros e, mais recentemente, Google Play Banca no Brasil. Em sua experiência no Google, contribuiu tanto em desenvolvimento de produto, quanto desenvolvimento de negócio. Marco é formado em Engenharia da Computação pela Universidade de Aveiro, Portugal e Universidade Autonoma de Barcelona, Espanha.


Coaches and Mentors


Julia Petit
Fundadora @ Petiscos

Julia Petit, publicitária, iniciou sua carreira uma das maiores agências brasileiras, a DPZ. Após fundar duas empresas, Julia foi convidada a compartilhar seus conhecimentos em uma coluna na revista Contigo!. Decidiu então criar em 2007 seu blog, o Petiscos, que hoje se mantém entre os líderes de audiência no segmento de moda e beleza. Além disso, Julia também tem um dos canais de maquiagem e cabelos mais influentes do Youtube brasileiro, o Petiscos TV. Em 2011, Julia foi convidada a ter seu programa, Base Aliada, no canal a cabo GNT. Atualmente, Julia faz participações especiais mensais no Programa da Eliana no SBT como consultora de moda e beleza.


Camila Weirich
Diretora criativa @ Dafiti

Camila Weirich é diretora criativa da Dafiti, responsável pela agência interna da empresa. É formada em Direito e cursou Administração Internacional na Universidade Federal do Paraná. Cursou também Direção de Arte e Jornalismo de Moda na University of Arts London/Central Saint Martins. Trabalhou em empresas como Kraft Foods (atual Mondelez), Câmara Americana de Comércio e Groupon.


Alexandre Veiga

Nos últimos 6 anos, Alexandre passou pelos dois lados da mesa: trabalhou como investidor e em empresas investidas. Foi executivo chefe de alguns dos investimentos iniciais da Rocket Internet no Brasil e América Latina, como Wimdu e Glossybox, participando também da criação de dois fundos de investimento em startups de estágio inicial e mentorou mais de 100 equipes no Startup Farm. Alexandre é fundador e membro do conselho da basico.com, é membro do comitê da Wayra/Telefónica, mentor do Founder Institute e investidor/conselheiro das startups de agronegócio Agra e Smart Agriculture Analytics.


Felipe Venetiglio
CEO do Dujour

Felipe Venetiglio é fundador e CEO do Dujour, aplicativo de moda brasileiro com mais de 200 mil usuários em todo o mundo. Antes disso, foi Gerente de Produto do Bolsa de Mulher, cuidando de todas as propriedades online da então maior rede de mídia online dedicada ao público feminino. É formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, torce pro Flamengo e tira mais onda do que deve, mas menos do que pode.


Lígia Zeppelini
UpaLupa Founder

Lígia Zeppelini é UpaLupa, esposa do Ralph e mãe da Joana. Pratica a arte de tocar corações para que descubram seus propósitos, a arquitetura de negócios e fabricação de sorrisos. Desde 2005 é Sócia-Fundadora da UpaLupa [Escola de Empreendedorismo para Crianças de 0 a 100 e poucos anos]. Foi professora no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM/SP, fez parte de iniciativas como Buscapé, Flytex, Netshoes, Fashion.me e também convidada para inserir grandes marcas no varejo online como Shoestock e nkstore. Inspirada por esta onda de inovação, aprofundou-se na co-criação de uma metodologia exclusiva de prática do empreendedorismo de forma simples e divertida, que oferta para o mercado através da UpaLupa, com um alto padrão de alegria, exposto no atendimento como mentora a dezenas de startups em mais de 10 edições do Startup Weekend [Maior evento de Startups do mundo], facilitação de oficinas em instituições de médio e grande porte, entre elas Inatel, Funcesp e TV Cultura, além da condução de diversos programas de empreendedorismo para vários segmentos [arquitetura, gastronomia, nutrição, entretenimento e etc] com diversas faixas etárias.


André Tanesi
Descola

Formado em Comunicação Social pela ESPM – SP e com mestrado em Gestão Comercial e Marketing pela ESIC – Madrid, trabalhou na área de marketing de grandes empresas do varejo antes de começar a empreender. Em 2010 montou sua primeira empresa, uma agência de marketing online, e em 2013 foi um dos co-fundadores da Descola, uma startup de cursos livres online que fala sobre negócios, criatividade e tecnologia de uma forma mais leve e prática. Em 2014 passou por um processo de aceleração com a Descola que mudou sua empresa e também sua carreira.


Luiz Gomes
Co-founder @ Lotebox

Co-fundador da Lotebox, startup de Recife que atua no mercado de logística marítima. Matemático gente boa com experiência no desenvolvimento de negócios inovadores com uso de tecnologia.


José Carlos

José Carlos Aronchi é radialista, jornalista, Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e especialista em Uso do Vídeo na Educação pela University of London. Trabalhou nas TVs Globo e Cultura/SP. Professor e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação, já implantou e dirigiu vários estúdios de rádio e TV. Implantou, dirigiu e orientou mais de 300 programas educativos, informativos e de entretenimento, vários deles premiados por instituições nacionais e internacionais. Pesquisa a implantação da TV Digital no Brasil e desenvolve conteúdo para multiplataformas digitais e EAD - Educação a Distância. Consultor na Unidade Desenvolvimento e Inovação do Sebrae-SP e gestor de projetos de conteúdo de empreendedorismo e inovação. É mentor para empresas startups do segmento audiovisual. Em 2010, recebeu o Prêmio Melhor Inovação - Interatividade para a TV Digital, da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, pela criação do aplicativo Roda dos Gêneros da TV Digital.


Claudio Meinberg
CEO @ aceitaFacil

Mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de software, pagamentos, segurança da informação e consultoria.
Trabalhou para empresas como SISTRAN, PwC, Microsoft, Intel e Bematech.
Empreendedor serial, fundou duas empresas, a software house 3DGARAGE e a agência de marketing digital MOHlab Digital Media, além das startups ConsultaClick, hoje presente em 4 países, FanFuel.co na Austrália e o aceitaFacil Pagamentos.


Guilherme Rex
Diretor criativo @ REX

Guilherme Rex é diretor criativo do REX, estúdio de estratégias criativas e conceito de imagem focado em moda e varejo. Designer gráfico de formação trabalhou em agências de publicidade como diretor de arte por mais de 12 anos sendo os dois últimos como diretor de criação de Hering, uma das maiores marcas de varejo do país. É também criador e diretor de arte da revista digital amuse-mag, uma plataforma de fotografia de beleza e moda que explora os meios digitais como recurso de linguagem. É convidado da ESPM Porto Alegre do Curso Intensivo de Comunicação de Moda na aula de Direção Criativa.


Mikael Soares
Gestão e Redes de Inovação @ Natura

Mikael Soares, bioquímico, apaixonado por ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Iniciou sua jornada nessa hélice quádrupla na Universidade Federal de Viçosa, onde se envolveu com diversos projetos estudantis, movimento empresa júnior e ciência de bancada. Possui vivência em habitats de inovação e seus diversos atores como incubadoras, parques tecnológicos, aceleradoras e startups. Foi gestor em ciência e tecnologia no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa em uma iniciativa de interface entre empresas e universidades. Atualmente trabalha na Natura, na área de Gestão e Redes de Inovação com inovação aberta e empreendedorismo - agora na interface de grandes empresas e startups. Entusiasta em biomimética, hard science, criatividade e educação empreendedora, temas nos quais também desenvolve projetos, principalmente quando multidisciplinares.


Márcio Silva (Frango)
gerente de inovação do Centoequatro

Márcio é empreendedor com mais de 20 anos em empresas de TI. Liderou, gerenciou e trabalhou com mais de 250 profissionais dos mais distintas habilidades e conhecimentos. Muito bem relacionado com os acadêmicos e profissionais da indústria de TI, está há 20 anos a frente da Tasco LTDA. Fundou e também foi acionistas de muitas empresas de TI no Brasil, EUA e Canadá. Atualmente é co-fundador do CIV 104 e gerente de inovação do centoequatro.org. Frango é músico amador, curte viagens e fotografia. 


Laura Kroeff

Laura Kroeff é VP de Planejamento e Pesquisa da W3haus e sócia fundadora da Bloom Digital Research, uma start up de estratégia de mercado ancorada em ferramentas digitais, fundada em parceria com o NCGroup, holding por trás da W3haus. Laura também é professora da Perestroika, lecionando há mais de 7 anos sobre planejamento, pesquisa e o novo cenário de comunicação pós-digital. Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, teve passagens pela Fischer América Sul, Paim Comunicação, Lew’Lara e liderou a área de pesquisa qualitativa da Box 1824 por 5 anos. Nessa trajetória, desenvolveu inúmeros trabalhos para o mercado de moda e beleza para empresas como: C&A, Renner, Pernambucanas, GNT e, mais recentemente, O Boticário.


Anaisa Brito
CEO and Co-Founder na Clube Ami

Anaisa Brito, publicitária, formada pela Universidade de Brasília e pós graduada em Gestão de Projetos pela FGV, atua há 10 anos no mercado de comunicação, já tendo passado por grandes agências na capital federal. Iniciou sua vida empreendedora no Startup Weekend em 2012, com um projeto de um aplicativo de moda. Após participar também do Startup Farm, foi convidada pelo Buscapé Company a ingressar no time do Moda it, onde atuou como Product Owner no desenvolvimento do ‘Moda it App’, aplicativo que conta hoje com mais de 250 mil downloads. Atualmente Anaisa está à frente do Moda it, gerenciando toda área de comunicação e comercial da empresa e atendendo grandes clientes como OQVestir, Dafiti, Shop2Gether.


Milena Amaral
Gerente Sênior de Compras de Beleza @ Lojas Renner

Milena possui 18 anos de experiência de gestão nos mercados da Moda e Luxo na Europa e Brasil. Sua trajetória inclui responsabilidades em compras, desenvolvimento de estratégia, vendas, branding e operações em âmbito de varejo e atacado em empresas como Lojas Renner, Luxottica, Dior e Cartier. Durante seus 12 anos de residência na Europa, além de sua carreira executiva empreendeu co-fundando duas empresas de varejo, distribuição e comercio digital com as categorias de fine food. É bacharel em violoncelo pela Faculdade Santa Marcelina (São Paulo - 1995) e pós-graduada em Gestão de Moda & Design pelo Institut Français de la Mode ( Paris - 2000). Sua base acadêmica se complementa com formação executiva de gerência geral no Instituto de Empresa (Madrid, 2009) e liderança no IMD (Lausanne, 2010 & 2012) e na Fundação Dom Cabral (Belo Horizonte, 2012). No passado ano de 2014, Milena concluiu seu EMBA no IMD, recebendo a menção de “Outstanding with Distinction” por sua análise de conclusão de curso sob o tópico de estratégia multicanal e os dilemas em execução. Apoia a Fundação One Sight (voluntária em Bangkok, 2008) e ambiciona de se envolver em iniciativas de comércio justo e design thinking para organizações sim fins lucrativos.


Mauro Oliveira
Gerente Comercial Fashion e Novos Negócios

Graduado em Propaganda e Marketing, Mauro possui experiência na área comercial de empresas de grande porte no ramo farmacêutico, alimentício e e-commerce, como Pharma Kin, Bunge Alimentos e Privalia onde era Gerente responsável pelas categorias: Esportes, Lifestyle, Moda e Calçados. No MercadoLivre atua como Gerente de Novos Negócios.


Renata Horta
Sócio fundadora da academia de inovação e empreendedorismo Tropos Lab

Responsável pela área de P&D da empresa, Renata é psicóloga, administradora, especialista em análise de comportamento e atua há 10 anos  no ecossistema de empreendedorismo e inovação da América Latina. Iniciou sua jornada no Grupo Instituto Inovação onde ajudou a criar uma divisão de Educação e Cultura, na qual diagnosticava e desenvolvia cultura de inovação em grandes empresas. Em sua jornada com a educação em prol da transformação do mundo, Renata desenvolveu programas que vão de grandes a pequenas empresas, startups, universidade e estudantes universitários, mestrandos e doutorandos. 


Pedro Teixeira

Pedro Teixeira é biólogo especialista em gestão, e através da visão sistêmica proveniente da Biologia combinada com a metodologia de gestor, consegue trabalhar com métodos pouco usuais para geração de inovação. Sócio fundador da academia de inovação Tropos Lab, Pedro é responsável por desenhar, planejar e conduzir intervenções com foco em empreendedorismo e inovação com empresas, pessoas e empreendedores de todos os tipos. Ligado diretamente a aceleração de 76 startups, Pedro tem conhecimento e prática para desenvolver e validar negócios inovadores.


Felipe Domingues

Felipe é agente de aceleração da academia de empreendedorismo e inovação Tropos Lab, onde acompanha de perto o desenvolvimento de startups e participa do desenho e execução de intervenções em empresas de diferentes portes. Administrador pelo Ibmec e empreendedor serial, Felipe também é sócio fundador da Quartilho, empresa que traz uma soluções inovadora ao mercado financeiro. 


Graça Cabral

Graça Cabral,jornalista, com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, com foco em pensamento estratégico, branding e projetos especiais. É diretora da Luminosidade, e uma das fundadoras do São Paulo Fashion Week, principal plataforma de moda do Hemisfério Sul e do Hot Spot, primeira incubadora de novos talentos de moda no mundo.  Desde 2007, através do In-Mod – Instituto Nacional de Moda e Design, é responsável, por projeto pioneiro de estudo, reflexão e fomento à economia criativa – organizando seminários, palestras, encontros e publicações nessa área. Participou da concepção e realização do Movimento HotSpot - plataforma de fomento ao talento e empreendedorismo em 11 áreas criativas por meio de um processo nacional de exposição, network, seleção e premiação. Integrou banca de jurados que definiu em sessões de avaliação e mentoring a entrega de um capital semente de R$200 mil ao projeto vencedor, entre mais de 300 inscritos e 79 finalistas.  Graça Cabral participa do conselho editorial da FFWMAG revista trimestral de moda, arte, comportamento, design, cinema, literatura, fotografia, pensamento, inovação.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Fashion & Tech São Paulo team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Patrocínio

Apoio


Organizing Team

Techstars Startup Weekend São Paulo is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Jussara
    Romão
  • Rafael
    Machado
  • Nathalia
    Tavares
  • Nicholas
    Kneip

Facilitators


Edson Mackeenzy
Founder at VideoLog, Mentor/Anjo em Aceleradoras e Startups, Conselheiro de Estratégia em Fundos de Investimento.

É BizDev da CodeFellows.org e Head de Negócios e Parcerias do Startup Farm, é co-autor de dois livros sobre empreendedorismo. Facilitador de workshops, Voluntário na TechStars como Mentor/Facilitador de Startup Weekends, membro do conselho da RioSoft (agente Softex). Mack é especialista em desenvolvimento de negócios digitais, gestão e operação de startups, comunicação estratégica e Pitch. Atuou como produtor executivo do Relate Live by Zendesk e do pavilhão de inovação SIZ para a Soc. Brasileira de Engenharia de Televisão. Em 2015, atuou como Head de Comunicação e Parcerias do Grupo iMasters | E-CommerceBrasil, quando foi indicado a melhor mentor do Brasil para o SparkAwards da Microsoft, em 2013 reconhecido como um dos empreendedores mais influentes do Brasil pela Revista Isto é Dinheiro. Iniciou sua carreira como radialista nas principais emissoras de Rádio do Rio de Janeiro e esteve envolvido em centenas de conferências de comunicação, relacionamento, empreendedorismo, tecnologia e negócios em todo Mundo.



Mateus Lana
Founder @ SmarttBot & João Andante

Empreende desde 2008, fundador da SmarttBot, SI² e João Andante. Escreve sobre investimentos no Bùssola do Investidor. No tempo que sobra tenta ajudar em iniciativas de apoio e fomento ao empreendedorismo & comunidades empreendedoras. Acredita no empreendedorismo como forma de estimular a economia e melhorar a distribuição de renda.

Event Staff


Mateus Lana
Founder @ SmarttBot & João Andante

Empreende desde 2008, fundador da SmarttBot, SI² e João Andante. Escreve sobre investimentos no Bùssola do Investidor. No tempo que sobra tenta ajudar em iniciativas de apoio e fomento ao empreendedorismo & comunidades empreendedoras. Acredita no empreendedorismo como forma de estimular a economia e melhorar a distribuição de renda.


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×