Startup Weekend Women São Paulo

    Friday, October 2 - 4, 2015


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, São Paulo, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Women São Paulo

Friday, October 2 - 4, 2015



Friday, October 2 - 4, 2015
Event starts at 6:00 pm

Estácio Conceição
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 673
Jabaquara (Metrô Conceição)
São Paulo, Brazil

Buy Tickets

Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar sua startup!

Criado em 2007, o Startup Weekend tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Nesse período já aconteceram mais de 1.500 eventos em cerca de 119 países ao redor do mundo, com mais de 8.000 startups criadas.

Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. Uma imersão no mundo das startups. Nos dias 02, 03 e 04 de Outubro o desafio é criar uma startup em 54 horas. Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado.

Mas o que muda na edição women?

A principal diferença é que 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres. Então, quer dizer que os homens não podem participar? Não... pelo contrário! A participação masculina é incentivada para que tenhamos também um equilíbrio maior nas equipes.

Com os números crescentes de mulheres empreendedoras, uma edição Women se justifica claramente, buscando mostrar a essas mulheres que tecnologia e inovação estão intimamente ligadas com empreendedorismo. Esse é o foco da edição Women. Reuniremos para esta edição especial, cerca de 100 empreendedoras de espírito talentoso, empresárias que já inspiram com seus cases, jovens aspirantes a empresárias, mulheres que tem alguma ideia de inovação e nem imaginam que seja capaz de se transformar em realidade, além de um time de mentoras que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso.

Então, está esperando o que para se inscrever? Venha fazer parte deste grande evento!

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday October 2nd


6:00 pm
Credenciamento
Faça seu check-in


7:00 pm
Coffee Break & Networking
Tome um café, compartilhe ideias, conheça novas pessoas e treine seu Pitch.


7:20 pm
O show vai começar!
Abertura oficial e apresentação do dinâmica do evento e palestra.


8:00 pm
Apresentação dos Pitches
Tem uma ideia? Então é hora de apresentá-la em 1 minuto.


9:00 pm
Votação e formação dos times
Escolha das ideias. Peça votos ou vote naquela ideia que você mais gostou. É hora de formar os times. Veja quais habilidades são necessárias para os trabalhos e procure seus parceiros.


10:00 pm
Foi dada a largada!
Com as equipes formalizadas, é hora de colocar a mão na massa e trabalhar duro. Challenge accepted?

Saturday October 3rd


8:00 am
Café da manhã


8:30 am
Mentorias


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Mentorias


6:30 pm
Jantar


10:00 pm
O dia já está quase terminando...
SQN! Hora de voltar ao trabalho!

Sunday October 4th


8:00 am
Café da manhã
Arrive, simple breakfast & coffee


8:30 am
Mentorias


12:00 pm
Almoço


2:00 pm
Mentorias
Última chance de tirar suas dúvidas. Não perca essa oportunidade.


3:00 pm
Preparação para a apresentação
Está chegando a hora...Não perca tempo! Foco na apresentação e ajustes nos pitches.


4:00 pm
Coffee Break


5:00 pm
Apresentações finais (pitches)


7:30 pm
Julgamento e Premiação
Divulgação do 1º, 2º e 3º lugares.


8:30 pm
Encerramento


9:00 pm
Go Home!



Speakers


Patricia F.
Diretora de Marketing da Intel para América Latina

Patricia F. Miron é diretora da área de Marketing da Intel na América Latina. É responsável pelo desenvolvimento e implementação de campanhas de marketing da companhia na região. Antes dessa posição, Patricia foi Diretora de Marketing Estratégico no grupo de Software e Serviços, no qual sua equipe desenvolveu e gerenciou programas de parceria da Intel com 22 mil empresas de software em todo o mundo. Patricia começou sua carreira na Intel em 1996, trabalhando com a organização de marketing corporativo, gerenciando vários programas de varejo. Ela também trabalhou na Intel Japão como Diretora de Serviços e Soluções.Patricia tem Mestrado em Administração de Empresas pela Fuqua School of Business, da Duke University, e Bacharelado da Scripps College, da Claremont University.


Natália Leite

Natália Leite é jornalista, mestre em Ciência da Informação e defensora da causa da autonomia feminina. Além de seu trabalho na televisão, é sócia fundadora da Escola de Você, plataforma que oferece cursos online para mulheres. Em seu primeiro ano de vida, a Escola já teve mais de 100 mil mulheres inscritas, em quase 3 mil municípios. Mais brasileira impossível: filha de nordestinos, nasceu em Brasília e hoje vive entre São Paulo e o Rio Grande do Sul.


Jamile Magrin Goulart Coelho

É educadora e atuou em todos os níveis, do fundamental ao ensino superior. Sempre acreditou em educação para a vida, autoconhecimento e inovação e foi apoiada neste tripé que fundou o Espaço Educacional há 22 anos.Criou o Perfil Cognitivo, uma ferramenta de autoconhecimento que dá um mapa do potencial das pessoas em 2007, utilizada em mais de 5000 pessoas até hoje.  Atuou em vários projetos de desenvolvimento humano em empresas como: Magazine Luiza, Etco-Ogilvy, Caraigá Veículos e em projetos na área de educação com o Ismart, Itaú e Editora Saraiva.Tem um blog e pagina do face do Projeto Chama Acesa, um projeto anticâncer.Hoje atua em projetos da maturidade, em workshop de autoconhecimento com jovens, em projetos com crianças e auxilia pessoas na construção de projetos em diferentes áreas.

Event Judges


Gabriela Szprinc
Head da área de Pequenas e Médias Empresas e de Organizações Não Governamentais do PayPal Brasil

Gabriela Szprinc lidera a área de Pequenas e Médias Empresas e de Organizações Não Governamentais no Brasil. É responsável pelo planejamento da estratégia que visa aumentar a presença do PayPal em ambos os segmentos. No caso das Pequenas e Médias Empresas, o setor é fundamental para ampliar a presença do PayPal Brasil no e-commerce local.

A executiva traz a experiência de quem se dedicou 17 anos ao setor financeiro, com passagens pela Fininvest, ABN-AMRO Real Bank, Citibank, e Santander. Nesta última instituição, ocupou as áreas de produtos e marketing na financeira e produtos no varejo. Gabriela também coordenou projetos que compreendiam grupos multifuncionais com o objetivo de implementar soluções ponta a ponta e integrações.

Graduada em Economia pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) e com um MBA em marketing na mesma instituição, Gabriela tem interesse especial pela área de Inovação Social.


Mariana Macário

Profissional de Relações Governamentais com dez anos de experiência,  com passagens pela iniciativa privada e setor público. Gerente de Relações Governamentais no Google,   com foco em empreendedorismo e uso de tecnologias de geolocalização para fins públicos e sociais.


Viviane Duarte

Jornalista com MBA em marketing e negócios.  É fundadora do site Plano Feminino e já criou e dirigiu estratégias e projetos de branded content para marcas como Seda, Brilhante, LG, Natura, Santander, Ford, Gillette, Kellogs, entre outras. 
Ela também escreve sobre carreira e comportamento para o Discovery Mulher e criou  o curso Publicidade e Mulheres na ESPM, para falar sobre como marcas podem empoderar suas consumidoras com mensagens que tenham propósito.


Marina Miranda

Graduada em Comunicação pela Federal de São Carlos com especialização em Imagem e Som e estudou economia na Universidade Estadual de São Paulo. Possui larga experiência em projetos de Produção Social (Crowdsourcing. Responsável por projetos como o social game para a Conferência de Sustentabilidade e o Projeto TEIA MG de promoção do uso da tecnologia e da inovação para desenvolvimento de comunidades no Estado de Minas. Co- fundadora e curadora da Conferência Internacional Crowdsourcing Colaboração e Co-criação. Participa ativamente de projetos na área de desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. Utilizando o know das Startup como meio de inovação para grandes empresas. Participou da organização do São Paulo Startup Weekend e Desafio de startups na Campus Party. Atualmente é sócia diretora da Mutopo (empresa especializada em desenvolver metodologias de trabalho para ajudar as organizações a projetar e implantar projetos de Social Production), e atendeu clientes como Bradesco Vida e Previdência, Buscapé, Tecnisa. E professora do CIC/ESPM. E facilitadora do programa de educação em Gestão do Conhecimento e Inovação da SBGC.


Luis Shaffer

Engenheiro de Produção (FEI), pós-graduado em Administração (CEAG-FGV), Especialista em Continuous Improvement, Empresário no ramo de tecnologia e Investidor em algumas empresas de tecnologia.


Fátima Laplaca

Iniciou sua carreira como Policial Militar, fazendo parte do 1º Batalhão Feminino do Estado de São Paulo. Dedicou-se por quase 20 anos na carreira de empreendedorismo na qual participou ativamente na gestão estratégica da empresa.Desde 2012 atua como Diretora Executiva da GAG Investimentos, utilizando os conhecimentos adquiridos em sua trajetória para auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento das empresas investidas.Dedica parte do seu tempo livre para o voluntariado onde faz parte da ONG Amor Rosa, que tem seu foco na importância da conscientização da detecção precoce do câncer de mama, como prognóstico de cura e apoio as pacientes em tratamento.


Coaches and Mentors


Ana Paula Passareli

Ana Paula Passarelli vem trabalhando com o público feminino desde 2003. Formada em Moda pela Universidade Estadual de Maringá(PR), se especializou em marketing digital e hoje é co-fundadora do Plano Feminino®, site de conteúdo especializado para mulher contemporânea. 
Professora de pós-graduação nas faculdades Impacta(SP), ESPM-cursos de extensão(SP), Rio Branco(SP) e Pitágoras(PR). 
Palestrante sobre marketing digital, relacionamento e mulheres em mais de 30 eventos especializados como Social Media Week(SP), Social Media Brasil(SP), Desencontro(CE) e Content Summit(SP), além de palestras em universidades como USP, Mackenzie, SENAC, SENAI, entre outras. É convidada semanal da CBN há dois anos, para falar sobre o mercado digital e seu impacto na sociedade.


Heloisa Krajewski
Desenvolvedora de software na Qualix



Alda Rocha
UX/UI Designer Senior

Consultora e instrutora de Usabilidade, UX/UI designer, Web desenvolvedora, front-end, formada em arquitetura da informação com mais de 16 anos de experiência. Além de desenvolvedora, é engajada nas causas femininas e tecnológicas. Foi coordenadora de plataformas e soluções de TI na IOT Lab, web Designer e Designer gráfico. Desenvolveu projetos para muitas marcas consolidadas no Brasil e no mundo, agência digitais, startups e grandes empresas. Foi organizadora do Google Developers Group SP, Hackathon da FIESP e mentora do Women Techmakers no Brasil. Criou o GDG DROPS, evento que visava incentivar mais mulheres na área de tecnologia. Participou do Hackathon da Rede Globo. Já palestrou em vários eventos de tecnologia. Em seu tempo livre gosta de escrever sobre mulheres na tecnologia, design, usabilidade, experiência do usuário. Estuda Astronomia e Arquitetura Romana.


Juliana Chahoud
Líder Técnica iOS na Movile

Mestre em Inteligência Artificial (USP), atua há mais de dezesseis anos na área de TI em Desenvolvimento de Sistemas. Possui vivência internacional de um ano e meio nos EUA e India, trabalhando com desenvolvimento de aplicativos iOS (iPhone / iPad). Atualmente é Líder Técnica de iOS na Movile e professora no MBA em Desenvolvimento de Aplicações e Games para Dispositivos Móveis na FIAP.


Isadora Leone

Empresária e empreendedora, sócia fundadora da PitchCom, agência de comunicação e assessoria de imprensa. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação, relações governamentais, responsabilidade social e investimento social privado, teve passagens por grandes empresas como General Motors e Volkswagen. Graduada em Relações Públicas pela FAAP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e em Administração de Organizações da Sociedade Civil pela USP é  colaboradora, palestrante e colunista da Rede Mulher Empreendedora e curadora da Virada Empreendedora.


Ana Paula Gaspar

Historiadora, MBA em mídias sociais e comunicação digital, já atuou em educação informal, ações educativas em museus e comunidades, formação profissional de jovens e adultos e empreendedorismo criativo. Foi empreendedora do Mutz, organizadora, avaliadora e mentora em eventos voltados para criação e aceleração de startups e atua em projetos de inovação social e design. Atualmente é Consultora Sênior no Grupo Tellus na Agência de Inovação para serviços públicos e mestranda em Design no C.E.S.A.R. Edu.


Marcela Kashiwagi
Co-Founder at Cabe na Mala

Co-fundadora e CTO do Cabe na Mala.
Estudou Engenharia de Computação na UFRJ e empreendedorismo em Babson College, EUA. Possui mais de 8 anos de experiência em desenvolvimento web e mobile.
Foi eleita recentemente pelo site ZDNet uma das 10 mulheres que mais se destacam no cenário de inovação tecnológica do Brasil.


Leonardo Silva

Graduado em engenharia mecânica e mestrado em Metodologia de projetos ambos pela UNICAMP. Atuou 12 anos na indústria automobilística, sendo 6 anos morando na Alemanha como responsável por diversos projetos  multinacionais em países como China, India, França e EUA. Atualmente atua como consultor em “Business Development” e é responsável pelo projeto de estabelecimento de uma multinacional chinesa no país, além disso é co-fundador da Startup Mobeeli, aplicativo que auxilia usuários de smartphones a gerenciar contatos e custos com telefonia.


Roberta Cruvinel

Roberta hoje trabalha como Gerente de integrações de sistemas na PayPal, responsável por todas as integrações de clientes PayPal no Brasil. Gerencia uma equipe de engenheiros.Teve experiência como empreendedora sendo dona de 3 negócios próprios. Formada em Matemática pela Unicamp em 2006, ama programação, inovação, tecnologias e empreendedorismo.


Bianca Stembaum

Bianca é Advogada da Gema Ventures e auxilia as empresas aceleradas, sobretudo com questões societárias e contratuais. Trabalhou em escritórios de advocacia como o Demarest Advogados, na área Penal Econômica, e no Barbosa e Spalding Advogados, na área do terceiro setor. Antes de se dedicar à Gema, trabalhou em uma Aceleradora de negócios sociais, a Turbo, na qual, além de atuar no setor jurídico, auxiliava na implementação de metodologias de planejamento estratégico e modelo de negócios nas empresas aceleradas. É formada na Direito GV de São Paulo e fez intercâmbio durante o curso para St Gallen, na Suíça, focando em matérias de Direito Internacional e Europeu.


Guilherme Selber

Formado em Engenharia de Computação e pós-graduado em Gestão de Projetos. 12 anos de experiência em gestão de programas multidisciplinares para a indústria de telecomunicações e mercado financeiro de capitais, e empreendedor nas áreas da saúde e bebidas/alimentos. Implantou o Samsung Ocean em São Paulo e hoje atua como Gerente de Operações da unidade, sendo responsável pelos programas de pré-aceleração e capacitação tecnológica


Paulo Quirino
Research and Development Analyst at Samsung R&D Institute Brazil

Coordenador de Pesquisa & Desenvolvimento no Samsung R&D Institute Brazil.Formado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Pontificia Universidade Católica de Campinas.Há 09 anos atua na área de Inovação Aberta na Samsung, participando do mapeamento de universidades brasileiras e dos primeiros convênios de pesquisa com universidades.Atualmente é coordenador técnico do projeto  Programa de Startups Criativa do Samsung Research (2014/2017), realizando abertura de chamadas públicas, seleção de incubadoras e startups, contrato com startups e incubadoras, mentorias e avaliação do programa.Apaixonado por empreendedorismo social foi um dos organizadores do BAANKO Challenge Sampa, Mentor de diversos programas de empreendedorismo com instituições públicas e privadas e banca de seleção de projetos da PUC Campinas(2015, 2016,2017), INCAMP-UNICAMP (2015, 2016, 2017), Juiz do prêmio Inovadores com menos de 35 anos Brasil oferecido pelo MIT.Seus interesses de pesquisa estão relacionados a economia colaborativa e economia criativa


Juliana Glasser

Juliana Glasser desde a infância se interessou em saber como as coisas funcionam. Ainda na adolescência iniciou sua busca ao cursar o técnico em Eletrônica no tradicional Liceu de Artes e Oficios de São Paulo. Mais tarde se formou bacharel em Sistemas de Informação pelo Senac/SP e iniciou sua carreira trabalhando com sistemas eletrônicos para equipamentos médicos hospitalares. Posteriormente ingressou na área de software em um centro de inovação da Microsoft, onde teve reconhecimento através do desenvolvimento de um software que foi finalista da ImagineCUP, uma tradicional competição da empresa de reconhecimento mundial.Sempre buscando novos desafios, Juliana trabalhou durante alguns anos desenvolvendo sistemas para o mercado financeiro, mas depois de um período percebeu que necessitava de um propósito maior.Foi assim que, em 2013, junto com o amigo de infância Marcelo Bidoli resolveu abrir a Carambola, empresa que tem dois grandes objetivos: reconhecer e tratar as pessoas como pessoas, além de trabalhar com tecnologia voltada para entrega de resultados.Juliana ainda é co-fundadora da Infoprice, empresa focada em inteligência e pesquisa de preços para o varejo e a indústria onde atua como CTO.


Patrícia Quadros

Apaixonada por empreendedorismo social e marketing digital. Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília e brasiliense de coração. Já trabalhou com consultoria em Gestão e participou do Movimento Empresa Júnior, Movimento CHOICE e AIESEC. Hoje trabalha na Google Brasil com publicidade online orientando pequenas e médias empresas a aproveitarem toda a potencialidade do Google AdWords. Oferece suporte individual e produz conteúdo em vídeo com dicas sobre AdWords.


Juliana Lima

Trabalha com comunicação há quase 10 anos. Já passou por empresas como Apontador, VivaReal e ABStartups. Constantemente faz treinamentos de pitchs para demo days e Startup Weekends. Atualmente é CCO da Plug.co, empresa pioneira em coworking no Brasil.


Marcela Quiroga

Profissional com mais de 30 anos de experiência na área de vendas, tendo atuado nos segmentos de eletroeletrônicos e cosméticos em empresas de grande porte, tais como: 
Sharp e Natura.
Atualmente está empreendendo na área da tecnologia da informação para o ramo da Saúde como CEO do Clínica Online.
Forte habilidade na promoção e no desenvolvimento de pessoas e do negócio, obtendo resultados expressivos com uma marca pessoal baseada em relacionamentos.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Women São Paulo team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Platinum


Organizing Team

Techstars Startup Weekend São Paulo is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Ana
    Fontes
  • Fernanda
    Nascimento
  • Preta
    Emmeline
  • Danielle
    Vieira
  • Camila
    Achutti

Facilitators


Alline Jajah

Bacharel em Letras/Linguística (Universidade Federal de Goiás); Extensão em Liderança para Times Inovadores pelo MIT
MBA Internacional em MKT FGV +5 anos atuando em consultoria em marketing e mkt digital, criando estratégias digitais para 50+ empresas; Promotora de eventos de inovação; Cursos e eventos na área de tecnologia e mídias no Brasil, EUA, Alemanha, Holanda e Inglaterra; Pioneira na área de de empreendedorismo digital e startups em Goiás e no Brasil;

Event Staff


Maira Senatore

Analista de Sistemas - 2011, pela FMU, ganhadora em 2º lugar do SW Mobilidade Urbana e assistente digital da Rotaract Brasil. 


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×